💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 488 visualizações
FATO RELEVANTE A BB Seguridade Participações S.A. (“BB Seguridade” ou “Companhia”), nos termos do §4º do artigo 157, da Lei n.º 6.404/76 e das Resoluções CVM 44/21, 77/22 e 80/22, conforme alteradas, comunica que o seu Conselho de Administração aprovou, nesta data, a abertura de um Programa de Recompra de Ações de Emissão da Companhia (“Programa”), conforme segue: Objetivo do programa: aquisição de ações em circulação emitidas pela BB Seguridade para manutenção em tesouraria e posterior alienação e/ou cancelamento, sem redução de capital social, visando maximizar a geração de valor para seus acionistas. Quantidade de ações em circulação e em tesourar…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 819 visualizações
Boa tarde. Resumão do resultado anual de BBSE3 focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 22% - crescimento de lucro de 28% O CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 14,65% e do lucro 4,52% com aumento de margem operacional e liquida no ultimo exercicio. No balanço patrimonial temos um CAGR dos ativos de 5,18%, dos passivos de -3,31% com um CAGR do patrimonio liquido de 16,94%, apresentando um ROE de 81% no exercicio. Em instituições financeiras, na minha opinião, é interessante avaliar os indicadores relacionados ao patrimonio liquido, ja que a maior parte dos ativos e passivos são marcados a mercado e refletem um patrimonio ma…
Última resposta por DianaBraga, -
- 5 respostas
- 246 visualizações
Tenho dúvidas referente se vale a pena comprar Ações do BBSE3, atualmente tenho no setor de bancos parte do Itaú pela ITSA4 e o banco do Brasil que seria o BBSA3. Meu objetivo é construção de patrimônio, vale a pena investir também no BBSE3 já que o foco é mais no setor de seguros ou tendo essas duas ações que eu tenho ja é o suficiente? Tenho receio de acabar tornando aquela situação onde se o setor bancário sofre ou o próprio banco do brasil as 2 ações acabam sendo afetadas.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 209 visualizações
1. Estou analisando essa ação e não entendi por que a dívida dela é negativa. Alguém poderia me explicar? 2. Não estou conseguindo encontrar o CAPEX do Banco do Brasil, como faço para achar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 378 visualizações
Olá, Amigos, Seguindo minha trilha de estudos por empresas para investir, me deparei com BBSE3 - Nossa querida Holding Brasileira de Seguros. Eis minha dúvida: Em seus indicadores não é apresentado dados sobre a Receita. Porquê? Chequei em 3 sites e não há receita, imagino que haja algum bom motivo. Também ouvi dizer que a BBSE3 3 apesar de ser controlada pelo Banco do Brasil, tem um perfil de administração diferente. Então o mercado não a precifica como uma estatal! Pude avaliar isso com os indicadores, P/L e P/VP muito altos para o padrão Estatal. Falei besteira? Ou há algo neste sentido? Podem me ajudar? É uma boa empresa? PS: Não sou fã de E…
Última resposta por João Peralta, -
- 0 respostas
- 337 visualizações
Estas ações que distribuem 1 ou 2 vezes no ano, quando vem, vem mais gordinho rsrs
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal!!! tem como me tirar uma duvida? estou ciente do processo que vai acontecer uma fusão com o BCFF11 e BTHF11, como eu já fiz a custodio para AUPV - BTG, mesmo assim sou obrigado a informar o meu preço médio para o BTG? estou pesquisando como eu faço isso e vi que tem que entrar na B3 para informar o preço médio!
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 0 respostas
- 221 visualizações
Boa noite, Resolvi revisar minha carteira agora no começo do ano, após um período offline, e surgiu uma dúvida sobre a amortização. Eu tinha 600 cotas do BCFF11, que foram convertidas para 480 cotas do BTHF11. Vi que houve uma amortização, aparentemente de R$ 0,56 por cota. No entanto, ao conferir minha conta, percebi que recebi apenas R$ 47,53, conforme o print anexado. Minha dúvida é: Por que o valor creditado não corresponde ao esperado com base na quantidade de cotas e na amortização por cota?
Última resposta por Jose Amaury Euzébio, -
- 4 respostas
- 160 visualizações
Achei interessante a proposta de um Fundo de Infra e comprei algumas há algum tempo, após a venda de um ativo e queda do preço. Além de ter valorizado, já me pagou um bom valor de dividendos (paga trimestralmente). Alguém aí tem? O que acham?
Última resposta por Andre Luiz Alves De Souza, -
- 3 respostas
- 400 visualizações
Onde podemos comprar a ADR do BB. Os indicadores estão bons.
Última resposta por Louise Valença, -
- 6 respostas
- 735 visualizações
Boa noite! Eu no início, antes de fazer a AUVP, eu tirei um dinheiro para investir em ações e dar uma olhada. E nisso investir em BDR assistindo às aulas vi que investir direto no exterior é fácil e mais rentável. Aqui vem a dúvida, se eu devo resgatar o dinheiro no BDR e realocar em outras ações conforme o diagrama do cerrado ou deixa o no canto sem mexer e aceita que errou e vida que segue.
Última resposta por Kevin Fernandes Alves, -
Bdr
por Flavio Cortez- 2 respostas
- 262 visualizações
Bom dia! Tenho bdrs algumas com mais de 100% de valorização faz sentido vender e por direto la fora nos mesmos ativos ou existe alguma forma de transformar em ativos direto la fora ou ´so vendendo mesmo?
Última resposta por Flavio Cortez, -
BDR
por Flavio Cortez- 1 resposta
- 186 visualizações
COMO COLOCAR AS BDR NO DIAGRAMA? JA TINHA ANTES DO CURSO E ESTÁ COM GRANDE VALORIZAÇÃO ATÉ PENSEI EM VENDER E COMPRAR ETFS LA FORA
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 542 visualizações
Boa tarde! Atualmente, tenho alguns aportes antigos em BDRs, totalizando cerca de 5k. Como o valor é relativamente pequeno, optei por não vendê-los até o momento. No entanto, notei que na ferramenta de acompanhamento os BDRs são alocados como investimentos nacionais. Minha dúvida é: isso impacta a métrica "Minhas Metas" de investimentos nacionais, já que, embora apareçam como nacionais, os BDRs não são realmente investimentos no mercado brasileiro. Logo essa alocação influencia a porcentagem total de investimentos nacionais. Diante disso, o que seria mais adequado: manter esses valores na carteira, retirá-los ou vendê-los?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 1 resposta
- 299 visualizações
Bom dia! Minha duvida é se devo recolher IR sobre o ganho de capital de um BDR. Obs: montante da venda é inferior a 20.000,00 no mês porém não sei se ele se enquadra na mesma regra de uma ação.
Última resposta por Flavio Prado,