💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 134 visualizações
vale a pena? meu ipca comprado em 2023 ta com a taxa 5,10 enquanto o de hoje ta com taxa 7,59. vale a pena vender e comprar do mesmo? por essa diferença de taxa? tem aquela relaçao taxa e preço né quando um sobe o outro cai
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 5 respostas
- 246 visualizações
é normal uam carteira com 90 porcento praticamente de renda fixa estar performando abaixo do cdi? tenho cdb, ipca, prefixado, lc. Ou eu fiz maus investimentos? ou é so uma fase?
Última resposta por Christoffer Felisberto De Abreu, -
- 1 resposta
- 101 visualizações
Aqui na região, interior do Paraná, é uma região onde cooperativas são bem fortes e nessa acabei relando nesse conceito de RDC. Pelo que eu entendi é basicamente um CDB com outro nome mas queria entender mais como que funciona na prática, se pode compensar se expor um pouco nisso. Pelo que eu entendi, pelo menos do pitch, o ponto desse tipo de coisa é que o investimento seja aplicado nas redondezas. O Sicredi, por ex, patrocina o Coro Jovem Masculino, que eu participo, e outros projetos culturais e sociais na região. Nem tudo é rentabilidade. Mas falando em rentabilidade, quem tem acesso ao "home broker" ou equivalentes consegue entregar uma noção das condições? Rent…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 8 respostas
- 304 visualizações
Buenos dias! Pensando em contrafluxo, essa opção do PicPay rendendo 15,24%, apesar de longo prazo, me parece uma ótima oportunidade. O que acham? Não encontrei no bancodata.com.br… Alguém sabe o índice de Basiléia do PicPay? Gracias.
Última resposta por Elenara Geraldo, -
- 0 respostas
- 83 visualizações
Comprei LCA BTG 12,58% . Comparei com a Selic a 13,25% considerando que terei o desconto de IR, achei uma boa compra a LCA.
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 7 respostas
- 262 visualizações
Bom dia a todos, venho expor um sentimento pessoal, talvez alguém passe por isto, desde muito novo sou muito bom em acumular dinheiro, sempre soube guardar e " investir ", porém mais guardar do que investi sempre tive medo de gastar com algo que não me desse retorno, como já vi muitos empresários fazendo, o famoso No Pain No Gain, e Skin in the game, o porém que desde novo sempre tive a chama de empreendedorismo porém creio que perdi, como muitas outras chamas da juventude, hoje em dia quase não sinto prazer em jogar ou correr atrás de empreender, pois tudo parece que vou fracassar, olho para os negócios tenho medo de falhar, olho para os jogos tenho medo de perder m…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 109 visualizações
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 6 respostas
- 195 visualizações
Bom dia Dúvida simples meus caros. Quero analisar alguns dados de determinadas empresas, CMIG3, por exemplo. Já encontrei alguns dados mas receio que possam estar errados. Então não custa perguntar. Como posso obter os dados históricos das cotações, máximo, mínimo, volume negociado, entre Jan/ 2023 e Dez/ 2024? Como posso obter os indicadores fundamentalista e os dados do último balanço em relação a uma determinada data, por exemplo, março/ 2023? Os dados do balanço eu sei como achar, mas existe alguma fonte na qual já obtenho eles igual o site fundamentus.com.br apresenta já resumido? Obrigado
Última resposta por Marcelo F C Pinto, -
-
-
- 2 respostas
- 229 visualizações
Pessoal, bom dia! Comecei a investir por volta de 2022 e, devido à queda recente do mercado, alguns dos meus ativos estão com prejuízo em relação ao meu preço médio. Minha dúvida é: vale a pena vender essas ações e FIIs com prejuízo e comprá-los novamente logo em seguida? Meu objetivo é declarar esses prejuízos no Imposto de Renda do próximo ano para utilizá-los na compensação de ganhos futuros.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 4 respostas
- 281 visualizações
Tesouro Prefixado 2032 ou 2028 qual investir? ja que os dois o ir seria menor
Última resposta por Renato Elias, -
-
- 2 respostas
- 120 visualizações
Amanhã é o dia que vou saber se meu cadastro no BTG e mudar meus investimentos para lá, na Auvp mais precisamente. Ser menor de idade é complicado demais, pela burocracia em dobro. É conta de luz para confirmar endereço, é identidade de mãe… Se não eu não conseguir, vou ter que pedir os documentos do meu pai, porque os dados dele estão mais “corretos”😅
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 421 visualizações
Boa noite pessoal, estava analisando a empresa klabin julguei uma otima empresa para longo prazo, mas olhando o p/l 13,50, o p,vp 3,7 e a divida liquida/ patrimônio 4,84 achei valores bastante elevados mas em seu histórico não vi também esses valores muito a baixo, oque voces me dizem a empresa esta muito cara para se investir mesmo tendo analisado e acreditado que é uma boa empresa números muito altos? valeria a pena esperar esses números baixarem para aportar?
Última resposta por Adelar José Gnoatto, -
- 8 respostas
- 247 visualizações
então, eu estou tentando montar a minha carteira e ja até escolhi algumas ações boas, mas a questão é que tem essa empresa que eu estava analisando e... ela preenche a maioria( se não quase todos) dos pré-requisitos pra ser uma boa empresa pra se investir só que ela tem um histórico de dívida liq./ EBITDA acima de 2, oq eu sei que não é o ideal para uma empresa. a pergunta é, isso anula todas as outras caracteristicas boas que essa empresa já tem? e se tem alguma forma de analisar o porque desse número estar tão alto?
Última resposta por Vitor Henrique Martins Napoli, -
- 2 respostas
- 84 visualizações
Recebi outro e-mail da Serasa ,detalhe eu não solicitei nenhum empréstimo.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 154 visualizações
Boa tarde, comunidade Moro nos EUA e penso em voltar para Brasil daqui a 3 anos. O que vocês acham que deveria fazer: 1 Comprar/finiar um apartamento planta, pagando juros. 2) Investir em renda fixa todo mês uma que seria paga como fosse no financiamento e, quando for embora entrada em um apartamento. 3) Investir em renda variável e ir morar de aluguel quando for embora. Abraços.
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto,