💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 317 visualizações
Bom dia galera! Hoje entrei no novo Portal de Investimentos AUVP Capital/BTG Pactual. Achei fantástico! Navegação fácil e rápida, tudo muito bonito e bem distribuído na tela. Obs: acesso pelo computador, no app ainda não entrei. Parabéns a equipe que investiu tempo nesta criação. Ficou Top!
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 176 visualizações
Pessoal, podem me ajudar com uma dúvida....Mais uma curiosidade na verdade....Como que faço para vender um CDB q possuo no mercado secundário? Não tenho a intenção de fazer isso, pelo menos por agora, mas confesso q me bateu essa dúvida. Agradeço o retorno.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 151 visualizações
Olá, pessoal. Fiquei com uma dúvida sobre renda variável que é bem básica. Por isso peço perdão pela minha ignorancia. Como que se ganha dinheiro comprando ações de uma empresa como a Meta, por exemplo, que opta por concentrar as participações em vez de distribuir dividendos? A gente realiza o lucro vendendo as ações? Muito obrigado por tudo.
Última resposta por Vladimir Goulart Mora, -
- 1 resposta
- 265 visualizações
Aos navegantes deste navio pirata dos investimentos, uma mensagem para vocês! No começo, tudo parece distante demais, como um tesouro escondido em um mapa sem rumo. Mas à medida que avançamos, começamos a ver a ilha tomando forma no horizonte. Ainda longe do destino final, mas muito mais perto do que já estive um dia. Então, você que está iniciando seus estudos e investimentos, saiba que cada pequeno aporte é como lançar uma âncora firme no futuro. Aos poucos, aquelas frases que pareciam apenas clichês — “faz dinheiro quem tem dinheiro” e “o dinheiro tem que trabalhar para você” — começam a fazer sentido. A diferença? Agora VOCÊ está no comando do navio 🚢 !…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Vício
por Anônimo- 3 respostas
- 273 visualizações
Boa noite, pessoal, espero que estejam bem. Esse post é uma forma de tentar reajeitar os rumos da minha vida. Tenho mais ou menos 30 anos, e não conquistei muita coisa na vida. Vejo cada vez mais meus sonhos morrendo ao longo dos dias, e tudo se distanciando dos objetivos que um dia eu quis. Quando era adolescente, tive um grande problemas com drogas, que só foi ser resolvido aos 25, 26 anos. Desde então, tive uma vida mais tranquila e deu para crescer e conquistar algumas coisas, mesmo que bem longe ainda dos meus sonhos, mas já é algo. Entretanto, desde metade do ano passado, acabei voltando a beber. O problema é que percebi que não tenho limite, sempre quero …
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 7 respostas
- 281 visualizações
Bom dia! Estou começando a investir e gostaria de aprender mais sobre o setor de saneamento. Tenho visto discussões sobre a Sanepar (SAPR), mas me surgiu uma dúvida: será que empresas focadas em um único estado, como a Sanepar, têm seu crescimento limitado? A infraestrutura de saneamento no Brasil como um todo também me intriga. Minha questão é sobre o setor, e não sobre a ação da Sanepar em si. Agradeço qualquer informação que possa me ajudar a entender melhor este mercado!
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 1 resposta
- 268 visualizações
Pessoal, em relação a Selic, só podemos investir R$10.000,00 para que não seja cobrado corretagem?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 5 respostas
- 331 visualizações
Boa noite! Invisto a 1 ano, mas ainda sou leigo em questões técnicas, então talvez não faça sentido o que vou perguntar. Recebi um e-mail falando sobre a redução do capital social da VIVO (https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?NumeroProtocoloEntrega=1335982), em que eles informam a restituição aos acionistas de R$R$ 1,226511760121 por ação ordinária, com o pagamento em Julho, mas não entendi ao certo como vai funcionar essa restituição. Eu tenho um PM de R$40,82 e hoje a ação fechou hoje em R$53,60. Essa reinstituição incide sobre o meu PM, fazendo ele subir e cai a minha valorização sobre o preço atual ou eles diminuem o número de açõ…
- 13 respostas
- 532 visualizações
Como comecei a pouco tempo na plataforma e para ser honesto não terminei ainda nem o módulo 3, resolvi então fazer uma graça (mais como um teste) e comprei na plataforma do BTG, TESOURO SELIC 2031. O que me deixou perplexo foi uma pequena diferença entre o investido e o valor bruto. O valor investido foi de R$ 960,02, no entanto o valor bruto ficou de R$ 959,92 cerca de 0,01%, o valor é claro é ínfimo, mas eu fiquei curioso. Outro ponto é que no BTG a informação tem uma pequena diferença, aqui um pouco maior de 0,058% uma diferença de 58 centavos. Gostaria de entender a título de conhecimento.
- 10 respostas
- 224 visualizações
Gostaria da ajuda de vcs. Eu possuo uma quantidade relativamente boa desse fundo. Alguma observacao se e interessante eu continuar?
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 6 respostas
- 265 visualizações
Boa noite galera, Surgiu uma dúvida aqui quanto aos etfs de renda fixa internacionais. Estava vendo 2 ETFs de renda fixa americana, BND e SGOV. O BND é um etf de treasurys bonds, que pelo o que eu vi nas aulas são titulos mais longos (10 a 30), prefixados e que pagam semestralmente. ok. Já o SGOV, vi que tem titulos de 0-3 meses de vencimento, que dentro do meu entendimento seria um ETF de treasurys bills, pois são titulos que vencem em menos de 12 meses (no caso de 0 a 3), que seria de rentabilidade pós fixada que acompanha a funds rate. o equivalente ao nosso tesouro selic, certo? Porém quando fui pesquisar o SGOV ele aparece como um ETF de treasury…
Última resposta por Lucas Domênico Di Santo, -
- 7 respostas
- 312 visualizações
Descobri por acaso esta série que está na Netflix e quando o Raúl me frita o cérebro falando todo acelerado sobre FIAGRO e FIIs no módulo 4 , eu esfrio o cérebro com esta série... Acho que qualquer pessoa nesta comunidade pode gostar.
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 5 respostas
- 172 visualizações
Mediadores da AUVP ou alunos mais interados na plataforma... Vocês possuem projetos para os alunos que estão interessados em entrar no mercado de trabalho como Consultor financeiro? Gostaria de dar os primeiros passos após o curso...
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 1 resposta
- 240 visualizações
Possuo R$ 300.000,00 (Reais) investidos no Brasil, distribuidos em duas corretoras diferentes e U$ 100,000.00 (dollars) em uma conta de alto rendimento (High Yields savings accoun) nos estados Unidos. Atualmente, resido nos estados Unidos e possuo uma conta com rendimentos em media de 3% a 3,5% ao ano (High Yields account). Esta conta foi aberta com o objetivo de reserva de emergencia. Gostaria de saber se seria interresante enviar para o Brasil 50% desse valor em dollar que corresponde aproximadamente R$ 284.672,35 (Reais), para aproveitar a alta cotacao do dollar. O valor em Reais seria investido em ativos de alta rentabilidade (aceito sugestoes) e bons pagado…
- 7 respostas
- 220 visualizações
Olá pessoal, joia ? Ao tentar criar minha conta no BTG pactual pelo link indicado, ou até mesmo pelo app, recebo a mensagem: "Infelizmente não foi possível prosseguir com o processo de abertura de conta." Podem me ajudar por favor ?
Última resposta por Flavio Prado,