💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 174 visualizações
Perguntas: 1-se eu invisto em juros compostos, eu posso tirar meu dinheiro em qualquer momento, mesmo não atingindo o objetivo final ? 2-ainda sobre juros compostos, preciso depositar todo mês, ou posso depositar uma vez só e deixar la por alguns anos?
Última resposta por Alessandro Santos, -
- 3 respostas
- 141 visualizações
A boa notícia é que minha renda aumentou esse ano, a má é que agora eu entrei pra lista dos pagadores de IR definitivamente. Nisso eu tô procurando sobre previdência privada por conta do benefício fiscal, mas nisso eu tenho uma dúvida. Eu preciso todos os anos investir propriamente 12% da minha renda ou eu preciso ter investido o equivalente a 12% da renda? por exemplo: se nesse ano minha renda é de 4000 por mês (48000 no ano) e eu investir os 12% disso no PGBL que seria 5760. No ano que vem, considerando que minha renda não mude, eu preciso investir mais 5760 ou o que já tiver lá vai abater da base de cálculo?
Última resposta por Gustavo Olisan, -
- 6 respostas
- 180 visualizações
Fala galera blz. tenho uma humilde casa, e gostaria de fazer um financiamento do plano Minha Casa Minha Vida, porem perguntei um agnte da Caixa e disse que nao e possivel, gostraia de saber se e possivel ou se existe outro banco que financia com a taxa de juros baixa...
Última resposta por Jose Amaury Euzébio, -
- 9 respostas
- 201 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Como se não bastasse a perseguição da minha gerente de banco desde a semana passada, (relatei em post anterior), ontem recebi ligação do gerente do outro banco que também tenho conta. Sabendo que eu havia recebido um certa quantia na semana passada. Como eu não havia consegui aportar no Tesouro no outro banco, tentei por esse bancão amarelinho kkkkk. Como também não obtive êxito, coloquei na minha conta do Nu e consegui pela corretora do Nu. Ele, vendo essa movimentação na minha conta, que nunca havia me procurado para nadica de nada, inventou de me ligar e me fez essa proposta: Reunir todos os valores investidos na minha conta no BB, não m…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 5 respostas
- 219 visualizações
Olá pessoal, espero que estejam bem! :D Vocês tem alguma dica/metodologia para definir as notas da renda fixa no diagrama do cerrado? Abraços!
Última resposta por João Heytor, -
- 18 respostas
- 235 visualizações
Eu amo a sensação de paz que a sexta proporciona! Comer aquela comida favorita e relaxar!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 2 respostas
- 138 visualizações
Goataria de compartilhar a minha desconfiaça e saber se alguém também passa ou passou por isso. Recentemente fui adicionado em dois grupos de investimento no Whatsapp. Há promessas de retorno financeiro garantido e reembolso de recomendações com perdas. Estou observando as recomendações e as análises, que parecem ótimas. Todavia, não acredito na seriedade e nos propósitos dos administradores, principalmente porque não são completamente transparente. Não é possível checar as informações institucionais. Não fiz, não faço e não vou fazer nenhum depósito iludido pelas promessas tentadoras sem ter a certeza da idoneidade dos administradores. Compartilho para alertar os colega…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 6 respostas
- 137 visualizações
- Lembro que desde minha adolescência passei a observar um pouco sobre juros compostos, minha mãe trabalhava em uma grande multinacional e quando os estrangeiros vinham para o Brasil e ao chegar buscavam vender dólares aos funcionários, e vendiam abaixo do câmbio. Lembro que minha mão chegou a comprar um dólar a um real. O mais interessante de tudo isso é que eu somente observava e deixei o tempo passar. Já acima dos meu 25 anos tive oportunidade de trabalhar com um colega que falava muito sobre bolsa de valores, o mesmo até me chamou para junto com ele fazer um curso na B3 em São Paulo. Más claro eu não fui! Em meados de Dezembro de 2017 abri uma conta em uma c…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 166 visualizações
