💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde Pessoal. Acabou de sair. O Raul sempre fala do "problema" dos ETFs no Brasil que não pagam dividendos. Agora teremos essa opção! Vocês já viram? O que acharam? Mais informações: https://blog.nubank.com.br/nubank-b3-primeiro-etf-com-pagamento-de-dividendos/
Última resposta por Pedro Bellini Resstel, -
- 13 respostas
- 680 visualizações
Olá Pessoal! Fiz a correlação dos ativos da minha carteira de ações e parece que a descorrelação desta carteira ficou adequada. Ok, melhor se fosse ZERO.rsrsrsrs. As correlações mais fortes são justamente entre os ativos do mesmo setor, mas de segmentos distintos. Se alguém puder contribuir com críticas, comentários e sugestões para eu saber se realmente estou no caminho certo, agradeceria muito.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 809 visualizações
Boa noite a todos!. Pessoal fazendo os estudos de ações escolhi a Usiminas, para verificar. Minha nota no diagrama foi 9 pontos. Alguém tem ela na carteira ? Qual a pontuação ela esta ? obrigado
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 13 respostas
- 902 visualizações
Na aula 15 do módulo 4 o Raul comenta que já tinha explicado sobre a isenção de até R$ 20.000,00 na venda de ações com lucro. Em qual aula foi essa explicação? Estou assistindo todas as aulas em ordem e não me recordo desse tópico.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 13 respostas
- 897 visualizações
Porque faria sentido investir em empresas brasileiras se eu posso investir em empresas americanas (inclusive com vários ETFs) que rendem bem mais na maioria das vezes? Só pela diversificação? Porque se for esse o caso, eu sempre posso investir em renda fixa no Brasil e renda variável nos EUA.
Última resposta por Fernando Buzaneli, -
-
Dúvida Cosan
por DGomes- 13 respostas
- 949 visualizações
boa tarde Estava analisando a cosan e fiquei com uma dúvida ao me deparar com o P/L dela negativo em 74,00 Pelo que eu pesquisei, o P/L teve queda devido aos investimentos na vale e referente ao prejuizo com a rayzen, porém ao observar o P/L dela, em 2022 e 2021 ficou abaixo de 30 e 2020 acima de 30. Devido a isso, no diagrama de cerrado a nota ficou como 1. O que considerar nesta situação? realmente investir nela, ou não?
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 13 respostas
- 1.8k visualizações
estava revendo a aula das corretoras americanas e tinha optado pela passfolio, mas descobri que ela nao existe mais. Sou bem iniciante e estou tentando comecar aos poucos. e queria pelo menos abrir uma conta e comecar a me aprofundar no assunto... lembro que em uma aula o raul disse que seria melhor investir em etf pelas corretoras americanas, ou corretoras americanas para brasileiros ( avenue, passfolio e outra que nao lembro o nome rs) vi um video no youtube em que comparavam a avenue, inter, xp e nomad. Parece que o inter tem taxa menor de spred em relação as outras, teria alguma outra taxa para me atentar? O inter seria uma boa opção e entraria como uma opção de…
Última resposta por Rafael Vasconcelos Correa De Oliveira, -
- 13 respostas
- 815 visualizações
Boa tarde, pessoal. Dentro da composição da minha carteira, vou adicionar a WEGE3 no aporte do próximo mês. No entanto, vi hoje que a empresa anunciou o JCP para acionistas que tenham o papel até o dia 22/03. Nesse caso, faria sentido usar a reserva de oportunidade para comprar as ações até dia 22 e garantir o JCP pago nesse semestre? Ou devo esperar passar a data e com uma possível queda nas ações (estão em alta) pegar daqui a duas semaas e ficar sem o JCP? Confesso que não cosegui montar um racioanal claro para verificar a melhor decisão a ser tomada hehe Poderiam me ajudar? Obrigado!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 13 respostas
- 728 visualizações
