💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 447 visualizações
Olá amigos tudo bem? Gostaria de uma opinião e claro conselhos se estiver fazendo algo errado ou esquecendo de algum detalhe, taxa, IR e etc. Eu tenho ações de uma empresa já a uns 4 anos, e essa empresa sempre que o dolar sobe a ação dela cai bastante, por exemplo o preço "normal" dela é de 42,00 e quando cai costuma chegar a uns 28,00 - 30,00. Ai passam uns meses e o valor da ação volta ao patamar. é uma empresa de comodities, uma midle cap paga dividendos mas nada assim ó meu Deus. O que eu pensei e o que eu já fiz este ano. Levando em consideração que essa oscilação vem se repetindo ano após ano, "religiosamente", o que eu pensei: Quando a aç…
Última resposta por Ricardo Miguel, -
- 13 respostas
- 557 visualizações
Fala galera, chegou o momento de organizar a minha carteira e vender ativos que não fazem sentido, única ação que vejo que talvez tenha escolhido errado foi a CMIG4, estou com 15% de lucro e recebi bons dividendos dela esse mês porém quando comprei não me atentei ao TAG ALONG dela que é "--" não sei se isso representa 0% ou se a empresa não possuí uma política definida sobre e essa porcentagem podendo ser qualquer valor. (Essa posição também me preocupa pelos rumores de uma possível federalização) Estou pensando em vender minha posição e comprar CPLE6 ou EGIE11 para ter uma segurança maior com o TAG ALONG. Acham que estou tomando uma boa decisão? ou o TAG ALONG …
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 13 respostas
- 5.5k visualizações
Fala meus meus amigos! Estou dando uma olhada no diagrama do cerrado com bastante calma e gostaria de uma opinião de vocês(se possível). Quais perguntas vocês acham que não podem faltar no diagrama do cerrado? Ainda estou usando as perguntas que sistema oferece, gostaria com o tempo de ir refinando essas perguntas. Abraço a todos!
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 13 respostas
- 675 visualizações
Boa noite Sardinhas. Estou montando minha carteira de ações nacionais. Já escolhi as seguintes ações : Financeiro: ITAU, WIZ. Utilidade publica Taesa, Sanepar. Materiais básicos : Klabin. Acredito que ainda são poucos ativos. Me indicam algum setor e segmento para estudar? Talvez até me expor mais em algum setor? O que acham dessas ações? Tenho uma carteira que comecei antes de entrar na auvp e não analisei muito bem os ativos. Estou fazendo os ajustes e pretendo deixar as ações em quarentena até decidir se vou continuar aportando nelas ou se apenas vou deixar na minha carteira
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 13 respostas
- 471 visualizações
Eai galera, bom dia, como estão? Recentemente ouvi um cara dizer que viver de renda é furada ( eu já fiquei com um pé atrás, mas fui questionar esse posicionamento). Ele disse que estava de referindo a dividendos, e que FII' e dividendos de ações não são tão bons assim. Novamente questionei ele, fiquei curioso pra saber os motivos dele achar isso. Resumindo o ponto dele: Ele disse que dividendos não é um dinheiro extra, mas sim parte de um valor que já é seu por ter investido na empresa, então caso você utilize o dividendo pra outras coisas sem ser reinvestir, está perdendo patrimônio. Ele falou mais algumas coisas, mas em suma ele quis dizer que o dividendo di…
Última resposta por Auciomar Cerqueira, -
- 13 respostas
- 349 visualizações
Ontem fazendo uma análise mais a fundo na minha carteira, comecei a seleção de uma boa empresa de saude.. Cheguei na conclusão de 3 empresas. BLAU FLEURY ODONTOPREV Fiz a análise e as 3 atuam de maneira diferente no mercado, por mais que seja saúde, mas de formas diferentes... As 3 são excelentes empresas, com tamanhos diferentes, nunca apresentaram resultados ruins. Nao consegui dizer a melhor. Queria selecionar para o meio da minha carteira!!! Vocês tem alguma sugestão? Ou nao teria problema diversificar entre as 3 do mesmo setor? Obrigado :)
Última resposta por Andre De Vasconcellos Correa, -
- 13 respostas
- 683 visualizações
Bom dia pessoal, tudo tranquilo? Tem 20 dias que terminei o curso, estou ainda na construção da minha carteira, e queria a opinião sincera de vocês. Eu não me achava tão conservador, até entrar aqui na comunidade rsrs mas eu tenho intenção de ir me expondo mais a medida que for ganhando confiança e patrimônio. Atualmente minha carteira de longo prazo (não vou incluir a carteira de metas, já que ela é apenas renda fixa) está assim: CDBs: 32,5% Tesouro Nacional: 32,5% Ações: 20% (ODPV3: 2,58% / Wege3: 2,58% / ABEV3: 1,94%/ SAPR4: 1,94% / SLCE3: 1,29% / ABCB4: 1,29% / BBAS3: 1,29% / WIZC3: 1,29% / TAEE4: 1,29% / GOAU4: 0,65% / OFSA3: 0,65% /…
Última resposta por Rafael Lopes Novais, -
- 13 respostas
- 860 visualizações
Boa tarde galera! Queria tirar algumas dúvidas sobre investimento internacional na UVP, como funciona, pois quero manter tudo por aqui, para facilitar, além de estar junto da UVP sempre. Tem alguma vídeo explicando? Agradeço o apoio de sempre .
