💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 195 visualizações
Boa Noite pessoal, Estou estudando a compra de Debêntures da Origem Energia SA (ORIG21) e CRA da FS Biocombustíveis (CRA02300SPD). Tais empresas possuem Relação como Investidor (RI) e também são mostradas como empresas listadas na B3. Porém o ticker das empresas não são mostrados. No site da B3 nada de relevante é mostrado sobre a FS: Já sobre a Origem Energia, é mostrado que existe a estratosférica quantidade de 3 ações em circulação (embora abaixo esteja mostrado 926.357.532) Afinal, essas empresas estão listadas na bolsa ou não? E se não estão, por que elas precisam ter um RI tão completo quanto elas tem? …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 123 visualizações
Assisti hoje a aula da família, assisti junto com meu namorado e fiquei muito feliz de ver que estamos no caminho certo, eu já havia perguntado a ele quais os sonhos dele, e nossos objetivos estão alinhados, a aula apenas me confirmou isso. Apesar da fama de "aula do divórcio" 😂, acredito que seja uma aula muito necessária que une ainda mais os casais que já têm objetivos em comuns.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 129 visualizações
Boa tarde! Qual a diferença entre comprar títulos do tesouro direto pelas corretoras ou pelo site oficial do tesouro?
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 2 respostas
- 93 visualizações
Boa tarde, surgiu uma duvida referente a variação do tesouro IPCA+ não sei dizer a data certa mas acho que foi sexta 30/08 consultei o titulo para aportar e estava IPCA + 6,47% hoje 04/09 quando tinha o dinheiro estava IPCA + 6,28%, alguém sabe o que orienta essa variação, achei que era pela SELIC e como o discurso é de manutenção ou até aumento imaginei que o rendimento não ia cair. Se souberem em que se baseia a flutuação e qual a tendência para o próximo mês agradeço. Para mim é uma excelente oportunidade a tempos não via uma taxa acima de 6%, mas as vezes da pra melhorar.
- 7 respostas
- 225 visualizações
Bom dia gente, fiz a solicitação de mudança de assessoria e me passaram um prazo de 48h, mas ontem já finalizou o prazo e nada, alguém mais tendo esse problema? Já entrei em contato com o suporte ontem mas já era tarde então ainda estou aguardando retorno.
- 9 respostas
- 623 visualizações
Para gerar o DARF temos que somar todas as ordens do mês e se houver ganhos calculamos o valor retirando as taxas de corretagem e outras (ISS, emolumentos...)?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 224 visualizações
Não entendi muito bem o que é o tag along. "da o direito dos acionistas venderem pelo mesmo preço que o controlador".
- 5 respostas
- 119 visualizações
Na aula do módulo 3, sobre fundos de investimentos, especialmente os sob gestão ativa, percebe-se que não são vantajosos. Alguém saberia dizer se o fundo de investimento Hashdex Bitcoin FIC FIM está dentro destas características ou, por ser além disso um ETF, ele apresenta propriedades mais atrativas do que os famigerados Fundos de investimento clássicos?
Última resposta por Pablo Wust, -
- 1 resposta
- 96 visualizações
Boa tarde, vi que antes de aplicar em produtos de RF é bom dar uma olhada na qualidade do banco emissor. O Raul na aula comentou do site Banco data mas este site está desatualizado, última atualização dos dados bancários foi do 2T 2023, sabem outro local onde posso ver de forma rápida e fácil isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 173 visualizações
Gente, deixa eu fazer mais uma dúvida aqui. MNDL3, as ações estavam a 14,50! Foi aprovado um grupamento de 10:1, seguido de um desdobramento de 1:40. Pra isso foi feito um "leilão de frações", e nessa cada ação na fração foi vendida por 10,98. Não perdi muito dinheiro nessas frações, coisa de dezenas de reais, mas fiquei curioso com o processo. Isso é normal? E vendido tão abaixo do preço de mercado? E pq agrupar antes de desmembrar? Poderiam só ter dividido por 4 e não agrupado em 10, pra dividir em 40. Isso tem relação com não ter tag along (toma tonto, aprende a ouvir o Raul, sem tag along não!) O que vocês sabem e acham disso?
Última resposta por Francisco Viégas Vianna, -
- 1 resposta
- 85 visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Como vocês tem organizado os estudos de vocês em investimentos após o curso, principalmente em relação a renda variável? Fui da turma 30, porém ainda me sinto bem insegura e um pouco perdida em relação a fontes de estudo/atualização para além das aulas/anotações do curso.
Última resposta por Ricardo O, -
- 10 respostas
- 396 visualizações
Lá está o Raul falando que muita gente sonha baixo e muita gente sonha alto e que os seus sonhos não podem ser sonhos baseados na aprovação dos outros. O problema é que no decorrer da aula eu simplesmente não consegui pensar em nada que eu queria pra mim. Vamos lá, minha origem é uma família muito pobre, que vive de salário em salário e cuja única percepção de riqueza é ter o que comer no próximo mês. Ter a casa própria, um carro e viajar são os sonhos que a minha mãe sempre colocou na minha cabeça que significam uma vida de riqueza. Por anos eu acreditei nisso, porém eu queria ter essas coisas pra agradar a minha família, mas nunca parei pra questionar o q…
Última resposta por Ricardo O, -
- 17 respostas
- 245 visualizações
Bom dia Comunidade! Vocês podem me auxiliar na interpretação dessas 2 aplicações. Quais são as diferenças entre elas?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 124 visualizações
Olá pessoal, estou tentando transferir os meus ativos da XP para o BTG... Algume já fez essa transferência de ativos internacionais?
- 2 respostas
- 120 visualizações
Olá colegas, entendi nas aulas de Renda Fixa que os Fundos de Investimentos geralmente não são boas escolhas. Porém como já possuía esses investimentos antes da "iluminação" do conhecimento estou verificando os melhores momentos para retirada com menos dano no patrimônio. Uma duvida sobre classificação de Fundos de Investimentos, qual o significado de cada uma das categorias abaixo: 1) Fundo de Investimento Pós Fixado 2) Fundo de Investimento Multimercados 3) Fundo de Investimento Renda Variável Brasil Obrigado. Warley Condé
Última resposta por Adriano Umemura,