💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 118 visualizações
Eu tinha 228 cotas de ALZM11 e foram convertidas em 16,53 cotas do ALZC11. No fato relevante foi dito que ao converter as cotas seriam consideradas cada cota do ALZC11 a R$ 97,29, (erro grotesco da minha parte, olhei hoje, 24/02/25, com mais calma e vi que eu é que interpretei errado) cotação do dia 31/01/25, porém na corretora o preço médio está como de R$ 114,31, devo corrigir esse preço médio pelo o que foi dito no fato relevante ou espero o extrato de fevereiro da B3 e corrijo de acordo com o que sair na B3? Não há uma nota de corretagem, puxei o extrato na B3 e no mês de janeiro ainda consta o ALZM11 e não o ALZC11.
Última resposta por Karina Fortunato, -
Ação ROXO34
por Raimundo- 4 respostas
- 236 visualizações
Por que na AUVP analitica não tem a ação ROXO34 (NuBank)?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 16 respostas
- 304 visualizações
Bom dia turma, me tirem uma dúvida por favor, querendo vender um fii que está com um lucro considerável tenho apenas 7mil contando com a valorização, preciso pagar sobre esse lucro ou existe uma isenção como as ações?
Última resposta por Marcelo R, -
- 12 respostas
- 386 visualizações
Caraca, primeira publicação aqui... eu já tô há 1 ano fazendo as aulas, vacilei e me perdi no tempo....mas vai dar certo fé, até abril eu termino =D a comunidade é mt massa, mas eu me sinto meio fantasma...acho q vou tentar interagir mais, enfim não cabacem assim, façam as aulas com a turma de vcs sz
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 171 visualizações
estou no modulo 3 e fiquei na duvida tipo é melhor começar pela renda fixa mesmo? para entender como as coisas funcionam, oque vocês decidiram fazer!
Última resposta por Itamar José Dias Da Silva, -
- 7 respostas
- 203 visualizações
Tenho a maior parte das minhas ações na corretora das duas letrinhas. Quando uma subscrição acontece, não sou notificado pelo aplicativo (o Roxo e Laranja da R..O) nem recebo emails. Alguém sabe porque isso acontece?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 0 respostas
- 72 visualizações
Bom dia meus caros(as), Para os que ainda não iniciaram o "Módulo Bônus Avançado (Aulas Técnicas não Obrigatórias)" entendam/leiam como AULAS OBRIGATÓRIAS pois ajudam bastante para maior entendimento das análises. Parabéns Raul/Douglas/Guilherme/Malheiros e equipe!!!
Última resposta por Warley Roberto Mariz Condé, -
- 30 respostas
- 837 visualizações
Estamos indo para os últimos dias do mês e o tio veio aqui lembrar vocês de fazerem seus aportes mensais! Conseguiu um lucro abusivo por aí? Encheu o carrinho de empresa descontada? Aportou um valor extra? Conta aí o que você aprontou! Lembretes importantes! - Não se esqueça de montar sua reserva de emergência. Direcione pelo menos 50% do valor do seu aporte para compor a reserva! - Vai aportar na renda fixa? Siga o contrafluxo! - Ainda não concluiu o curso? Aporte no tesouro Selic até concluir as aulas!
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 0 respostas
- 269 visualizações
Gente, fiz uma calculadora pra quem quiser vender títulos do tesouro na marcação a mercado. A calculadora não é 100% certa nos valores, (pois é inteiramente feita no Excel) mas ela chega num valor muito próximo do valor real Não que seja difícil pra calcular na mão, mas hoje é domingo e o hiper foco do TDAH bateu pesado. rsrsr Calculadora; Marcação a Mercado.xlsx Se alguém encontrar um erro da minha parte, na forma como foi feito o calculo ou gramaticalmente, me avise e me perdoee! Se ficar com dúvida, confirma na mão Até mais!! Obg
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 6 respostas
- 186 visualizações
Durante o IPO a empresa até consegue captar recursos para investir nela mesma, mas e depois já que ela não ganha com compra e venda das ações? Imagino que uma ação boa vai trazer credibilidade na empresa, mas como é convertido em dinheiro para a empresa? Em negociações? Quando uma empresa é valorizada no mercado o que muda pra ela? Ela continua com a mesma quantidade de ações e pode distribuir dividendos igualmente, e pelo que entendi ela não vende as próprias ações quando está em alta
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 8 respostas
- 153 visualizações
Fala galera, já no estudo da aula 10, módulo 1, logo jantar ouvindo o Soco Matinal. Amanhã sextouuu, alguém de Campinas/SP aqui?
Última resposta por Bruno Rapisarda, -
- 6 respostas
- 220 visualizações
O Barman fez esse bilhete mais puro e real possível!!!! #Sábado da Maldade kkkkkkk Quem ai se indentifica? Kkk até marquei a AUVPCapital no insta. @Raul 🫠❤️ Merecia um presentim kkkkkkk
Última resposta por Lucas Ferro, -
Valor a receber
por Anônimo- 4 respostas
- 200 visualizações
Olá! Recém chegando ao universo dos investimentos e tenho dúvidas básicas q fico até com vergonha de perguntar, pois sempre passei longe das finanças. Herdei em vida um apartamento da minha mãe e minha irmã outro também, porém o apartamento dela é maior e chegamos a um acordo por fora dela me pagar uma diferença de R$100mil. Já pagamos os devidos impostos de doação dos imóveis, ITCMD e tal.. Atualmente resido no exterior há 7 anos, já dei Saída Definitiva em 2019, porém ainda tenho uma conta ativa na Caixa que uso apenas a poupança e mantenho uma reserva lá. Buscando outras respostas aqui na Comunidade já descobri que nem poderia ter essa conta, e sim, devo te…
-
- 9 respostas
- 315 visualizações
Sou morador de Itapema - SC, tenho comercio aqui na região, como toda temporada nós conseguimos juntar uma graninha... ano passado comprei 2 lotes de 300m2 cada um por 110.000,00R$ esse ano fiz outra temporada, juntei mais uma grana e pensei em investir, procurei um amigo meu corretor para achar uma oportunidade.. ai ele me apareceu com um apartamento na planta de 2 suites 70m2, uma localização "OK" o apartamento em tabela está 900.000,00R$ (ainda nao começou a construir, e vai ser entregue em 2031) ai no negócio do apartamento coloquei um dos meus terrenos de 300m2 avaliados em 250,000,00R$ e mais uma quantia de dinheiro de 225,00.00R$ ao total daria 475 m…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 4 respostas
- 273 visualizações
Boa noite! Sobre a marcação a mercado, seria uma estratégia observar as movimentações do BC de modo a saber se a previsão é de redução da Selic? Se for o caso, seria um pensamento correto comprar títulos de Tesouro Prefixado/IPCA+, antecipadamente, para lucrar com a marcação a mercado? Se esta for, de fato, uma análise plausível, seria interessante adquirir títulos de Tesouro Prefixado/IPCA+ 30 dias antes da reunião do COPOM (sabendo da possibilidade de redução da Selic) para vendê-los após o reajuste da Selic, sem a incidência de IOF, porém com a necessidade de pagar 22,5% de IR? Aliás, existe a possibilidade de obter lucros com a marcação a mercado pagand…
Última resposta por Andrey Cesar,