💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 66 visualizações
No dia 24 de Junho de 2024, um dos publishers do Antagonista conhecido como Pedro Cerize fez uma aposta com o perfil "misescapital" no Twitter/X. A aposta é simples, Bitcoin vs IBOV, Cyberespaço vs Faria Lima, New Generation x Old Generation... quem conseguir melhor retorno entre bitcoin (misescapital) ou IBOV (Pedro Cerize) no dia 24/06/2026 leva 100 mil reais + 100% CDI do periodo pra casa. Um terceiro maluco fez uma página que atualiza os resultados diariamente. Até a alguns dias atrás, ninguém achava que o Cerize tinha chances, mas com essa retomada razoavel da bolsa este ano e com a drástica queda do BTC nos últimos dias, os ânimos parecem estar mudando. …
Última resposta por Pablo Rickson, -
Vale a pena desistir do imovel?
por Anônimo- 2 respostas
- 286 visualizações
Eu fiz uma cagada em 2022 (muito antes de entrar na AUVP), comprei um imovel financiado pela caixa, o corretor disse que era MCMV mesmo eu possuindo uma renda mais alta do que o programa aceita. Fiz a compra daquele apartamento em especifco na planta pq o empreendimento era ok e era MCMV. O apartamento está para ser entregue agora em junho/2025, a evolução de obra passa de 3k e a parcela (segundo documento da caixa, que descobri por não ser MCMV vai ter correção no valor da parcela) começa em 3500 reais. Eu estava decidida a morar no apartamento mas atualmente eu moro em lugar muito bacana (aluguel) que eu não gostaria de sair, é perto do trabalho a qualidade de…
- 4 respostas
- 206 visualizações
Bom dia galera . estou com uma dúvida. Meu sobrinho tem 15 anos e estar querendo investir em etfs. ele é imigrante e tem social security. vcs sabem uma corretora fácil para ele fazer os investimentos.
Última resposta por Anderson Lucena, -
- 7 respostas
- 306 visualizações
Boa tarde! Atualmente, tenho alguns aportes antigos em BDRs, totalizando cerca de 5k. Como o valor é relativamente pequeno, optei por não vendê-los até o momento. No entanto, notei que na ferramenta de acompanhamento os BDRs são alocados como investimentos nacionais. Minha dúvida é: isso impacta a métrica "Minhas Metas" de investimentos nacionais, já que, embora apareçam como nacionais, os BDRs não são realmente investimentos no mercado brasileiro. Logo essa alocação influencia a porcentagem total de investimentos nacionais. Diante disso, o que seria mais adequado: manter esses valores na carteira, retirá-los ou vendê-los?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 57 respostas
- 1.7k visualizações
Iae lindões... onde vcs tão metendo o money do dia a dia... ??? Ultimamente eu tenho deixado no mercado pago a maior parte que vou usar no mês... e o que realmente está sendo no atual dia e próximo 5 dias a 1 semana no betege pra usar a conta e movimentar por lá. Ai quando acaba eu tiro lá do mercado pago e mando pro betege pra movimentar mais 1 semana e assim vai... Vcs fazem algo do tipo? pro money ficar rendendo por minimo que seja ou nope? *Eu não mando pra corretora e boto em um cdb de liquidez diária porque não gosto de misturar a grana que é pra usar no dia a dia com os investimentos...
