💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 146 visualizações
Qual voces escolheriam? E porque?
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 1 resposta
- 206 visualizações
Qual vocês preferem? E porque?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 0 respostas
- 49 visualizações
O que está escutando no rádio do seu carro? Aqui tá num Rock n Roll...
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 4 respostas
- 147 visualizações
Como acrescento os ETFs de renda fixa americanos no diagrama? Porque apesar de os ETFs investirem em renda fixa, eles ainda são renda variável, ou to errado? E nesse caso, se eles forem renda variável, não perde sentido ”gastar” porcentagem da renda fixa com eles?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 126 visualizações
Já estou no módulo 3, mas resolvi compartilhar isso aqui. Colocar tudo no papel me deixou mais animado que antes. Já pensava sobre metas e oque eu queria pra minha vida daqui 10/15 anos (45/50 anos de idade), mas pensava ser um pouco mais distante do que realmente é. Eu e minha esposa somos bem alinhados na vontade de viajar, e também no estilo, nada de ficar em resort ou hotel 10 estrelas, somos bem tranquilos e até um pouco avessos a essas coisas. Então o plano envolve basicamente nossa casa (própria já), um carro pra viagens longas futuras, talvez um carro "popular" pro dia a dia e uma parte do orçamento pra viagens agora e uma renda futura pra manter isso. …
Última resposta por João Soter Corrêa Neto, -
- 58 respostas
- 1.4k visualizações
Eu nasci e moro no Rio de Janeiro, RJ, na Barra da Tijuca. Quem mais é ou mora no estado mais bonito do Brasil? (modéstia de carioca é foda... rsss)
Última resposta por Mateus De França, -
- 1 resposta
- 105 visualizações
Ficou um pouco confuso na minha cabeça. Gostaria que alguém me explicasse por aqui. No caso, se a Selic estiver alta deve-se investir em pré fixado e observar o IPCA+ e se estiver abaixo de 6%, por exemplo, procurar CDB com rentabilidade acima de 130% ??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 194 visualizações
Quero que me diga algo aleatório sobre você eu começo e já coloco a régua lá em cima. Poderia citar que tomei soda cáustica com 6 anos (meus primos duvidaram que eu tomaria, não duvide de uma criança de 6 anos) Poderia citar que quebrei meu dente fazendo parkour (da pra perceber que eu não era muito bom né) MASSS tenho algo ainda melhor O ZECA PAGODINHO TATUADO
Última resposta por André Luiz Ramos De Souza, -
- 2 respostas
- 68 visualizações
BOA NOITE 🐙 MINHA EMPRESA VAI VENDER UM AUTOMÓVEL !!! DESSA VENDA VAMOS DIVIDIR O VALOR PARA OS 2 SÓCIOS/PROPRIETÁRIOS... PODE SER FEITA COMO DISTRIBUIÇÃO DE LUCROS ?!
Última resposta por Daniel Dias Dal Bianco, -
- 2 respostas
- 115 visualizações
Fala comigo... estou iniciando o meu primeiro módulo e sei que muitos pensamentos e metas irão mudar... mas os sonhos provavelmente serão os mesmos e o principal dele é me aposentar aos 40 anos de idade (hoje tenho 33), e quando falo aposentar é aposentar real/oficial. Não trabalhar nem por hobby... é cuidar das minhas plantas, cães e aproveitar minha família. Esse sonho creio que me custará uns R$ 700.000,00
Última resposta por Daniel Dias Dal Bianco, -
- 7 respostas
- 201 visualizações
Estou comparando ações no setor de energia CPFE3 NEOE3 P/L 6,78 6,15 P/VP 1,82 0,71 DY 8,5% 4,4% ROE 26,9 11,5% PSR 0,90 0,49 Estando as duas dentro dos demais critérios, o P/VP indicaria que, no momento, é melhor comprar NEOE3? Que outros indicadores são fundamentais em uma comparação? Desde já agrdeço
Última resposta por Taís Rodrigues Streit, -
- 3 respostas
- 155 visualizações
Estou querendo trocar minha moto e defini uma meta de dois anos para fazer isso. Fiz os cálculos, e se guardar 500 reais por mês durante dois anos, consigo o suficiente. Estou em dúvida sobre onde fazer esses aportes, pensei em LCAs ou em CDBs. O que vocês acham, considerando que serão aportes contínuos todos os meses e que retirarei o valor total ao final dos dois anos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 129 respostas
- 2.6k visualizações
Fabio Curvelano....o cara me chega ontem na comunidade. Na foto dele ainda tem a mãozinha com os dizeres: "entrou recentemente". Mas 5 minutos depois virou monitor prata, ta com 200 interações, 8.942 bagdes e 'famosinho'. Onde q aperta pra denunciar? Ps: Sumir misteriosamente tbm serve Pps: passar bem, fabio.
Última resposta por Ricardo O, -
-
- 5 respostas
- 245 visualizações
Oi, pessoal! O consultor que está me auxiliando com meus investimento recomendou um aporte no DIVO11. Podem me ajudar a avaliar se vale a pena?
Última resposta por Henrique Bueno Ribas Ribeiro, -
- 1 resposta
- 103 visualizações
recomecei a AUVP e agora vamos fazer do jeito certo. tenho 23 anos hoje e com o sonho de conhecer o mundo, tenho o pé no chão suficiente de saber que não preciso de grandes carros ou casas, mas uma vida confortável será interessante. Prevejo um apartamento de 400mil, na capital paraibana João Pessoa, já é um bom apartamento, um carro de 250mil no máximo. 650mil em patrimonio material de custo de vida giraria em torno de 12mil por Mês fora alguns prazeres como viagens principalmente que totalizaria uns 15mil ao mês tenho 23 anos, 70mil investidos em renda fixa, consigo investir mensalmente no mínimo 1000 reais por mês, como minha renda é variável, nos…
Última resposta por Lucas Foscarini,