💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 1k visualizações
Eu atualmente tenho uma carteira com um patrimônio diversificado em stocks, cripto, fii, renda fixa e ações brasileiras. Desde que mudei de emprego estou aportando uma quantidade relativamente alta mensalmente e por conta do estado atual do brasil como inflação, presidente fazendo merda e etc eu não venho aportando em ações brasileiras, fazendo com que a porcentagem de ações brasileiras atual seja abaixo de 1% do patrimônio atual, sendo que o objetivo é 20. Eu queria saber se vcs recomendam eu comprar as ações brasileiras e deixe de medo ou continue aportando apenas em stocks, fii e renda fixa. Provavelmente é melhor voltar as ações brasileiras e aproveitar o dip de al…
Última resposta por Levy Anesi, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Olá a todos, Após definirem na empresa que irão investir, como saber se é melhor optar pelas preferencias ou ordinárias?? Ainda tenho está duvida, não está muito claro para mim o que diferenciar entre elas para decidir Alguém pode compartilha experencia sobre o tema Grato
Última resposta por Maycon Monteiro Dos Santos, -
- 18 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Fim de mes, os fundos começam a soltar os comunicados de proventos... Meus proventos vem derretendo mes a mes, reflexo de ter muito fundo de papel na carteira... infelizmente a minha tem 40% de papel, estou balanceando ela para ter menos usando os aportes, mas não sei se vou ter paciência para esperar isso acontecer somente com aportes kkk Mes passado os proventos foram de 10% a.a. ... este mês metade da carteira já soltou os números, e por enquanto esta em 9,41% a.a. Como esta a carteira de vocês ? os proventos estão se mantendo ? Falem percentual de papel da carteira e se ela esta derretendo só pra gente comparar... A minha tem 40…
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 20 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, sardinhas! Fugindo um pouco do tema de investimentos em si. Estou dando uma estudada aqui sobre algumas legislações vigentes em uma determinada área que envolve ANVISA e também ministério da agricultura. Mas para mim é um pouco complexo alguns entendimentos disso. E o objetivo desse estudo é empreender em uma área onde essas legislações se fazem vigentes, entender impostos envolvidos nisso e a complexidade do negócio em si. Uma pergunta besta então: que meios se utilizar para ter esse melhor entendimento? Um advogado especializado na área? Um Sebrae da vida ou algo neste sentido poderia dar uma ajuda? Se alguém puder me dar alguma dica ficar…
Última resposta por Debora Cortes, -
- 35 respostas
- 1k visualizações
Só eu vi a Barbie??? Kkkkkkkk
Última resposta por Lucas Ferro, -
Migração CDB
por OGustavo- 8 respostas
- 1k visualizações
Existe a possibilidade de migrar os CDBs que tenho em outra instituição (pagbank) pra IsaEx?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Galerinha, vocês sabem qual o valor mínimo do Índice de Basileia exigido pelo BC pros bancos e financeiras operarem no Brasil? Em resposta a um post da @Waleska Barros fiz este compilado explicando a questão, ponto a ponto: 1. Em 2013, o Brasil aderiu ao Acordo de Basileia mais recente (Basileia III). 2. Até então, o Banco Central considerava um Patrimônio de Referência - PR (nome técnico do Índice de Basileia) mínimo de 11%. 3. Com o novo acordo, a Resolução CMN 4.193 (2013) reduziu o PR ano a ano, sendo: 11% (2015); 9,87% (2016); 9,25% (2017); 8,62% (2018) e 8% (a partir de 2019). Mas, em contrapartida, a norma criou 3 novas garantias: os adic…
Última resposta por Rodolfo Bueno, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Boa noite pessoal, tenho uma dúvida de qual a diferença na rentabilidade investindo em PJ ou investindo em PF? Tenho conta da PJ na XP investimentos, mas o acessor me diz que PJ para investimentos imbiliários não é viável por ex, seria viável na pessoa fisica . obrigada se alguém puder me ajudar Daiane
Última resposta por Marcelo R, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Na AUVP aprendemos a investir de diversas formas e como eu passei 2 semanas de férias - em viagem , resolvi manter um contato mínimo com as aulas , lives e me manter próximo do que leva ao meu objetivo (sem que isso prejudicasse as férias) Bom sobre as férias , usei uma associação com as aulas inclusive: Praias: visitamos 3 estados , RN (praias de pipa), PE (praias de porto de galinhas ) e AL (praias da rota dos milagres ) ou seja muito estados , multi praias e multi paisagens e entretenimentos, sendo Pipa e porto de galinhas praias mais maduras e perenes , já são miguel do milagres em franco crescimento (inúmeras construções e melhorias para crescer turism…
Última resposta por Thiago Alves, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
O que estão fazendo hoje?🤪
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Bom dia a todos. Minha esposa está no Estados Unidos e tem um valor em dólar para ser investido e eu ocasionalmente faço uns bico e ganho uns dólares também. Iremos usar essa grana para investir na gringa, nos EUA e qualquer outro mercado que faça sentido na minha estrategia. A minha questão é a Interactive Brokers é boa? Dei uma olhada nela ontem após a live, mas senti que era uma corretora voltada a traders, não senti muita atração, além de ser confuso a questão das taxas atribuidas, não achei se possui taxas para transferências via Wire (a Avenue possui uma taxa para esse tipo de transferência). Alguém possui conta e investe pela IB? Recomendam outra …
Última resposta por Wendell Costa, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Fala galera! Sempre tive essa dúvida: como rende um título atrelado ao IPCA, por exemplo um cdb IPCA + 5%, é o IPCA acumulado? Rende diariamente? Um novo dado de IPCA sai e aí a partir disso o acumulado novo passa a começar a render em cima do montante?
Última resposta por Adir Dos Santos Paiva Cubas, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde a todos Iniciei a turma 16 agora, e acabei de entrar no módulo de renda variável, e para minha decepção estou tendo dificuldades tremendas em entender todo esse processo de analise. Claro que estou no começo dessa jornada, mas sabe quando a estamos estudando algo, mas você percebe que esta tendo dificuldades em absorver todo o conteúdo ? fico com uma tremenda aflição de não conseguir fazer uma boa analise das empresas, e acabar realizando péssimas escolhas. Irei refazer todas as aulas e persistir nesse processo, com toda dedicação. Mas e com vocês também foi dessa forma ? ou entenderam tudo de imediato ? haha
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Fiz o teste do PIAR, em setembro/22 e fiz agora hoje novamente, e nos 2 casos, deu Perfil Equilibrado, rsrs, então acredito que seja isso mesmo... Porem as faixas de metas para investimento estão diferentes das que acho interessante, quem mais fez o teste ? qual outro perfil teria faixas parecidas com as que eu defini ? Abaixo da seta vermelha é a que estou montando minha carteira e vou perseguir... já na frente são as faixas sugeridas para o PIAR Equilibrado
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Galera bom dia estou com uma dúvida cruel, comprei um carro novo tem 2 meses meio que na emoção, vou pagar 60 parcelas de 4500, ganho na média de 80 a 100k mensal, vocês acham q tá dentro da média pagar esse valor de financiamento ou melhor vender o veículo e já perder um pouco agora do q a desvalorização e o juro do financiamento lá na frente? Qual sua opinião?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes,