💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 112 visualizações
Fala comunidade AUVP,como sugerido pelo Raul Sardinha, postando meu sonho aqui,espero que ajude. Atualmente moro na Irlanda e comprei minha casa depois de 3 anos morando aqui. Dei uma entrada de 100kde euros, mas, ainda falta uma grana pra quitar. Meu objetivo é comprar uma segunda casa dando mais 100k (chegando lá) de entrada e alugar ela (por volta de 2k de euro), para que ela pague ela mesma e minha casa atual , assim, terei renda livre do meu salario e projetos free lancer que faço. Casa Atual - 360k de Euros Casa desejada - 320kde euros O sonho é poder viver tranquilo, com dinheiro pra comer, beber, viajar e continuar trabalhando por opção e…
Última resposta por Thiago Carlos De Alencar, -
- 1 resposta
- 76 visualizações
Agora zeramos o jogo , depois desta publi o mundo da AUVP não será mais o mesmo https://www.instagram.com/reel/DHB9YNiJFRY/?igsh=aW5sNHJxcW0waG1y
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 194 visualizações
Boa tarde a todos! Espero que estejam todos bem! A fim de compartilhar informações e amadurecer ideias, estou compartilhando o artigo da Universidade Metodista de Piracicaba sobre o tema. Eu considero que uma carteira diversificada depende muito do objetivo e perfil de cada investidor, mas é legal ter uma noção e uma base com o estudo. Segundo o estudo: AÇÕES = Entre 5 e 12 ativos. FIS = Entre 8 e 15 ativos. https://www.redalyc.org/pdf/2737/273754209010.pdf Espero ter contribuído para o tema. 273754209010.pdf
Última resposta por Michel Dias, -
- 14 respostas
- 320 visualizações
Olá, pessoal! Estou planejando uma viagem e, inicialmente, tinha em mente ir para o Chile. Minha ideia era visitar o Vale Nevado e Portillo Laguna del Inca. O plano seria viajar na segunda-feira (pegando o avião nesse dia), fazer os passeios na terça e quarta, e retornar na quinta Tenho um orçamento total de R$ 5.500 para gastar (fora as passagens). Além disso, possuo 49.700 pontos LATAM Pass e mais 15.000 pontos na Livelo, que estou aguardando uma transferência bonificada para converter para a LATAM. (No entanto, depois do que aconteceu com o Raul, confesso que fiquei um pouco receoso em relação à minha primeira viagem de avião.) gostaria da …
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 2 respostas
- 99 visualizações
Boa tarde tudo bom! Tenho 38 anos casado pai de um menino de quatro anos. Que faz meus dias mais felizes. Olhando no you tube alguns canais para investimentos entre eles encontrei o canal do Investidor Sardinha canal este que me interessei muito e através de me tornei fã do Raul e também tomei a decisão mais importante que foi tentar me qualificar para fazer o curso. Fui qualificado e comecei a fazer o curso fiz o primeiro modulo. Muito bom por sinal ótimo. E neste modulo tem a aula mais importante a da família convidei minha esposa para fazer esta aula comigo. Foi um misto de sentimentos esperando para saber o que nós faríamos pois no inicio fala que muitos casamentos tê…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 3 respostas
- 209 visualizações
Tenho uma duvida eu tenho na carteira BBDC4 estava analisando na Auvp Analítica, e percebi que a bbdc3 e ação azulim e a bbdc4 seria viavel verdinho, entrei para ver e a diferença real e percebi no tag along a ação da bbdc3 100% de tag along e a bbdc4 80%, seria isso mesmo? será que deveria trocar por causa disso ou seria um erro no site.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 152 visualizações
Saudações, pessoal. Me ajudem à entender minha cegueira, por favor: por que hoje PRIO3 é posta em mais alta conta que PETR4? Não consigo encarar de outra forma: PRIO3 baseada em promessa que sempre se posterga. PETR4, alguma consistência, mas sempre na coleira do Governo. Nessa caso, as duas não seriam bucha do mesmo tamanho? Onde o valor estaria escondido?
