💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde a todos Iniciei a turma 16 agora, e acabei de entrar no módulo de renda variável, e para minha decepção estou tendo dificuldades tremendas em entender todo esse processo de analise. Claro que estou no começo dessa jornada, mas sabe quando a estamos estudando algo, mas você percebe que esta tendo dificuldades em absorver todo o conteúdo ? fico com uma tremenda aflição de não conseguir fazer uma boa analise das empresas, e acabar realizando péssimas escolhas. Irei refazer todas as aulas e persistir nesse processo, com toda dedicação. Mas e com vocês também foi dessa forma ? ou entenderam tudo de imediato ? haha
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Gente, fazendo o curso bonitinho. Mas já achei a aula 06 de ações osso e chegando no final da 8 piorou beeeeem. Sensação de que não sei nem por onde começar e que vale mesmo à pena pedir ajuda de um assessor. HELP ME!!! Alguém também se sentiu assim? Passou? Alguma dica antes de eu afundar de vez?!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Galera, preciso de ajuda pra decidir o que fazer. Tenho um imóvel financiado pela Caixa cujo valor patrimonial é de 300 mil. O valor para quitação hoje é de 203 mil, faltando 325 parcelas de 1980 reais regressivas (juros de 8,5%). É o meu primeiro imóvel. Possuo hoje o valor para quitação. A dúvida é: compensa quitar o imovel e ter esses "2 mil" livres no orçamento ou vale mais a pena continuar o financiamento e investir esses 203 mil em outra coisa?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Bom dia a todos, Quando adiciono algum ETF ou REIT no diagrama automaticamente ele é direcionado para as perguntas de ações nacionais ou FII, respectivamente, mas os critérios desses ativos são outros. Como eu posso atribuir nota no diagrama para investimentos internacionais dessa forma?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Algumas informações nesse story eu realmente não sabia. Ex: para cada 100 reais emprestados serem apenas 15,80 do caixa dos bancos. Foi por ouvir esse tipo de coisa que estou aqui hahahaha
Última resposta por Rai Nunes, -
- 13 respostas
- 1k visualizações
Fala pessoal! Tudo certo? Antes de qualquer coisa, não tenho certeza se esse tipo de conteúdo pode ser postado aqui, então, mil desculpas caso não possa! Será removido na hora, sem qualquer problema ou questionamento. Mas vamos lá, me organizei financeiramente (reserva, etc...) e resolvi empreender! Pedi a conta do meu antigo trabalho, onde estava relativamente estabilizado e não podia reclamar do salário, porém sentia que minhas ideias não iam para frente, me sentia um pouco "podado". Sou engenheiro civil e abri meu próprio escritório para projetos e execução de obras! Carrego na bagagem os anos de experiência em uma empresa relativamente conceituada na mi…
Última resposta por Marco Antonio Corsini Filho, -
-
- 12 respostas
- 1k visualizações
Nobres, depois da minha participação na live de ontem (quem viu vai lembrar kkk), hoje revi com os comentários e queria agradecer tanto ao Raul quanto a galera que estava ali alegre. Entre as alvíssaras e ansiedades pela notícia do boneco, entrei num parafuso absurdo ontem tentando entender os próximos passos da paternidade sem querer tomar esse papel apenas quando o boneco nascer. E em meio às corruptelas ditas, consegui ter a luz que precisava. Hoje só risadas com os comentários kkkkk. Nota mental: Menos vinho na próxima live
Última resposta por Cleiton Gustavo Jubin, -
-
- 12 respostas
- 1k visualizações
Boa noite. Segue o estudo do fii VINO11. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente
Última resposta por André Bianchi, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, recentemente apareceu a AMOB3 na minha carteira, eu não tinha essa ação. Depois de pesquisar, vi que a Vamos e a Simpar anunciaram, ao final de setembro, uma proposta de reorganização societária envolvendo a combinação de negócios da Vamos Concessionárias (subsidiária da Vamos Locação) e da Automob (empresa do segmento de concessionárias investida da Simpar). A proposta resultou na criação de uma nova companhia dedicada ao segmento de concessionárias, que leva o mesmo nome da Automob, e que já nasce com ações listadas em bolsa, estreando hoje sob o ticker AMOB3, com a manutenção da empresa Vamos Locação, que fica dedicada exclusivamente aos segmentos de locação, …
Última resposta por Bruno Godoy De Carli, -
CRA FS BIO
por Joao Lima- 6 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, fiz meu primeiro aporte nessa classe de ativo. Hoje fui fazer mais umas compras e me deparei com o valor em trânsito negativo da FS BIO. Alguém sabe me explicar o motivo ? Conta a descrição: CUPOM - CRA FS BIO - Venc.: 15/07/2030 CRA024000B8
Última resposta por Andre De Vasconcellos Correa, -
- 17 respostas
- 1k visualizações
Oie pessoal,preciso de ideias, hoje tenho uma loja de produtos pet, e meu marido trabalhava no ramo de transporte, tinha um carro próprio e era agregado em uma empresa, pelos riscos a vida que ele sofreu, achamos por bem vendermos o carro, e ele esta me ajudando na loja, porém por ser um pequeno comércio, o orçamento ficou bem apertado. Ele já trabalhou em escritório, mas por enquanto não pensa em voltar para a área, queremos focar em empreender, estamos tentando o dropshipping. Mas por enquanto sem sucesso. Alguém que já passou por transição de carreira, e tenha algum aprendizado a passar?
Última resposta por Aline Moreira Fernandes Pereira, -
- 30 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde senhores. Acabou de chegar (coincidentemente no dia do meu aniversário), o que será que tem dentro?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
Caí no Conto do Day Trade
por Convidado Cristiano Ronaldo- 2 respostas
- 1k visualizações
Como vários outros trouxas por aí fui uma das "vítimas" do Day trade também kkkkk. A história é a seguinte, eu já acompanhava conteúdos do mercado financeiro a vários tempos mas ainda não tinha começado a investir. Um belo dia passando de storie em storie vi uma propaganda de um famoso influenciador digital comediante do estado da Paraíba referente a um amigo dele que estava oferecendo um curso de Day Trade. Em um primeiro momento gerou em mim um interesse, mas deixei para lá. Após vários dias em contato com aquela divulgação acabei comprando o curso. Daí pra frente foi só pra trás kkkkk. Fiz o curso e baixei o Profit Pro e comecei a operar no simulador conforme a "e…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Olá, sardinhas! Estou com uma dúvida quanto ao pagamento de dividendos de uma mesma ação adquirida de duas corretoras. Por exemplo, se adquiri 100 cotas da ação BBAS3 através da corretora X e pretendo adquirir outras 100 cotas da mesma ação utilizando a corretora Y os dividendos serão recebidos proporcionalmente em cada corretora? Vale o mesmo para os fundos imobiliários? Neste caso é melhor solicitar a portabilidade para facilitar a reaplicação dos dividendos? Desde já agradeço pelas respostas.
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Sou pai recente, queria saber indicações para eu estudar, livros para educação dos meus filhos
Última resposta por Thiago Alves,