💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
O que seriam os investimentos chamados de LIG (Letra Imobiliária Garantida) e LF (Letras Financeiras) ? Sâo boas opções? Quais seriam suas diferenças em relação as LCI / LCA / CRI /CRA / CDB ? Terminei o módulo de renda fixa, mas esses produtos não foram mencionados. São novos?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 24 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera, faltando bem pouco para um novo ano seria legal deixarmos registrado metas, desafios e o que desejarmos para melhor neste ano de 2025. E ao final do mesmo ano possamos rever se alcançamos ou não tudo que nos propomos a fazer. Vou deixar o meu aqui... Aportar todos os meses do ano (em 2024 não consegui); Ler o mínimo de 6 livros no ano; Aprender a tocar cavaquinho; Ter uma alimentação mais saudável; Voltar a praticar algum esporte (zero atividade fisica em 2024); Agora é a vez de vocês.... 😁
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Caros, agradeço se alguém responder a 3 perguntas bem básicas sobre a aula de Tesouro: (1)É preciso de corretora para investir no tesouro Direto? (2)Se eu sofrer bloqueio de corretora, ainda assim posso sacar do Tesouro Direto? (3)Qual foi o o simulador usado na simulação avançada para resgate na aula 7 (foto anexa): da Corretora Rico ou do site do Tesouro Direto? Muito obrigado!
Última resposta por Daniel Fridman, -
- 55 respostas
- 1.2k visualizações
so para gerar aquele desentendimento basico hahaha Qual o time de vocês?
Última resposta por Erik Shine, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite. Estava revisando a minha declaração de imposto de renda antes de fazer o envio pra receita e me deparei com uma dúvida sobre uma ação do banco Inter (BIDI4) que tinha custodiada no próprio Banco Inter. Comprei uma ação de BIDI4F pra participar de uma campanha do Banco Inter em 2021, porém ano passado o banco encerrou as negociações na B3 e converteu em BDRs as posições dos acionistas. No entanto a proporção de conversão ficou de 6 pra 1, como eu tinha apenas uma ação BIDI4 eu fiquei com uma fração do BDR "INBR31". No dia 31/10/2022 eu vi que foi creditado na minha conta do Banco Inter, R$ 2,29 com a descrição: Proventos de fração INBR31. Ago…
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
SLCE3 vs. AGRO3
por TLM- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, pessoal! Vocês têm alguma preferência sobre uma dessas duas empresas no setor do agronegócio? Elas me parecem possibilidades interessantes, mas tenho algumas dúvidas sobre como proceder. A SLCE3 é bem maior (10,91B de market cap) e mais antiga (criação em 1977), explorando o agronegócio de maneira mais "tradicional" pela produção de grãos e algodão. A empresa nunca deu prejuízo e tem múltiplos mais redondos: apesar do P/VP mais caro (2,28), tem ROE (27,87%), margem líquida (14,52%) e CAGR de receita (26,64%) melhores que os da AGRO3. A evolução patrimonial, de receita e de lucros é consistente e faz bastante sentido. O P/VP alto fica mais ou menos com…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Salve galera da comunidade. Alguém tem conhecimento de uma planilha que calcula o "ponto ótimo" para a realização de um resgate antecipado de título pré-fixado do Tesouro Direto? Basicamente, busco um meio objetivo para tomada de decisão e não subjetivo (exemplo: subiu 30%, 50% em x anos antes do vencimento, vou liquidar, mas com base no sentimento e não racionalmente). O que procuro é uma metodologia de cálculo, pois, para uma tomada de decisão é preciso avaliar quanto o título teve de ganho de MTM até aquela data versus quanto seria a rentabilidade residual. De uma maneira simplista, entendo que o "ponto ótimo" (no cenário de valorização, claro) é quando …
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia Galera, e ai beleza? Galera ontem por volta das 16:00 hrs comprei um tesouro 2029 para reserva de emergência na XP, alguém ja teve essa experiência, pois comprei ontem e até agora não entrou na minha carteira na XP. Como mostra a figura esta em liquidação, mas não entendi. Recebi até email da B3 confirmando a compra. Alguém sabe se é um problema? Ou somente aguardar.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde Sardinhas !! Que 2023 mais doido né kkkkk, mal começou o ano e ja aconteceu tanta merda no mundo, e agora ta pra todo lado o povo avistando Óvnis, o que acha que vai acontecer ? 🤣 Sera que eles vão dar um jeito em nos meros seres humanos kkkkkkk
Última resposta por Douglas QMS, -
- 34 respostas
- 1.2k visualizações
Moro em BH/ MG e eu me refugio no “ meio do mato” vou para casa da Mamãe no interior de Minas, em Tiradentes. Conexão com a natureza, desligo da tecnologia e me energizo, e vocês?!
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 33 respostas
- 1.2k visualizações
Chegou pessoal o tão famoso cartão 😍😍estou apaixonada, o de vocês chegaram?
Última resposta por Suez Junior, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Sardinhas. Estou buscando uma opção de ETF de REITs global e encontrei o REET (0.14% taxa adm). Seria esse uma alternativa para ter em apenas um ETF de Real Estate com exposição global? É similar a um combo VNQ + VNQI? (ambos 0.12% taxa adm).Se sim, valeria mais apena o combo devido a diferença na taxa? (não pago corretagem).
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 34 respostas
- 1.2k visualizações
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde sardinhas. Estou no módulo 4 e aprendendo sobre renda variável e análise de empresas. Eu ainda não tenho recurso suficiente para diversificar meus investimentos, assim estou focando inicialmente na renda fixa. Mas pergunto, seria válido aportar pouco dinheiro em alguns setores na bolsa de valores para complementar meus estudos com a prática? Ex. Comprar uma (ou poucas) fração de ações para ir me inserindo no mundo de renda variável, o mesmo valeria para os FIIs. Penso isso porque a prática nos instiga a aprender cada vez, a conseguir memorizar melhor as informações e vivenciar de fato os erros, acertos e dúvidas que surgem apenas quando você…
Última resposta por Oliver De Oliveira Oliva Filho, -
CRA FS BIO
por Joao Lima- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, fiz meu primeiro aporte nessa classe de ativo. Hoje fui fazer mais umas compras e me deparei com o valor em trânsito negativo da FS BIO. Alguém sabe me explicar o motivo ? Conta a descrição: CUPOM - CRA FS BIO - Venc.: 15/07/2030 CRA024000B8
Última resposta por Andre De Vasconcellos Correa,