💬 Comunidade AUVP
-
- 23 respostas
- 644 visualizações
Essa é um dilema de pobre premium. Vocês participam de bolão da mega sena do trabalho? Eu já participei mas depois parei porque a gente nunca ganha nada. Por outro lado, fica aquele medinho de "e se...?" , que nem na propaganda, um belo dia os colegas milionários ganhadores sumirem e ficar somente o pessoal que não participou 😬. Além disso fica aquele climão de parecer ser antissocial no ambiente de trabalho simplesmente por não participar. Como faz?
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
- 7 respostas
- 649 visualizações
Pessoal com a queda da bolsa, subida do dólar e pronunciamento do glorioso ministro da economia Andrade apareceram algumas oportunidades. Empresas boas que estavam mais esticadas acabam oferecendo uma oportunidade de melhora do preço médio nesse cenário. Dou alguns exemplos como ITSA4, BBAS3 e FLRY3. Lembrando que não é recomendação de compra. O que mais vocês encontraram olhando suas carteiras??
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 115 visualizações
Será que é sustentável, ou é fruto destes solavancos que estamos enfrentando com o Lula aqui e o Trump lá? Me parece que não temos um motivo muito claro para isto estar acontecendo.
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 7 respostas
- 242 visualizações
Sabem que o Paraguai tmb tem bolsa de valores? Eu descobri ontem, achei legal a proposta, alguém aqui se interessa por esse país em específico?
Última resposta por Gabriel De Castro, -
- 14 respostas
- 916 visualizações
Bolsa em alta e, aparentemente, nenhuma crise a vista. Hora de segurar a mão nas compras ou compra mesmo assim?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 10 respostas
- 323 visualizações
Alguém aqui investe no Japão ou teria algum conhecimento pra compartilhar sobre a Bolsa japonesa ou algum outro ativo do Japão que ache interessante? Compartilhe sua experiência se puder e me ajudará nos meus estudos, desde já obrigado!
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 8 respostas
- 698 visualizações
Boa tarde. Desculpe o texto enorme. Galera me ajudem a entender.. Antes não sabia nada de investimentos, agora parece que sei menos ainda, kkk na verdade aparecem muitas dúvidas e fico mais perdido.. Se a bolsa tem seus ciclos ou períodos de subida e decida e anos em que dá prejuízo e outros lucros, pelo menos que ENTENDI. Para empresas perenes e pagadoras de dividendos. Então vem a dúvida.. Estamos num período de subida da bolsa devido a Selic se é que entendi, então comprei agora, mesmo que subindo mas dentro do preço teto, então a exemplo BB comprei a 48, agora está 51 e assim vai, daqui 10 ou 15 anos que pretendo retirar essa grana para colocar em…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 439 visualizações
Para investir em bolsas no exterior. Por exemplo, investir na Europa (Londres, Alemanha, Irlanda) ou investir na Ásia (Japao). Tem que abrir conta em corretoras de cada lugar ? Igual nos EUA que pode ser Avenue, Nomad, interactive ? Como que funciona? Se for corretoras que cada lugar. Quais seriam as opções ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 599 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Espero que todos estejam bem nessa sexta maldosa! Hoje venho falar um pouquinho sobre pessoas que tem um bom coração. Se tem uma coisa que eu gosto e que a pessoa ganha muitos pontos comigo é ela ter um bom coração. Se colocar no lugar do outro, agir, tomar uma iniciativa para que o outro possa se sentir um pouquinho melhor que seja, se sentir acolhido, amparado, seja com uma doação, um ombro para a pessoa desabafar... pqp, isso pra mim não tem preço. Quem é assim me conquista. E por que estou falando isso? Recentemente estive procurando uma forma de ajudar com os eventos no RS. E uma pessoa se colocou a disposição pa…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 529 visualizações
😀 25 de nov. 10.42.aac
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
Bom dia
por Dayse Bezerra- 7 respostas
- 480 visualizações
Abençoado dia a todos, de alegrias e conhecimentos..🐟🐟🐟🐟🥳🥳🥳🥳
Última resposta por Enio Junior, -
Bom dia
por Dayse Bezerra- 6 respostas
- 525 visualizações
Bom dia 🐟🐟🐟🐟🐟 Que nossa semana seja abençoada, e de noite temos mais uma live 🥰🥳🥳🥳🥳🥳🥳
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 2 respostas
- 477 visualizações
Fis um investimento pequeno em CRA da UNIDAS pagando 12,30 aa vencimento 2028, isento de IR, esta empresa está na B3, alguem sabe me dizer se é bom negócio.
Última resposta por Paulo Celestino Dos Santos, -
- 3 respostas
- 262 visualizações
Estou Chegando e já sabia que eu era um senhor, pois já estou com 5.7 e vou preciar da ajuda de vocês caso me enrole por aqui.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 221 visualizações
Bom Dia Meus Queridos!, já terminei todos os módulos mas continuarei revendo tudo, analisando na pratica estou com algumas dúvidas na hora de começar a comprar algumas açoes, exemplo empresas do mesmo setor com indicadores fundamentalistas e eficiência parecidos, visando recebimento de DY qual seria mais vantajosa, uma com LPA de 4 e cotação de R$ 30,00 ou outra com LPA de 2 e cotação de 10,00, visto que uma equivale a 1/3 da outra e assim terei mais ações na carteira para recebimento de DY mesmo que o lucro por ação seja menor.
Última resposta por Paulo Celestino Dos Santos,