💬 Comunidade AUVP
-
Site
por Priscila Andreia- 15 respostas
- 360 visualizações
Bom dia pessoal! Estou pensando em fazer um site mas não sei como fazer, alguém para me dar dicas? Seria um site para depósito de tubulação. Obrigado
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 15 respostas
- 369 visualizações
Gostaria da opinião de quem usa relógio Garmin em exercicios físicos Eu tenho o seguro de vida da Prudential e utilizo o app Fully de recompensas. E no app Fully eles tem aquela promoção de comprar um relógio da Garmin com 100% de cashback de acordo com os exercicios fisicos realizados num prazo de 02 anos. Por mais que seja um pouco mais caro no app, a possibilidade de ter 100% do valor de volta, ou parte dele, faz com que fique mais atraente a compra. Eu pensei em comprar o Forerunner 165, mas gostaria de saber os modelos que pessoal com mais experiência indica, uma vez que eu desconheço os produtos da marca. Não precisa ser o mais tecnológico. Nã…
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 15 respostas
- 376 visualizações
Tá de brincadeira... 😅
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 15 respostas
- 363 visualizações
O que vocês mais gostam?
Última resposta por William Redig, -
- 15 respostas
- 254 visualizações
Bom dia galera! Tenho uma dúvida que se correlaciona com os investimentos e a vida hahah Tenho uma grana a receber de restituição de IR e terço de férias, que vai girar entre R$15 a 18 mil. Estou em dúvida se faço uma viagem para a Europa, passar uns 15 dias, ou se vou para o Nordeste e passo uma semana. A viagem para o exterior consumiria toda essa grana. A para o nordeste custaria em torno de 15% disso... já viajei para os dois lugares algumas vezes e gosto muito dos dois. Será que visando aumentar meu aporte nessa fase mais "inicial" da vida é interessante fazer uma viagem que é bem legal (Nordeste), porém mais em conta? Ou devo aproveitar os frutos…
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 15 respostas
- 221 visualizações
Boa tarde pessoal, estou em busca de um bacharel na área de DEV, o pessoal que está na área consegue me auxiliar qual vale mais a pena, engenharia de software ou ciencia da computação, sei que é meio relativo, mas se puderem me dar um norte. Agradeço desde ja.
Última resposta por Jorge L M Manieski, -
Empréstimo para o meu pai - 650k
por Anônimo-
- 15 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, bom dia tudo bem? Fiz merda e venho aqui pedir conselhos, nem que seja um "esquece e segue a vida". Emprestei 650k para meu pai em 2018 para ele quitar o Ap dele. Ele pagou juros por 1 ano R$4000,00 por mês e nunca fez nenhum abatimento da dívida. Depois não pagou mais os juros e eu tô realmente precisando que ele me pague, esse dinheiro hoje faria diferença na minha vida. Conversei com ele e ele disse que quando vender a casa que ele tem -além do ap- vai me pagar (a casa vale entre 2kk e 2,5kk, mas ele quer vender a 3kk). Nesta conversa ele combinou comigo até a forma de pagamento (a cada valor que entrasse da venda da casa ele me dá 70% até …
Última resposta por Douglas QMS, -
-
Concursado e liberal, hipocrisia?
por Anônimo-
- 15 respostas
- 1.5k visualizações
Fala, galera! Ultimamente tenho me questionado se seria muito hipócrita da minha parte ser, em certo grau, liberal, que concorda que o Estado precisa ser enxugado e que uma parte dos servidores públicos tem benefícios fora do padrão realístico do Brasil. E eu estou entre eles. Cá estou eu com 28 anos e ganhando um salário de executivo para trabalhar 30 horas semanais. Tento falar para mim mesmo que na verdade eu só estou "jogando o jogo", que vi que uma aptidão minha (aprendizado rápido, saber fazer provas) poderia me levar em um patamar de vida bem tranquilo, se desse certo e eu passasse no concurso, claro. Outra coisa que falo para mim mesmo é que em p…
Última resposta por Rai Nunes, -
-
Prima sem noção caindo em golpe, como lidar?
