💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 1k visualizações
Eu atualmente tenho uma carteira com um patrimônio diversificado em stocks, cripto, fii, renda fixa e ações brasileiras. Desde que mudei de emprego estou aportando uma quantidade relativamente alta mensalmente e por conta do estado atual do brasil como inflação, presidente fazendo merda e etc eu não venho aportando em ações brasileiras, fazendo com que a porcentagem de ações brasileiras atual seja abaixo de 1% do patrimônio atual, sendo que o objetivo é 20. Eu queria saber se vcs recomendam eu comprar as ações brasileiras e deixe de medo ou continue aportando apenas em stocks, fii e renda fixa. Provavelmente é melhor voltar as ações brasileiras e aproveitar o dip de al…
Última resposta por Levy Anesi, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Bom dia a todos, Quando adiciono algum ETF ou REIT no diagrama automaticamente ele é direcionado para as perguntas de ações nacionais ou FII, respectivamente, mas os critérios desses ativos são outros. Como eu posso atribuir nota no diagrama para investimentos internacionais dessa forma?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Migração CDB
por OGustavo- 8 respostas
- 1k visualizações
Existe a possibilidade de migrar os CDBs que tenho em outra instituição (pagbank) pra IsaEx?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Tenho acompanhado diariamente as plataformas de investimentos e ontem parece que teve um bug!! Peguei LCA a 13%, vi CDB a 17% e com IPCA + 11% Fazia tempo que não vinham títulos nessas taxas!! Alguém mais pegou???
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Fiz o teste do PIAR, em setembro/22 e fiz agora hoje novamente, e nos 2 casos, deu Perfil Equilibrado, rsrs, então acredito que seja isso mesmo... Porem as faixas de metas para investimento estão diferentes das que acho interessante, quem mais fez o teste ? qual outro perfil teria faixas parecidas com as que eu defini ? Abaixo da seta vermelha é a que estou montando minha carteira e vou perseguir... já na frente são as faixas sugeridas para o PIAR Equilibrado
Última resposta por Marcelo R, -
- 13 respostas
- 1k visualizações
Fala pessoal! Tudo certo? Antes de qualquer coisa, não tenho certeza se esse tipo de conteúdo pode ser postado aqui, então, mil desculpas caso não possa! Será removido na hora, sem qualquer problema ou questionamento. Mas vamos lá, me organizei financeiramente (reserva, etc...) e resolvi empreender! Pedi a conta do meu antigo trabalho, onde estava relativamente estabilizado e não podia reclamar do salário, porém sentia que minhas ideias não iam para frente, me sentia um pouco "podado". Sou engenheiro civil e abri meu próprio escritório para projetos e execução de obras! Carrego na bagagem os anos de experiência em uma empresa relativamente conceituada na mi…
Última resposta por Marco Antonio Corsini Filho, -
-
- 22 respostas
- 1k visualizações
Fala rapaziada ! Estava preenchendo essa planilha de ativos/passivos e entrei num dilema 🤔: 1º Meu video game é considerado um passivo de valor ? 2º Meus tenis de "colecionador" usados é passivo de valor ? Espero que sim, pq se não estou zerado necessitado de esmola... 🤣 Pode ser um pergunta besta, mas realmente estou em duvida, ajudem o geração Z aqui
Última resposta por Raul, -
-
- 11 respostas
- 1k visualizações
Olá. Nós temos alguma vantagem em usar um programa como Profit Pro ao invés do Home Broker de corretoras?
Última resposta por Marcio B, -
- 18 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Fim de mes, os fundos começam a soltar os comunicados de proventos... Meus proventos vem derretendo mes a mes, reflexo de ter muito fundo de papel na carteira... infelizmente a minha tem 40% de papel, estou balanceando ela para ter menos usando os aportes, mas não sei se vou ter paciência para esperar isso acontecer somente com aportes kkk Mes passado os proventos foram de 10% a.a. ... este mês metade da carteira já soltou os números, e por enquanto esta em 9,41% a.a. Como esta a carteira de vocês ? os proventos estão se mantendo ? Falem percentual de papel da carteira e se ela esta derretendo só pra gente comparar... A minha tem 40…
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
-
- 9 respostas
- 1k visualizações
Alguém sabe dizer se é quando alcança esse nível que ganhamos o carro zero?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 7 respostas
- 1k visualizações
Acabei a primeira parte do modulo 4 e fiquei na dúvida se já devo ou não preencher minha carteira, para saber como alocar. Agradeço a ajuda.
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Olá sardinhas. Gostaria de pedir uma ajuda pra vocês, minha esposa foi convidada a aderir a um fundo de previdência no trabalho dela. Resumindo aqui alguns pontos que me chamaram atenção: Capítulo IV: Das Contribuições - Ali pelo que eu entendi, poderia realizar a contribuição de no mínimo 1% do salário mensal até o teto de 8,5%, tendo a contra partida o aporte da empresa de igual valor. Sessão IV: No caso do participante quebrar o vínculo de trabalho antes de se aposentar, ele poderá realizar o saque de 100% do saldo da conta do participante acrescido a um % do saldo da conta do patrocinador variando pelo período trabalhado. Como minha esposa NÃO…
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Galera boa, Não sei vcs mas utilizar esta ferramenta tem sido libertador. Muito interessante ter tudo mapeado. Deixo aqui o meu reconhecimento e gratidão
Última resposta por Roger Pacheco De Morais, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Olá a todos, Após definirem na empresa que irão investir, como saber se é melhor optar pelas preferencias ou ordinárias?? Ainda tenho está duvida, não está muito claro para mim o que diferenciar entre elas para decidir Alguém pode compartilha experencia sobre o tema Grato
Última resposta por Maycon Monteiro Dos Santos, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
O primeiro já foi... 🙌 Pra cima galera!!! Módulo_1___Preparando_seu_cérebro-Clique_(ou_toque)_aqui_para_emitir_seu_Certificado_de_Conclusão_deste_Módulo_8522.pdf
Última resposta por Jullyan Alves Da Silveira,