💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 80 visualizações
Olá, finalizei o todos os módulos e agora estou montando minha carteira, porém analisando empresas para a base, no setor financeiro fiquei em dúvida entre Itausa e Bradesco, ambas me parecem ter bons indicadores e serem estáveis, e embora o preço não seja importante para quem está investindo a longo prazo, as ações do BBDC3 me parecem mais baratas (desvalorizadas) e além da estabilidade, parecem ter maior potencial de valorização no futuro, e nesse então caso porque não unir o útil ao agradável? Seguindo com o raciocinio para o meio da pirâmide, me pareceu uma boa opção incluir a Fleury, fiz a análise e a empresa tem bons indicadores (pelo menos para a minha estratégia)…
Última resposta por Vitor Hugo Destro Vasconcelos, -
- 3 respostas
- 136 visualizações
No final da live de ontem o Raul comentou que tem um bancão de cor vermelha que pode enfrentar dificuldades por ter apenas 25% de liquidez. Seria o Bradesco? Seria o Santander? Fiquei com medo pois tenho um valor considerável (para mim) em precidência VGBL no Bradesco.
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 0 respostas
- 243 visualizações
À Bloomberg News, Eurico Fabri, vice-presidente responsável pelo banco corporativo e de investimento, disse que vagas serão para originação e distribuição de títulos corporativos Bloomberg — O Bradesco (BBDC4) planeja contratar 20 executivos para seu banco de investimento após um ano recorde em receita com esse negócio. “Agora temos uma força de distribuição de títulos de renda fixa muito grande devido à estrutura que temos, com maior integração do banco de atacado com a gestão de patrimônio, private banking, gestão de fundos e corretagem”, disse Eurico Fabri, vice-presidente responsável pelo banco corporativo e de investimento, em entrevista à Bloomberg Ne…
Última resposta por Vlademir, -
- 5 respostas
- 209 visualizações
Fala galera, beleza? Estava ando uma olhada em BBDC, e analisando os relatórios e tudo mais dentro do RI, vi que uma forte porcentagem o resultado o Bradesco e com a parte da seguradora, ai me peguei pensando: se por exemplo 50% do resultado do Bradesco é seguros, então eu comprando a BBDC tenho 50% de uma seguradora e 50% do banco?
Última resposta por Willian Fernandes, -
- 4 respostas
- 302 visualizações
Boa tarde! Sou novo aqui, entrei na última turma da auvp, ainda não terminei o curso! Fiz uma análise gráfica a alguns meses, e comprei Brap4, hj está batendo 17%de valorização do capital. Detalhe essa posição equivale a 70% do capital total, o que devo fazer, realizo uma parte dessa posição e coloco em renda fixa, para uma melhor alocação após o término da auvp. Ou não vendo? Desde já agradeço!
Última resposta por Carlos Matos, -
- 33 respostas
- 1.6k visualizações
Segundo o estudo da Universidade de Oxford, O Brasil é apontado como favorito para vencer a Copa do Catar, a projeção foi divulgada no dia 18 de novembro. Os dados apontam que, o Brasil é a seleção com maior chance de vencer o Mundial, com 14,72%. A Argentina teve 14,36%. Holanda com 7,48% de chance e Espanha com 7,03% são as seleções europeias mais bem colocadas. A França, atual campeã do mundo, está apenas na quinta posição com 6,37%. Essa projeção também aponta que o Brasil e Argentina irão se enfrentar na semifinal e que a grande final será com Brasil e Bélgica. Começou hoje,sardinhas! Será que o hexa vem aí? 🇧🇷🎉🇧🇷🎉🇧🇷🎉🇧🇷🎉🇧🇷🎉🇧🇷🎉🎉🎉🎉🏆
Última resposta por Grazi Torquato, -
- 0 respostas
- 106 visualizações
Salve salve galera! Cheguei faz uma semana da Europa e acho que desci na cratera de um vulcão, acordar molhado no bom sentido é normal?????