Última resposta por Marcos Santos, -
- 3 respostas
- 143 visualizações
Boa tarde, a todos. Pessoal já possuo investimentos na previdência privada (VGBL); LCI, Tesouro pré fixado. Preciso fazer um investimento por esses dias, mas estou estudando ainda o modulo 3, porém é muito esclarecedor. Há algum titulo de renda fixa dentro da AUVP, pagando mais que a Selic? sds Antonio Carlos
Última resposta por Mateus Pinheiro#5373, -
- 1 resposta
- 88 visualizações
No módulo de renda variavel, na parte de ações. O Raul passa que o primeiro passo é escolher o setor, e para escolher o setor é necessário ter conhecimento prévio do setor. Dai vem a pergunta, como estudar do zero um setor, sem saber quase nada? por exemplo o setor de Consumo Cíclico e subsetor de tecidos vestuário e calçados (VIVARA), como obter conhecimento sendo que não sei nada sobre varejo? Gestão de estoque? Logistica? ler livros sobre esse setor? Isso para outros setores também como seguros, industria, saude etc. Como vocês estudam um setor do zero? E uma outra pergunta, eu devo diversificar minha carteira por setor ou subsetor? exemplo apenas uma empresa…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 0 respostas
- 103 visualizações
Situação atual: Tenho 27 anos e faço um investimento mensal de R$ 1.000. Com um capital inicial garantido, estimo atingir essa quantia em 15 anos, já incluindo uma margem de segurança para imprevistos ou eventualidades. Atualmente, no Brasil, não tenho gastos com aluguel ou energia elétrica, o que facilita a acumulação desse capital. Esse cenário também não considera a possível venda de imóveis ou bens que possuo atualmente, o que poderia acelerar o processo. Plano futuro: Após alcançar o objetivo de 1 milhão de reais, pretendo me mudar para outro país, como o Japão. A dúvida é: com esse capital, seria possível viver tranquilamente? Considerando que o custo de vida d…
Última resposta por Jose Artur Lamarck Dantas Vilar, -
- 6 respostas
- 244 visualizações
Buenas pessoal Quem acompanha o Raul no insta, sabe que a equipe da AUVP está passando um sufoco para conseguir ir para Alemanha. Quem aqui já passou por alguma treta devido as "maravilhosas" cias aéreas do Brasil? Conte aqui a situação que passou e se conseguiu resolver/processar a empresa. Eu já passei por duas broncas. A primeira foi com a Aerolíneas Argentinas. Fui para o Chile em 2014 e em TODOS os voos houve atrasado. Eram dois voos até chegar a Santiago e depois mais dois voos para retornar à Porto Alegre. No retorno, ao chegar na Argentina, os pilotos entraram em greve e todos voos foram cancelados. A empresa não deu nenhum suporte, deixou o povo c…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 22 respostas
- 513 visualizações
Oi galera, tudo bem? Meus amigos mais antigos estão em caminhos muito diferentes Um deles mora com a avó e tem 23 anos. Ele não trabalha, não estuda, vira a noite jogando e acorda 14h pra almoçar e ir pro bar beber/fumar com o dinheiro que a avó dá. Outro desses amigos é de família com melhor condição e recentemente passou na federal. Já reprovou em várias matérias e argumenta que não se importa em reprovar pois ele não paga nada. Na verdade o pai dele o mantém de tudo. Aluguel, dinheiro pra se divertir, luz e água não são um problema. Eu gosto muito desses amigos, muito mesmo. Uma coisa me preocupa. Escutei a vida toda que a gente se baseia nas a…
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 2 respostas
- 108 visualizações
Boa tarde! Sou da turma de JAN/2025, novato, estou na quarta aula do modulo 4. Inicialmente , investi no Tesouro direto e ficou um pequeno saldo na conta de investimento, R$13,58. O que fazer? Pensei em comprar um FII baratinho...hahaha. Qual a opinião de vs?
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 161 visualizações
ja que nao temos a cartinha do 50k, vou so comemorar por aqui mesmo meus primeiros 50k investidos, ja foi " metade" do caminho para o famoso numero magico de 100k
Última resposta por Wesley Leão, -
- 8 respostas
- 264 visualizações
Alguém ja invetiu na debenture CONX12? poderiam dizer o que acham?
Última resposta por Eddy Paulini,