💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 123 visualizações
Como eu consigo visualizar os títulos de renda fixa de outras corretoras para comparar qual deles: CDB, LCI, LCA ou debêntures esta mais vantajoso para compra?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 251 visualizações
Estava desde as 7:30 da manhã esperando ansioso para fazer um investimento no mercado secundário em LVA pela taxas mais altas. Como o Raul disse em uma das aulas, essas aplicações são feitas antes do mercado abrir, porém chequei até as 9:00 e nada de aparecer esses investimentos. Entrei então as 9:30 e então vi que elas apareceram, porém, com uma mensagem dizendo que havia acabado o tempo para investir nos secundários e para tentar amanhã de manha. Frustrado, abri pelo site, la mostrava ainda todos os investimentos secundários com um cadeado no lado direito dizendo que os investimentos começariam as 10:00. Chegando as 10:00 porém, quando fui investir, uma nova mensagem de…
Última resposta por Raphael De Oliveira Bandeira, -
Divisão de Despesas no Casamento: Justiça, Proporcionalidade e Dilemas Financeiros
por Lukas Barbosa- 7 respostas
- 387 visualizações
Somos eu, minha esposa e três animais em casa. Após um momento de lucidez e meu retorno ao mundo dos investimentos, comecei a me preocupar com uma situação e gostaria não só de ouvir a opinião de vocês, como também receber algumas dicas. Sempre ganhei mais do que minha esposa e, por isso, sempre paguei uma parte maior das despesas da casa. Achava justo dividir as contas proporcionalmente aos nossos salários. Mesmo quando ela começou a fazer alguns freelas e passou a ganhar o mesmo que eu (ou até algumas centenas de reais a mais) com esses trabalhos fora da CLT, continuei pagando de acordo com nossos ganhos da CLT. Ela nunca reclamou, até o dia em que percebi que essa…
Última resposta por Igor Menezes Marinho De Souza, -
- 0 respostas
- 40 visualizações
Sempre soube que trabalhar somente para outras pessoas não me levaria a onde eu quero no tempo que eu quero realmente chegar e hoje assistindo a aula 5 do Módulo 1 tive essa confirmação. Sou um jovem de 29 anos, moro na Europa e tenho uma vida relativamente confortável e agradável, por mais que para que isso continue no mesmo estado precise trabalhar em 3 empresas simultaneamente. Atualmente consigo aportar aproximadamente 20k ou um pouco mais se eu fizer alguns sacrifícios. Apesar do sonho de poder viver de renda aos 50 anos recebendo 80k mês ser uma realidade bem tranquila de se alcançar, não gostaria de esperar esse mesmo tempo para obter a casa dos meus sonhos ou o ca…
Última resposta por Darlan Nascimento, -
- 13 respostas
- 299 visualizações
Fala galera, chegou o momento de organizar a minha carteira e vender ativos que não fazem sentido, única ação que vejo que talvez tenha escolhido errado foi a CMIG4, estou com 15% de lucro e recebi bons dividendos dela esse mês porém quando comprei não me atentei ao TAG ALONG dela que é "--" não sei se isso representa 0% ou se a empresa não possuí uma política definida sobre e essa porcentagem podendo ser qualquer valor. (Essa posição também me preocupa pelos rumores de uma possível federalização) Estou pensando em vender minha posição e comprar CPLE6 ou EGIE11 para ter uma segurança maior com o TAG ALONG. Acham que estou tomando uma boa decisão? ou o TAG ALONG …
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 13 respostas
- 274 visualizações
Faz quase dois anos que comecei a investir, aportes em média de R$1.700,00 mensal e graças a Deus estou abrindo minha segunda carta em breve (3 meses). Estou ansioso para tal, um sonho que parecia impossível, virou realidade e como o @Raulsempre diz, esse número mexe com seu psicológico e nesse caso te impulsiona para chegar até a próxima carta que é os R$500.000,00. @Raulvaleu demais cada centavo investido no seu curso, sô tenho a agradecer a Deus, você e sua equipe. Espero um dia daqui uns 10 anos kkkkkkk, ir receber minha plaquinha ai no prédio da AUVP. Forte abraço. (Vida longa aos Sardinhas)
Última resposta por Ricardo O, -
- 7 respostas
- 181 visualizações
