💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 216 visualizações
Pessoal, sempre tive uma dúvida referente ao ir no tesouro direto. Mesmo comprando espaçado, títulos da mesma categoria, eles ficam juntos na carteira. Quando eu precisar sacar vai considerar automaticamente o ir do mais antigo? Vai fazer uma média? Qual é a dinâmica?
Última resposta por Alex Alves Dias, -
- 6 respostas
- 180 visualizações
O que vocês estão achando do curso? Estou amando o curso e especialmente a comunidade, fico lendo vários posts e dicas super preciosas.
Última resposta por Keizo Kobayashi, -
- 15 respostas
- 495 visualizações
Pessoal, Havia um post (que não estou encontrando mais) que falava que quem tivesse um valor X na conta em dezembro, haviam novidades bem legais ! Ficaram sabendo o que era ? Ou mesmo sabem onde está esse post ?
Última resposta por Louise Valença, -
- 2 respostas
- 212 visualizações
Boa tarde. Tenho uma empresa no meu nome e de minha esposa e dúvidas sobre o fgc. Sei q o fgc garante até R$1000000 por CPF. Então eu e minha esposa teríamos um limite de R$2000000 de cobertura em contas separadas, seguindo as regras do FGC (R$250000 em cada banco ou instituição financeira). Minha dúvida é com relação à PJ. Como a PJ está em meu nome e no de minha esposa, caso eu fizesse aplicações em nome da PJ, a garantia ficaria restrita a R$1000000 da PJ (meu cpf e de minha esposa estão atrelados à PJ) ou eu teria um adicional de mais R$1000000 de garantia aplicando via PJ? Assim totalizariam R$3000000 de garantia, sendo R$1000000 no meu cpf, R$1000000 …
Última resposta por Isael Caetano Mendes, -
- 5 respostas
- 207 visualizações
BOM DIA, NECESSITO DE UMA AJUDA SOU INVESTIDOR INICIANTE, TENHO ALGUNS INVESTIMENTOS NA CORRETORA XP , QUE CLARO SEMPRE FORAM INVESTIMENTOS POR INDICAÇÃO DE ASSESSORES, POR ISSO ESTOU AQUI PARA APRENDER E INVESTIR MEU SUADO DINHEIRINHO, TENHO VÁRIAS DÚVIDAS, ESTA ACIMA CITADA SOBRE O DIAGRAMA TIPO FUNDO DE INVESTIMENTOS ONDE LANÇO? EM RENDA FIXA? MAS PARA FRENTE NECESSITAREI DE NOVAS AJUDAS, AINDA ESTOU NO MODULO 4 E NECESSITAREI SOLICITAR MINHA CUSTÓDIA DA XP PARA BTG A CONTA JÁ TENHO NECESSITO SOMENTE DO BIZÚ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 283 visualizações
E Estou começando a analisar o setor financeiro e bancário. desde já com análise em cima de preço e rentabilidade já observamos que, apesar do aparente desconto, ele tem uma rentabilidade muito mais baixa que os demais (quase a metade). Sei que ele tem uma empresa de seguros bem azeitada dentro... mas vocês acham que vale o risco? Minha opinião: Talvez aguardar para ver se este ROE vai levantar com o plano de Turnaround que está em andamento. abraços
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 196 visualizações
Salve galera, tudo bem? Sou da turma 40, e estou gostando bastante do curso e da comunidade. Estou criando esse post aqui para falar dos livros que li esse ano, e falar um pouco das minhas impressões sobre eles, se quiserem usar a interação para discutir o tema de algum desses livros, ou sugerir outros fiquem a vontade! Os livros que li foram: - Assim falou Zaratustra - Nietzsche Foi um livro que foi mais complexo de entender, mas ainda assim traz boas reflexões a respeito da mentalidade humana, sobretudo nos conceito de "super homem" que é abordado nesse livro. - Bowie: uma Biografia - Maria Hasse Pra quem é fã do David Bowie assim …
Última resposta por Arthur Benaglia Da Costa, -
- 0 respostas
- 138 visualizações
Pessoal é errado utilizar o metodo para preco teto dos FIIS e comprar conforme o mais descontado? O diagrama nao identifica o que esta acima do preco teto ne, ele apenas faz o balanceamento conforme as porcentagens definidas. Voces avaliam apenas pelo P/Vp ou utilizam o metodo gordon?