Última resposta por Rivanildo Silva Santos, -
- 13 respostas
- 357 visualizações
fala pessoal,boa noite,gostaria de recomendações sobre onde comprar bitcoins,caso alguém tenha uma sugestão,ficarei grato!!🤝🏼
Última resposta por Kelvin Rauan Da Costa, -
- 13 respostas
- 375 visualizações
Bom dia. Sobre as ações, não consegui visualizar os juros compostos. Na minha percepção, o que temos é uma valorização do ativo ao longo dos anos e ganhos financeiros com dividendos, JCP, dentre outros. Meu pensamento é coerente? Obrigado.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 13 respostas
- 469 visualizações
OLÁ TINHA DIREITO A 4 COTAS DE SUBSCRIÇÃO NO DIA 12/11 (NEM TAVA AKI COM VCS AINDA) VEIO COMO GARE 12 E AGORA TA NA CORRETORA COMO GARE13 PELO Q ENTENDI E TINHA PESQUISADO ELE DEVERIA SE TRANFORMAR EM GARE11 PARA GERAR PROVENTOS, ALGUEM SABE O PRAZO QUE DEMORA? PRA COMPLICAR MAIS HOJE ERA O PAGAMENTO DOS DIVIDENDOS E, COMO AINDA ESTAVA GARE 13, CONSIDEREI Q NAO VIRIA NADA, MAS VEIO 15 CENTAVOS O Q DARIA R$: 0,0375 POR COTA SENDO Q O DIVIDENDO É R$: 0,09 POR COTA ALGUEM SABE ME EXPLICAR?
Última resposta por Daniel Correa Alves, -
- 13 respostas
- 591 visualizações
Pessoal vale a pena eu me desfazer das posições que tenho em IVVB11 para converter em dólar e investir diretamente no IVV lá fora? eu não tenho nada dolarizada ainda, apenas esse ativo IVVB11 que segue o índice. Ou melhor apenas parar de aportar nele e iniciar diretamente la fora com os próximos aportes? Minha dúvida em vender, seria para aproveitar essa campanha que o BTG vai fazer nesse mês para quem tem investimento la fora, e nesse mês eu não tenho mais caixa para aportar, então se eu vender o IVVB11 poderia converter e investir no IVV pelo BTG
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 13 respostas
- 641 visualizações
Bom dia, sardinhas! Tudo certo? É o seguinte, acabei de consolidar minha carteira de investimentos e gostaria da opinião/análise de vocês. Destinei 35% para ações nacionais e 20% para internacionais. Atualmente tenho 30 anos e planejo me aposentar com mais ou menos 55 anos. Seguem as escolhas: Nacionais Elétrico -> EGIE3 Industrial -> WEGE3 Financeiro -> ITSA3 / BPAC11 / B3SA3 Seguros -> BBSE3 Saneamento -> SBSP3 Papel/Embalagens/Celulose -> KLBN11 Varejo -> VIVA3 Sei que estou correlacionado no setor bancário com a ITSA3 e BPAC11, mas acredito que o foco do BTG é diferente do Itaú. Mesmo que eles de certa forma disputem m…
Última resposta por Guilherme Menezes, -
- 13 respostas
- 325 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tudo bem com vocês? Estou com uma dúvida e gostaria de ouvir a opinião de vocês, principalmente de quem já passou por situações parecidas ou tem mais experiência nesse tema. Qual é a real diferença para um pequeno investidor entre investir em ETF's internacionais diretamente no exterior e optar pelos "abrasileirados" (ETF's internacionais negociados na B3)? No início do módulo 6, o Raul comenta que os ETF's internacionais da B3 não são recomendados para nossa estratégia. No entanto, há mais de um ano tenho montada uma carteira internacional usando esses ETF's pela facilidade na declaração do IR e pelas regras de tributação mais claras. I…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 13 respostas
- 528 visualizações
Por qual corretora compram CRIPTO? Pensando com comprar pela BityBank ou Binance e enviar para o app "Blockchain" que o Raul indica nas aulas, até juntar certa quantia. Recomendam algo que já estudaram?
Última resposta por Marco José Pereira,