💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 339 visualizações
Olá! Queria saber se estou com o raciocínio correto... Seguindo a regra do contrafluxo que o Raul nos orienta, se eu fosse investir hoje no tesouro, considerando o valor atual da SELIC (em alta), seria melhor pegar um pré fixado, ao invés de um Selic ou IPCA? Achei um pré fixado hoje com 12,87% com vencimento em 01/01/2027. Essa deveria ser minha escolha? Pensando também na possibilidade de mais adiante fazer marcação a mercado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 152 visualizações
O que vcs me dizem do FII HGO11? Eu estava olhando ele, e ele está tendo DY médio de 15%, saiu de +-80 reais pra quase 400, e agora que ele fez vendas de alguns ativos ele caiu pra 123. Eu achei maravilhoso o desempenho, alguém sabe me dizer se ele deve continuar com um desempenho bom assim agora que ele teve esse reajuste? O que me dizem?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 6 respostas
- 207 visualizações
Fala galera boa noite, tenho umas perguntas aqui que não encontro respostas pela internet: É possível fazer aportes mensais em renda fixa pré-fixada? Outra dúvida, os juros do investimento que escolhemos, são reaplicados automaticamente? Em caso negativo, qual aplicação que existe essa possibilidade de aportes mensais
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 218 visualizações
Salve, salve Sardinhas 🐟 Estava passando por uns vídeos no Youtube e me deparei com essa aula "felomenal" do Raul... hehehehe... até algumas coisas que eu não tinha entendido nas aulas, no vídeo, eu acho que entendi melhor... hehehehe No preenchimento do Diagrama do Cerrado ele fala para começar o ativo com 1 unidade, ele fala que é para funcionar adequadamente. Eu não tenho feito isso, normalmente eu deixo a quantidade zerada. Parece-me que está funcionando, penso que na época que foi gravado esse vídeo, talvez, tinha algum bug quando a quantidade estava 0 (zero) né?! 🤷♂️ Mas que vídeozão TOP das galáxias...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 300 visualizações
Fala Pessoal, gostaria da opinião de vocês num assunto peculiar, minha sogra e uma aposentada do estado, ganhar pouco menos de 2 salários mínimos, e tem uma quantia de 70K em economias, o problema que essa economia ela juntou ao longo do tempo em dinheiro em especie, ou seja a inflação vem deteriorando esse dinheiro, fiquei sabendo a pouco tempo dessa situação, e fazendo o curso aqui da Auvp me sentir na obrigação de ajudar ela a investir esse dinheiro pelo menos no tesouro selic, ela consegue fazer aportes mensais de mais ou menos 500~700 R$ por mês, só que ao mesmo tempo não quero assumir essa responsabilidade, por se tratar de economia de muito tempo, fico com receio d…
Última resposta por Wagner Pereira Fortunato, -
- 12 respostas
- 248 visualizações
Bom dia!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 201 visualizações
Fala pessoal, meu nome é Douglas, sou casado e tenho 33 anos, moro em uma cidade no interior de SP. Essa aula sobre sonhos, riqueza e luxo realmente é essencial. Eu tive uma virada de chave quando completei 30 anos, e comecei a perceber que eu ainda não tinha realizado tudo aqui que o "mundo" me fez acreditar que eu teria, a faculdade foi excelente, mas em nenhum momento eles ensinaram sobre construir patrimônio. Quando comecei a refletir sobre algumas coisas da vida, veio meu pai e minha mãe na cabeça, ambos com 60+ anos de idade e ainda trabalhando para poder manter um padrão razoável de vida, uma casa bacana, um carro bacana e 1 viagem por ano. Foi nesse mom…
Última resposta por Douglas Montouro Alves, -
- 15 respostas
- 284 visualizações
Eu tenho uma S10 a Diesel, e eu acho que não vai demorar muito pra eu ou ter que trocar ou fazer outra coisa com ela, eu estava pensando em comprar um carro híbrido, as vantagens pra mim são grandes eu andaria com custo de combustível quase zero. O que vcs me falam da BYD? Eu andei fazendo uns testes drive e estou achando uma ideia interessante, ela garante motor e baterias por 8 anos sem kilometragem, e consegue fazer 25-35 km/L em comparação com a minha que faz 10-11.
