💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 303 visualizações
Boa tarde pessoal. Gostaria de entender como atribuo as notas no diagrama para os ETF's nacionais e internacionais. Inclui os ETF's no campo de ações nacionais e internacionais, mas as perguntas são as mesmas das ações, sendo que algumas não fazem sentido para ETF's. Como devo fazer?
Última resposta por Hugo Costa Melo, -
- 1 resposta
- 106 visualizações
Não consegui entender direito durante a realização do curso e agora revendo minha carteira me deparei com esse detalhe na escolha de Fii's, e tenho na carteira o Rura11 que tem taxa de Adm de 1,20% e taxa de performance de 20% sobre o que exceder CDI+1%, se puderem me ajudar com exemplos práticos de qual seria a diferença ficaria grato!!
Última resposta por Pablo Rickson, -
divorcio... como não perder o que construiu? 1 2
por Anônimo- 25 respostas
- 910 visualizações
fala pessoal, estou querendo dividir esse problema abertamente para ver se existe um caminho menos ruim. Sou casado a 8 anos e de total de relacionamento 12 anos. Tenho 2 filhos, um com 7 e outro com 2 anos. Sinto que meu casamento não faz mais sentido para mim, minha esposa e eu temos perfis muitos diferentes, e mesmo com todos o esforço por todo esse tempo juntos, entendo agora que isso não faz tanto sentido. Quero me divorciar, mas já tentei 2 x e acabei desistindo por causa das crianças e as consequencias que o divorcio ia trazer para elas, porem quando esse momento realmente chegar, queria saber como faço para proteger meu patrimonio da melhor forma... e a…
-
- 5 respostas
- 146 visualizações
Oi S@rdinhas, A maioria por aqui deve ter ouvido falar sobre a Bybit - 2a maior corretora de criptoativos - ter tido $1.3 Bilhão de dólares em ETH subtraído de sua conta. Eu trabalho com segurança da informação e esse tópico certamente atrai minha atenção. Eu ouço regularmente um podcast chamado Security Now, sobre assuntos de segurança e insegurança e na edição dessa semana tem uma matéria ótima sobre como se desenrolou o ataque. O PDF anexo são a anotações e transcrição do podcast e o assunto em pauta começa na página 12. O assunto tem muito haver com carteiras quente e frias de cripto. Resumidamente: A Bybit tem um sistema interno que usa ca…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 3 respostas
- 261 visualizações
Olá, pessoal. Terminei o curso recentemente e fui fazer a transferência de custódia dos meus ativos para o BTG - fiz igual foi ensinado na aula, por meio da plataforma da B3. Entretanto, meus ativos de renda fixa não mudaram, continuam com a custódia na XP. Inclusive, na plataforma da B3 nem aparece os ativos de RF para marcar na hora de fazer essa transferência. Alguém poderia dar uma luz? Agradeço desde já a ajuda!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 215 visualizações
Pessoal, tomei um susto com a maneira que este fundo despencou, reflexo já nos dividendos deste mês, sei que todos os FIIs estão sofrendo de maneira geral, mas alguém sabe se ocorreu alguma mudança administrativa ou nas finanças deste fundo pois a queda foi grande. Ainda é viável investir nele?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 11 respostas
- 383 visualizações
Olá a todos! Mais uma vez venho aqui tirar uma dúvida. Vi e revi o módulo 3, principalmente a aula de marcação ao mercado (excelente aula, por sinal!). No entanto, me veio uma dúvida referente ao melhor tipo de título para realizar este estudo. Seria o Tesouro direto IPCA+ o mais indicado para realizar operações antes do prazo de vencimento? Ou isso, no final das contas, não faz tanta diferença? Obrigado novamente e boa tarde.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 124 visualizações
uma dúvida, tenho 4 mil doláres investido na nomad, mas ao olhar as recomendações nos comentários ninguém usa a nomad , a maioria usa a avenue, alguém pode me explicar por que a avenue seria melhor? estou no começo ainda
Última resposta por Rodrigo Mesquita, -
- 3 respostas
- 228 visualizações
A Allos S.A. (ALOS3) é uma das principais administradoras de shopping centers no Brasil. A empresa foi formada em 2019 pela fusão da Aliansce Shopping Centers e da Sonae Sierra Brasil, consolidando sua posição no mercado nacional. Em 2023, a Allos ampliou seu portfólio ao incorporar a brMalls, passando a administrar 58 shoppings em 40 municípios de todas as regiões do país, dos quais 47 são próprios e 11 de terceiros. Indicadores Financeiros Relevantes: Preço/Lucro (P/L): 11,46 Dividend Yield (DY): 9,29% Preço/Valor Patrimonial (P/VP): 0,72 Margem Líquida: 28,02% Retorno sobre o Patrimônio Líquido (ROE): 5,49% Retorno sobre o Capital Inv…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 168 visualizações
Olá! Estou revisando o módulo sobre renda fixa e gostaria de entender quando a expectativa da Selic é de alta ou baixa. Já estou ciente que não se toma decisão olhando para notícias no jornal, logo como saber sobre a expectativa? É olhando apenas a inflação ou existe algum outro indicador ou aspecto a quem devo me familiarizar?
