💬 Comunidade AUVP
-
- 18 respostas
- 360 visualizações
Eae turma, seguindo a viagem do @Raul no instagram, será que nossos heróis conseguiram chegar em Berlim antes da época de festa junina ?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 2 respostas
- 255 visualizações
Fala, pessoal. Sou aluno da nova turma da AUVP aqui! Falar dos meus sonhos é um pouco complicado porque eles já mudaram bastante conforme eu venho amadurecendo, mas vou tentar ser objetivo. Tenho 33 anos e um sonho (senão o único) que se manteve comigo desde a minha adolescência é o de sair do Brasil e morar num país de primeiro mundo. Quero fazer nisso nem que seja só por uns anos. Acredito que vai ser melhor ter a experiência e quebrar a cara vendo que as coisas não são como eu esperava do que me perceber velho demais e ficar me lamentando por não ter tentado. No pior dos casos eu volto pra cá. 🤷♂️ Pois bem, pra fazer isso o meu plano é juntar uma g…
Última resposta por José Paulo Diniz, -
- 3 respostas
- 162 visualizações
Sei que na aula o Raul comentou que isso acabava comprometendo a rentabilidade de certa forma, mas eu fiquei com essa duvida: Vale a pena se eu pegar um que vence daqui a muito tempo? Mesmo a tabela de IR sendo descontada de uma forma mais pesada nos primeiros 2 anos, os outros anos que o dinheiro ficaria rendendo não valeriam a pena? Eu estou na fase de acúmulo, e antes de começar o curso, comprei um desse que vence daqui uns 10 anos, queria entender se existe alguma forma disso compensar.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 182 visualizações
Investimento no Tesouro – Prefixado 2028 e 2032 Boa tarde, pessoal! Espero que todos estejam bem. Estou planejando minha primeira entrada em títulos do Tesouro em valores maiores, considerando as taxas de 14,51% e 14,81%. Meu objetivo não é necessariamente usar a marcação a mercado, apenas em bons retornos. A ideia seria realmente trabalhar o titulo. Na opinião de vocês, como avaliam essa rentabilidade em uma escala de 0 a 10? Ou acham que vale a pena aguardar a próxima reunião do Copom e a possível alteração na taxa Selic antes de tomar uma decisão?
- 2 respostas
- 127 visualizações
Boa tarde amigos! Beleza? Vocês viram falar de um segundo desdobramento das ações do Banco do Brasil (BBAS3)? Depois do que houve em abril/24, vi em algum lugar que teria outro. Mas as vezes não foi aprovado no Conselho…
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 1 resposta
- 92 visualizações
Boa tarde,galera!! As parcelas semestrais do tesouro (Ipca+ com juros semestrais)sofrem também com a marcação a Mercado? Teremos esta oscilação? Obrigado!! 😉
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 0 respostas
- 108 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou bastante animado com as aulas e esse tema realmente deu um sacode nos meus sonhos kkk, sempre fui uma pessoa de gostar do simples, sem me preocupar com marcas e etc. hoje tenho 33 anos e sou casado com uma mulher incrível e que graças a ela, comecei a fazer esse curso. Após essa aula sentamos e escrevemos nossos sonhos: ter um apartamento próprio e reformado na zona sul do RJ, conseguir dar uma boa educação pros filhos que virão (a principio 3), um carro ok para conseguir dar certo conforto e por último ter uma renda passiva de 20k/mês para nós dois. hoje temos 20k investidos e estamos no objetivo de guardar pelo menos mil…
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Junior, -
- 1 resposta
- 109 visualizações
O "desvio" 😬 de energia elétrica, entra como prejuízo paras distruidoras, ou acabam sendo diluídos de alguma maneira e passam a contabilizar de outra forma?
- 4 respostas
- 164 visualizações
Me encontrei um pouco entediado e sem nada pra fazer, então resolvi vir aqui e fazer uma reflexão sobre um assunto, que me deixa meio puto, só pra ver... Vi um tal coach por aí falando sobre sua rotina de leitura (mais um daqueles que nunca realizou nada, mas quer te ensinar o caminho das pedras). Segundo ele, em 2024 o mesmo teve uma média de 1,5 livros lidos por semana. Na minha percepção, a maneira como ele aborda o assunto é para mostrar como ele é intelectual e bem sucedido, insinuando que se você quer conquistar algo, faça como ele. Não vou nem entrar no mérito de que: com certeza, a leitura é um excelente exercício para o cérebro, boa escrita, interpreta…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 12 respostas
- 264 visualizações
Gente me ajudem por favor Como declarar ações no IR, se a B3 computa separado lote inteiro e fracionário, cada um com um preço médio? O que vcs fazem? Achei que fosse ser tranquilo e está me dando grande dor de cabeça... Obs.: não vendo, só compro, mas assim, essa divisão entre ações inteiras e fracionários me estressou um pouco... Por favor alguém pode me ajudar? Será que é porque ainda não está na época de declarar?
- 0 respostas
- 83 visualizações
Hoje tenho 23 anos, meu sonho é me aposentar com 35 anos (uma renda confortável para viver em uma praia ou sítio ao sul de santa Catarina), ter um imóvel próprio e conseguir fazer viagens regularmente para lugares novos ( 3 vezes ao ano).
Última resposta por Gabriel Corrêa Soethe, -
- 0 respostas
- 74 visualizações
Ontem assisti o All in Podcast A proposta de Donald Trump de substituir o imposto de renda por um imposto sobre o consumo. Essa mudança visa simplificar o sistema tributário e incentivar a poupança e o investimento, já que os impostos seriam aplicados apenas sobre os gastos, não sobre a renda auferida. David Friedberg destaca que essa estratégia poderia estimular o crescimento econômico ao aumentar o poder de compra dos indivíduos e das empresas. No entanto, ele também ressalta possíveis desafios, como a necessidade de garantir que a carga tributária não se torne regressiva, afetando desproporcionalmente as classes de menor renda. Além disso,…
Última resposta por Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva, -
- 0 respostas
- 102 visualizações
Há um ano sigo o Raul, no YouTube em seu canal, mais este mês resolvi entrar na escola. Uma semana apenas, me adaptando a interagir com a comunidade e onde encontrar as respostas e aprendizado com os colegas. Um forte abraço a todos.
Última resposta por Alexsinaldo Silva, -
- 1 resposta
- 77 visualizações
PELO CALCULO ABAIXO A SITAÇÃO DA WEG COMPARADA COM OI É PIOR. RAULO COLOU 7 ZEROS APOS A VIRUGULA E O CERRO É 9
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 10 respostas
- 345 visualizações
Gente, socorro. Alguém aqui manja de Diagrama do Cerrado? Não sei pq DIACHOS não preenchi ele durante as aulas. Agora inventei de fazer isso e não to sabendo dar nota para os ativos :) Já reassisti algumas aulas, mas confesso q estou meio sem saco (a resolver). Quem tiver uma luz e quiser dividir a sabedoria, será mais que bem-vinda...
Última resposta por Caio Arantes Motta Silva,