💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 120 visualizações
BOM DIA, ESTUDANDO A AÇÃO DA BBSE3 ME DEPAREI COM MARGEM LÍQUIDA/ BRUTA / EBIT /EBITDA ESTÃO EM ZERO. QUAL SERIA O FUNDAMENTO DISTO ? OBRIGADO
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 2 respostas
- 139 visualizações
Ola, Acabei vendendo uma posição BDR (MELI34), depois que percebi o erro que tinha feito ao não comprar direto nos EUA. no módulo 7 não fala da tributação na venda dessa classe, alguém consegue me indicar se tem a taxação na venda de BDR, quando aplicável e alíquota? Obrigado
- 3 respostas
- 187 visualizações
Galera, acabei de finalizar a aula 13 módulo 4, alguém poderia explanar melhor pq o pagamento de dividendo abate preço da ação? Raul disse que não é possível criar dinheiro do nada, mas o dividendo não é lucro? Algo que sobrepôs o valor empresa, não tirariamos do valor da empresa e sim sobre o lucro do período, não?? Sinceramente não entendi
- 2 respostas
- 173 visualizações
Olá! Quando faço uma ordem de compra de uma ação, normalmente, tem a opção do lote ou do fracionário. Então, se eu comprar "100" BBAS3, que deve estar por volta de R$2800, eu terei comprado 1 ação ou um lote de 100 ações? Se eu comprar "25", terei comprado 1/4 de ação, 1/4 de lote, ou 25 ações? Qual o entendimento correto? Até para saber como declarar depois no IR :-) Essa dúvida surgiu quando estava brincando com a função GOOGLEFINANCE no Google Spreadsheet, e notei para alguns casos o valor de "price" é por unidade, em outros casos é para o lote de 100.
- 7 respostas
- 868 visualizações
Boa noite! Gostaria de esclarecer algumas dúvidas sobre as plataformas de investimento BTG Pactual e AUVP Capital. Percebi que anteriormente existia uma plataforma chamada AUVP Investimentos, que aparentemente migrou para AUVP Capital. Pelo que entendi, a AUVP Capital é uma plataforma parceira do BTG Pactual. Nesse sentido, gostaria de entender melhor quais são as diferenças entre elas e quais benefícios específicos são oferecidos ao utilizar a AUVP Capital. Vale destacar que eu já possuo uma conta ativa no BTG Pactual e recentemente fiz a troca do meu assessor de investimentos para o Raul. Agradeço desde já pelos esclarecimentos.
Última resposta por Willian Santa Rosa Rattis, -
- 8 respostas
- 187 visualizações
Pessoal, Eu tenho treinado 6x por semana (toma essa, mundo!) e queria saber se alguém aqui já experimentou os dois sistemas e sabe se vale a pena trocar. Eu queria poder treinar sem ter que levar o celular comigo, usando só o relógio mesmo (com função de ouvir música, monitorar cárdio, contar passos, etc. etc.) e aí vão perguntas: 1. Tem muita diferença da Apple pra Samsung? Eu sinto que meu Galaxy Watch descarrega muito rápido :(. 2. Se sim, vocês saberiam qual seria a melhor versão custo-benefício do sistema Apple? Eu gosto de celulares pequenos, mas já vi que o iPhone 12 já tem sido sacaneado pela apple =(... 3. Os fones da Apple caem do ouvi…
Última resposta por Teilor Braz Dos Santos, -
- 6 respostas
- 158 visualizações
O recado do Raul foi claro! Atenção as modas, se bagunçou suas metas por medinha, depois da Live de hj voltou pra um padrão aceitável se acuse por favor. Acontece com a minoria, mas é com a grande maioria da galera. :)))
Última resposta por Leonardo Souza, -
Dúvida de iniciante!
por Anônimo- 2 respostas
- 223 visualizações
Boa noite pessoal, estou eu aqui com uma duvida, espero que vejam o quanto antes para entao eu acabar com a tal da duvida. Estou no meio do modulo 4, ja passei pela aula que explica o DIAGRAMA, neste caso eu ja devo começar a ir a fundo no diagra e iniciar meus aportes ou devo continuar as aulas seguintes, terminar o curso interio primeiro para ai então eu começar a aportar? Valeu, um abraço para que me responder!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 84 visualizações
Postei no lugar errado foi mal errei fui mulek
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 217 visualizações
vou vender especiarias na zona sul do rj, mas sou clt e preciso emitir nota fiscal. o que devo fazer para que isso nao afete nada dos beneficiios da clt? o MEI Ffunciona?
Última resposta por Daniela Ribeiro, -
- 16 respostas
- 300 visualizações
Boa tarde, meus queridos! Como estão todos? Feriadão de Carnaval chegando...E aí, como vocês se programaram? Vão curtir a folia ou descansar? Qual é a boa? Dessa vez vou ficar em casa mesmo, descansando, estudando...folia zero. Eu raramente me programo para o Carnaval. Na maioria das vezes, fico de bobis em casa mesmo. Mas já passei em casa de praia no meio da folia ou em local bem tranquilo afastado na zoeira. Já passei o Carnaval em Olinda, Recife Antigo. Desfilei em Bloco, cantei em coral de Bloco Lírico no Palco do Marco Zero... Já fui no Galo da Madrugada em Recife e no filho dele, o Pinto da Madrugada e Maceió....Vixe, muitas histórias boas pra c…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 11 respostas
- 281 visualizações
Acabei de entrar na AUVP, estou ansioso para primeira aula. O que vocês que já iniciaram estão achando do curso? E aqueles que já terminaram como foi o curso para vocês?
Última resposta por Anderson Dos Santos, -
- 5 respostas
- 182 visualizações
Ainda nao tenho certeza, mas vejo alguns sinais.... - logo do olho - nome esquisito - aula do triangulo invertido... Vcs veem outros sinais?
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 14 respostas
- 447 visualizações
Boa noite a todos. Galera, o cenário é o seguinte. Antes de me casar no fim do ano passado, nossos pais prometeram uma doação de R$1.5M para iniciarmos a vida de casados, uma vez que optamos por não fazer festa e eles já tinham em mente que gastariam esse valor com a festa. Porém, esses R$1.5M eles gastariam em festa, justamente pelo dinheiro não ter origem (advém de locação de imóveis, os quais os inquilinos pagam por fora). Sendo assim, nós precisamos receber esse valor, mas não temos como receber de forma legal, nem se quiséssemos pagar ITCMD ou alguma outra forma legal, visto o valor não ter origem e eles não conseguirem repassar esses valores. Já re…
Última resposta por Jun Takakura, -
- 6 respostas
- 232 visualizações
Boa tarde pessoal , todos bem ?? Galera , minha dúvida é a seguinte, eu tenho um PGBL que buscar replicar S&P500 (VGBL bolsa americana do Bradesco). Ao analisar ele no site da mais retorno , vi que ele é composto por títulos federais e Mercado futuro (derivativos) Mas ele consegue ter uma correlação bem positiva ,com os ETFs IVV e o ETF IVVB11 , rendendo até melhor que os próprios ETfs, Fiquei pensando aqui, ora , como é possível?? O que eu estou deixando passar ? Porque o fundo está melhor ?
Última resposta por Fernando Da Cunha Santos,