💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 177 visualizações
No interesse de aprender com a opniao/experiencia das outras sardinhas do grupo gostaria de perguntar qual seu ponto de vista no caso de investimentos de alta correlacao como por exemplo VOO e BRK-B moverem em direcoes contrarias com os acontecimentos recentes. Durante a fase de selecao de ETFs e procurando uma exposicao a S&P500 olhei nos que sempre aparecem como alternativas como VOO, VTI, IVV, SPY. A BRK-B embora nao seja um ETF eh reconhecida historicamente por tbm acompanhar o S&P500, em um dos sites que encontrei a correlacao de VOO e BRK-B estava reportada a 0.7. Como esperado os ETFs mencionados tem movido de forma bem semelhante mas voltando ao …
Última resposta por Fernando Tirolo Gomes, -
- 4 respostas
- 228 visualizações
eis q vc acha q ter dinheiro em espécie é ultrapassado.... trabalha com o celular, deixa os cartões todos sem limite disponível por segurança, mas tem dinheiro no pix e não tem carro porque não precisa, faz tudo de uber. seu telefone cai no chão. resultado, não tem como ir de uber buscar, não tem como pagar pq todas as possibilidades estavam no telefone. resultado, fui a pé até a loja mais próxima, ´pedi pra minha irmã fazer o pix pra pagar até eu instalar o banco e aprendi a lição. reserva de emergência tem q ter parte física sim.
Última resposta por Fernanda Carvalho De Azevedo, -
- 4 respostas
- 212 visualizações
Fala galera, eu fiquei em dúvida quando vai valer a pena em CDB ou RDB de 100% do CDI no lugar do Tesouro SELIC? Sendo que via de regra o CDI é ~0.10% menor que a SELIC e seguem a mesma tabela de IR, vocês teriam esses títulos apenas pela diversificação, ou CDB só valeria a pena se a taxa fosse maior que 100%?
Última resposta por Artur Barbosa, -
Bom dia! Meu nome é Tiago e tenho 22 anos. Estou começando a investir agora e ainda estou em fase de acumulação de capital (menos de 30 mil). Uma das minhas maiores dúvidas é sobre qual é a melhor corretora para investir em cada modalidade de investimento. Isso porque, um tempo atrás, lembro de ouvir o Raul comentar (e aqui, me corrijam se eu estiver equivocado) que para investidores pequenos compensa investir em ações pela Rico, já que essa corretora não cobra taxa de operação (nesse caso, entendi que a única taxa que incide sobre os ganhos no mercado de ações nessa corretora seria o IR, certo?). No entanto, para a renda fixa eu desconheço quais as taxas que s…
Última resposta por Tiago Prates Aguilar, -
- 2 respostas
- 193 visualizações
Salve salve cardume! Ajudem uma pequena sardinha tentando sobreviver! Preciso de Ajuda em como fazer a Declaração de IR sobre uma atividade que exerci durante pouco período (sazonal) como renda extra. Sou servidor público e no período de férias fiz bico. E minha dúvida é em como fazer a declaração das vendas que fiz, tendo e vista que ‘comprei’ uma maquininha de cartão tipo pagbank e coloquei no meu CPF. Existe algumas regras que impossibilitariam eu tirar MEI e também somado a renda extra com os salários públicos eles ultrapassariam o limite. Por ser algo informal, não tem emissão de Notas e nem nada, seria tipo vender água no semáforo mesmo, porém com u…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 11 respostas
- 380 visualizações
Bom dia piratas!! Pelas minhas análises, cheguei a conclusão de entrar forte na COPEL. Teria alguma outra melhor??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 206 visualizações
meu nome e Lucas figueiredo tenho 18 anos e estou querendo fazer meu primeiro investimento em renda fixa, pensei em um CDB pré fixado de 5 meses no mercado secundário 18% a.a (estou começando o modulo 4 ainda)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 84 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 90 visualizações
Fala, "bando de sardinha raiz" Tudo em ordem? Preciso de ajuda de vocês. Estou num imbróglio para fazer uma transferência de custódia de meus ativos internacionais, saindo da Avenue e indo para o BTG. Situação: Achei a tarifa de US$:75.00 abusiva. Ao pesquisar entendi que o valor praticado pelo mercado gira em torno disso mesmo ($60 ~ $75). Procurando um pouco mais compreendi que o método de transferência mais comum é o ACAT (p/ transferência total de ativos), que precisa ser iniciado na corretora de destino (no meu caso o BTG), e é o método onde a Avenue cobra o valor supracitado. No entanto, encontrei um outro método chamado DTC (p/ transferência …
Última resposta por Romario Soares Gomes, -
- 2 respostas
- 131 visualizações
Estou tentando navegar no ETF.com para acompanhar as aulas do Módulo 6, porém não consigo acessar o mesmo conteúdo que o Raul utiliza nas aulas. A dúvida é: o site é pago mesmo, ou será que no Reino Unido o acesso gratuito é limitado?
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 1 resposta
- 114 visualizações
Comecei a estudar na AUVP recentemente, mesmo gostando de investimentos sempre fui muito leigo e ainda hoje sou leigo, com tudo com a base de conhecimento que a AUVP me deu consegui convencer minha irmã a pelome nos dar uma olhada nos vídeos do canal do Raul, sei que mesmo se ela não começar a investir a base de conhecimento de como as coisas funcionam vai ajudar muito ela já que minha amilha não tem um histórico muito bom de educação financeira, com isso agradeço muito ao Raul a AUVP e a todos os participantes dessa comunidade
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 168 visualizações
A isenção para venda de até 20k em ações existe , até aí ok. Porém, a minha dúvida vem agora, caso eu venda a mais desse valor, eu só pago imposto sobre o lucro da valorização da ação ou pago sobre o montante total e qual seria a porcentagem ?
Última resposta por Felipe Bonfim, -
- 4 respostas
- 172 visualizações
Prezado(s), Se eu tiver duas contas no mesmo banco, sendo uma delas conjunta com meu filho, ou esposa. Em ambas as contas farei a compra de CDBs no valor de R$ 250.000,00, num total de R$ 500.000,00. Se o FGC cobre até R$ 250.000,00 por instituição, por CPF, é correto que em minha conta individual terei a cobertura de apenas R$ 125.000,00?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 57 visualizações
Gente estava vendo um video no YT e uma coisa me veio a mente sobre esses fatos. não sei se posso colocar link se é contra as diretrizes da comunidade porém caso tenha um tempo para entrar nesse assunto 'conspiração ocidental' segue o link. https://www.youtube.com/watch?v=mkKl-LIbF84
Última resposta por Rodrigo Gerson Castro Sejas, -
- 5 respostas
- 197 visualizações
Há algum valor referencial para uma Margem Líquida Apertada? Abç
Última resposta por Robson De Souza Da Silva,