Última resposta por Yuri De Souza Pereira, -
- 4 respostas
- 143 visualizações
O boicote pela Europa contra a tesla, é procupante ou não, vejo o mercado europeu não tão grande para impcatar diretamente nos aportes....
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 196 visualizações
Bom dia, Senhores, Estou planejando fazer mais aportes em renda fixa, porém, ao abrir o app da corretora, me deparo com uma grande variedade de oportunidades. Já assisti ao módulo de renda fixa, mas ainda me sinto um pouco perdido. Pensando em uma estratégia, gostaria de saber se faz sentido o planejamento que estou considerando: 1. Reserva de oportunidade: Manter uma quantia com liquidez, investida em Tesouro Selic. 2. Aumento de patrimônio: • Investimentos isentos de IR: • LCs (LCI, LCA) • CRIs e CRAs • Debêntures incentivadas (não estou considerando na minha estratégia devido ao risco Brasil) • Investi…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 35 respostas
- 841 visualizações
Bom dia galera! Tudo bom? 30 anos nas costas e finalmente vou tirar minha carteira de motorista, estou fazendo as aulas práticas mas fico sempre MUITO NERVOSA! e olha que eu gosto de dirigir, acho divertido, mas já quebrei 2 carros de conhecidos que estavam tentando me ensinar a dirigir e tenho muito receio de dirigir sem o professor do lado tomando conta. Nem no kart eu sou boa para vocês terem noção, meus pais nunca tiveram carro também. Sei de aplicativos que simulam as rotas das provas, mas nunca fui a fundo. Vocês que são motoristas, como foi esse processo?
Última resposta por Bruno Rapisarda, -
- 3 respostas
- 172 visualizações
Bom dia, pessoal! Finalizei o curso e fiz o PIAR, mas ainda tô com bastante dúvida em relação à proporção da minha carteira. Tenho 25 anos, atualmente com menos de 10k investidos e tenho uma janela de tempo “grande” para investir, algo em torno de 30+ anos. Nas aulas e pesquisando bastante aqui na comunidade vi que há uma recomendação de investir no exterior a partir de certo montante aplicado, e já pretendo seguir isso (apesar da mão coçar pra mandar dinheiro pra fora rs). Pretendo dolarizar a carteira depois de 100k investidos aqui no Brasil. Mas a minha dúvida principal é em relação à proporção da carteira. Não pretendo investir em FII no …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 148 visualizações
Vamos supor que eu queira guardar R$ 1.000 reais por mês por uns 3-4 anos, pra daí usar o montante pra trocar de carro à vista. Se eu coloco no CDB de liquidez diária mais alto do mercado, que é o do Sofisa, consigo 110% do CDI. Mas tem um detalhe que poucos falam: o Sofisa trata cada aplicação em liquidez diária como algo diferente uma da outra. Por exemplo, fiz doze aplicações mensais para trocar de computador. Quando fui sacar, tive que tirar uma por uma! Não tem uma maneira de mandar extrair tudo que foi aplicado para um mesmo objetivo. Já se eu coloco tudo no "porquinho" do Banco Inter, é possível sacar tudo de uma vez. A desvantagem é que o rendimento é em…
Última resposta por Flavio Prado,