Bom dia meu povo. Já busquei tanto viés de confirmação aqui com meus investimentos nacionais, e ajudou tanto..que agora faço o mesmo com os ativos gringos. rss Aposto que para os alunos que tiveram o privilégio de fazer a AUVP anos atrás, dificilmente ficaram de fora dessa boa alta das big techs. Eu, no entanto, comecei recente. E já adianto que não é o fato da maioria das stocks estarem no vermelho que está me deixando "ansioso", mas sim alguns fundamentos e percepção do mercado. Muitos (acho que até o Raul) disse que acaba sendo uma bolha esse setor de tecnologia, cresceu demais....e agora os resultados recentes dessas empresas parece fazer o mercado…
Última resposta por Ricardo O, -
- 10 respostas
- 176 visualizações
Bom dia, sardinhada! Na terça-feira, o estudante do Piauí Manoel José Nunes de 17 anos, recebeu o Prêmio Nobel da Ciência Jovem na Suíça. Fiquei super feliz com essa notícia. No entanto, fiquei reflexiva e lembrei de um post que fiz há um tempo no LinkedIn: "Já ouviram falar no fenômeno conhecido como “Fuga de Cérebros”? Historicamente, o fluxo de cientistas formados no Brasil para fazer intercâmbio em outros países sempre foi muito importante para o desenvolvimento da nossa pesquisa, proporcionando muita troca de experiências e conhecimentos. No passado, não possuíamos curso de doutorado no nosso país, e assim, esse movimento se tornava impresc…
- 1 resposta
- 178 visualizações
como faço para transferir dinheiro para a conta na AUVP capital? preciso fazer cadastro no btg Banking tambem? e na parte da acessoria da AUVP, nao consta nada, isso demora algum tempo para aparecer alguma coisa? tipo para ser aprovado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 108 visualizações
Como consigo acessar essa página?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 241 visualizações
Ainda não iniciei as aulas na AUVP e gostaria de compartilhar a minha atual posição e opnião, para que após o estudo tenha uma base de comparação da evolução que a AUVP proporcionou, sendo assim segue para discussão a minha atual carteira. Levem em consideração que entrei nesse universo de investimentos a aproximadamente 1 mês. Minha atual extrategia é investimento 100% em renda variavel onde criei uma carteira alvo que vou anexar mais a frente, e sempre que alguma das ações da carteira alvo está com um valor que considero descontado eu faço um aporte maior naquela ação especifica até que a carteira atinja um balanço ideial, como balanço ideal con…
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 105 visualizações
Boa tarde, sardinhada! No dia 31 de julho iniciei minha jornada na escola, me tornei uma sardinha! Cheguei verdinha, não sabia nada sobre o "ecossistema" dos investimentos. Fui aprendendo no decorrer dos dias como funcionava a dinâmica do curso bem como a interação na comunidade. Em poucos dias eu já estava convencida de que tinha tomado uma decisão super certa ao me inscrever para ser sardinha na AUVP. Inclusive externei aqui na comunidade minha alegria e satisfação num post na primeira semana de curso. E hoje, estou aqui para comemorar esses meus primeiros 30 dias na AUVP. Aqui encontrei mais do que uma Escola de Investimentos, e sim uma Escola…
- 0 respostas
- 102 visualizações
Comecei a realmente investir depois de buscar confirmações religiosas minhas que eu e minha esposa acreditamos e depois de muitos anos procrastinando. Claro que assisti conteúdo de muitos canais na internet. Viés de Confirmação!!!!! Passei a melhor gerir nossa carteira depois que parei de seguir a "Dica Quente", cometi muitos erros e quando perdia dinheiro em uma simples operação de compra e venda dizia pra mim mesmo, estou "Reajustando a Carteira" A meses estou querendo fazer o curso da AUVP, más por quê???? Depois de muito tempo ouvindo besteira redescobri o Raul Sena, o qual já o seguia, mas desviei e mudei de foco e fui estudar o mercado imobiliári…
Última resposta por Jean Mendler Neto,