💬 Comunidade AUVP
-
Confesso estou no MODULO 3 e sempre que posso acompanho @Raul no YouTube, sou de humanas, então estudar nesse curso é um giro de 360º, estou me dando conta que DINHEIRO é energia, nunca deixa de circular, então há uma necessidade de ter disciplina no seu manuseio. Bem, já estou cursando e a medida que vou avançando, vou me dando conta de como Brasília funciona, como a crise climática tem seu poder de influência e importância, de um banco quebrar, de uma possibilidade de 3ª guerra, a bolsa de valores sobe/desce, seu Zé da um calote no bar, especulações, oscilações, fake news, etc. Sua mente aí tem que está analítica, ter princípios básicos, nesse campo não podem…
Última resposta por Claudio Barbosa, -
Compra e Venda de Carro
por Anônimo- 4 respostas
- 321 visualizações
Galera bom dia me ajuda num impasse que está ocorrendo atualmente. Tenho um carro que já está fora do período de garantia e 100% desvalorizado, é um Jeep Renegade 2016 1.8, o consumo de gasolina é elevadíssimo de 5.1 L/km, não pude trocar em tempo hábil por questões orçamentarias na época. Atualmente estou com oferta de comprar na concessionária para comprar um carro zero, Polo MPI + VW deste ano que segundo eles roda 14 km/l. O que me informam que será vantajoso é gastar menos com a gasolina obviamente kkkkk, batem na tecla que o jeep renegade tem um problema de câmbio crônico além disso que o preço do IPVA e seguro é menor. Me deixa na dúvida é que…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 5 respostas
- 161 visualizações
Hoje olhei para o carro do meu pai e vi investimento... Problemático?
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 244 visualizações
Bom estou vindo aqui para expressar minha gratidão por poder fazer parte da comunidade AUVP
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 7 respostas
- 372 visualizações
Olá, to precisando de orientação para a escolha de 1 ou 2 ETFs internacionais. Preciso aportar lá fora, mas atualmente só possuo o DGRO. É um ETF americano que investe majoritariamente nos EUA. Foco em empresas que pagam bons dividendos. Eu quero algo para diversificar globalmente. Foco em crescimento, empresas de tecnologia. Também me interesso pelos ETFs irlandeses. Quais as sugestões para estudo vocês? Obrigado!
Última resposta por Marcos Santos, -
- 17 respostas
- 500 visualizações
Gente, vocês fazem renda extra para poder aportar mais ou o dinheiro aportado vem exclusivamente do salário?
Última resposta por Évilin Garcia, -
- 1 resposta
- 136 visualizações
Sempre ouvimos dizer que é muito importante nos relacionarmos bem com as pessoas para que tenhamos algumas portas abertas e isso, de certa forma, nos tornaria interesseiros (afinal, todos temos interesses, podem ser de naturezas diferentes, mas não deixaram de ser interesses). Afirmariam que o networking tornou você, profissionalmente e socialmente, o que você é ou só adiantou algo que inegavelmente alcançaria? Às vezes me sinto mal por manter certas relações por interesse (um certo peso/culpa), o que me diriam sobre isso?
Última resposta por Lavine M., -
- 6 respostas
- 162 visualizações
boa noite pessoal, gostaria de saber quão longe eu posso utilizar o ChatGPT nas minhas pesquisas e se realmente seria necessário uma análise mais aprofundada, visto que, o ChatGPT pode fazer tudo por mim (no que diz respeito à análise de empresa,eu posso dizer o meu perfil de investimento e o que eu quero com retorno então ele poderia fazer tudo por mim).
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Desejo um feliz dia internacional das mulheres ( um pouco atrasado) 😂❤️
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 142 visualizações
Qual a salada de vocês e qual a droga? Fiquei curioso em saber. Minhas "saladas" são academia, faço dieta também, terapia, yoga, meditação, correr, investir, estudar. Minhas "drogas" são beber de vez em quando um chopp, uma caipirinha, comprar alguma porcaria de vez em quando (algo que eu só queira, não precise, roupas, salgados no mercado, sair num restaurante, etc), ver um filme, f1 kkkk. Enfim, equilíbrio...
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 0 respostas
- 99 visualizações
https://inteligenciafinanceira.com.br/mercado-financeiro/economia/tributacao-de-dividendos-pode-seguir-modelo-ocde/ O congresso aprovará e manterá os impostos como estão, sobre as empresas?
Última resposta por Kenned Costa Oliveira, -
- 5 respostas
- 217 visualizações
Eu encontrei nos confins do YouTube um vídeo de um outro educador financeiro falando sobre o curso da AUVP, achei interessante o jeito que ele aborda o tema, é bem justo e fala verdades. E senhor @Raul meus parabéns pelo novo sucesso, está sendo invejado por outros do ramo! Quando eu crescer quero ser igual vc! O link pra quem quiser ver: https://youtu.be/G4HfvtfCXAo?si=FdtvE3cTzQ0TcdKz
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
- 12 respostas
- 436 visualizações
Amigos, boa tarde, Sou iniciante em investimentos, já concluí o curso, e estou notando uma particularidade no fundo imobiliário TGAR11. Está em caída constante há alguns meses. Desde setembro com quedas consistentes. Olhando outros fundos, a queda estabilizou e alguns já voltaram a subir. Existe algum fato que não estou percebendo? Pedindo ajuda aos universitários. rsrs
Última resposta por Alexsinaldo Silva, -
- 1 resposta
- 96 visualizações
Durante a aula 07 do módulo de renda variavél, onde é repassado o método Scuttlebutt de Arthur Fischer, não consegui compreender uma das perguntas, a questão 13, que seria a seguinte: No futuro, é provavél que o crescimento da empresa necessite de emissões de mais ações para financiar seu negócio, de maneira que o grande número de ações irá anular o benéficio dos acionistas que anteciparam a esse crescimento? Acabei vendo e revendo a explicação do Raul, mas infelizmente não consegui compreender de maneira pratica. Desde já, agradeço a ajuda de cada um.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
Tenho uma dúvida quanto à marcação a mercado. Aprendi nas aula que quando os juros sobem o valor do título cai e vice e versa. Numa situação hipotética, suponha que comprei um pré-fixado no passado a 4% de taxa e hoje só estão negociando o pré-fixado a 12%. O meu título vai valer menos ainda do que no valor da compra é isso? E se fosse o contrário? Eu tivesse comprado num cenário de alta de juros a 12% e agora a taxa estiver em 4%? Agradeço.
Última resposta por Lucas Silveira Tosi,