💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 137 visualizações
Pessoal, to querendo ver se pego um bonde ! rsrsrs Tenho uma duvida, se alguém puder me ajudar... Por exemplo os Bonds tem um valor de face que vai ser pago no vencimento, e tem os Cupons que são pagos semestralmente normalmente... Eles sofrem marcação a mercado... Minha grande duvida é: Eu posso vender o Bond antes do vencimento pelo valor do mercado naquele dia ? Por exemplo seira igual tesouro direto... eu vejo o valor do dia (sujeito a marcação) e se eu quiser basta vender ! OU É tipo CDB que tenho que vender no mercado secundário, com deságio maior ainda que o valor sujeito a marcação ? Pergunta extra pra quem soube…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 173 visualizações
Bom dia, turma. Como que vocês confrontam o diagrama do cerrado com a subscrição dos ativos? Por exemplo, pelo que eu entendi na aula, como "regra geral" o Raul indica sempre a fazer a subscrição. Porém, pode ser que quando você vá para o diagrama, ele não indicará o mesmo ativo que estará com a subscrição disponível, dependendo de quanto você já estiver exposto. Dito isso, qual seria a orientação? 1. Se o diagrama indicar compra no ativo e esse ativo tiver subscrição, eu compraria pela subscrição. Me parece Resolvido. 2. Se o diagrama indicar compra no ativo que tem não tem subscrição disponível, porém outros ativos não indicados no dia…
Última resposta por Diego Da Silva Marcelino, -
- 22 respostas
- 535 visualizações
Oi S@rdinhas, Ontem à tarde eu estava na missão de comprar duas tortas na Torta&Cia. É disparado das melhores tortas disponíveis aqui no Rio e liguei para a loja para saber os preços e se eles entregavam, pois eu estava com preguiça de ir buscar. Me informaram que entregas apenas pelo iFood. Resumo: 2 tortas, preço loja: R$ 410,00. Mesmas duas tortas, preço iFood: R$ 521,50. Isso com a "entrega grátis". Resumindo 25% mais caro pelo iFood. Já fiquei imaginando quanto eu economizaria/economizarei, passando a buscar as comidas que eu peço em casa muitas vezes ao mês.... Alguém aí no cardume tem experiência/dados parecidos para compartilhar? Será t…
Última resposta por Thiago Costa, -
- 4 respostas
- 181 visualizações
Boa tarde amigos(as), Finalizei agora o módulo 8 e confesso que me sinto bem perdido ainda rsrs. Pensei muito antes de criar aqui o tópico por vergonha de me expor. Atualmente não possuo ainda uma carteira e zero investimentos até o momento. Já possuo minha reserva de emergência montada e no momento com 25k para investir, porém, totalmente perdido. Minha dúvida seria, quantas empresas, fiis, renda fixa seria o ideal para iniciar? Outra dúvida que surgiu foi: Como não tenho nenhum investimento ainda, posso incluir as empresas que eu escolhi já no diagrama com a quantidade 0? Ou devo só adicionar lá após a compra? Pois, já tenho minhas metas definidas s…
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
- 18 respostas
- 1k visualizações
Topei com uma consultora financeira que disse que iria ensinar a fazer escadinha de CDB. O que voces acham dessa maneira de investir em CDB??
Última resposta por Alessandro Viale, -
- 7 respostas
- 206 visualizações
Fala meus queridos, como vocês estão? Eu estou ótimo, afinal de contas vou me casar em Julho de 2026! 💖 E nessa maravilhosa saga de preparar um casamento (o negócio cansativo 🥵) estou com dificuldade em escolher um bom local para a festa. Vamos nos casar em uma igreja na Vila Mariana em São Paulo e queremos um local aberto para a festa (com muita natureza). Não vemos problema em andar um pouco para isso, tipos ir até o ABC ou arredores. Alguém tem um bom lugar para indicar?
Última resposta por Vedilson Do Prado Dos Santos, -
- 17 respostas
- 558 visualizações
DIzem ai o pq PIRATA? O significado vem do termo do mercado imobiliário? Vem da história dos piratas? Vender coisas do modelo pirata? Sentido figurado? Cultura pop? Diz ai qual foi a inspiração? @Raul
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 13 respostas
- 346 visualizações
oi S@rdinhas, Besteirol puro adiante... Tem uma teoria da física quântica que diz que um fenômeno qualquer está acontecendo no universo e ele se comporta de uma maneira. Ao adicionar um observador, o simples fato de alguém observar interfere no resultado final. Dito isso, eu sai de casa hoje por volta de 10:30hs e não levei meu telefone que tem bancos e investimentos; deixei ele para trás. Quando eu retornei, perto das 14:30hs, dei uma consultada na minha posição e vi que a carteira de FIIs estava bem para cima e as ações, um pouquinho para baixo, mas o totalzão estava para cima. Desde que cheguei, fiquei monitorando de curiosidade e vi as ações cai…
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
Proposta de venda de um sítio
por Anônimo- 8 respostas
- 484 visualizações
Tenho 24 anos, sou universitário e recebi uma proposta de vender meu sítio por 13 milhões de reais, entretanto sou inexperiente no mundo de investimentos e tenho muito medo de não ter capacidade de gerenciar esse dinheiro e não chegar a tão sonhada liberdade financeira e viver de renda passiva. Vocês acham que com o futuro do brasil seria uma boa ideia eu vender a propriedade ?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 2 respostas
- 374 visualizações
Algem sabe me falar se a AUVP analitica tem funções similares ao statusinvest PRO e investidor 10 PRO? São plataformas com o mesmo intuito?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 1 resposta
- 122 visualizações
Estou aprendendo sobre etfs assistindo as aulas e na hora de realizar o exercício de pré-leitura das informações nos sites recomendados não consegui encontrar as informações sobre região. Olhei no ETF.COM e ETFDB e não encontrei regionalizado a porcentagem de investimento em cada região como mostrado na aula, essa informação faz parte do conteúdo da assinatura dos sites?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 3 respostas
- 161 visualizações
Calma, meus mãos de diamante, deixa eu explicar kkkk Parte do que invisto é para minha liberdade financeira, mas parte é para fins específicos: comprar um apartamento, um carro, uma viagem, etc. A minha pergunta é: qual a melhor maneira de investir com o propósito de vender um dia? Vocês investiriam uma parte em renda variável, mesmo com o risco da desvalorização no momento da venda? O mais importante que eu queria saber é, na hora de vender ações, ETFs, FIIs ou outros ativos, em montantes maiores que R$20mil, que cuidados tomar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 98 visualizações
Alguem de Massachusetts, estou precisando fazer amizades, conversar , sair, conhecer gente nova .
Última resposta por Guilherme Gonçalves Da Silva, -
O que vocês jogam? Fale seu jogo aí, dá até para criar um discordzinho haha!
Última resposta por Charles T, -
- 11 respostas
- 423 visualizações
Fala sardinhas, começo do ano, aproveito pra fazer minha atualização no diagrama e avaliar mais de perto os ativos da minha carteira, e depois adicionar novos caso algum chame a atenção quem me chamou atenção dessa vez é o setor de saúde com oportunidades, estou estudando Hypera (talvez faça outro post sobre) e RD Saúde parece ser uma empresa muito redondinha, entrega muito valor pra investidor buy and hold como nós e vejo como uma oportunidade visto que está entregando excelentes resultados e a cotação em 1 ano caiu 22% porem, querendo ou não, o setor ainda é varejo. Então estou na dúvida se as mesmas preocupações do setor…
Última resposta por Lucas CP,