Última resposta por Bruno Eduardo Pereira, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
@Raul Sena comentei no seu Instagram mas não sei se vai ver e responder. Mas eu tava pensando aqui, lendo varios livros vejo que no exterior e todos sabemos que la tem muitas empresas listadas em bolsa. Em alguns livro vejo empresas de emissora (radio e TV) inclusive hoje lendo o livro do Peter Lynch ele sita empresa de cabeleireiro. O que fiquei impressionado, la parece que qualquer tipo de empreendedorismo acaba entrando na bolsa. Enfim, fiquei pensando nisso, e no Brasil o mercado não é assim seria pela falta de educação financeira ? Falta de conhecimento ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 114 visualizações
Bom dia pessoal tudo bem? Estou com uma duvida, meio especifica e gostaria de ter mais de um ponto de vista diferente do meu. Atualmente estou residindo em Sydney, Australia e meus investimentos estão 95% no brasil e 5% em cripto, nao é um patrimônio assim tão grande e estou seguindo a ideia do Raul de primeiro juntar R$100 mil pra pegar um pouco de experiência no mercado, porém devido a politica instável no Brasil ja nao estou vendo tanta vantagem em ficar mandando um dinheiro mensalmente pro Brasil, então minha duvida seria: Seria mais vantajoso investir nos USA e Australia pelo BTG internacional ou criar uma conta aqui mesmo na Australia, em algum banco, …
Última resposta por Tiago Albino Da Silva, -
- 6 respostas
- 535 visualizações
Quem ganha o jogo de hoje entre Brasil e Bolívia. Aposto 100 no Brasil hehe
Última resposta por Simone Christina Moreira Soares, -
- 6 respostas
- 93 visualizações
Sei que vai ter gente que vai discordar, mas fiquei refletindo sobre isso... Faz tempo que não convivo com jovens de uns 18 anos, e me peguei pensando sobre a educação acadêmica e cultural. Esses dias, conversei com um recém-formado no ensino médio e mandei umas perguntas simples: O que é 1m²? / Quanto é 16 x 4? / O que é precipitação e estiagem? Como dividir X meses por 12 para encontrar o número de anos? Errou tudo. E olha que nem foram perguntas mirabolantes. Aí fiquei naquela dúvida: "Será que a culpa é dele ou do ensino que ele recebeu?" Uns dias depois, vi uma reportagem dizendo que 95% dos alunos terminam o ensino médio sem dominar o básico…
Última resposta por Kevin Cordeiro Peixoto, -
- 7 respostas
- 210 visualizações
Fala meu povo! Bom Ano a todos. Seguinte, o Brasil já teve 10 moedas desde o fim da monarquia. Ou seja, a chance de o Real ir pro saco.... é dois palito. Minha dúvida é: Oque acontece com meu dinheiro, seja investido ou na conta, com uma troca de moeda? A nova moeda é "Brasileirinhos". Vai acontecer uma conversão? A eu tinha R$1.000.000,00 agora terei 10.000 brasileirinhos que o poder de compra é de 1milhão. Quem manja? me ajuda aí.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
Ô gente, só eu que fico ansiosa com essa coisa de nível ouro e prata e etc? Quando passo o mouse ali no perfil e aparece a barrinha incompleta já me dá um nervosinho hsuahua sinto que estou com coisa pendente. Quero que complete e termine logo de uma vez, nem que seja a última coisa q eu faça. Devo estar com o mal do século mesmo ou é coisa da minha geração.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 10 respostas
- 280 visualizações
Será que aqueles CDBs de Rentabilidade abusiva vão parar de aparecer? 🥲
Última resposta por Adelar José Gnoatto, -
- 15 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, comecei a estudar os FII da minha carteira (com atraso de anos - que vergonha!) e não sei se fiz a análise correta do BRCO11. No Regulamento deles fala que a taxa de Administração é de 1%a.a, tem previsão de taxa de performance com uma fórmula super maluca que não consegui decifrar em quantos % isso ia girar, mas vendo o relatório de Dezembro de 2022, achei uma Taxa de Gestão (além da Administração e Performance), que pagou mais de 10% da receita bruta para os Gestores. Não sei se minha analise está correta, ou se entendi alguma coisa errada na aula, mas acho que o Raul disse que a média é de 0.25 a 2.5% ao ano, como Taxa de Administração - nem tem na…
Última resposta por Jairo Do Carmo,