💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, vou compartilhar um atitude ótima que eu tomei e uma reflexão: há algum tempo eu já vinha percebendo que não fazia sentido algum eu ter carro parado na garagem. Pra ter uma ideia, nos últimos 3 anos rodei menos de 10 mil kilometros. Não uso mesmo. Passivo de valor. Coloquei a venda. Depois de assistir a aula “por que ricos ficam mais ricos” me deu mais vontade ainda de vender. Hoje um cara veio ver o carro. Classe média (pobre premium) , casado com 1 filho, já tem dois carros e agora quer comprar o modelo igual ao meu pq a esposa “quer um carrão grande”. Reclamou das prestações da casa, disse q tudo está caro, disse que já teve um salário “muito …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Preciso desabafar (egoísmo/individualismo)
por Anônimo- 14 respostas
- 1.6k visualizações
Gostaria de pedir dicas de como ser menos escroto. No caso, sou uma pessoa extremamente egoísta, só emprestou/dou meu dinheiro em caso de vida ou morte. De restante, não consigo. Sou muito apegado. Na minha concepção o dinheiro é muito difícil de conseguir (eu trabalho CLT) e quando eu consigo dinheiro eu gosto de gastar só comigo mesmo, e às vezes nem comigo mesmo, às vezes até passo perrengues para poder economizar. Por exemplo, prefiro tomar chuva com um guarda chuva quebrado do que comprar um novo por R$50,00 (preço na minha cidade) Liberado para dicas e pitacos, quero ser uma pessoa menos egoísta e individualista
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Pior investimento, namoro virtual
por Convidado Maicon M.- 14 respostas
- 951 visualizações
Eu em 2018 comecei a namorar uma Portuguesa pela internet. Eu fiquei burro e comecei a guardar dinheiro para visitá-la. Em 2019 juntei 8.000 reais e fui para Portugal e conheci ela, gastei 4000 passagem ida e volta e 2000 de hotel, e mais alguns gastos com comida. Em 2020 eu fui uma segunda vez e gastei mais 8000. Ela nunca me visitou, e eu sempre questionava quando ela iria para Brasil. Em 2021 ela terminou comigo e começou a namorar outra pessoa. O que mais me fez me sentir trouxa foi que ela em menos de 3 meses de namoro com esse garoto, visitou ele no Brasil (coisa que nunca fez por mim) Hoje 2022, sinto falta desse dinheiro em meus …
Última resposta por Suellen Aparecida Melia Rezende, -
- 14 respostas
- 658 visualizações
O ano passado foi um tanto turbulento para mim, então, como não queria perder tempo quebrando a cabeça com a Declaração do Imposto de renda, achei melhor pagar para alguém com mais experiência fazer... A pessoa nunca tinha declarado ações, mas disse que iria se informar e faria. E fez. E errou. E gerou um DARF referente a Ganhos Renda Variável, que levou todo dividendo que recebi no ano... Só percebi o DARF porque minha restituição não caia e vi que tinha caído da malha fina... Fui até a Receita Federal tentar arrumar, mas a pessoa que me atendeu também não soube me explicar o que estava errado, também não entendia disso e me orientou a pedir uma revisão na Delegacia…
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 14 respostas
- 933 visualizações
Fala galera, invisto há cerca de 4 anos e, como um bom investidor, vou contar um pouco da minha história para vocês. Comecei minha jornada com uma boa previdência privada, que nem lembro se era PGBL ou VGBL, adquirida no banco Santander. Logo percebi que aquilo não era para mim, era muito seguro, sem emoção e cheio de taxas. Foi então que descobri o maravilhoso Tesouro Direto, com uma Selic de 6,5%. Resgatei todo o meu dinheiro, que estava na previdência (cerca de R$900) e investi no Selic. Agora sim, eu era um investidor, um cidadão brasileiro que emprestava dinheiro para minha nação. Porra! fiquei orgulhoso de mim mesmo. Abrir o app do TD todo santo dia para ver meu pat…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 14 respostas
- 768 visualizações
Boa noite, galera! Bom, primeiro vou dar o contexto da história né. Em 2022 eu andava de ônibus entre a minha cidade e a cidade onde fica a minha universidade (cerca de 30km, bem perto). Mas como eu já andava de ônibus há 7 anos, eu estava bem cansado daquela rotina, sem falar que eu não podia ir para a faculdade ou embora na hora que eu queria. Daí veio a ideia de comprar um carro para que eu possa viajar todos os dias e ter mais flexibilidade com meus horários (ser independente de ônibus é outro nível). A questão é que eu quis comprar um carro novo 0km (não confio em carros usados), e paguei cerca de R$ 100.000 à vista pelo carro (não precisei financiar). Tudo isso…
Última resposta por Marcelo R, -
- 14 respostas
- 923 visualizações
E aí, sardinahda, como estão? Lá vem eu de novo para mais um momentinho desabafo. Ou seja, se preparem que é textão. Como alguns talvez já tenham visto por aqui, tenho 31 anos e moro com minha mãe por motivos de saúde dela. Ela está sem andar fazem uns 6 meses devido a problemas supostamente ortopédicos/reumatológicos (digo supostamente pois existe uma chance de ser um caso oncológico/tumoral. Ainda estamos investigando com médicos e uma bateria infinita de exames). Com isso tive que ceder uma boa parte da minha vida. Por exemplo, estou fora do mercado de trabalho há mais de ano pois quem faz toda a correria ligando para marcar consultas, exames, as …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 686 visualizações
