💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá a toda a comunidade, Gostaria de abrir aqui um debate e ouvir a sua opinião sobre o tema: Investir no Brasil morando no exterior. Antes de entrar diretamente nas dúvidas sobre o tema, quero compartilhar a minha situação, porque acredito que existam outras pessoas na mesma situação. Moro no exterior há 4 anos, e fiz a minha declaração de saida definitiva na Receita Federal. Atualmente não tenho contas bancarias ou qualquer forma de investimento/capital no BR. Minhas duvidas são as seguinte: 1 - A maioria das corretoras no Brasil não abre conta para não residentes devido ao custo operacional envolvido. Vale a pena reverter a declaração de não residente p…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
tá lá o banco master patrocinando a aston martin esse fim de semana de corrida da F1 em Interlagos 🤣🤣 barato não é
Última resposta por Carlos Matos, -
-
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Des que comecei a investir na renda variável, sempre comprei ações, uma vez comprei 3 FIIs mas vendi na semana seguinte, o motivo foi que eu preferia estudar balanço que olhar release de fundo. Como sou teimoso como uma mula, e tenho consciência disso, resolvi fazer uma experiencia, comprar apenas 1500 reais em fundos, e ficar apenas reinvestido o dividendo no fundo que estiver mais barato naquele mês completando o valor de compra de 1 cota, sei que não vai com a estratégia da AUVP, mas acho que isso me estimularia a estudar mais FIIs e ter uma segunda via de aporte na renda variável. Será que eu estou muito errado ou esta ideia tem o mínimo de fundamento? Vale…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Pessoal. Na teoria a marcação ao mercado não é difícil, porém, na prática vejo diferente. Vejamos um cenário que eu havia comprado, um tempo atrás, um pouco de IPCA+ e depois um pouco de Pré-Fixado. Então, depois de meses, encontrei uma ótima janela de oportunidade para vender meu título de Pré-Fixado, que agora está com uma rentabilidade 50% superior a se eu segurasse o título até a data de vencimento. Se eu fosse vender, não conseguiria pelo fato de eu só poder vender os títulos na ordem da compra, teria então que vender o IPCA+ para somente depois vender o Pré-Fixado. Minhas dúvidas são... Tem algo que possa se fazer quanto a isso? Isso é normal de…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite galera, esse é meu primeiro tópico então me desculpem qualquer coisa. Sou da turma 22, e seguindo a recomendação vou terminar o curso para começar a aportar...(atualmente estou finalizando o módulo 4). No momento estou com um valor para os futuros aportes guardado no Bradesco. Recentemente observei que o Pagbank está oferecendo CDB com rentabilidade de 130% do CDI exclusivo para novos clientes, com liquidez diária e vencimento em três meses. A dúvida é se vale o risco por apresentar melhor rentabilidade ou devo aguardar como está até começar a aportar. Aguardo suas opiniões e agradeço desde já.
Última resposta por Rodrigo Izzo, -
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Olá investidores, como estão os investimentos? Antes de iniciar vou deixar claro que vou expor uma conclusão sobre esses dois assuntos que eu cheguei depois de quase ficar doido rsrsrs Para entendimento vamos usar o atual cenário econômico da taxa SELIC e IPCA. obs: Previsão de queda da SELIC e possível aumento do IPCA. 1. Contra Fluxo Seria interessante investir em títulos atrelados ao IPCA Ativos de renda fixa pré fixados igual ou um pouco abaixo da SELIC atual 2. Marcação à Mercado Investir em pré fixados e SELIC Portanto em termos de raciocínio as duas modalidades seriam inversas? Pensando em Marcação à Mercado inve…
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
Oxigenar o sangue é uma forma muito boa para melhorar seu dia … eu to aqui depois de um treino forte, fazendo meu cardiozinho .. 30minutin e vcs estão cuidando do corpo ou só da carteira ? Ps: não reparem a bagunça....
