💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 239 visualizações
Pessoal, em relação a Selic, só podemos investir R$10.000,00 para que não seja cobrado corretagem?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 10 respostas
- 334 visualizações
Depois de um período meio enrolado e complicado da vida, estou de volta! Sou um cara que não gosta muito de pessoas, mas dessa vez pretendo ser mais participativo! Quero crescer junto com vcs. Abraço!
- 2 respostas
- 183 visualizações
Fala pessoal, Gostaria de um conselho. Há algum tempo venho pensando em diversas ideias de negócios, alguns acabo iniciando porém sempre travo na captação de clientes, mesmo sabendo que existe um publico, como posso fazer essa divulgação? Exemplo, quero abrir um negócio com o meu drone FPV, fazer inside tour em casas, apartamentos, hotéis, pousadas, etc…
-
- 44 respostas
- 1.9k visualizações
Po, achei bem massa a garrafa, de metal. Geralmente mandam umas coisas meio inúteis de brinde, mas a da AUVP foi top! Valeu, vai ser útil!
-
- 1 resposta
- 63 visualizações
No dia 24 de Junho de 2024, um dos publishers do Antagonista conhecido como Pedro Cerize fez uma aposta com o perfil "misescapital" no Twitter/X. A aposta é simples, Bitcoin vs IBOV, Cyberespaço vs Faria Lima, New Generation x Old Generation... quem conseguir melhor retorno entre bitcoin (misescapital) ou IBOV (Pedro Cerize) no dia 24/06/2026 leva 100 mil reais + 100% CDI do periodo pra casa. Um terceiro maluco fez uma página que atualiza os resultados diariamente. Até a alguns dias atrás, ninguém achava que o Cerize tinha chances, mas com essa retomada razoavel da bolsa este ano e com a drástica queda do BTC nos últimos dias, os ânimos parecem estar mudando. …
Vale a pena desistir do imovel?
por Anônimo- 2 respostas
- 255 visualizações
Eu fiz uma cagada em 2022 (muito antes de entrar na AUVP), comprei um imovel financiado pela caixa, o corretor disse que era MCMV mesmo eu possuindo uma renda mais alta do que o programa aceita. Fiz a compra daquele apartamento em especifco na planta pq o empreendimento era ok e era MCMV. O apartamento está para ser entregue agora em junho/2025, a evolução de obra passa de 3k e a parcela (segundo documento da caixa, que descobri por não ser MCMV vai ter correção no valor da parcela) começa em 3500 reais. Eu estava decidida a morar no apartamento mas atualmente eu moro em lugar muito bacana (aluguel) que eu não gostaria de sair, é perto do trabalho a qualidade de…
- 2 respostas
- 200 visualizações
Galeria, particularmente gosto bastante de fundos imobiliarios, e encontrei esse BRCR11 (BTG PACTUAL CORPORATE OFFICE), dei uma analisada e eles possuem bastante prédios de alto padrão, o PVP dele esta absurdamente baixo (0.46), um DY de 14.82% esta com uma vacancia um pouco alta (14%) mas acredito que passando esse cenario economico as coisas vão melhorar, o que acham desse fundo ? OPORTUNIDADE OU RISCO ?
Última resposta por Daniel S, -
- 7 respostas
- 628 visualizações
Meus queridos estava fazendo minha análise de mais alguns FII's para poder colocar na minha carteira e me deparei com o BRCR11. Seguindo as metodologias que nos foi apresentada olhei todos os dados certinho, porém eu me deparei com um ponto que julgo interessante ou instigante não sei bem ao certo então queria uma dica dos mais velhos. Dentro desse ativo em questão tem 3 imóveis que está com uma vacância bem alta diga-se de passagem, porém quando eu olho para o PVP de 0,60% fico pensando em colocar esse ativo naquela sessão das loucurinhas, porém como ainda sou novo queria uma opinião, 25% é muita coisa, é muito arriscado para um FII's de tijolo?
