💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 101 visualizações
Olá! Estou assistindo a aula em que o Raul explica dos riscos de investir em CDB x em Tesouro. E gostaria de saber qual investimento em renda fixa seria o equivalente ao Tesouro Direto para uma pessoa jurídica, em termos de segurança e liquidez, já que este se destina apenas a pessoas físicas. Atualmente, invisto parte do caixa da empresa em CDBs do próprio banco para não deixar o dinheiro parado sem render nada, liquidez diária com rendimento de 102,5% do CDI, e um pouco a longo prazo quando surge algum CDB rendendo acima de 115% do CDI. Já trabalhei em empresas que investiam o caixa em Fundos de Investimento, mas acho arriscado sabendo que não têm proteçã…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 159 visualizações
Boa noite pessoal , sou novo aqui. Gostaria de saber qual métodos vcs utilizaram para calcular preço máximo (preço teto) de uma ação ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 179 visualizações
Olá sardinhas! Estou iniciando na análise de ações, e como qualquer inciante em alguma coisa tenho algumas dúvidas. -1°: em relação aos relatórios das empresas. Gostaria de saber se eu ler apenas o último relatório (ou demonstração financeira) da empresa já está bom para uma análise considerada boa. Por exemplo, estou analisando a Sabesp, e vi a demonstração de 2023, fiquei curioso e decidi ver a de 2020, ano da pandemia e que a empresa deu uma afogada no esgoto kkkk. Apesar de aprender bastante coisa nova, está me custando muito tempo. -2°: Assistir as apresentações em vídeo pode ser uma maneira mais direta de levantar os principais pontos da empresa? …
Última resposta por Jean Max Cardeal Barbosa, -
- 1 resposta
- 105 visualizações
Pessoal, eu perdi e não consigo achar a aula sobre o triângulo invertido para ações. Podem me ajudar indicando qual aula é ?
Última resposta por Ana Carolina Da Silva, -
- 2 respostas
- 149 visualizações
Bom dia, pessoal. Tem um tempinho que já faço alguns investimentos, mas apenas em fundos imobiliários e ações brasileiras. Agora ao finalizar o módulo 8 vejo a necessidade de redesenhar a minha carteira pela necessidade de abranger mais tipos de investimento. Tenho cerca de 45k de investimento e pretendo fazer um aporte de mais 60-70k nos próximos dias, só que ainda assim esse aporte não chegaria aos fundos imobiliários e ações brasileiras por já ocuparem a minha antiga carteira e ter a necessidade de investir em renda variável internacional e renda fixa. Acontece que essa antiga carteira está carregada em bancos (Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, além de Itaúsa)…
Última resposta por Artur Nilson, -
- 3 respostas
- 145 visualizações
Fala, pessoal! Queria pegar algumas dicas com vcs porque tô que nem o meu antigo celta 1.0 quando pegava uma subida na chuva: ficava patinando e não saia do lugar. A questão é que estou assim com o patrimônio... Acontece que sou o único com renda na família (minha esposa até tem um negócio, mas por enquanto só está se pagando - pelo menos hahahah). Consegui atingir um patamar patrimonial interessante, mas não suficiente para a liberdade financeira, mas tenho enfrentado muita dificuldade em manter os aportes mensais. Se eu faço logo que cair o salário, preciso tirar da reserva depois. Há algum tempo tive uma conquista legal sobre consciência de onde o dinhei…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 218 visualizações
Fala galera! sou aluno novo, passando pelo módulo 3 onde estão as aulas sobre os títulos do Tesouro. tenho algum dinheiro guardado no cofrinho Pic Pay que rende 102% do CDI que dá 13,41%/ano. Enquanto os dois títulos do tesouro Selic pós fixados disponíveis no momento são: Selic + 0,5 = 13,30 e Selic + 0,11 = 13,36. Ou seja; ambos perdem para cofrinho. Ainda há o fato de liquidez diária e a facilidade, no caso do “cofrinho” de ter acesso a esse dinheiro caso necessário. Sei que o tesouro é o investimento mais seguro do Brasil, mas pra valores até 250k o cofrinho ainda tem FGC. Se nada me passou despercebido, a menos que seja um valor maior que 250k, me pergunto pq …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Eae pessoal, já vincularam sua conta da B3 com a calculadora da receita federal? Trás mais facilidade para pagar imposto para quem precisa...
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 4 respostas
- 294 visualizações
Olá. Antes de ser aluno da AUVP eu mantinha a custódia das minhas ações pelo Banco Inter e, após ter ativado a carteira remunerada, sempre via minhas ações sendo alugadas. Depois que migrei tudo para o BTG, MESMO TENDO ATIVADO A CUSTÓDIA REMUNERADA, após 2 meses, ainda não houve empréstimo de nenhum ativo. Alguém mais notou essa situação? Será que o volume de empréstimos do BTG é menor do que no Banco Inter? Ou ainda pode não ter dado tempo do serviço ser efetivamente habilitado?
Última resposta por Fernando Bandeira Soares, -
- 5 respostas
- 229 visualizações
Olá, boa tarde, gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa situação: tenho 50 mil destinado para investir em renda fixa (diversificando em tesouro, cdbs, prefixados, ipca...). No caso eu teria que tentar fazer igual na renda variável pra buscar um preço médio e dividir esse dinheiro pra ir aportando um pouco mensalmente ou posso já fazer tudo em um único mês?
Última resposta por Dimitri Oliveira E Silva, -
- 3 respostas
- 153 visualizações
Boa noite! Oq acham da ação BGIP4? é uma das mais descontadas (p/vp), selo azulim e maiores Dy do setor financeiro.
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 15 respostas
- 242 visualizações
Fala pessoal tem uma empresa de minério chamada Golden Brasil e a taxa de ganho é bem interessante em 3 anos, será que vale a pena ou é algo muito arriscado, alguém ja investe e possa me trazer uma luz?
Última resposta por Andre Santiago Ogata, -
- 16 respostas
- 874 visualizações
Eu cheguei a pesquisar bastante sobre contas internacionais para começar a investir no exterior e vi que duas se destacam bastante, a primeira é o Banco Inter e a segunda é o NOMAD. Analisei pelas pesquisas que fiz , na qual o banco Inter se sai melhor entre as duas , principalmente em relação a taxa de spread, mas gostaria de saber não só em questão a taxa, mas também a suporte , declaração de imposto, benefícios e tudo mais que cada uma possa oferecer. Qual compensa mais?
Última resposta por Lavine M., -
- 1 resposta
- 74 visualizações
Salve pessoal! To com um apê sendo construído e está basicamente em uns 70% completo a obra, estou conseguindo pagar o "Seguro Obra" que na verdade é um juros que pagamos sobre o dinheiro que a empreiteira vai pegando com o banco por isso sempre vai aumentando. E também estou conseguindo juntar uma grana para fazer a reforma. Estou estimando ai uns 100k para fazer a reforma e acho que vou conseguir juntar até o final desse ano esse valor. Porém a minha dúvida é o seguinte como eu devo gastar esse dinheiro? Pagando os 100k diretamente a empresa que vai fazer a reforma e ai dizer adeus a ele? Ou existe uma maneira melhor de fazer essa reforma não "perder" o dinh…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 43 respostas
- 3k visualizações
Quem sabe qual a anuidade do Cartão da AUVP?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida,