💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 319 visualizações
Fala galera! Queria puxar um papo, a gente fala bastante das ações boas e que tão dando certo, mas, quem são os cavalos mancos das carteiras de vcs? Aquele ativo, que vc casou, mas que da uma vontade de mandar p pqp todo dia, e que colocam o Hold a prova Eu aqui tenho a linda Cozan CSAN3, ocupa 1.5% da minha carteira e ostenta seus -18% já considerando proventos e subindo
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 13 respostas
- 345 visualizações
Fala pessoal, me chamo Natan, CLT, casado (por enquanto), sem filhos e tenho 34 anos. Comecei a montar a minha carteira após iniciar na AUVP há 10 meses e ir dando uma revisada em algumas aulas, além de acompanhar as lives do Raul e postagens aqui na comunidade. Estou ainda em construção da carteira, assim como de minha reserva de emergência. Estou para iniciar os estudos nas ações no Brasil para me expor ainda mais no mercado, no entanto estava na etapa de análise das FIIs de papel e de tijolo. Como o mercado está favorável para os FIIs de Tijolo devido a alta da SELIC, foquei o estudo neles. No meu resultado do PIAR deu como "Agressivo" e retornou um limite de…
Última resposta por Natan Nei, -
- 13 respostas
- 237 visualizações
Pessoal, tenho uma casa que vale R$ 360 mil, está financiada, mas a prestação eh baixissima (menos de 500 reais/mes), porem como minha familia cresceu, eu alugo ela e completo um valor pra pagar o aluguel do apto que estou agora. A casa eu alugo por R$ 1800,00 ao mes e coloco mais R$ 600,00 pra completar o valor do apto que moro. Acontece que essa casa que tenho é de liquidez mto alta, ou seja, consigo pegar na minha mão rapidamente R$ 300 mil, livre (tenho 50 mil de saldo devedor de financiamento). Compensa vender a casa e jogar todo esse valor em FII's? Fiz simulações aqui com varios FII's e na média, consigo tranquilo R$ 2.800,00 ao mes. Nessa hipotese eu ganho R$ 1.00…
Última resposta por Luiz Gustavo Falcão Pereira, -
- 13 respostas
- 192 visualizações
Invisto em ações e FIIs pelo Inter e tenho quase sempre utilizado a opção Limitada.
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 13 respostas
- 381 visualizações
Pessoal, fiz 20 aportes em KLBN3 por falta de atenção, a ideia seria aportar em KLBN11 visto o valor de pagamento dos dividendos. A dúvida é, como possuo pouquíssimas cotas de KLBN3, faz mais sentido deixá-las abandonadas e começar a aportar em KLBN11?
Última resposta por Alessandro Mendonça Dos Santos, -
- 13 respostas
- 305 visualizações
Tenho investimentos em renda fixa no inter quanto em outros banco, e gostaria de passar para o BTG e vê os possiveis benefecios Só que para passar a custodia o banco inter não está deixando, alguem sabe como posso fazer isso?
Última resposta por Claudio Santos, -
-
- 13 respostas
- 994 visualizações
Fui pesquisar no Google se Tesouro Direto e Tesouro Selic era a mesma coisa (porque sou ansiosa e foi antes de assistir a aula de tesouro direto inteira do Raul) e cliquei no primeiro link que apareceu no Google, de uma corretora, com a explicação. Só que fiquei com uma dúvida. Nesse site diz (vide print) que "O Tesouro Selic é um título emitido pelo Tesouro Nacional atrelado à Taxa Selic, a taxa básica de juros, que atualmente vale 5,5% ao ano (setembro de 2022)." Taxa Selic 5,5% ao ano? Não está 13,75% ao ano? Ou entendi errado? Não sei se pode esse tipo de pergunta, fazendo referência a outros sites. E nem se a pergunta é idiota, mas fique…
Última resposta por Julia Guerra, -
-
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Galera! Assistindo a aula 4 do modulo 4, surgiu uma dúvida, mais para curiosidade, com relação ao mercado fracionado. Entendi que para comprar menos que um lote, basta colocar o F após o ticker da ação. Já fiz compra assim pelo home broker. A dúvida (curiosidade) surgiu quando o Raul disse que ao adquirirmos as frações de lotes, formamos o equivalente a um lote (100 ações) pode-se vender sem o F correto? vendendo assim o lote todo de 100 ações. Como sou Holder (aprendi hoje esse termo, pois me julgava apegado com os investimentos e não consigo me desfazer ... 😁 - por sinal, sem imaginar acertei a estratégia), nunca vendi uma ação, como posso vender a fim de otimizar m…
Última resposta por Káristen Lamas, -
- 13 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, o atendimento da IsaEx me aconselhou esse investimento de curto prazo para deixar minha reserva de oportunidade de 25k. Que vocês acham, ÓRAMA LIQUIDEZ FI RF ou Tesouro Selic???
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 13 respostas
- 1k visualizações
É uma dúvida bem básica que me surgiu, no momento estou construindo minha reserva de emergência e gostaria de entender, estou colocando o dinheiro que tinha na poupança no tesouro selic e um de seus títulos me oferece um deságio de + 0,18 para 2029. Caso eu venda esse tesouro antes da data estipulada eu não receberia esse deságio?
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 13 respostas
- 785 visualizações
Eu vi a entrevista de um empresário que ja teve 95% de renda variável, mas conforme ele foi tendo filhos ele foi diminuindo os riscos e adotou uma estrategia interessante. Maior parte do seu patrimônio esta alocado em Renda Fixa, e a estratégia é que cada renda fixa vencesse em um mês diferente, então ele teria renda todos os meses, ele chegou em um ponto que nem fazia mais sentido ter reserva de emergência, Porque todos os meses uma renda fixa vencia e ele recebia a renda do mês, e tinha apenas uma pequena parte em FII's e LCI's, LCA's e debentures que rendiam mensalmente. Exemplo: Janeiro/2023 Vence um Uma Renda Fixa Fevereiro/2023 vence outro R…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 13 respostas
- 708 visualizações
Boa tarde turma! Achei uma debênture da CSN cdi + 2% para 3,69 anos com valor mínimo de R$1.050,00 e R$2.258,53 no vencimento, rating AAA, empresa registrou lucros nos últimos 3 anos, há alguma pegadinha que não captei? Achei muito bom, entendo dos riscos e estou disposto a arriscar uma fração. Outra dúvida é a respeito de ter 1 milhão investido para investir…não tenho isso na bolsa mas tenho que responder um termo confirmando. Pode haver alguma consequência de colocar que “sim” ou é somente para se isentarem em caso de um problema futuro com a empresa?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 620 visualizações
Não tenho investimento nenhum, e estou pensado em colocar R$ 100.000,00 inicial e 10.000,00 por mês no prefixado do tesouro direto 2029. Seria um boa ou podem me indicar outros titulo prefixados melhores ? Como é meu primeiro investimento gostaria de colocar em titulo mais seguro, após o termino da AUVP irei fazer outros investimento.
Última resposta por William Redig, -
- 13 respostas
- 1.6k visualizações
Prezados colegas, boa tarde. Me Chamo Logan, e assisti ontem a aula do Raul onde ele fala do APP GORILA, então fiz meu cadastro, e consegui conectar com a B3 onde as informações a respeito dos meus investimentos em Ações e Fiis foram "migradas" sem problemas, contudo tenho investimento em RENDA FIXA(CDB e LCA) no BANCO DAYCOVAL, onde não consegui "migrar" estas informações e toda vez que tento cadastrar manualmente ocorre o erro abaixo: Uma pena, pois o Layout do GORILA é excelente, mas estou desde ontem tentando cadastrar manualmente, mas nada funciona e sempre retorna o mesmo erro. Alguém que já use a mais tempo esse aplicativo sabe dizer como…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 13 respostas
- 978 visualizações
gente me ajuda ai, sei investir em renda variável, mas fixa não sei nada ainda. Tenho 170 mil como faço pra fazer uma boa diversificação dessa grama, títulos públicos, CDBs, LCI'S, LCA'S o que vcs me recomendam pra aproveitar a taxa alta. me ajudem ai galera !!!!!
Última resposta por Flavio Prado,