💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 123 visualizações
A Copasa anunciou um novo pagamento de proventos para seus acionistas referentes ao primeiro trimestre de 2025. Aqui estão os principais detalhes: 1. Juros sobre o Capital Próprio (JCP) Valor total: R$ 113,3 milhões Valor por ação: R$ 0,2988923247 Data de corte: 05/03/2025 Data "ex-JCP": 06/03/2025 Pagamento: 25/04/2025 2. Dividendos Valor total: R$ 67,2 milhões Valor por ação: R$ 0,1773161652 Data de corte: 05/03/2025 Data "ex-dividendos": 06/03/2025 Pagamento: 25/04/2025 Pontos de A…
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
Filmes
por João Martins- 2 respostas
- 96 visualizações
Ao longo dos módulos, Raul indica alguns filmes e séries para vermos. Tentei voltar pra achar mas tem muita coisa kkkk. Se lembrarem de algum, comentem aqui!! Obrigado
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 157 visualizações
Assisti esta série ha 1 semana, e meus amigos, ela tem poucos episódios e é bem fechada. Essa é pra quem acha que sabe tudo e adora por viés na frente da carroça. Apenas assistam.
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 1 resposta
- 100 visualizações
Outro dia caiu 0,01% e teve maior barulho... ate assustei ! kkk Agora hoje ninguém avisa nada ! assim não dá ahuauhauhauhauh
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 126 visualizações
Fala galera, tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Montei minha carteira, com 16 ações brasileiras, em agosto de 2024 e venho investindo mensalmente desde então. Venho reparando que ou estou praticamente colado ao ibovespa ou perdendo um pouco em relação ao mesmo, gostaria de saber se devido ao tempo de investimento esse resultado é o normal ou um sinal de alerta e esse resultado não está sendo bom? Agradeço desde já!
Última resposta por Vinicius Alves Prado, -
- 2 respostas
- 140 visualizações
A weguinha lucrou 6 bilhões, e a ação caiu 7,80% . Na promoção.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 215 visualizações
Qual diferença entre o mercado tradicional para os outros níveis? Entendi a diferença entre os outros mercados. Só fiquei na dúvida sobre esse “tradicional” pq nos conteúdos educativos não citam sobre ele. Como ver/saber em qual nível estou investindo?
Última resposta por Yaggo S Ribeiro, -
- 7 respostas
- 265 visualizações
Olá, primeiro gostaria de contextualizar, estou no modulo 4 do curso e estou com 170 mil parado na conta pj, mas esse dinheiro vou precisar daqui uns meses, somos do ramo de moda praia, por conta disso nosso ganho é sazonal, a empresa não para durante o ano, por conta disso preciso ter o valor aplicado disponivel para o ano, ja que nao consigo deixar ele parado por muito tempo, no momento tenho investido em CDBs 710 mil reais, 110 mil no CDB do bradesco no qual o meu gerente da conta me indicou na época, e 600 mil na xp, onde tenho assessória, mas gostaria de me desvincular deles, estou esperando abrirem a conta pj no btg para migrar os titulos, enquanto isso vou aplicar …
Última resposta por Felipe Ramiro De Borba, -
- 7 respostas
- 302 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite sardinhas de plantão... Estou lançando os meus ativos (todos comprados antes de entrar na AUVP... rssss) e queria compartilhar com vocês as notas que minhas AÇÕES NACIONAIS e FIIs tiveram considerando as perguntas padrão do sistema... Caso possam compartilhar as notas que essas mesmas ações tiveram nas carteiras de vocês eu agradeço!!! ITSA4 = 9 GGBR4 = 7 BBDC4 = 5 VALE3 = 5 SAPR4 = 3 BBAS3 = 3 PETR4 = 1 ELET3 = -1 CSNA3 = -1 HGLG11 = 6 ALZR11 = 6 HFOF11 = 4 CPTS11 = 2 BTHF11 = 2 Abraços.
