💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
DUVIDA, quando a GERDAL, comecei a investir a pouco tempo, não tenho muita experiência, comprei algumas ações GGBR4, porem hoje me deparei com a GOAU4 ao que parece tbm da Gerdal. Sei que ao final do curso saberei analisar corretamente, mas minha duvida é meio urgente, pois pretendo continuar comprando GGBR4 mas não sei qual a diferença das duas, se uma é melhor que a outra, pois as duas tem indicadores bons pelo pouco que sei. Vocês tem Gerdal na carteira, qual delas, e o que motivou a escolha?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Vou criar aqui um depoimento sobre o meu ponto de vista sobre a pessoa que é o Artur Sena. Conheço de papo na internet o Raul Sena a muitos anos, participávamos de um grupo em comum, sempre percebi que era uma pessoa que gostava de expor as suas ideias, ficando várias vezes entre os que mais comentava e criava tópicos, dos assuntos diversos, porém todos buscavam o sonho de conseguir um sustento e fazer renda. Muitos do grupo hoje são milionários, ricos e outros nem tanto, Acredite, até Felipe neto já participou desse grupo quando ele tinha um site de downloads de pirata, isso na época do Orkut, ele foi até expulso de lá por spamar link de pirataria, porém não lembro…
Última resposta por André Berni, -
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Um dos indicadores mais usados na renda variável é o famoso P/L (Preço sobre o Lucro). Normalmente ele indica se uma empresa esta barata ou cara (claro, não deve ser analisado de forma isolada). Caso queria entender melhor o que é P/L clique aqui. Mas e o" P/L da Renda Fixa", já ouvi falar? Pois é, meu caro sardinha, a Renda Fixa (RF) também tem P/L. De forma grosseira usamos o P/L para saber quanto tempo o nosso investimento retornará considerando o lucro da empresa (e que ele se mantenha estável); como na RF não tem o "lucro", ele é substituído pela taxa de juros. Vamos ao exemplo para ficar mais preciso: 100 (que representa o total investido) TJ …
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 20 respostas
- 1.1k visualizações
🤓🤯 Galera esse é meu primeiro post na comunidade, acabo de entrar para AUVP e começo junto com a turma de 30/06. Perdi algumas horas aqui na comunidade visualizando o post da galera e entendendo um pouco como funciona tudo isso aqui, vi que tem uma galera que interage bastante e rendem bons assuntos, uns até engraçados demais kkkk. Enfim, para não ficar um post vazio, queria levantar um tema: o gasto descontrolado e impulsivo para um bem estar de curto prazo. Se nos organizamos financeiramente, guardando dinheiro para futuramente ter mais dinheiro e paz financeira/ para comprar coisas/ e viver experiências, o que vocês pensam e fazem no dia de hoje que evita o ga…
Última resposta por Matheus Campos Ribeiro, -
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, Alguém mais por ai amargando uma dor de barriga com LEVE3 ? Que coisa, mesmo nos papeis mais "seguros" por dar zica... O que pensam sobre este ativo ?
Última resposta por Victor Leonardo Barreto, -
- 43 respostas
- 1.1k visualizações
600 milhões na conta em 2025 pra aportar em Fiis descontados, Boas Ações e fixar em taxas maravilhosas da Renda Fixa Seria um sonho de todo investidor, com toda certeza. Jogando em um Tesouro Selic é 60 mi por ano líquidos em uma conta de padeiro Mas diz aí, vai fazer tua fezinha esse ano ? Eu, particularmente, não jogo penso que vale mais investir e aguardar os juros compostos Se algum grupo de amigos comentar em fazer bolão ou algo assim, jogaria pela "diversão" mesmo. Vai que eles ganhem, aí vou ter que ficar ouvindo besteira enquanto eles esbanjam e eu trabalho hahaha. Provavelmente quem ganhar vai desperdiçar o dinheiro atoa por falta de educação finan…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde Sardinhas !! Que 2023 mais doido né kkkkk, mal começou o ano e ja aconteceu tanta merda no mundo, e agora ta pra todo lado o povo avistando Óvnis, o que acha que vai acontecer ? 🤣 Sera que eles vão dar um jeito em nos meros seres humanos kkkkkkk
Última resposta por Douglas QMS, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Eu estava estudando e montando minha carteira de FIIs e filtrei os 6 melhores em minha visão queria compartilhar aki para saber a opinião de vocês se alguem tem alguma critica construtiva pra oferecer. VISC11 / KNCR11 / CPTS11 / HGLG11 / BTLG11 / KNRI11 ( eu sei que ninguém pode dar sugestão de investimento só quero alguma opinião pra saber se devo olhar melhor algum desses FIIs )
Última resposta por Daiane Lopes, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia. Resumão do resultado anual de BBDC3 focando nos demonstrativos financeiros. Consegui os dados do DRE até 2020 e dos balanços e DFC até 2021 porque por algum motivo o RI não esta disponibilizando. - redução de receita de 6% totalizando R$100bi - redução de lucro de 32% totalizando R$14,5bi O CAGR de receita dos ultimos 4 anos foi de 6,77% e do lucro -3,29% com redução de margem operacional e liquida no ultimo exercicio. No balanço patrimonial temos um CAGR dos ativos de 7,25%, dos passivos de 5,4% com um CAGR do patrimonio liquido de 5,43%, apresentando um ROE de 9% no exercicio. Em instituições financeiras, na minha opinião, é interessante avalia…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
tá lá o banco master patrocinando a aston martin esse fim de semana de corrida da F1 em Interlagos 🤣🤣 barato não é
Última resposta por Carlos Matos, -
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, bora colocar o Investidor Sardinha no top 5 do prêmio iBest na categoria conteúdo de investimento. Para votar clique aqui Basta dar um coração na foto do Raul e coração partido no outros. https://app.premioibest.com/votacao/conteudo-investimentos?fbclid=PAAaaUwIflquJfb4v2gS7_285miChswg1Zo8H5pwaGf-Ji_yQGpM0qOWmeK9U
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Só por curiosidade, alguém aqui investe em outros mercados alternativos( Europa, Ásia) além do brasil e EUA?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Minha parte internacional está no Brasil rsrs… em S&P500 Quero mandar pra Avenue, alguém tem alguma dica qual a forma mais econômica de fazer câmbio para lá ? Sei que diretamente com eles é possível, porém parece não ser das melhores as taxas de câmbio, spread, etc… Dicas ??
Última resposta por Levy Anesi, -
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Assistindo o video de ontem do Raul eu fiquei curioso para saber qual é a média atual de filhos dos usuários ativos da AUVP.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Iniciando minha jornada agora e tava vendo alguns Fiis e vi esse com o P/VP bem abaixo. Alguém pode comentar um pouco sobre ele? Dei uma analisada e dentro das minhas limitações não vi algo muito negativo nele não. Desde já agradeço.
Última resposta por Jorge L L De Siqueira,