Olá pessoal. Hoje eu terminei de analisar a minha carteira de ações e de preencher as perguntas no diagrama. Eu modifiquei as perguntas de acordo com o que eu acredito ser importante, as minhas perguntas estão relacionadas a lucros consistentes, relação da dívida com o ebitda e com o patrimônio, tag along, perenidade, tempo de mercado, P/VP, P/L, ROE, CAGR de receitas e lucros, tamanho da empresa, dependência estatal, vantagens competitivas, pesquisa/tecnologia e comparação com o IBOV. O resultado me surpreendeu um pouco. Colocando em ordem da maior nota para a menor ficou assim: WEGE3 (WEG) SAPR3 (Sanepar) ABCB3 (Banco ABC) ITSA…
Última resposta por DianaBraga, -
- 13 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, por acaso existe algum site que vc possa simular investimentos? Tipo os de Traders mas para Investimentos? Não obviamente para tentar prever o futuro, mas apenas para testar arrumações da carteira para viver de renda. Por exemplo, vc coloca o quanto vc tem de cash e vai "comprando", ações, FIIS, renda fixa, selic, etc... e deduzindo deste valor. Tudo virtualmente mas com valores reais atuais ou também simulações passadas X anos, como se eu investisse neste conjunto aqui em 2000 qt eu estaria ganhando de rendimentos hoje? qt estaria minha carteira? Obviamente dá pra fazer todo o cálculo separadamente, mas que seria uma mão na roda seria. Pois tb pod…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 13 respostas
- 794 visualizações
Boa noite pessoal, iniciando na parte dos fiis, irei iniciar nesses ativos com 20.000, vocês acham interessante distribuir em quantos fiis, ? quais são seus favoritos e pq ?
Última resposta por Marcelo Costa, -
-
- 13 respostas
- 605 visualizações
Pessoal gostaria de compartilhar com vocês algumas dúvidas e ouvir opiniões divergentes: - a bolsa no Brasil é um grande desafio para qualquer investidor, o nosso nível de instabilidade é muito alto, o que acaba gerando um pensamento de renda fixa. - no atual momento Brasil, as coisas só tendem a cair, bolsa vai de mal a pior (muitos pensam hora de comprar), mas para quando ter resultados? - não há expectativa que melhora no curto medido prazo, próximos 5 anos. - tenho pouca coisa no exterior, transformar real em dólar está dando desespero, temos saída? - o que vocês tem avaliado?
Última resposta por Jadir Silva Ribeiro Junior, -
-
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
fala pesoal boa noite, estou com duas duvidas comigo aqui. A primeira é o seguinte. no video de declaração de ações no exterior o Raul ensina utilizar o GCAP para declarar venda de ativos no exterior. porem o exemplo que ele usa é como se ele tivesse comprado a ação apenas uma vez e depois vendido. no meu caso eu tenho diversas datas de compra do mesmo ativo, porem vendi tudo o que tinha numa data só. dessa maneira como ficaria para declarar isso no GCAP? eu teria que declarar todas as datas de compra uma por uma, e a de venda eu declararia uma vez só? no caso seriam por exemplo 5 lançamentos de aquisição e 1 de alienação (venda) no meu caso que vendi a posição total…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 624 visualizações
Olá tudo bem com vocês !!! estou no modulo 8, e tenho gostado muito do conteudo mas o modulo de renda variavel não consegui me desenvolver, invisto a pouco mais de 2 ano apenas e atrapalhou um pouco pois os exemplos são dá epoca da gravação dos videos e não reflete o cenario atual. para um lado mais pratico quando devo comprar uma ação ? tem alguma ferramenta ou método para descobrir se o preço dela está barata ou cara ? e nesse metodo tambem poderia ser uma porta para venda já que mostra que o valor dela está acima das expectativas. Isso depois de verificar os fundamentos das empresas e seguir os criterios ensinados, ai temos a WEG3 do Raul e a Klabin do Barsi …
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 13 respostas
- 994 visualizações
Essa história de federalização da Cemig e Copasa que estão especulando. Está parecendo um bom contra fluxo na verdade. Ou esperar cenas dos próximos capítulos?
Última resposta por Lucas Melo,