Última resposta por Lucas CP, -
Aulas
por Anônimo- 6 respostas
- 432 visualizações
Pessoal apos a conclusão do ano do curso, o conteúdo fica disponível para quem assina AUVP para sempre ? Para continuar revendo as aulas , ou após o um ano do curso, essas vídeos aulas do Raul não temos mais acesso ? obrigado
Última resposta por Daniel Satoy, -
- 4 respostas
- 288 visualizações
Bancos e Serviços Financeiros Seguros e Previdência Energia Elétrica Saneamento Papel e Celulose Mineração Siderurgia Quais setores adicionaria?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 10 respostas
- 176 visualizações
Qual será o novo imposto? Será possível que o cidadão comum vai registrar seu animal(pet) ? Qual será a moda do próximo imposto "gostoso" do governo
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 3 respostas
- 3.8k visualizações
Feliz 45² 2025 = 45² é um "ano-quadrado-perfeito." É representado pelo quadrado da soma de todos os algarismos do sistema de numeração decimal. (0 + 1 + 2 + 3 + 4 + 5 + 6 + 7 + 8 + 9)² = 2025. Representa também a soma dos cubos de todos os algarismos do sistema de numeração decimal. (0³ + 1³ + 2³ + 3³ + 4³ + 5³ + 6³ + 7³ + 8³ + 9³) = 2025. O último "ano-quadrado-perfeito" ocorreu em 1936 e depois de 2025 só em 2116. Feliz 45² para todos!
Última resposta por Marcelo R, -
- 7 respostas
- 208 visualizações
Quando chegamos nessa época do ano, costumamos escrever em um papel todas as coisas que queremos alcançar no ano seguinte. Ponto é que, nem sempre os planos saem como o esperado e, na maioria das vezes, falhamos em atingir um ou mais desses objetivos. Pode ser que você, por exemplo, estabeleceu no início de 2024 que iria perder 5 kg para ficar "aesthetic", porém, continuou se alimentando mal durante todo o ano e negligenciou as idas à academia. Ok! E qual é o objetivo desse post? Discutir com vocês quais foram as metas que vocês não cumpriram. É lindo sempre falar sobre os nossos planos, mas também é importante refletir sobre tudo aquilo que não conseguimos alca…
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 4 respostas
- 204 visualizações
Prazer, Alexandre... Sou da Turma 23 e depois de quase 1 ano e meio eu consegui terminar o curso! Escrevi 86 páginas de resumo em um caderno caindo aos pedaços, os quais provavelmente vou guardar para a vida. Isso aqui parece coisa de coaching, só que REALMENTE muda a sua vida. Depois de 20 anos de formado em medicina e vivendo de plantões ( uma parte por necessidade, mas amo muito minha profissão), eu tenho a perspectiva de uma vida mais tranquila por aprender a enxergar o óbvio. Quero agradecer muito ao Raul e a todos na frente ou atrás das câmeras, por essas aulas e oportunidades de educação, e de certa forma por tentar melhorar esse país que precisa cada ve…
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 21 respostas
- 684 visualizações
Fala galera, sei q temos corretagem zero pelo BTG. Mas to querendo fazer minha mãe e minha irmã começarem a investir tbm, e creio q a corretagem zero não se aplique a não alunos da AUVP. Então, alguma sugestão de banco/corretora que não cobre corretagem em ações e FIIs ou que tenha uma corretagem mais em conta?
Última resposta por Flavio Prado,