Última resposta por Dione Zeviani, -
O Natal... 1 2 3 4
por Fabiano Gomes- 73 respostas
- 1.4k visualizações
Eh turma... O tempo passa, o tempo voa (bom a poupança Bamerindus - Alguém ainda lembra dela? kkkk - nem existe mais então...) O Natal está chegando 🎄 Era p/ ser a melhor data do ano, mas tem algo que sempre estraga tudo, me dá arrepios só de pensar nisso... Não importa o quanto seja falado antes no fim das contas, ela está sempre lá... Quando vou pegar o arroz, no panettone e até mesmo na salada, isso quando não a encontro em outros lugares inesperados... Se você também odeia a uva passa, bora criar um plano para acabar de uma vez por todas com esse pesadelo de encontrá-la nas comidas de final de ano!!!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 128 visualizações
Olá pessoas me chamo Fagner, estou começando bem tarde a investir mas acredito que o importante é começar e mudar, tenho 39 anos, Designer/Diretor de Arte, ganho 5K/mês, casado, minha esposa ganha 5K/mês, moramos em cond. apartamento 71m2, temos carro e moto. Temos um sonho de morar em uma casa maior, com varanda, frente ampla, garagem espaçosa, área de lazer, quintal, bem espaçosa, duplex, sonhando até 500k, trocar de carro e moto, programar aposentadoria e ter filhos. Vim de uma realidade de família mais humilde mas pretendo aqui aprender a organizar minha vida financeira e aprender a investir para mudar minha vida, por favor espero contribuir e ter ajuda de …
Última resposta por Fagner Pires Urcezino, -
- 15 respostas
- 502 visualizações
Boa noite pessoal, Gostaria de verificar se o meu raciocínio está correto: Contrafluxo: Em relação ao cenário atual, estamos em um momento oportuno para a aquisição de títulos prefixados. Apesar de a inflação não estar completamente descontrolada, ela permanece acima do esperado, alimentando um receio generalizado de um possível descompasso econômico. Embora existam títulos públicos atrelados ao IPCA oferecendo uma remuneração de IPCA + 7,23%, os títulos prefixados estão atualmente com uma taxa de 14,34% ao ano. Isso significa que a inflação acumulada (IPCA) precisaria ser em média de, pelo menos, 7,11% ao ano até o vencimento do título para que…
Última resposta por Lucas Silva Coelho, -
- 4 respostas
- 265 visualizações
Boa noite! Ontem fiz um investimento no valor de 30k e hoje estava negativo - 21,62(-0,08%). Pensei que a corretora faria automaticamente a compra ate dar o valor,mesmo não totalizando os 30,no entanto não entendo o fato de estar negativo.
- 1 resposta
- 131 visualizações
Quando fazemos a simulação no site do Tesouro Renda +, colocamos quanto pretendemos receber mensalmente ao final do período. Pergunto: A simulação dada já leva em consideração a projeção de inflação para o período? Exemplo: Pretendo receber R$ 3.000,00 ao final de 2050. A simulação diz que preciso de 164,18 títulos. Assim eu preciso hoje (26/12/2024) comprar 0,55 títulos por mês, ok. O que me gerou dúvida é: Ao adquirir 0,55 títulos por mês terei em 2050 exatamente 3 mil reais de renda em 2050 ou um valor equivalente a 3 mil na cotação atual. Creio ser importante saber pelo fato de que precisaria planejar um reajuste dos aportes para ga…
- 5 respostas
- 233 visualizações
eis que estou nas comemorações de Natal conversando com minha querida vózinha (86 anos), e eu descubro que ela era pé quente no jogo do Bicho...e mais que a Bicicleta que ganhei dela quando eu tinha uns 8 anos, foi fruto de Jogo do bicho kkkk Quase instalei o Tigrinho no celular dela (brincadeira nao faria isso kkk) mas ela disse que a sorte do jogo do Bicho passou e ela parou de jogar desde entao, e ainda disse que nunca tomou preju ahahaa
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 247 visualizações
Qual seria uma quantidade mínima que se considera viável para investimento em Bitcoin? Essa é minha dúvida. É muito fácil comprar quantidade pequenas de Bitcoin, mas compensa ter somente um pouco?
Última resposta por Enzo Erbert,