💬 Comunidade AUVP
-
- 20 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, sardinhas! Fugindo um pouco do tema de investimentos em si. Estou dando uma estudada aqui sobre algumas legislações vigentes em uma determinada área que envolve ANVISA e também ministério da agricultura. Mas para mim é um pouco complexo alguns entendimentos disso. E o objetivo desse estudo é empreender em uma área onde essas legislações se fazem vigentes, entender impostos envolvidos nisso e a complexidade do negócio em si. Uma pergunta besta então: que meios se utilizar para ter esse melhor entendimento? Um advogado especializado na área? Um Sebrae da vida ou algo neste sentido poderia dar uma ajuda? Se alguém puder me dar alguma dica ficar…
Última resposta por Debora Morgado Cortes, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia boa tarde boa noite cardume, Sou novo nessa parte de investimentos em FII comprei meus primeiros esse mês de janeiro de 2024. realizei a compra de um fundo de laje corporativa, um fiagro e um de shopping. Realizei a compras dos 3 no dia 10/01 ja recebi os dividendos do xpml11 no dia 25/01 os do knri11 e do knca11 não recebi ainda, estranhei pois o pagamento do knri11 de acordo com o site da kinea cai no decimo dial util do mês, e do knca11 todo nono dia util do mês. Achei estranho, pois no site não mostra o pagamento desse mês janeiro e tambem não mostra nos relatórios postados, oque pode ter acontecido? Ocorreu de eu ter comprado mui…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 18 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Fim de mes, os fundos começam a soltar os comunicados de proventos... Meus proventos vem derretendo mes a mes, reflexo de ter muito fundo de papel na carteira... infelizmente a minha tem 40% de papel, estou balanceando ela para ter menos usando os aportes, mas não sei se vou ter paciência para esperar isso acontecer somente com aportes kkk Mes passado os proventos foram de 10% a.a. ... este mês metade da carteira já soltou os números, e por enquanto esta em 9,41% a.a. Como esta a carteira de vocês ? os proventos estão se mantendo ? Falem percentual de papel da carteira e se ela esta derretendo só pra gente comparar... A minha tem 40…
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Cheguei na melhor aula do curso até agora. Fundos imobiliarios. Meus investimentos favoritos. Hoje 70% do que tenho investido, esta nesses produtos. Agora to aprendendo a "ler" melhor cada um deles.
Última resposta por Renato Melo, -
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Uma ajuda pessoal !!! Quero deixar meu dindin na Selic para só depois que avançar mais no curso decidir o que fazer com ele . segundo as aulas iniciais e ao q foi exposto aqui coloco num banção ou no tesouro Selic pela liquidez dela , prefiro por na Selic ok. Mais me deparei com duas ofertas bastantes parecidas de Selic , são elas : no meu caso q estou no inicio do curso e só quero fazer a reserva de emergência e de oportunidade , ( ou seja , n vou esperar o vencimento ) a logica seria fazer o Selic 2029 por esta com um deságio maior certo ? Gostaria de entender pq ofertou-se uma selic 2026 com um deságio menor ? teria alguma logica escolher a 2026…
Última resposta por Mateus Vazzoller, -
Fim de ano 1 2
por Lucas Ferro- 32 respostas
- 1.2k visualizações
Percebe que a turma 38 tem pouca gente, achava que as pessoas era tímidas( haha) e não se apresentavam, mas o vídeo mais recente do Raul mencionou que o fim de ano costuma ser turmas quase vazias. Vamo que vamo 🚀
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 18 respostas
- 1.2k visualizações
Fala, sardinhas! Estou para começar a ler os livros da Divina Comédia de Dante Alighieri. Já está na lista também para um futuro próximo Dom Quixote e Onde de Monte Cristo. Alguém que curte esse tipo de leitura tem outras indicações para fazer? Ilíada, Romeu e Julieta, Odisseia, etc. Vou adorar saber!
Última resposta por Thiago Lucena, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia. Na aula que é explicado sobre margem liquida, é falado que uma margem liquida boa seria por volta de 10% para industria e 20% para serviços. Olhando ITSA4, a margem liquida esta por volta de 180%, e historicamente sempre esteve acima de 120% ( https://investidor10.com.br/acoes/itsa4/). Qual seria o motivo dessa margem ser tão alta ? Isso é normal ou é alguma espcificidade dessa ação que faz com que o calculo da margem fiquem distorcido ?
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 22 respostas
- 1.2k visualizações
Fala rapaziada ! Estava preenchendo essa planilha de ativos/passivos e entrei num dilema 🤔: 1º Meu video game é considerado um passivo de valor ? 2º Meus tenis de "colecionador" usados é passivo de valor ? Espero que sim, pq se não estou zerado necessitado de esmola... 🤣 Pode ser um pergunta besta, mas realmente estou em duvida, ajudem o geração Z aqui
Última resposta por Raul, -
-
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Olá. Nós temos alguma vantagem em usar um programa como Profit Pro ao invés do Home Broker de corretoras?
Última resposta por Marcio B, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa noite Sardinhas, Estava analisando a CGRA4 (Grazziotin) e gostei muito dela, o único porém no meu ponto de vista foi o volume médio de 247 mil nos últimos 2 meses. Nas aulas o Raul falou para evitar ações com volume muito baixo mas quanto é esse muito baixo? Qual o volume ideal que já da pra ir na opinião de vocês? Ah e se puderem já falem o que acham desse ação. Abraço a todos!
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia. Resumão do resultado anual de BBDC3 focando nos demonstrativos financeiros. Consegui os dados do DRE até 2020 e dos balanços e DFC até 2021 porque por algum motivo o RI não esta disponibilizando. - redução de receita de 6% totalizando R$100bi - redução de lucro de 32% totalizando R$14,5bi O CAGR de receita dos ultimos 4 anos foi de 6,77% e do lucro -3,29% com redução de margem operacional e liquida no ultimo exercicio. No balanço patrimonial temos um CAGR dos ativos de 7,25%, dos passivos de 5,4% com um CAGR do patrimonio liquido de 5,43%, apresentando um ROE de 9% no exercicio. Em instituições financeiras, na minha opinião, é interessante avalia…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Galerinha, vocês sabem qual o valor mínimo do Índice de Basileia exigido pelo BC pros bancos e financeiras operarem no Brasil? Em resposta a um post da @Waleska Barros fiz este compilado explicando a questão, ponto a ponto: 1. Em 2013, o Brasil aderiu ao Acordo de Basileia mais recente (Basileia III). 2. Até então, o Banco Central considerava um Patrimônio de Referência - PR (nome técnico do Índice de Basileia) mínimo de 11%. 3. Com o novo acordo, a Resolução CMN 4.193 (2013) reduziu o PR ano a ano, sendo: 11% (2015); 9,87% (2016); 9,25% (2017); 8,62% (2018) e 8% (a partir de 2019). Mas, em contrapartida, a norma criou 3 novas garantias: os adic…
Última resposta por Rodolfo Bueno, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, o valor que é exibido no campo "Rentabilidade ao ano" é a rentabilidade real daquele investimento já descontando o IR?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
O Raul não comentou sobre investir no exterior pela corretora do banco INTER. Alguém por aqui investe pelo Inter no exterior e pode falar se a experiência é boa ou ruim e se vcs recomendam investir por essa plataforma?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,