💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde. Quais os criterios especificos para fiis de papel que voces levam em consideração durante a analise?
Última resposta por André Ricelly Da Silva Ferreira, -
-
- 11 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoa,estou na aula 3 do módulo 3,introdução ao tesouro direto ... A respeito da inflação gostaria de saber se eu entendi corretamente. O governo usa mecanismo de controle da inflação,para que o poder de compra da moeda que ele colocou no mercado não perca tento valor no curto prazo,ou seja se a inflação está baixa há mais espaço para se lançar a moeda no mercado,se ela está alta e a moeda presenta já no mercado está perdendo valor,é feito um controle e uma redução do lançamento da moeda no mercado. Isso foi o que eu pude entender,está correto ?
Última resposta por Wanderson Lucas Tavares, -
-
- 13 respostas
- 1k visualizações
Acabei de receber o brinde que ganhei na LIVE, dessa vez não foi meia kkkkk
Última resposta por Rai Nunes, -
- 12 respostas
- 1k visualizações
Pessoal Queria trocar uma idea. Vi um video do Raul sobre a Suzano e comecei a analisar o caso com o ticker SUZ (NYSE). Ocorre que quando coloquei no diagrama me deu uma nota 1, no entanto quando analiso os indicadores atuais dela me trazem uma nota 9.2 em 10.
Última resposta por Viviane Nogueira, -
- 82 respostas
- 1k visualizações
eu fico impressionado que a agua com gas venda tanto quanto a agua sem gas, eu particularmente nao consigo tomar agua com gas, acho o gosto horrivel (edit: isso na minha loja, nao generalizando para o resto dos lugares, afinal posso falar apenas do que eu tenho controle) porem amo uma agua normal
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
E aí, sardinahda, como estão? Lá vem eu de novo para mais um momentinho desabafo. Ou seja, se preparem que é textão. Como alguns talvez já tenham visto por aqui, tenho 31 anos e moro com minha mãe por motivos de saúde dela. Ela está sem andar fazem uns 6 meses devido a problemas supostamente ortopédicos/reumatológicos (digo supostamente pois existe uma chance de ser um caso oncológico/tumoral. Ainda estamos investigando com médicos e uma bateria infinita de exames). Com isso tive que ceder uma boa parte da minha vida. Por exemplo, estou fora do mercado de trabalho há mais de ano pois quem faz toda a correria ligando para marcar consultas, exames, as …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 24 respostas
- 1k visualizações
Olá! Bom dia a todos, espero que todos estejam bem! Iniciei meus estudos no mercado financeiro pouco mais de 5 meses, e sempre tive a vontade de investir somente em ações em empresas já consolidadas, pensando sempre ao longo prazo, estou com 25 anos agora, fazer aportes mensais durante mais 25/30 anos, e reinvestir os dividendos. O que acham? Acham arriscado eu somente ter ações na carteira? No primeiro momento estudaria apenas empresas perenes com bons dados e consolidadas já no mercado, mesmo que o preço da ação esteja um pouco mais salgado, mas acredito que com o preço médio durante os anos, seria bacana e mesmo com a carteira variável, seria conservador em t…
Última resposta por Tales Lima Da Cruz, -
- 16 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde nobres peixes! Vejam se podem me ajudar nessa linha de raciocínio de marcação de pré-fixado: Investi há 2 meses o valor de R$29.621,60. Se fosse vender hoje lucraria R$967,58 ou 3,26% (1,63% mês), neste caso, mais do que a rentabilidade do título que é de 11,72% A.A(0,98% mês). Este é o raciocínio certo? (Não vou vender, só a nível de compreensão mesmo)
Última resposta por Rafael Carlos, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, pessoal. Dando uma olhada nas ofertas de CDB's na Isaex, deparei-me com um ofertado pelo banco BRK, com uma taxa excelente de 17%. Entretanto, consultando o Banco Data, percebi que o índice de Basileia desse banco está em "- 4,0%", apesar de contar com um bom índice de imobilização (-11,5%). Gostaria de saber se, mesmo com esse índices, valeria a pena investir em razão da taxa. Além disso, em uma situação como essa, com os índices de basileia e imobiliação tão discrepantes, a qual devo dar prevalência? Muito obrigado!!
Última resposta por Marcus Vinícius Martins Brasileiro, -
-
- 3 respostas
- 1k visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Me chamo Anderson, tenho 28 anos e moro atualmente na zona sul de São Paulo-SP. Comecei o contato com investimento há cerca de 3 anos, mas comecei a olhar com firmeza para o tema recentemente, então ainda não tenho tanto conhecimento sobre o assunto e estamos ai buscando aprimoramento. Sou aluno da atual turma 13 e espero agregar algo para a comunidade. Criei esse tópico para tentar obter alguma informação sobre o seguinte caso. Atualmente estou trabalhando em uma gestora de investimentos que possui alguns fundos de investimento em ações. Porém, ao iniciar os meus estudos próprios de investimento em conjunto com a UVP, identifiquei que o com…
Última resposta por Brenner Nepomuceno, -
-
- 10 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Ontem o Thiago fez uma planilha que achei legal para calcular o valor intrínseco de uma ação... Tem um site onde conseguimos acessar os dados disponíveis das empresas, e com isso para quem gosta de googlesheets, você pode fazer uma planilha que atualiza automaticamente os dados que quiser... A copiei e modifiquei a planilha do amigo Thiago para ela preencher automaticamente a cotação, VPA e LPA e com isso calcular o valor intrínseco, da ação... Para quem quiser dar uma olhada e testar (tem que colocar o ticker em maiúsculas, e pra editar a planilha tem que fazer uma copia pro seu googlesheets) https://docs.google.com/spreadsheets/d/1BAGN…
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 13 respostas
- 1k visualizações
Porque faria sentido investir em empresas brasileiras se eu posso investir em empresas americanas (inclusive com vários ETFs) que rendem bem mais na maioria das vezes? Só pela diversificação? Porque se for esse o caso, eu sempre posso investir em renda fixa no Brasil e renda variável nos EUA.
Última resposta por Fernando Buzaneli, -
-
-
- 15 respostas
- 1k visualizações
As empresas de jogos criam simuladores de tudo. Simulador de administração de hospital, loja (de varios tipos), aeroporto, restaurante, cidades, fazendas, máfia. Ja pensou um jogo chamado Investment Simulator para PC e cionsoles com crosplay. Já existe a versão demo de ferramentas para traders ou swing traders... então não seria difícil criar um jogo assim. O nível de dificuldade determina o capital para investir mensalmente e o jogador decide sua estratégia, se faz day trade, swing trade ou buy and hold, competindo com outros players (no sentido literal) online.... ai dependendo dos direitos autorais as empresas poderiam ser reais ou fictícias como fazem com…
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
-
- 18 respostas
- 1k visualizações
Fala, sardinhas! Estou para começar a ler os livros da Divina Comédia de Dante Alighieri. Já está na lista também para um futuro próximo Dom Quixote e Onde de Monte Cristo. Alguém que curte esse tipo de leitura tem outras indicações para fazer? Ilíada, Romeu e Julieta, Odisseia, etc. Vou adorar saber!
Última resposta por Thiago Lucena, -
Depressão pós live kkkk
por Anônimo- 11 respostas
- 1k visualizações
Fala galera, criei esse tópico aq pq tava assistindo a live dessa segunda (como organizar a sua carteira por idade) e me senti um completo merda kkkkkkkk, quando o Raul mostrou e falou na live de diversos jovens de 19 a 25 anos (inclusive ele próprio) que ganhavam de 40k mais por mês sendo executivos, diretores de grandes empresas e etc, isso fora os que empreenderam e já ficaram milionários. Quando o questionaram dizendo que era um ponto fora da curva ele mesmo falou que na época sentava em mesas com 20 desses "pontos fora da curva" e provou isso através dos exemplos. Dito isso, queria usar essa comunidade para me darem algum caminho/dica/passo a passo qualquer cois…
Última resposta por Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis,