💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 381 visualizações
Há uns 4 anos, eu comprei 1000 reais em Bitcoin. Eles viraram 1500 e eu resgatei 1000 e deixei 500 lá. Agora, com a alta do Bitcoin, eu conseguiria resgatar uns mil reais. Como criptomoeda não é muito a minha praia ( eu sou team renda fixa), será que é a hora de resgatar ou deve aumentar mais??
Última resposta por Daniele Vilela, -
Bitcoins não declarados
por Anônimo- 11 respostas
- 768 visualizações
Olá pessoal! Queria uma opinião de vocês sobre a minha situação. No final de 2017, comprei uma quantidade de bitcoin, mas acabei comprando no topo daquele ciclo. Então segurei os bitcoins e assumi o buy and hold. Na declaração de imposto de renda de 2018, indiquei a compra destas criptomoedas. Já nos anos seguinte não precisei fazer as declarações por não atender aos critérios. Em 2021 voltei a fazer a declaração, mas simplesmente deixei de declarar os bitcoins e mantive assim até hoje. Agora a minha dúvida é o seguinte, eu deveria a voltar a declarar os bitcoins comprados para caso eu venha a fazer uma venda deles neste ano? E se sim, como eu declaro? Declaro…
Última resposta por Renato Elias, -
- 2 respostas
- 169 visualizações
Bom dia, alguém conhece o Bitybank e seu cartão de crédito que paga cash back em Bitcoin e confiável vale a pena?
Última resposta por Gabriel De Castro, -
- 9 respostas
- 369 visualizações
E eu achando que ia passar essa black sem comprar nada. Fui treinar e na academia teve uma promoção (dessa vez de verdade). Eu pago mensalmente R$ 80, R$ 960 a.a, a promoção é de R$ 400 a.a, R$ 420 no crédito. Fiz a compra no crédito e vou ter uma economia anual de R$ 560, quando for a outra black farei novamente. Sai da academia feliz com a compra, teria me arrependido se não tivesse aproveitado essa oportunidade. Ficou apenas R$ 35 ao mês, mais de 50% de desconto nas parcelas mensais. Quem diria que valeria a pena comprar alguma coisa na black friday.
Última resposta por Laryssa Michelle Batista De Sousa, -
- 6 respostas
- 3.8k visualizações
Pessoal, eu estou acompanhando as promoções de Black Friday e recebi uma do site Investidor10 com assinatura de 3 anos pelo preço de 2. Gostaria de saber se alguém assina o serviço deles e ouvir opinião sobre ele. Abs! JV. 🖖
Última resposta por João Victor Soares, -
Black friday? 1 2
por Karoly Hunkar- 35 respostas
- 881 visualizações
Hoje a bolsa menos -2,40 % . 124.610 pontos. Vai ser black friday?
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 11 respostas
- 817 visualizações
Acho Black Mirror uma série com excelente críticas, nos colocando para enxergar o mundo por outra ótica, muitas vezes em situação de extremo exagero para que nos faça entender que já vivemos algo parecido com aquilo. Esse episódio, Loch Henry, me deixou encafifado. Terminei de assistir sem entender se eu realmente entendi a crítica. Não tenho vergonha nenhuma de dizer. Me pareceu um filme de suspense comum, com suas reviravoltas. Depois de um tempo, mais tarde, me veio o insight... Quero ver como vcs enxergaram isso e se estou viajando muito... Às vezes é algo bem mais simples e a gente não vê... Bom, a princípio pareceria somente uma crítica a documentário…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 241 visualizações
Prezados bom dia, ao assistir as aulas (módulo 4) fiquei pensando: Depois da análise fundamentalista, investir em empresas cuja black rock é acionista seria pegar um atalho?
Última resposta por Sheila Gonçalves Vasconcelos, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Estou eu no site de RI estudando uma empresa, vou olhar a composição acionaria e 5% é da BlackRock... no momento coincidência eu pensei... dia seguinte eu estudando o site do RI de outra empresa, na composição acionaria BlackRock com 2%... coincidência penso eu...no mesmo dia vou no site de RI de outra empresa e me deparo com BlackRock 5% na composição acionaria... sem contar os ETF's, Fundos de Investimentos.... percebi que tem pelo menos "um dedinho" de BlackRock em cada Mercado Financeiro espalhado pelo mundo.
Última resposta por Douglas QMS, -
- 7 respostas
- 573 visualizações
Fiquei sabendo que essa semana vai ter um saldão no ibovespa, e isso mesmo ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 153 visualizações
mais um aumento da Selic.. mais uma oportunidade de comprar empresas boas, fii bons e titulos bons... agora é a hora de usar a reserva de oportunidade...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 958 visualizações
Caros colegas, tenho grande dificuldade em investir nestes. Nao consigo vislumbrar. np mercado financeiro, nada mais rentável a longo prazo do que boas acoes ... sou novato no curso e sei que estes temas sao largamente abordados aqui. Receio sair do curso sem ter me convencido da diversificação nestes. 90% em acoes 10% em renda fixa
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 10 respostas
- 424 visualizações
Recentemente fui realizar uma alocação de um dinheiro que tinha sobrado, para deixar rendendo em um titulo a curto prazo, fiz o pedido segunda feira pela plataforma da nuinvest, e tem o tempo de processamento que pode levar ate 48h para confirmar, até ai tudo bem fiquei vigiando porém até hoje não caiu, e descobri que as negociações de títulos estão congeladas desde segunda feira. porém eu agendei pra aportar todos os meses, como vai ficar então? esse mês não contabiliza e nos subsequentes sim?
Última resposta por Gabriel Inacio Batista Martelete, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Galera estou tentando montar minha carteira, já conclui o modulo 8. Estou querendo fazer a pirâmide que o Raul explica. E gostaria de achar as Blue Chip para que eu possa avaliar se coloco ou não no meu Diagrama do Serrado. Eu entendi o conceito Blue Chip, porem eu não conheço, existe alguma forma que eu consiga ver quem são consideradas blue chips ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 241 visualizações
Pessoal, Vi algumas definições sobre blue Chips, mas pelo q pesquisei não tem um consenso claro de empresa X, Y, Z ser BLUE chip ou não. Não estou falando de Petr, Vale, Weg, BB, Itaú. Pelo que peguei de definições seria em torno de: uma empresa blue chip é uma companhia com grande liquidez e reputação sólida no mercado, reconhecida por sua estabilidade financeira e histórico de desempenho consistente. Porém entendo q não há um consenso sobre quais seriam BLUE Chips ou não..... Por exemplo: Engie, Fleury, csn mineração, CPFL? São Blue Chips? Mid caps? Podem me ajudar? Obrigado.
Última resposta por Henrique Magalhães,