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia senhores imagino que a maioria não concorda em vender uma ação pois a nossa filosofia nos investimentos é comprar e esperar ,mais na opinião de vcs qual e a hora de vender ❓
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Vou criar aqui um depoimento sobre o meu ponto de vista sobre a pessoa que é o Artur Sena. Conheço de papo na internet o Raul Sena a muitos anos, participávamos de um grupo em comum, sempre percebi que era uma pessoa que gostava de expor as suas ideias, ficando várias vezes entre os que mais comentava e criava tópicos, dos assuntos diversos, porém todos buscavam o sonho de conseguir um sustento e fazer renda. Muitos do grupo hoje são milionários, ricos e outros nem tanto, Acredite, até Felipe neto já participou desse grupo quando ele tinha um site de downloads de pirata, isso na época do Orkut, ele foi até expulso de lá por spamar link de pirataria, porém não lembro…
Última resposta por André Berni, -
-
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera! Sempre tive essa dúvida: como rende um título atrelado ao IPCA, por exemplo um cdb IPCA + 5%, é o IPCA acumulado? Rende diariamente? Um novo dado de IPCA sai e aí a partir disso o acumulado novo passa a começar a render em cima do montante?
Última resposta por Adir Dos Santos Paiva Cubas, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, eu queria saber qual é a base para calcular essa taxa adicional ao tesouro IPCA, sei que é atrelado a SELIC, porem como o Tesouro nacional chega nesse numero?
Última resposta por Maila Carrinho Da Silva, -
Regime de bens
por Anônimo- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Preciso opinião. Tenho um certo patrimônio já, invisto e a renda da minha namorada é cerca de 5 a 10% da minha (falando só de salário). Ela é parceira, trabalha, não é gastadeira ou esbanjada (ao ponto de não me deixar pedir vinho no restaurante, deixando para beber em casa que é mais barato), diz que se mudaria comigo para qualquer lugar que eu quisesse, que mudaria a vida por mim, e de fato como namorada dedica todo tempo livre a mim. É 10 anos mais jovem mas diz que só aceita se casar em comunhão parcial de bens por achar mais justo (e quer casar, inclusive pressiona para isso). Tentei alguns argumentos, disse que a ajudaria, que investiria dinheiro na conta dela també…
Última resposta por Luciano Da Silva Xavier, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Fala meus amigooo, preciso de uma ajuda. Pra alguns pode ser bobo e fácil, porem estou com dificuldade para entende esse calculo de rentabilidade. Pesquisei muito e aprendi a calcular a rentabilidade de um titulo, bom, acho que sim kkkk porém não sei o que estou fazendo de errado, que não entendi o porque desses dois abaixo, dar rentabilidade diferente com a mesma taxa. LCA - 94% CDI - 160 dias - Rentabilidade de 16,12% LCA - 94% CDI - 210 dias - Rentabilidade de 15,21% E outra coisa, vocês prezam por rentabilidade ao analisar um titulo?
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
-
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoa,estou na aula 3 do módulo 3,introdução ao tesouro direto ... A respeito da inflação gostaria de saber se eu entendi corretamente. O governo usa mecanismo de controle da inflação,para que o poder de compra da moeda que ele colocou no mercado não perca tento valor no curto prazo,ou seja se a inflação está baixa há mais espaço para se lançar a moeda no mercado,se ela está alta e a moeda presenta já no mercado está perdendo valor,é feito um controle e uma redução do lançamento da moeda no mercado. Isso foi o que eu pude entender,está correto ?
Última resposta por Wanderson Lucas Tavares, -
-
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? No módulo sobre investir no exterior, o Raul menciona algumas corretoras. Gostaria de saber se o Banco Inter se enquadra como uma dessas corretoras e quais as vantagens e desvantagens perante as outras. Gostaria de usar o Inter pela familiaridade com o aplicativo, eu dei uma fuçadinha e vi que é bem simples. Queria a ajuda de vocês para mencionar um comparativo sobre taxas, cobranças e plataformas caso alguém possa responder. Muito obrigado.
Última resposta por Suu Kirinus Nogueira,