💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Eu gosto de usar tema claro de dia e tema escuro a noite, no iPhone tem uma função que ele muda sozinho após o do pôr ao nascer do sol.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Última resposta por William Redig, -
- 18 respostas
- 1.2k visualizações
Gostaria de saber o que influencia as alterações nas taxas do tesouro direto, sei superficialmente que a Selic influencia o pre fixado e o IPCA influencia o tesouro IPCA. Mas gostaria de saber qual o melhor momento para poder adquirir e lucrar com a marcação ao mercado. Por exemplo, estamos vivendo um início de corte de juros, nesse momento é interessando adquirir tesouros prefixados pensando na marcação ao mercado dá qui há dois anos?, e nesse senário qual seira o ideal, o tesouro prefixado de 2026 ou o de 2029, e o que devo considerar para aplicar o mesmo principio no tesouro IPCA? Avaliar uma possível queda na inflação favoreceria a marcação ao mercado? Ou aumento da i…
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 19 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia povo bonito kkk! Vc ja passou por uma situação que pensa que esta na merda e acontece mais coisa ?😅 Cara não sei o que fiz que solicitei o resgate da minhas FIIs mes passado e veio um e-mail para mim que estou negativo na orama por que resgatei mais do que era e não tinha percebido isso, agora tenho que comprar as FIIs que ficaram negativas, é foda 🥲 Ja aconteceu algo do tipo com vc ou só eu que sou azarado 😅
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
-
-
- 22 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde, sardelinhas do meu s2 Como estão às vésperas do Natal? Muito se fala por aqui sobre a comunidade ser um dos maiores feitos da AUVP, fala-se sobre a interação, a possibilidade de fazer amizades, troca de experiências, conhecimentos, opiniões e afins. Hoje vou contar um relato sobre como isso é verdadeiro e também aproveitar para explicar o que alguns devem ter percebido de uma redução nos meus aparecimentos por aqui na última semana 😅 Então, senta que lá vem história! Quarta-feira 18/12/2024, o dia começa às 6h da manhã comigo levando minha mãe ao Pronto Socorro. Para quem ainda não sabe, moro com minha mãe, uma senhora d…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
Economia Venezuela
por Convidado allyson- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Cara faz um vídeo se como ficaria meus investimentos se o Brasil virasse uma Venezuela?, como seria rendimentos em fiis e ações. Se tiver como pegar informações de como os fiis estão lá, se está rendendo ou só dando prejuízo. Se quem um dia vendeu a casa só para viver de fiis lá teve que morar na rua pq os rendimentos não pagou mais aluguel, coisas assim
-
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
- DIA ; Dow Jones, Peso 10 - QQQ ; NASDAQ , Peso 10 - VOO ; S&P 500, Peso 10 - XLV ; Saúde ; Peso 8 - XLU ; Serviços Públicos ; Peso 8 - VB ; Small Caps Americanas ; Peso 6 - IDEV ; Mercados Desenvolvidos (Excluindo EUA) ; Peso 7 - VWO ; Mercados Emergentes ; Peso 5 - VT ; Mercado Global ; Peso 8 Por ''Peso'' me refiro as notas no diagrama do cerrado. Gostaria também de um ETF com exposição na economia chinesa diretamente, mas os que eu achei tem taxas muito elevadas de administração. Gostaria da opinião de vocês sobre essa carteira, se fariam complementações ou exclusões. Forte abraço, sardinhas!
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Oi S@ardinhas, Eu tenho um total de 30 ações e 20 FIIs com posição pequena em cada um deles (+- 3000 investidos por ativo). Minha carteira é para longo prazo, não pretendo vender nenhum ativo. Alguem tem experiência com aluguel de ativos? Será que vale a pena? Sei que o risco é baixo, parecido com a remuneração. De qualquer maneira, 0,01 centavo ganho é melhor que 0,00 ganho, mas será que compensa a trabalheira do controle e trabalho a mais na hora da declaracão do IR? Quem já aluga, pode comentar, por favor? Obrigado!!
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Minha parte internacional está no Brasil rsrs… em S&P500 Quero mandar pra Avenue, alguém tem alguma dica qual a forma mais econômica de fazer câmbio para lá ? Sei que diretamente com eles é possível, porém parece não ser das melhores as taxas de câmbio, spread, etc… Dicas ??
Última resposta por Levy Anesi, -
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Boaaaa Tarde cardume, BANG do dia *** Bradesco está afundando a todo vapor, será que esse fundo não tem alçapão ? *** Reflexões Preço está ótimo para comprar, DY bom, relação divida / ativos está boa (tomo pau agora agora mas nada que não de para recuperar), ROY diminuiu, margem boa do preço teto, boa administração, setor perene, empresa com mais de 10 anos, mais de 5 anos de dividendos, o que será que está passando batido ???
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal Queria trocar uma idea. Vi um video do Raul sobre a Suzano e comecei a analisar o caso com o ticker SUZ (NYSE). Ocorre que quando coloquei no diagrama me deu uma nota 1, no entanto quando analiso os indicadores atuais dela me trazem uma nota 9.2 em 10.
Última resposta por Viviane Nogueira, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Eu gostaria de saber se é bobeira investir em CDBs pré-fixados, pela questão de a rentabilidade não se reajustar com a CDI, imagino que a rentabilidade real será meio que mascarada pela nominal. Ou essa diferença não é impactante assim, pq pelo que entendo os pós-fixados não estão livres do efeito da inflação, certo? Enfim, no fundo, a minha duvida é se os Pré são mas sujeitos à inflação do que os pós, os pós me dão mais segurança de rentabilidade em relação à inflação ou eu estou viajando?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, estou começando aportar agora, sou da turma 19. Queria uma dica se acham válido pegar um CDB Pré fixado 14,5% para uns 02 anos, vou aportar uns 30% em renda fixa, seguindo a regra do contra fluxo, ou aguardo para tentar pegar algo acima de 14,5%, que em alguns casos já vi ter na Isa.
- 25 respostas
- 1.2k visualizações
Desabafo de um trabalhador: Em fim... Várias coisas acontecem em nossas vidas, pense QUANDO VC TEM UM DIA "DE CÃO" E ACHA QUE NÃO PODE PIORAR, aí vc acordoa, abre a porta e o nico tá comendo banana e rindo da sua cara... Eu não consegui parar de rir Apesar de que na vida a gente tem mt que se estressar, nenhum estresse vale a pena. Acredito q a parte da responsabilidade é nossa Qual seu estresse ?
Última resposta por Carlos Matos, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde. Quais os criterios especificos para fiis de papel que voces levam em consideração durante a analise?
Última resposta por André Ricelly Da Silva Ferreira,