Última resposta por Cesar Augusto Medeiros, -
Declaração de IR para quem não deu saída fiscal
por Anônimo- 3 respostas
- 262 visualizações
Bom dia, moro em Portugal, não dei saída fiscal e ano passado, primeiro ano de investimentos, aportei mais de 100k. Tem alguma maneira de declarar esse montante e pagar menos imposto, ao invés dos 27.5%, já que de essa seria a tributação para rendimentos vindo do exterior? Se souberem de profissionais competentes para orientar (Contador/advogado) agradeço.
Última resposta por Samuel Dambros, -
- 34 respostas
- 869 visualizações
Olha esse fato curioso que aconteceu anteontem com um amigo meu (parece clichê, mas juro que foi com um amigo, rsrs). Ele acessou o home broker para comprar 26 cotas de um FII, cada uma por aproximadamente R$ 100 (arredondando os valores). Porém, em um descuido, digitou 260 cotas e confirmou a compra a mercado. Ou seja, em vez de gastar R$ 2.600, ele fechou uma ordem de R$ 26.000! Um pequeno detalhe, não acha? Dez segundos depois, percebeu o erro... mas já era tarde. A ordem foi enviada e executada. Desesperado, entrou em contato com a corretora, que informou que não havia nada a ser feito: ele teria que honrar o pagamento em D+2. A única alternativa sugerida fo…
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 7 respostas
- 185 visualizações
Fala aí galera de boas? Rapaziada o que me sugerem? Tenho 28 anos sou formado em Licenciatura em Ed. Física, pedagogia e estou terminando ADS. Porém. Queria trocar de área, gosto de ser professor, mas ultimamente ando achando que não aguento passar o resto da carreira aqui hahaha. Queria outras áreas porém não queria investir em outra faculdade por dois motivos, primeiro questão de tempo até entrar na outra área e segundo custo de pagar a faculdade. Na área de TI pensei em atuar em algumas coisas, mas queria um serviço mais dinâmico que não ficasse só na frente do PC o dia todo. Então no momento estou meio estagnado, se alguém tiver sugestões aí da uma dica. Obs, v…
Última resposta por Daniela Poletto, -
- 3 respostas
- 154 visualizações
Alguem tem alguma mandiga? hackx? rs.... Estou à dias tentando e simplesmente as 10h tudo evapora... Lentidão e qualquer emissão com taxa 100%+ some em segundos... Ja tentei pelo computador, pelo celular, dar refresh alguns segundos antes, (sempre com o relogio do hora certa aberto do lado). To meio frustadão🤣... Aceito dicas! tks
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
preciso achar uma saida
por Anônimo- 7 respostas
- 391 visualizações
Olá, pessoal. Eu necessito ardentemente de conselhos e dicas, mas para isso, vou primeiro resumir a minha historia até aqui Meus pais sempre tiveram farmácia, é o negocio da família, mas daquelas farmácias de bairro, que literalmente quem trabalha ali é o pai a mãe e a filha apenas. Tudo tranquilo, eu criança (10 anos), e eles se separaram, traição do meu pai. Ele ficou com a farmácia e minha mãe abriu uma pra ela, bem pequena. Nunca deu muito certo, dava pra sobreviver, mas era sempre apertado e com empréstimos, começou a vir pra cá as grandes redes e as coisas ficaram cada vez piores. Até que em 2021 meu pai faleceu, covid, ele era muito obeso. E ficou a farmá…
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 13 respostas
- 550 visualizações
Pessoal, fiz 20 aportes em KLBN3 por falta de atenção, a ideia seria aportar em KLBN11 visto o valor de pagamento dos dividendos. A dúvida é, como possuo pouquíssimas cotas de KLBN3, faz mais sentido deixá-las abandonadas e começar a aportar em KLBN11?
Última resposta por Alessandro Mendonça Dos Santos,