por Anônimo- 15 respostas
- 1.5k visualizações
Minha prima tem 16 anos e se acha a entendedora do mundo Acontece que ela não é, nem tem muita noção de dinheiro Chegou pedindo 500 reais dizendo que faria um investimento com um conhecido do Instagram e devolveria em 15 minutos, pois ganharia 3000 reais na hora 🤡 Não sei quantas red flags a mais poderia existir numa única frase, mas ela foi em frente e levou um golpe Fui dar uma bronca nela e ela apenas riu de nervosa sem levar a sério, argumentando que 500 reais não era tanto dinheiro Entretanto, conheço o pai dela e ele se mata pra dar tudo de bom para a filha dele Não sei como abordar os pais dela com essa informação E a pior parte é que estou na sema…
Última resposta por Ulisses Valentim Ferreira, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Sardinhas. Era 2020 e eu estava começando a ouvir falar de bolsa de valores e investimentos no escritório onde trabalhava. Curioso, googlei alguns 'códigos' e achei a OIBR3 na faixa de R$ 1. Pensei: "está barato, vou comprar". Pouco tempo depois, comecei a entender o motivo da ação estar com preço baixo e percebi que não era para mim. Vendi e não penso em voltar. Você tem ou já comprou OIBR3?
Última resposta por Evandro Jose De Almeida Figueiredo, -
Só 10% para liberdade financeira é errado?
- 2k visualizações
Pessoal, eu tô colocando 10% para liberdade financeira. Passei novo num concurso, e aí tenho uma renda legal, mas não tenho casa nem carro. Os gastos se concentram em saídas no fim de semana com minha namorada e em viagens que planejo fazer (metas). Às vezes me sinto culpado por não estar com os 25% para liberdade financeira, isso tem me deixado ansioso. Mas se eu colocar 25% já agora, vai comprometer o nível de vida que me acostumei no último ano. Qual a opinião de vcs? Tô fazendo besteira ? Meu custo fixo é alto porque moro sozinho de aluguel num bairro nobre de Fortaleza e não sei cozinhar, então como fora todos os dias. Podem me ajudar?
Última resposta por Fernando José Oliva Daher, -
Divida com agiota
- 4.4k visualizações
Sabe aquele papo quando a pessoa tem um problema mas não quer falar que é com ela? ai começa a frase mais ou menos assim..."tem um amigo meu"....Só que nesse caso realmente não sou eu. Eu tenho um primo, considero ele como irmão pois a gente foi criado juntos. Devido a trabalho a gente já não tem mais tanto contato, mas considero ele pra caramba. Hoje ele me ligou falando que ta com uma divida de R$42.000,00 com um agiota, juros de 10% a.m. Literalmente aquela noticia que é um "soco na cara". A situação dele é a seguinte, trabalha numa empresa e ganha aproximadamente R$ 2.500,00. Não tem carro, ainda não é casado, e mora com a mãe dele que é aposentada INSS sa…
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
-
- 15 respostas
- 1.5k visualizações
Vi esses tempos uma postagem do Raul falando sobre um cubo que ele guarda por não investir em uma Startup, que era uma enorme oportunidade e como isso impactou na vida dele. Sempre gostei muito de geopolítica, inclusive quase cursei Geografia, mas por outros motivos acabei não cursando, porém agora com 26 anos tomei um certo interesse por investimentos, e recentemente veio a minha cabeça uma lembrança não muito agradável, que as vezes eu fico irado comigo mesmo, e venho confessar na intenção de quem sabe me "libertar". Quando tinha uns 11 anos, meados de 2008-2009, Um colega meu mais velho (16 anos mais ou menos), em um "rolê", comentou que ele jogava um jogo e…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 15 respostas
- 1.4k visualizações
Será q meu assessor vai ficar puto? kkkk Lembrando que ele deu uma cagada pra mim nos últimos meses só pq eu mesmo comecei a fazer meus aportes em ações
Última resposta por Flavio Prado, -
Traição ou não, nunca saberei
- 1k visualizações
"Eu estava com uma namorada há cinco anos e estava planejando pedi-la em casamento. Então, um dia, ela disse que queria dar um tempo para decidir o que fazer. Isso foi há cerca de quatro anos. Ela se casou cerca de dois anos depois com um colega de trabalho, com o qual descobri mais tarde que ela havia me traído durante todo o tempo em que estivemos juntos. Fiquei desolado na época, mas agora acho que foi tudo para o meu bem. Além disso, o mundo é pequeno, porque o marido dela a está traindo com alguém que eu conheço.
Última resposta por Cézar Busato,