Última resposta por Aline N Vieira, -
- 14 respostas
- 323 visualizações
E aí sardelinhas! Estive conversando com uma colega recentemente sobre isso. Ela é de outro estado e comentou sobre a zoeira de quem vê primeiro um fusca azul dá um tapa na pessoa do lado. E aqui onde moro ao invés de um tapa é um soquinho mas também é válida a regra de somente ser quando for avistado um fusca azul. Ou seja, existem variações regionais dessa bagaça Huahuha Acabei lembrando também quando eu era mais novo e treinava Kung Fu e havíamos criado nossas regras dessa brincadeira que quase deixava de ser brincadeira. Era uma lista de variações na verdade: Fuscão de qualquer cor: um socão Fusca azul: dois socos New beatle: voadora Fusc…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 193 visualizações
Fala pessoal, Gostaria de um conselho. Há algum tempo venho pensando em diversas ideias de negócios, alguns acabo iniciando porém sempre travo na captação de clientes, mesmo sabendo que existe um publico, como posso fazer essa divulgação? Exemplo, quero abrir um negócio com o meu drone FPV, fazer inside tour em casas, apartamentos, hotéis, pousadas, etc…
- 1 resposta
- 94 visualizações
Pensando em marcação a mercado, em um prazo de 4 a 5 anos, qual opção faria mais sentido uma aplicação hoje em NTN-b ? 2029 IPCA+ com rentabilidade a 7,49% ou, 2024 IPCA+ com rentabilidade a 7,37% Devo me atentar a questões de volatilidade nesse momento para os 02 anos, ou isso não traz impacto na estratégia ? Ou para marcação a mercado, precisaria pensar em um horizonte de prazo ainda maior ? obrigado, e aguardo esse apoio na dúvida em questão.
- 2 respostas
- 119 visualizações
Ola eu estou tentando saber sobre as relacao dos trabalhadores com a empresa se tem greve mas quando eu busco no juros brasil nao encontro nada sobre isso fiz com outras empresas e tambem nao encontrei, gostaria de saber se o nome do site mudou ( entendo que talvez simplesmente as empresas que pesquisei nao tiveram algum desses problemas) obrigado pela ajuda
Última resposta por Nicolas Alves De Melo, -
- 8 respostas
- 348 visualizações
Boa tarde! Não entendi na parte que no final do título ele tem que valer 1000 reais . obrigado
Última resposta por Gustavo Guimarães Aguiar De Oliveira, -
- 0 respostas
- 290 visualizações
Boa tarde. Alguém sabe me dizer o que aconteceu com o CRA Agro Norte. Sei que foi aprovado um waiver e não está pagando já há alguns meses. Porém, aconteceu hoje comigo e com um amigo meu, cerca de 15% do investimento que fizemos desapareceu da carteira. Alguém sabe o que aconteceu especificamente com este CRA? Obrigado.
Última resposta por Márcio Júnio De Oliveira Rezende Silva, -
- 2 respostas
- 250 visualizações
Pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite para todos! Estou com uma dúvida relacionada as metas de minha carteira no que tange como colocar as ETF's. Imagino que entrariam em ações nacionais/internacionais. No entanto, melhor não fazer errado para o Raul não puxar a nossa orelha né!? Hahaha... Brincadeiras a parte! A dúvida surgiu, pois concluí o PIAR e gostaria de ajustar as metas "mais ou menos de acordo com a sugestão que veio". Desde já agradeço a atenção de todos!
- 8 respostas
- 455 visualizações
Olá a todos, Me chamo João e acabo de completar o módulo 3 do AUVP. Neste momento tenho aqui uma pequenina quantia de 4500 reais, e, após assitir as aulas eu me encontro um pouco ainda receoso. Verifiquei que a taxa selic está 13.25% a.a (considerei como alta), portanto utilizei uma nota 8 no CBD Prefixado (diagrama). No restante coloquei 10 para o Tesouro Selic, 9 para Tesouro + IPCA, 4 Para CBD + IPCA e 0 para CDI, LCI, LCA... Na opinião de vocês, pra começar seria interessante com essa quantia seria mais interessante algo a curto prazo?
-
- 6 respostas
- 214 visualizações
Olá, espero que estejam bem. Podem por favor me ajudar a analisar se vale a pena investir nesse fundo? https://maisretorno.com/fundo/futura-arb-fim Obrigado
Última resposta por Sergio Tanaka, -
-
- 2 respostas
- 233 visualizações
Galeria, particularmente gosto bastante de fundos imobiliarios, e encontrei esse BRCR11 (BTG PACTUAL CORPORATE OFFICE), dei uma analisada e eles possuem bastante prédios de alto padrão, o PVP dele esta absurdamente baixo (0.46), um DY de 14.82% esta com uma vacancia um pouco alta (14%) mas acredito que passando esse cenario economico as coisas vão melhorar, o que acham desse fundo ? OPORTUNIDADE OU RISCO ?
Última resposta por Daniel S,