💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 133 visualizações
boa tarde meus queridos aos nossos sardinhas viajantes, voces tem alguma planilha para organizar a quantidade de dinheiro que voces estao juntando para viajar? os dinheiros investidos pra viagens, os planejamentos de gastos, coisas assim se nao tiver, eu acho que e uma boa ideia hein kakakaka ainda mais q eu to atras de uam
Última resposta por Eli, -
- 2 respostas
- 106 visualizações
Recebi um email sobre um CDB que tinha taxa CDI + 5%. Até então eu não entendia como funcionava, mas acho que peguei a ideia com a explicação no email, visto que dizia que iria entregar uma rentabilidade de 16,15%. Captei então que é CDI 11,15% + 5% = 16,15%. Aí vem a questão que ainda estou em dúvida: É um pré-fixado misto com um pós-fixado? Ou seja, o CDI pode variar ao longo do tempo, mas os 5% iriam permanecer fixos. Se o CDI cair pra 8%, ficaria 13% ao final? Se o CDI subir pra 15%, ficaria 20% ao final? Ou é pré-fixado? Ficaria 16,15% até o fim?
Última resposta por Silas Santos, -
Viagem de moto para Goiânia
por Anônimo- 2 respostas
- 178 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite, bom 24 horas.... Alguém pretende viajar para Goiânia de sp capital ou sp interior, para o baguncinha agora em dezembro, de moto ? Pretende ir com mais pessoas ?
-
- 9 respostas
- 239 visualizações
Eai gente, sai da casa da minha mãe agr aos meus 20 anos e estou a 2 semanas morando sozinho, por enquanto está indo tudo bem, mas gostaria de algumas dicas de quem tem mais experiência, mora ou já morou sozinho. Desde a coisa mais básica de como gastar menos gás por exemplo, até gato para não pagar conta de energia kkkkkkk (brincadeira a parte), enfim experiências que aconteceram com vocês, perrengues e dicas de como contornar alguma situação, qlq história ou dica já vai ajudar muito, vlww!!
Última resposta por André Luiz Ramos De Souza, -
- 4 respostas
- 226 visualizações
Boa noite, Estou colocando as ações e as perguntas no diagrama pela 1 vez. E algumas coisas me deixaram pensativo. As perguntas atuais sao: ROEROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores).Editar CAGRTem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos?Editar DIVIDENDOSA empresa tem um histórico de pagamento de dividendos?Editar TEMPO DE MERCADOTem mais de 30 anos de mercado? (Fundação)Editar VANTAGENS COMPETITIVASÉ líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)Editar PERENIDADEO setor em que a empresa atua tem mais de 100 anos?Editar TAMA…
Última resposta por Arthur Schelb Filippini, -
- 41 respostas
- 884 visualizações
Fala turma! Tudo bem com vocês?? Semana que vem vai acontecer o evento do Raul e AUVP para treinamento de consultores. Quem aí de vocês vai estar indo?? Já reservaram hospedagem? Vão chegar na segunda ou na terça? Eu chegarei de manhãzinha na terça feira. Da um alô quem vai ir no evento :D. Desejo boa sorte e sucesso a todos 🙏
Última resposta por Ernesto Paulo Dos Santos Junior, -
- 4 respostas
- 253 visualizações
Pô galera, desculpa se esta não for a área correta da comunidade para colocar isto, mas é que recebi no Instagram uma oferta "irrecusável" de investimento de 257% do CDI para adiantamento de dívidas que serão pagas pelo "Governo Federal", acredito que são adiantamentos de precatórios. A empresa que eu recebi a propaganda é a Hurst Capital (https://www.reclameaqui.com.br/empresa/hurst-capital/lista-reclamacoes/), que tá chovendo reclamações dela no Reclame Aqui, não vou fazer, mas fiquei com dúvida se, considerando o risco e o tempo que o governo leva para pagar este tipo de dívida que pode enrolar por anos na justiça, se fosse uma corretora séria, seria um bom invest…
Última resposta por Erik Shine, -
- 2 respostas
- 94 visualizações
Alguém sabe o valor da taxa cobrada pelos gestores de Fiis do BTG? O Raul no modúlo 4 ensina como a gente avaliar o gestor, se ele quer ganhar mais q cotistas e etc. Mas onde conseguimos localizar exatamente estas informações?
Última resposta por Shanna Braga Dos Santos, -
- 7 respostas
- 192 visualizações
E pra explicar pra família aqui o significado dessa caixa? Senhor Raul, o senhor é um fanfarrão!!! 😂😂😂 *gostei muito do presente
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 5 respostas
- 129 visualizações
Queria deixar aqui a minha indignação com os dedos nervosos de vocês 🤣. Tô só passando raiva tentando investir em bons LCA's / LCI's para uma viagem que eu vou fazer ano que vem. Toda vez que eu tento aplicar alguém já pegou todo o lastro. No começo é difícil porque você demora muito pra analisar o título, acaba que a galera que faz a leitura mais rápido pega sempre, ainda mais os de curto prazo. Fiquem espertos, estarei cada vez mais rápido agora, tomara que eu não faça merda com essa velocidade toda...
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 4 respostas
- 105 visualizações
Eai pessoal, nessa ultima quinta feira (07/11/2024) o Raul lançou o vídeo "Preço dos imóveis no Brasil pode despencar?" e no momento de responder as perguntas ele comentou sobre a corrupção dos políticos, mencionando que eles fazem isso de uma maneira burra, (pedindo para encher um pouco o tanque e emitir uma NF de valor maior e devolver os resto em dinheiro) e comentou que n sabem roubar de uma forma inteligente, ai me gerou uma dúvida (não sou político nem pretendo lavar dinheiro, sou apenas um jovem de 20 anos entrando na fase adulta e com muitas curiosidades kkkkk) como raios seria a forma inteligente de fazer isso e quais as outras formas burras que eles roubam dinhe…
Última resposta por Thiago Moreira Borges, -
- 22 respostas
- 431 visualizações
Pessoal, tem como mudar o tema da comunidade para o escuro? Se não tem, deixo minha sugestão para a equipe da AUVP para ajudar os leitores assíduos desse blog passarem mais tempo lendo as mensagens sem prejudicar tanto a vista.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 2 respostas
- 92 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 148 visualizações
Olá, concluí as aulas do curso e estou selecionando algumas ações nacionais para compor a parte de renda variável. Vou listar algumas que me pareceram interessantes considerando os critérios da maneira que entendi. É a primeira vez que invisto em renda variável e primeira vez que escolho sozinha meus investimentos então, se puderem opinar sobre os setores, empresas escolhidas e número de empresas, agradeço muito. BBAS3, B3SA3, CPFE3, CSMG3, DXCO3, HYPE3, VALE3, WEGE3
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 303 visualizações
Boa tarde pessoal, queria saber como vocês lidam com essa questão da alta em dolar, por exemplo vcs continuam aportando normalmente fazendo a troca da moeda do real pro dolar, ou dão uma segurada até ele abaixar novamente e enquanto isso vão investindo aquilo que investiriam em dolar, em ativos nacionais?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,