💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 193 visualizações
Bom dia meus amigos Vocês podem me ajudar Sou novo na plataforma e tenho 5 mil para investir Vcs poderiam me ajudar em qual investimento eu faria para este momento ?
Última resposta por Rogerio Leandro De Souza, -
- 9 respostas
- 306 visualizações
Fala galera, tudo certo com os investimentos? Tô quase fechando a minha carteira de ações, segue as perguntas e as notas das empresas 1. A empresa apresenta um ROE historicamente maior que 10%? (Ou 3 pontos percentuais acima da média do setor). 2. A empresa tem um crescimento de receitas (ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? 3. A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? 4. O índice Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos? 5. A empresa nunca registrou prejuízos (Ano fiscal)? (Podendo incluir empresa recentes com pelo menos 3 anos de IPO). 6. A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? (Se o setor f…
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
O que acham da alocação abaixo, partindo de um aporte de R$65 mil, com aportes mensais de R$3500?
por Marcia Freitas- 9 respostas
- 274 visualizações
Partindo de um investimento inicial de 65 mil, quais empresas escolher, com foco em renda passiva de R$10 mil ao mês? Prazo de 12 anos de investimento, já tendo uma renda passiva em média de R$125 ao mês. Com essa alocação, quais as chances de conquistar esse objetivo? Quais os pontos fracos? Quais correções para dar mais segurança e proteção? Resumo da alocação mensal
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Bom dia. Tenho 21 anos e comecei a investir a 3 anos, principalmente em renda fixa e FIIs. Hoje minha carteira se encontra em uma posição onde cerca de 55% dela está totalmente alocada em FIIs o que agora eu sei que é errado, mas vendo o cenário atual e os preços dos fundos, me coça o dedo para aportar mais. Também quero balancear minha carteira em uma posição de 35% Ações e ETFs, 35% FIIs 15% exterior e 15% renda fixa, mas dada as oportunidades nos FIIs agora estou me perguntando se devo adiar isso, pelo menos alguns meses e aproveitar agora ou isso só me prejudicaria mais. O que vocês fariam? Alguma outra sugestão de melhoria para minha carteira? Qualquer come…
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 5 respostas
- 163 visualizações
Galera da um tempinho na plataforma para que sobre alguma coisinha boa pra mim 🤣🤣🤣🤣🤣 10 hora até o iPhone está travando 🤣🤣🤣
Última resposta por Ricardo Macedo, -
- 2 respostas
- 87 visualizações
Com essa "briga" comercial, taxações e ameaças de taxações de produtos mexicanos, canadenses, brasileiros, chineses... Quais empresas brasileiras se beneficiam (pois haverá represálias, por parte dos países que tem poder para isso, como a China, que poderá deixar de comprar ou investir nos EUA e buscar produtos em outros países) e quais as empresas brasileiras mais prejudicadas?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 3 respostas
- 144 visualizações
Bom dia , tudo bem ? Recentemente , foi indicado alguns Fiis para estudos queria saber de algumas ações para estudo para fazer uma análise, sou novo na área e já passei por alguns perrengues e apresento muita dificuldade na escolha e análise. Obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 173 visualizações
Bom dia a todos. Estou analisando uma aplicação no TESOURO IPCA até 2040. Uma preparaçao para um complemento para aposentadoria. Vi que a rentabilidade é muito boa. Alguém ja fez alguma análise nessa aplicação do tesouro? Alguma consideração? Valeu.
Última resposta por Carlos Eduardo De Souza#4783, -
- 6 respostas
- 138 visualizações
Bom dia! Realizei a transferência de custódia das minhas ações da rico para o BTG. Contudo, neste processo perdi meu preço médio. Como vou conseguir calcula-lo ? No site da B3 já te algum lugar que aparece esse preço médio ? Ou vou ter que calcular todas as minha negociações ?
Última resposta por Rafael Liberalli De Andrade, -
- 2 respostas
- 130 visualizações
Olá pessoal, meu nome é Gustavo tenho 30 anos e comecei a investir na época da pandemia, tudo caindo e aquela loucura e fui comprar ação barata, pra especular obviamente e sem estratégia nenhuma. Estou no módulo 4 do curso Demorei pra ter um estratégia bem definida então fui pulando de galho em galho swing trade, casas de análise etc...... Resumo da obra: - Hoje tenho uma carteira com mais o menos 80mil investido - 14 ações de dividendos, 12 FIIs - 40% renda fixa, 30% ações, 30% fiis Por não ser um investidor muito experiente eu acabo seguindo a carteira da Capitalizo, anteriormente eu seguia todas (small caps, valorização, dividendo…
Última resposta por Gustavo Eduardo Silva Machado, -
Não estou reclamando, mas ainda estou no MÓDULO 3, pois as pérolas estão nos vídeos e suas falas do @Raul, não estou dizendo que não se encontra nada nos materiais escritos, mais a didática e falas dele deixa entendível a dinâmica de como é ou funciona o marcado financeiro, que nós sabemos é tão formal e o principal NÃO FAZER MAUS INVESTIMENTOS E PERDER O NOSSO DINHEIRINHO. CONTINUEM FIRMES TURMA 42!!!
Última resposta por Gabriela Medrado De Oliveira, -
- 4 respostas
- 138 visualizações
Deixe aqui seu bom dia, boa tarde ou boa noite. (Boa madrugada também serve, vamos ser inclusivos com as corujas de plantão.) https://tenor.com/pt-BR/view/coffee-morning-good-addict-addicted-gif-10465083821780311867
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 2 respostas
- 75 visualizações
Bom dia Hoje é um dia muito feliz (pro Leo) Finalmente alcancei a marca dos meus primeiros 50k investidos Tô feliz, vou chupar um limão e uma laranja Estou no processo de transferir minha custódia para AUVP Esse ano começou feliz, pelo menos pra mim Espero que todos conquistem o que querem, a meta do ano eu alcancei É muito gratificante ter começado a investir assistindo o Raul e agora poder usar a plataforma dele VEM LIMÃO, VEM LARANJA
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 2 respostas
- 160 visualizações
Em um dia aleatório elas chegaram kk estava assistindo algumas aulas, estudando para um concurso e quem já passou/passa por isso sabe que as vezes bate um desanimo. É uma oportunidade de aumentar a renda, de aumentar aportes e de seguir com os objetivos de ter uma vida sem muita dor de cabeça no futuro. Mas é uma etapa difícil. Receber as cartas e ler o incentivo de ir repetindo a receita para conseguir atingir os objetivos, com certeza, ajudou. Chegaram em ótima hora! Valeu @Raul e equipe AUVP. A primeira já foi ... 😁
Última resposta por Erik Shine, -
- 10 respostas
- 346 visualizações
Prelúdio Ainda sou novo, trabalho com TI e moro com meus pais. Sempre procurei ajudar em casa, porém, meus pais sempre desdenharam de tudo que eu fazia e acham que meu trabalho é fácil porque fico sentado na frente do computador o dia inteiro. Acho que eles se esqueceram que também já fui atleta e só parei porque era um custo alto (que eles mesmos pagavam e também reclamavam) e eu queria começar a seguir a vida. Ainda moro com eles só por um motivo, comodidade. Mas, não é o que você está pensando. Moro no Rio de Janeiro, cidade cara e que eu tenho vontade de abandonar já faz tempo, porém, resolvi fazer um mestrado e moro a 25min a pé de onde eu estudo. Dura…
Última resposta por Francisco Rodriguez Antunes,