💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Porquê alguns investidores falam que Fundo Imobiliário é o "conto do vigário", gostaria de entender o motivo dessas pessoas que não gostam de FIIS?
Última resposta por Marcelo Parada Machado Filho, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Eu tenho uma grana em IVVB11 que vou vender e converter em ativos de minha escolha. Vai ser uma venda com lucro. Se não me falha a memória, os lucros/prejuízos com ETFs podem ser compensados com os Lucros/Prejuizoa de FIIs. Alguém com a memória melhor que a minha pode confirmar isso para mim? @Matheus Malheiros Pinto, @Flavio Prado, conseguem me ajudar? obrigado!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 36 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde! Tem algumas dúvidas sobre o uso de cartão e os benefícios disponíveis sobre pontos de milhas ou cashback Fiz um comparativo, e pelo preço atual do dólar o cashback de 1% do cartão da AUVP fica sendo superior ou praticamente empatando com os pontos Livelo iPhone 16 = R$ 6.999,00 = 291.625 pontos = $ 132.557,00 de dólar gasto = R$ 803.294,31 de reais gasto que 1% equivale a R$ 8.032,94 de rendimento fora possíveis juros, desse dinheiro aplicado Xbox series S = R$ 4.621,20 = 179.116 pontos = $ 81.416,36 de dólar gasto = R$ 493.383,16 de reais gasto que 1% equivale a R$ 4.933,83 de rendimento Tem algum outro benefício de ter pontos ?
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
qual corretora estão usando para investir em bonds? Procurei pela opção na Avenue, que é a corretora que tenho conta no momento, mas não encontrei como fazer estes investimentos.
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
Graças à baguncinha intensa do final de semana e aos novos alunos, falta muito pouco..... 1 2
por William Redig- 21 respostas
- 1k visualizações
Por enquanto, fica o mistério no ar.... 😀
Última resposta por Mariana Sengling Favaro, -
Regime de bens
por Anônimo- 13 respostas
- 1k visualizações
Preciso opinião. Tenho um certo patrimônio já, invisto e a renda da minha namorada é cerca de 5 a 10% da minha (falando só de salário). Ela é parceira, trabalha, não é gastadeira ou esbanjada (ao ponto de não me deixar pedir vinho no restaurante, deixando para beber em casa que é mais barato), diz que se mudaria comigo para qualquer lugar que eu quisesse, que mudaria a vida por mim, e de fato como namorada dedica todo tempo livre a mim. É 10 anos mais jovem mas diz que só aceita se casar em comunhão parcial de bens por achar mais justo (e quer casar, inclusive pressiona para isso). Tentei alguns argumentos, disse que a ajudaria, que investiria dinheiro na conta dela també…
Última resposta por Luciano Da Silva Xavier, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Boa noite galera, esse é meu primeiro tópico então me desculpem qualquer coisa. Sou da turma 22, e seguindo a recomendação vou terminar o curso para começar a aportar...(atualmente estou finalizando o módulo 4). No momento estou com um valor para os futuros aportes guardado no Bradesco. Recentemente observei que o Pagbank está oferecendo CDB com rentabilidade de 130% do CDI exclusivo para novos clientes, com liquidez diária e vencimento em três meses. A dúvida é se vale o risco por apresentar melhor rentabilidade ou devo aguardar como está até começar a aportar. Aguardo suas opiniões e agradeço desde já.
Última resposta por Rodrigo Izzo, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Fala Sardinhas beleza? Recentemente venho pensando sobre o quanto eu realmente gosto de entender e estudar o mercado, todos os dias desde o ano passado que comecei a me interessar sobre sempre pesquiso ou estou de olho em algo, por conta disso criei um interesse em tirar a certificação CEA ou CNPI para poder entrar no mercado financeiro, mas não sei muito bem as diferenças dos certificados e depois em quais profissões utilizar, e por onde deveria começar a estudar presumindo que já finalizei a UVP? Podem me aconselhar compartilhando algumas dicas e conhecimentos de vocês?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 32 respostas
- 1k visualizações
Pra quem manja, troquei um Ryzen 5 4600G por um Ryzen 7 5700X, e coloquei uma RX 6600. Fiz alteção Na mesa também, estava toda gambiarrada.
Última resposta por Aline Correa, -
Extra! Extra! Extra! Meliante popular da AUVP capturado recebendo ajuda de sua comparsa!
por Fabiano Gomes- 19 respostas
- 1k visualizações
Na noite de quinta-feira passada, um cinegrafista amador pôde fotografar com precisão o momento único onde sua comparsa de crimes dentro de uma renomada comunidade de investimentos, o visitou em sua cela para levar cigarros. É preciso lembrar, que essa dupla de criminosos é amplamente conhecida dentro Comunidade AUVP e estes pertencem a uma quadrilha organizada auto-denominada "Patotinha do Caos" a qual foi criada em um algum evento dentro cidade de Goiânia. Em outra foto inédita é possível ver a meliante loira rondando o prédio da B3, onde estima-se que a mesma possui planos de derrubar o mercado acionário, e alavancar suas posições vendidas em mini índices. Es…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 18 respostas
- 1k visualizações
Olá, alguém aqui tb caiu no conto que a inflação estava controlada antes da pandemia e fez o financiamento da Caixa ligado ao IPCA? conseguiram sair de alguma maneira?
Última resposta por Danielle Almeida, -
- 38 respostas
- 1k visualizações
Ontem corri minha primeira meia maratona e queria dividir com vcs. Épico. Me lembrou mt quando abri conta na corretora e comprei a primeira ação, parecia aqueles cachorrinho tremendo de tanta ansiedade Sobre a primeira vez fazendo marcação a mercado então, prefiro nem comentar... Pq é tão bom fazer algo pela primeira vez?
Última resposta por Rafael Vieira, -
- 40 respostas
- 1k visualizações
Fala pessoal, estou na comunidade aqui há um tempinho e já tive algumas ideias de tópico, mas como seria meu primeiro, a pressão estava grande e não consegui me decidir. Nesse caso preferi criar um só pra sair a pressão kkkkk. E vocês? Também tem problemas com primeiras vezes ou a ansiedade por ai ta controlada? (Decoro com as histórias por favor kk)
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Olá ! Estou montando uma carteira de dividendos, mas me deparando com a Weg uma empresa que gosto muito, mas o retorno nos dividendos são fracos , seria melhor investir em outra empresa ? Onde a Weg pode me dar lucro, somente no valor da ação? Desde já agradeço. JR
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 32 respostas
- 1k visualizações
Estava aqui pensando em como o tempo esta passando rápido e a gente vai mudando algumas coisas com ele. Esse ano descobri um novo hobby que nunca me imaginei praticando, o Airsoft. E vocês... ''Quando foi a ultima vez que você fez algo pela primeira vez''?
Última resposta por Erik Shine,