💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 118 visualizações
Comecei a pesquisar minhas primeiras empresas para investir em ações no setor de distribuição de energia elétrica. Estou com um pouco de dificuldade em responder as perguntas (as 15 do Philip Fisher) sobre inovação e novos produtos. Esse setor tem onde inovar ou desenvolver novos produtos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 378 visualizações
Ola pessoal! Gostaria de entender estaa taxas. Ex: O primeiro diz que é 11.05% A.A que equivale a 13,00 aa em relacao ao cdi porem no segundo diz 10,95%aa que equivale a 13,00% A.A, como isso é possível ? Sendo que 11,05 é maior que 10,05%?
Última resposta por Jose Amaury Euzébio, -
-
- 21 respostas
- 1k visualizações
Blz pessoal mais alguem ai da turma 21 terminou o curso? ja peguei meu certificado, agora é ajustar a carteira e por em pratica !!!
Última resposta por Alessandra Miechuanski, -
-
- 2 respostas
- 121 visualizações
Bom dia pessoal! Tenho uma conta na XP que é gerenciada por um assessor de investimentos, já abri outra conta no BTG para começar a praticar, a ideia é assumir a gestão depois que me sentir seguro. Vi uma aula onde o Raul fala que o investimento em CDB precisa ser ao menos 100% do CDI (salve engano), depois dessa aula eu fui analisar os investimentos feitos pelo meu assessor lá na XP, dai me deparei com esses investimentos do print. Faz sentido isso?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 133 visualizações
Oi bom dia gente, com relação ao tesouro, o Raul indicou a comprar os com maiores prazos mas no caso do IPCA o título de 2045 está com uma taxa menor do que o de 2029, ainda sim mantêm a recomendação, compro os dois por conta da taxa melhor do de 2029 ou compro mesmo o de 2045 apenas? Alguém sabe dizer o porquê que na BTG não estão disponíveis os títulos do tesouro? foi suspenso mesmo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 71 visualizações
Olá, me chamo Juliana, tenho 26 anos e sou formada em contabilidade. Atualmente sonho com minha casa própria, que fica em torno de R$ 800mil reais e um carro Ford Ka no ano de 2020 com o valor aproximado de R$ 52.000,00, totalizando um patrimônio de R$ 852.000,00. Além disso, estimo um custo de vida de R$ 5.000,00, levando em consideração os gastos para manter esses bens, uma viagem ao ano e despesas básicas. Minha ideia é investir pelos próximos 24 anos, o que torna um sonho possível. Além disso, a área contábil é vasta e há trabalhos em alguns períodos (como as declarações de IRPF), o que pode auxiliar em investimentos maiores que os previstos também! Estou anim…
Última resposta por Erik Shine, -
- 6 respostas
- 197 visualizações
Tenho que paga 12225,69 de taxa de ITBI para passar um terreno com três casa em Minas Gerais que foi deixado de herança para mim e o meu enteado . O que acontece eu não tenho esse dinheiro isso é apenas uma das taxa que vou ter que paga . As outras ainda não sei . Processo, sem paração das casas enfim fazer os documentos das casa . O problema que tudo que tenho se junta reserva e investimento só dá para paga esse primeiro valor do ITBI. Vou fica totalmente sem reserva . Confesso que já pensei em um empréstimo!!! Resumo contando o que já me aconteceu esse ano vou fica sem reserva e sem dinheiro!!! Me ajude o que devo fazer !! OBs que tiver interesse em comprar casas em vi…
Última resposta por Ricardo Miguel, -
- 2 respostas
- 130 visualizações
No minuto 2:53 na aula 12, ele fala sobre um cálculo manual previamente ensinado com o objetivo de fazer a comparação entre o título abordado na aula e o CDB, por exemplo. Não me lembro do que se trata nem consegui encontrar nas aulas anteriores o momento que ele fala a respeito disso. Alguém saberia me dizer do que se trata e como funciona? Ele diz ser a mesma coisa com debêntures, que pelo que eu vi, é um assunto que ele aborda somente na aula 13(uma aula depois)
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 4 respostas
- 112 visualizações
Ontem dia 02/09 fiz uma compra de um título selic pré-fixado no valor de R$999,49. Foi contabilizada hoje, porém o valor dela está em R$993,45, como a selic não se alterou, não poderia ser deságio ou poderia ser?
- 8 respostas
- 245 visualizações
Gostaria de propor um exercício de análise com os colegas. Ao comparar as 2 empresas, ambas tem bons crescimentos ao longo de 10 anos, porém, vemos que a Taesa tem lucro e taxa de lucro muito maior que a CLSC, alguns indicativos mostram que a CLSC é melhor... inclusive a valorização da CLSC parece um pouco melhor. Gostaria da opinião dos colegas.
- 2 respostas
- 146 visualizações
Já conclui o modulo sobre renda variável e entendi que analisar os fundos imobiliários é mais simples do que analisar ações de empresas, nas ações temos várias fórmulas e cálculos para decidir qual ação está melhor para ser comprada em determinado momento, porém, com os fundos imobiliários não entendi como fazer algo parecido. Criei uma lista de alguns fundos imobiliários que analisei e decidi que são boas opções, a dúvida agora é: após decidir entre os melhores fundos e a lista de interesse estiver em torno de 10 a 15 opções, como eu faço para saber qual devo comprar a cada mês? Por exemplo, vou investir 1000 reais todos os meses em FIIs, minha lista tem 10 fundos, …
- 9 respostas
- 291 visualizações
Boa tarde!! Referente a análise de investimentos de renda fixa, é errado eu analisar somente a rentabilidade estando dentro do limite do FGC. Levando em conta tbm sempre os de vencimento e carência menor. Agradeço desde já a opiniões de vocês.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 91 visualizações
Assisti o video: Fiquei na duvida porque a bolsa está melhor que a os tesouros. Ainda estou fazendo o curso e estou na no começo da renda variavel. A principio estou planejando colocar tudo em renda fixa ate 250k. Alguém consegue me explicar com um exemplo essa oportunidade da bolsa que ainda não enxergo? Deveria dividir os 250k entre fixa e variavel?
- 2 respostas
- 110 visualizações
Na aula 6, de stocks (ações americanas) o @Raul comenta que empresas de tecnologia não pagam dividendos. Desde que a aula foi gravada isso mudou e agora olhando no Yahoo finance vejo que elas pagam. O que muda além do fato de que a análise agora deve levar em conta isso? Tem algum outro ponto relevante? Deixaram de fazer recompra das ações para pagar dividendos?
- 12 respostas
- 306 visualizações
Olá a todos, não consegui compreender muito bem sobre a estratégia de contrafluxo mas entendi que devemos comprar os títulos de renda fixa seguindo o fluxo contrário. Neste caso, procurei na comunidade respostas de perguntas semelhantes a minha, neste caso obtive um pequeno resumo: Taxa de juros baixa com expectativa de alta, títulos indexados à Selic e ao CDI; Taxa de juros alta com expectativa de baixa, títulos prefixados para travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente; Inflação baixa com expectativa de alta, títulos indexados ao IPCA. Minhas dúvidas são as seguintes: 01 - Existe algum problema em montar uma carteira seg…
Última resposta por Edison Paulini,