Última resposta por Daniel S, -
- 13 respostas
- 311 visualizações
Pessoal, tenho uma casa que vale R$ 360 mil, está financiada, mas a prestação eh baixissima (menos de 500 reais/mes), porem como minha familia cresceu, eu alugo ela e completo um valor pra pagar o aluguel do apto que estou agora. A casa eu alugo por R$ 1800,00 ao mes e coloco mais R$ 600,00 pra completar o valor do apto que moro. Acontece que essa casa que tenho é de liquidez mto alta, ou seja, consigo pegar na minha mão rapidamente R$ 300 mil, livre (tenho 50 mil de saldo devedor de financiamento). Compensa vender a casa e jogar todo esse valor em FII's? Fiz simulações aqui com varios FII's e na média, consigo tranquilo R$ 2.800,00 ao mes. Nessa hipotese eu ganho R$ 1.00…
Última resposta por Luiz Gustavo Falcão Pereira, -
- 4 respostas
- 167 visualizações
Bom dia galera . estou com uma dúvida. Meu sobrinho tem 15 anos e estar querendo investir em etfs. ele é imigrante e tem social security. vcs sabem uma corretora fácil para ele fazer os investimentos.
Última resposta por Anderson Lucena, -
- 3 respostas
- 136 visualizações
Quando estou procurando uma oportunidade de grande risco e com preço ridiculamente barato, empresa do topo baixa porcentagem de investimento e grande risco, seria recomendado eu avaliar a lista dos setores dos menores PVP para os maiores? E se um ativo de grande risco que comprei, ex.: ação arriscada, cripto etc, seria recomendado eu vender para rebalancear a carteira? Ou isso o próprio diagrama vai me coordenar a respeito dessa parte?
- 2 respostas
- 122 visualizações
Na hora de avaliar a operação da empresa, o Raul cita que retirando o EBIT do lucro líquido teríamos o lucro real da empresa com as operações dela, porém, teve um caso que realizei esse cálculo e gerou um número negativo. Como eu avaliaria isso? Acabei fiquei um pouco confuso porque ele cita dois casos onde uma empresa está tirando muito lucro com operações financeiras e outra onde a empresa tira muito pouco mas não chega a ser negativo.
Última resposta por Vytor Silveira Lima, -
- 2 respostas
- 210 visualizações
Pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite para todos! Estou com uma dúvida relacionada as metas de minha carteira no que tange como colocar as ETF's. Imagino que entrariam em ações nacionais/internacionais. No entanto, melhor não fazer errado para o Raul não puxar a nossa orelha né!? Hahaha... Brincadeiras a parte! A dúvida surgiu, pois concluí o PIAR e gostaria de ajustar as metas "mais ou menos de acordo com a sugestão que veio". Desde já agradeço a atenção de todos!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 111 visualizações
Ola eu estou tentando saber sobre as relacao dos trabalhadores com a empresa se tem greve mas quando eu busco no juros brasil nao encontro nada sobre isso fiz com outras empresas e tambem nao encontrei, gostaria de saber se o nome do site mudou ( entendo que talvez simplesmente as empresas que pesquisei nao tiveram algum desses problemas) obrigado pela ajuda
Última resposta por Nicolas Alves De Melo, -
- 1 resposta
- 87 visualizações
Pensando em marcação a mercado, em um prazo de 4 a 5 anos, qual opção faria mais sentido uma aplicação hoje em NTN-b ? 2029 IPCA+ com rentabilidade a 7,49% ou, 2024 IPCA+ com rentabilidade a 7,37% Devo me atentar a questões de volatilidade nesse momento para os 02 anos, ou isso não traz impacto na estratégia ? Ou para marcação a mercado, precisaria pensar em um horizonte de prazo ainda maior ? obrigado, e aguardo esse apoio na dúvida em questão.
Última resposta por Eddy Paulini,