💬 Comunidade AUVP
-
Cartão AUVP 1 2
por Jhony Melo-
- 33 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, boa noite. Alguém aqui sabe novidades sobre o cartão da auvp para os alunos? Vi esses dias o raul falando que logo seria lançado mas depois não vi atualizações sobre ele. Alguém tem alguma notícia a respeito ?
Última resposta por Ricardo O, -
-
- 5 respostas
- 138 visualizações
Pessol, venho estudando bastante sobre esse tema. Quem tem experiência nesse assunto? Já ganha uma grana?
Última resposta por Wanderson Santos De Almeida, -
- 0 respostas
- 97 visualizações
Boa noite, pessoal, Atualmente, estou morando em Portugal. Em 2018, já havia passado pelos Estados Unidos, depois voltei ao Brasil. Em 2022, pulando boa parte da história, saí do Brasil com o plano de vir para Portugal. Acabei passando umas duas semanas na França como voluntário na Legião Estrangeira (passei em todos os testes, mas, por ser casado e ter uma filha, imagino que esse foi o motivo que me eliminou). Mas, voltando ao foco, estou prestes a completar três anos aqui em Portugal. De certa forma, imigrar para um país novo tem sempre um custo alto, e não se trata apenas de custos financeiros. A distância da família e muitos outros fatores tornam a escolha de per…
Última resposta por Victor Rocha De Lima Arruda, -
- 1 resposta
- 137 visualizações
Para comprar o S&P 500 através de uma corretora internacional, existe o custo Spread e o custo IOF (0,38%). Em caso de falecimento do titular, os herdeiros deverão pagar ao fisco americano a taxa de 40% sobre o valor investido, correto? Custos para comprar o ETF através de corretoras brasileiras: - IVVB11 (BlackRock): 0,24% ao ano - SPXI11 (It Now - Itaú Asset): 0,21% ao ano - BIVB39 (BDR): 0,03% ao ano Perguntas: 1. Interpreto que o custo de comprar um ETF ou BDR é menor do que comprar o S&P 500 em uma corretora internacional, correto? 2. Tendo em vista que o custo do BIVB39 é menor que os ETF IVVB11 e SPXI11, qual é a des…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Fase de desacumulação
por Anônimo- 6 respostas
- 211 visualizações
Desde que minhas filhas nasceram (2, hoje com 18 e 15), minhas finanças descontrolaram. Antes de começar o curso, tinha quase todo meu investimento em uma previdência privada, cuja liquidez é um pouco duvidosa (D+5) e seu rendimento é de IPCA + 6%. Após receber uma herança, investi mais 100 mil nessa previdência e 100 mil em LCIs, ações e fundos de imóveis, muito influenciado pelos gurus da internet. Após assistir todo curso (mais ainda não tão seguro para investimentos), vi que as escolhas não foram as melhores e, como meu resultado mensal está sendo negativo, fui retirando as LCIs nos vencimentos, sobrando agora ações e fundos de ações, sendo que o resultado nos últimos…
-
- 19 respostas
- 290 visualizações
Parei pra ver meu histórico de treinos deste ano no app da minha academia e achei interessante 199 de 245 dias Sem contar uns 10 que a catraca estava estragada😁( porém começou dia 27 de dezembro)
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 17 respostas
- 2.2k visualizações
Recentemente, respondi a um tópico sobre a dúvida de parcelar compras no cartão de crédito sem juros e se valeria a pena antecipar as parcelas para obter o desconto oferecido pelo Nubank. A ideia parecia excelente: parcelar e depois antecipar, aproveitando um desconto que poderia ser superior ao rendimento de deixar o dinheiro guardado na NuConta, por exemplo. No entanto, ao colocar isso em prática, percebi que a situação não é bem como parece. Veja só o que aconteceu: Fiz uma compra na AUVP parcelada em 12x de R$ 249,75. O Nubank informa que o desconto para antecipação de parcelas está em torno de 10,58% ao ano. Na prática, fui verificar o descon…
- 3 respostas
- 101 visualizações
Ola boa noite Moro nos Estadods Unidos e Gostaria de saber onde deixar minha reseva de emergencia em dolar...
- 3 respostas
- 110 visualizações
Boa tarde galera, vim aqui porque tenho um uma interrogação em minha mente, estou cursando o 2 ano do ensino médio, e nessa fase todo mundo começa a perguntar o que você quer fazer da vida, cada familiar fala para eu fazer uma graduação diferente, mas até então o que eu queria mesmo era fazer economia, já dei uma olha no curso e nas faculdades, gostei bastante do que vi na internet, mas ainda não tive a oportunidade de ter um feedback sobre como está o mercado de trabalho em ralação a esse curso, alguém pode dizer se vale apena mesmo fazer economia ?.
- 9 respostas
- 228 visualizações
Olá sardinhas, boa tarde! Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o seguro de vida que o Nubank disponibiliza, tenho ele há 4 anos e adquiri ele pela praticidade na contratação e pelo preço ser bom. Mas como não pesquiso muito sobre o tema, gostaria de saber a opinião de vocês e quais vocês usam!
Última resposta por Igor Menezes Marinho De Souza, -
- 16 respostas
- 288 visualizações
Buonasera a tutti! 皆さんおやすみ Algum sardinha aqui que já estou ou estuda japonês pelo Duolingo para falar sobre? É legal, é um bom ponto de partida? Ajuda na expansão de vocabulário assim como acontece em outras línguas lá no app? Encerrei recentemente meu cvrso de italiano por lá e estou afim de adentrar mais no japonês.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 104 visualizações
Olá pessoal tudo bem? Trabalho em uma empresa multinacional que distribui ações por meio de RSU (Restricted Stock Units). Geralmente assim que recebo ja faço a venda. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a melhor forma de usar esse valor. Como são ações de empresa americana, pensei em manter por la mesmo uma certa quantidade, mas fico na duvida se é melhor vender e comprar ETFs por exemplo. Aguardo por umas dicas, valeu!
Última resposta por Joao Paulo Karol Nunes, -
- 0 respostas
- 63 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 124 visualizações
Meu nome é Luciana, tenho 26 anos, sou professora e ainda não tenho filhos. Meu sonho é ter liberdade e dar liberdade para minha familia. Conquistar minha casa, um carro, poder viajar todo mês, poder garantir o conforto das pessoas que amo. Acho que esse sonho poderia ser facilmente sustentado com um patrimônio de 2MI, que pelas minhas contas, só poderei alcançar (baseado no meu salário atual) em 30 anos, um pouco menos desanimador do que depender do INSS. E como não planejo para de viver apenas para investir, acredito que seja uma meta alcançável, mas espero poder alcançar o sonho da liberdade financeira antes. Enfim, pode ser que até o fim do curso, ou em poucos anos me…
Última resposta por Jose Amaury Euzébio, -
- 3 respostas
- 362 visualizações
Fala pessoal, recebi uma mensagem do suporte sobre uns cdb's com boas rentabilidades no whats... Fui verificar no banco data ( fotos em anexo) e ele tem um baixo índice de imobilização e um índice de basileia levemente baixo porém vem apresentando prejuízos desde 2020. O que vocês acham ? Seguro só até o limite do FGc ?
Última resposta por Conrado Game Saldeira,