Fala gente, tudo bem? Sou novo por aqui e gostaria de compartilhar minha história até o momento com vocês. Assistindo a aula 5 do 1° módulo eu acabei me questionando novamente sobre meus sonhos/objetivos e também minha trajetória. Tenho 27 anos e sou casado. Trabalho para um empresa de fora e ganho um ótimo salário. Consumo conteúdo sobre organização financeira e investimentos desde meus 19 anos, mas, mesmo ganhando bem há pelo menos uns 6 anos, nunca havia de fato deslanchado com meu patrimônio líquido. Alguns anos atrás cheguei a ter o objetivo de guardar mais de 50% dos meus ganhos, coisas que alguns meses eu conseguia fazer e em que outros só me trazia frustração…
- 6 respostas
- 141 visualizações
Eu ia fazer uma introdução aqui, me apresentando e tal (como vi em outros tópicos), mas coloquei toda essa apresentação no meu perfil. Quem tiver interesse em saber mais sobre mim, é só clicar no meu nome aí em cima e conferir 😁 Montar essa lista de coisas que sonhamos não foi tão simples quanto pensei. Eu tive que me "policiar" para não ficar me podado em excesso. Foi um exercício muito bom, porque me fez ir em busca de informações mais detalhadas sobre cada uma da coisas que eu quero. Em linhas gerais, quero: 1. morar em um lugar mais conectado à natureza (sítio ou chácara), mas que esteja próximo de algum grande centro urbano 2. proporcionar educaçã…
- 9 respostas
- 164 visualizações
Rapaz, desde que comecei a ler, estudar, aprender e aplicar sobre finanças, economia, investimentos, filosofia, educação, exercícios... sinto que preciso de novos amigos. Tanto os presenciais, quantos os EAD. (Até mesmo baixei alguns apps de conversação em línguas e fiz alguns, mas são de muito longe, hahaha). E espero conseguir esses contatos certos aqui na plataforma! Tanto graças AUVP, quanto a existência dessa comunidade que parece muito massa! Espero conseguir substituir os momentos de Instagram e distração por uma participação e interação intensa por aqui! Afinal de contas, final do ano está logo ai e precisarei dos contatos para me apresentar direito os lugare…
Última resposta por Vitor Marvulle, -
- 3 respostas
- 108 visualizações
O que acontece se por acaso eu comprar uma ação Preferencial de uma empresa e futuramente ela virar de "Novo mercado" somente com ações ordinárias? Se uma dessas ações preferenciais tiver Tag Along de 80%, outra de 100% e outra 0% acontece a mesma coisa com todas se ocorrer a mudança para "Novo Mercado"?
- 3 respostas
- 149 visualizações
Boa tarde pessoal A maioria do meu portifólio de ações são ações ordinárias o que eu vi que não tem preferência sobre as decisões da empresas em detrimento dos lucros.Vocês acham válido vende-lás para comprar ações preferenciais em que teria maior participação nos lucros?Desde já agradeço
- 5 respostas
- 111 visualizações
Buenas noches, nobres sardinhas! A pergunta que não quer calar: vai ter Baguncinha Oficial de final de ano lá no Cerradão? Eu deveria ter perguntado para o @Raul hoje. Ele iria em chamar de precoce kkkkkkk Tô perguntando porque eu gostaria muito de participar. E sabendo antes eu já começava a me organizar.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 6 respostas
- 150 visualizações
Olá eu estou com uma Fii de fundos de tijolo, VILG11, que pela análise de avaliação de compra passa pelos critérios dados no curso. No entanto, vejo que ela não está performando muito bem nos últimos meses. Como saber a hora de vender este fundo?
Última resposta por Erik Shine, -
- 4 respostas
- 172 visualizações
Boa Tarde, Pessoal! Tenho um investimento no Tesouro (IPCA+) pela XP e por inocência juntamente com falta de conhecimento, acabei fazendo via Acessora, que era uma "colega" antiga de trabalho (Sim, Kgda... mas até aí, tudo bem.) Ao tentar visualizar o título na plataforma do Tesouro, não encontrei. Em contato com a corretora, descobri que o mesmo foi emitido no mercado secundário, o que justifica a não visualização. Bem, fato que não consigo operar (vender o título) por conta. Tenho que solicitar a corretora. Como fiquei descontente com essa falta de transparência, tentei fazer a portabilidade da custódia para outra corretora e também estou tendo dificuldades. Dúvida…
Última resposta por Fabiano Guerra Andreatta, -
- 21 respostas
- 378 visualizações
SEGUNDOU!!! Uhuhuh Bom dia sardinhas!!! E aí, como vocês estão para encarar mais uma semana? Animados? Uma ótima e produtiva semana para todos! Vamu que vamu!!!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida,