💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 205 visualizações
Olá pessoal, joia ? Ao tentar criar minha conta no BTG pactual pelo link indicado, ou até mesmo pelo app, recebo a mensagem: "Infelizmente não foi possível prosseguir com o processo de abertura de conta." Podem me ajudar por favor ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 140 visualizações
Olá, pessoal. Fiquei com uma dúvida sobre renda variável que é bem básica. Por isso peço perdão pela minha ignorancia. Como que se ganha dinheiro comprando ações de uma empresa como a Meta, por exemplo, que opta por concentrar as participações em vez de distribuir dividendos? A gente realiza o lucro vendendo as ações? Muito obrigado por tudo.
Última resposta por Vladimir Goulart Mora, -
- 4 respostas
- 165 visualizações
Pessoal, podem me ajudar com uma dúvida....Mais uma curiosidade na verdade....Como que faço para vender um CDB q possuo no mercado secundário? Não tenho a intenção de fazer isso, pelo menos por agora, mas confesso q me bateu essa dúvida. Agradeço o retorno.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 13 respostas
- 258 visualizações
Invisto em ações e FIIs pelo Inter e tenho quase sempre utilizado a opção Limitada.
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 5 respostas
- 157 visualizações
Mediadores da AUVP ou alunos mais interados na plataforma... Vocês possuem projetos para os alunos que estão interessados em entrar no mercado de trabalho como Consultor financeiro? Gostaria de dar os primeiros passos após o curso...
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 7 respostas
- 274 visualizações
Oi galera Tava pensando sobre a prévia do PIB e muito se fala sobre a renda fixa e etc, mas tendo em vista nosso mercado comoditizado (grande parte no agro) é natural ter uma grande alta nas ações de agro sendo puxadas pra cima pelas produtoras de soja? Como Raízen de cana, minerva de carninha e outras relacionadas? Como empresas de soja e etc... (Se for uma pergunta estúpida e sem cabimento peço desculpas)
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 1 resposta
- 225 visualizações
Aos navegantes deste navio pirata dos investimentos, uma mensagem para vocês! No começo, tudo parece distante demais, como um tesouro escondido em um mapa sem rumo. Mas à medida que avançamos, começamos a ver a ilha tomando forma no horizonte. Ainda longe do destino final, mas muito mais perto do que já estive um dia. Então, você que está iniciando seus estudos e investimentos, saiba que cada pequeno aporte é como lançar uma âncora firme no futuro. Aos poucos, aquelas frases que pareciam apenas clichês — “faz dinheiro quem tem dinheiro” e “o dinheiro tem que trabalhar para você” — começam a fazer sentido. A diferença? Agora VOCÊ está no comando do navio 🚢 !…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 232 visualizações
Possuo R$ 300.000,00 (Reais) investidos no Brasil, distribuidos em duas corretoras diferentes e U$ 100,000.00 (dollars) em uma conta de alto rendimento (High Yields savings accoun) nos estados Unidos. Atualmente, resido nos estados Unidos e possuo uma conta com rendimentos em media de 3% a 3,5% ao ano (High Yields account). Esta conta foi aberta com o objetivo de reserva de emergencia. Gostaria de saber se seria interresante enviar para o Brasil 50% desse valor em dollar que corresponde aproximadamente R$ 284.672,35 (Reais), para aproveitar a alta cotacao do dollar. O valor em Reais seria investido em ativos de alta rentabilidade (aceito sugestoes) e bons pagado…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 254 visualizações
Pessoal, bom dia! Vocês tem alguma dica ou alguma ferramenta que ajude a calcular a rentabilidade final de CRIs e CRAs? Estou tendo muita dificuldade de fazer os cálculos e comparar com outros investimentos de renda fixa, como CDB, LCI e LCAs. Tenho algumas dúvidas: - Quando amortizam parte do valor, ele é devolvido para mim e não faz mais parte do montante que está rendendo, certo? - Pelo fato do juros ser semestral, posso calcular da mesma forma que calcularia um investimento de tesouro direto com pagamento de juros semestrais? Por exemplo, para calcular o montante final do seguinte CRI - vencimento em 15/10/2023, taxa semestral e amortização anua…
Última resposta por Vitória Siqueira, -
- 1 resposta
- 237 visualizações
Pessoal, em relação a Selic, só podemos investir R$10.000,00 para que não seja cobrado corretagem?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 10 respostas
- 334 visualizações
Depois de um período meio enrolado e complicado da vida, estou de volta! Sou um cara que não gosta muito de pessoas, mas dessa vez pretendo ser mais participativo! Quero crescer junto com vcs. Abraço!
- 2 respostas
- 182 visualizações
Fala pessoal, Gostaria de um conselho. Há algum tempo venho pensando em diversas ideias de negócios, alguns acabo iniciando porém sempre travo na captação de clientes, mesmo sabendo que existe um publico, como posso fazer essa divulgação? Exemplo, quero abrir um negócio com o meu drone FPV, fazer inside tour em casas, apartamentos, hotéis, pousadas, etc…
-
- 44 respostas
- 1.9k visualizações
Po, achei bem massa a garrafa, de metal. Geralmente mandam umas coisas meio inúteis de brinde, mas a da AUVP foi top! Valeu, vai ser útil!
-
- 1 resposta
- 61 visualizações
No dia 24 de Junho de 2024, um dos publishers do Antagonista conhecido como Pedro Cerize fez uma aposta com o perfil "misescapital" no Twitter/X. A aposta é simples, Bitcoin vs IBOV, Cyberespaço vs Faria Lima, New Generation x Old Generation... quem conseguir melhor retorno entre bitcoin (misescapital) ou IBOV (Pedro Cerize) no dia 24/06/2026 leva 100 mil reais + 100% CDI do periodo pra casa. Um terceiro maluco fez uma página que atualiza os resultados diariamente. Até a alguns dias atrás, ninguém achava que o Cerize tinha chances, mas com essa retomada razoavel da bolsa este ano e com a drástica queda do BTC nos últimos dias, os ânimos parecem estar mudando. …
Vale a pena desistir do imovel?
por Anônimo- 2 respostas
- 254 visualizações
Eu fiz uma cagada em 2022 (muito antes de entrar na AUVP), comprei um imovel financiado pela caixa, o corretor disse que era MCMV mesmo eu possuindo uma renda mais alta do que o programa aceita. Fiz a compra daquele apartamento em especifco na planta pq o empreendimento era ok e era MCMV. O apartamento está para ser entregue agora em junho/2025, a evolução de obra passa de 3k e a parcela (segundo documento da caixa, que descobri por não ser MCMV vai ter correção no valor da parcela) começa em 3500 reais. Eu estava decidida a morar no apartamento mas atualmente eu moro em lugar muito bacana (aluguel) que eu não gostaria de sair, é perto do trabalho a qualidade de…
Última resposta por Pablo Rickson,