Bom dia pessoal! Confesso que estou com dificuldades para gravar as informações que o Raul está me passando, gostaria de dica para fixar melhor as informações... 🫠
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Oi gente, sou casado, tenho 2 crianças, moro num apartamento legal que meu pai me deu e pago atualmente 2.500 de condomínio e pago aproximadamente um total de 5 mil de escola pros meus filhos. Fora isso mercado 1.500, farmácia uns 300 e outros custos menores, porém não temos dívidas. Mas o cartão de crédito tem me assustado muito...cerca de 15...20 mil de fatura por mês nos últimos meses. Mas só o condomínio e a escola já me sufocam bastante no custo fixo. No momento estou desempregado e estamos levando com o salário da minha esposa +/- 12 mil e tenho guardado uns 100 mil reais de um processo que recebi. Ainda estou tranquilo pois com os 100 mil sei que não vou me …
Última resposta por Cleber Pinheiro Pereira, -
-
- 14 respostas
- 567 visualizações
To precisando saber se o que estou pensando faz sentido ou não ou qual seria a falha do meu raciocinio. Por isso pedindo ajuda aqui. Pelo que sei, para saber se alguem tem patrimonio no brasil, invesimentos, dinheiro no banco e etc é feita uma pesquisa pelo CPF. (primeira premissa) Se eu tiver endereço fiscal fora do brasil, com conta em banco, endereço de residencia e tudo mais, é possível "encaminhar" dinheiro ou seja lá como o patrimonio possa ser representado (que possa ser trasnferido claro), Se eu abrir uma conta na Binance por exemplo sendo que seja uma binance que não é "brasileira" ou com os dados do cidadão brasileiro contudo sem usar o CPF, seria…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
-
Como investir sendo devedor?
- 523 visualizações
Para resumir, fui laranja do meu pai, a divida é milionária e impagável. Como posso investir para um dia me aposentar? Entendo que não existe porto seguro, mas teria alguma opção menos arriscada? Obrigado.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
Dificuldade organização financeira cônjuge
- 565 visualizações
Boa noite, Venho enfrentando uma dificuldade em organizar a minha planilha de orçamento domestico por um motivo que ja vem de alguns meses. Pois então, eu tenho um emprego fixo, portanto ganho salario fixo, mais comisões e mais alguns freelas que faço. O meu marido trabalha como uber e ainda final de semana faz alguns eventos com fotografia. Porem eu anoto TUDO o que eu ganho e TUDO o que eu gasto, então no final do mes ou do ano eu sei exatamete o quanto eu ganho para fazer uma media mensal, ou o quanto eu gastei em cada categoria, por exemplo. Ja o meu marido não sabe o quanto ele recebeu no mes passado, por que os valores entram muito fracionados e ele …
Última resposta por Eli, -
- 14 respostas
- 359 visualizações
Boa noite a todos. Galera, o cenário é o seguinte. Antes de me casar no fim do ano passado, nossos pais prometeram uma doação de R$1.5M para iniciarmos a vida de casados, uma vez que optamos por não fazer festa e eles já tinham em mente que gastariam esse valor com a festa. Porém, esses R$1.5M eles gastariam em festa, justamente pelo dinheiro não ter origem (advém de locação de imóveis, os quais os inquilinos pagam por fora). Sendo assim, nós precisamos receber esse valor, mas não temos como receber de forma legal, nem se quiséssemos pagar ITCMD ou alguma outra forma legal, visto o valor não ter origem e eles não conseguirem repassar esses valores. Já re…
Última resposta por Jun Takakura, -
-
- 14 respostas
- 674 visualizações
Peculiar esse pedido do Raul, se não me engana a memória foi ele que mostrou a ferramenta para enviar uma carta ao Eu do futuro (é tanto conteúdo hoje em dia que a mente fica perdida). Mas com insignificantes 20 anos, o que dizer para o Eu do Passado ? É por isso que vou dar uma de Marty McFly, procurar pelo Doctor Brown, e ir entrevistar meu Eu do Futuro! (Eu sei, nesse exato momento vocês já podem ouvir a trilha sonora certo rsrs ?) ...configuro meu Delorean, data: 05 NOVEMBER 2063. Não preciso de um disfarce, afinal japoneses são todos iguais, e com 63 anos duvido que eu me reconheceria! Nota: Aqui estamos considerando a teoria de que, toda viagem no tempo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
-
- 14 respostas
- 516 visualizações
Boa noite pessoal, tenho um relato a contar. Após terminar e curso e montar minha carteira, todo mês na hora de fazer o aporte, eu chamo meu pai para mostrar o procedimento. Com isso foi surgindo o interesse nele de avaliar seus investimento. Ele já é aposentado e a vida toda investiu em previdências. Então ele queria acompanhar mais de perto, e aconselhei a pedir as lâminas para olharmos juntos. Nesse percurso, ele entrou em contato com os gerentes dos bancos comentando que eu estava fazendo um curso e que agora ele queria olhar as lâminas. Em um desse BANCÕES o gerente perguntou assim para ele: Posso fazer uma pergunta? O curso que seu filho está fazendo …
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -