💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 340 visualizações
Alguém tem experiencia nesta aplicação Certificado de Operações Estrutura... Fui informado que no ano passado rendeu 56,57% - varia pelo indice do ouro . tem imposto de renda como renda fixa. me ofereceram sem taxa de administração . Será que vale a pena
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 13 respostas
- 399 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Por três dias seguidos na semana passada (S03/2025) tentei realizar a compra de LCI ou LCA logo na abertura às 10:00h na plataforma do celular da AUVP/BTG, em questão de segundos (antes da 10:01h), todas as vezes que tentei fazer a compra, recebia a mensagem de que o lote não estava mais disponível, não havia "estoque disponível". Alguém já passou por isso? alguma dica de como proceder/ operar a compra do mercado secundário? Obrigado! Max Aguiar
Última resposta por Fernando Da Cunha Santos, -
- 13 respostas
- 331 visualizações
Olá, boa tarde. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre prazos de CDB. Supondo que encontre CDB com taxas prefixadas de 18% teriam preferência por prazos entre 2-3 anos ou entre 5-6 anos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 308 visualizações
Como comecei a pouco tempo na plataforma e para ser honesto não terminei ainda nem o módulo 3, resolvi então fazer uma graça (mais como um teste) e comprei na plataforma do BTG, TESOURO SELIC 2031. O que me deixou perplexo foi uma pequena diferença entre o investido e o valor bruto. O valor investido foi de R$ 960,02, no entanto o valor bruto ficou de R$ 959,92 cerca de 0,01%, o valor é claro é ínfimo, mas eu fiquei curioso. Outro ponto é que no BTG a informação tem uma pequena diferença, aqui um pouco maior de 0,058% uma diferença de 58 centavos. Gostaria de entender a título de conhecimento.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 150 visualizações
Na aula 8 do modulo 3. Para fins de verificar o custo de oportunidade foi feito o calcula da segunda vez com a retida do IR no dia do saque para novo investimento minuto 14:57 min do video 8. Acontece que a comparação do rendimento final foi feito com o valor final cheio do Tesouro direto sem a retirada do IR. Analisando desta forma não tenho um custo de oportunidade?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 947 visualizações
Assim, sou jovem (27 anos) e muito sem experiência, mas atualmente imaginando iniciar o Financiamento de um imóvel. Achei um ótimo apartamento no valor de 350.000,00, condomínio muito completo e que me tiraria outros gastos. Só que Bancões não parecem achar que ganho o suficiente para financiar e um seguradora fez uma proposta onde pago mais de duas vezes o valor, isso com um valor de entrada de 60.000 (Mais do que possuo investido). Arrumar o segundo emprego é a nova meta ....
Última resposta por Davi Ferreira Celis, -
Um tio meu vendeu um terreno de 2 milhões de reais e quer investir. O que indicariam?
por Leandro Andrade-
- 13 respostas
- 666 visualizações
Depois de muito tempo tentando vender, finalmente conseguiu fazer negocio com um supermercado e recebeu 2 milhões pela parte dele e gostaria de investir pra ficar tendo uma renda. O que indicariam para ele?
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 13 respostas
- 878 visualizações
Pessoal, Acabei de fazer os aportes do mes de outubro neste momento... e me peguei pensando sobre uma coisa... Quando vocês vão colocar ordens, vocês mandam bala a mercado e pronto, ou colocam ordens limitadas que ficam penduradas na boleta ? ( e depois ficam olhando toda hora pra ver se executou 😅😅😅 ) Antes eu colocava limitada, agora mando tudo a mercado rsrs (claro que dou uma olhadinha no spread, porque ninguém é de ferro tbm) Quando o spread esta grande, eu penduro na boleta, mas em primeiro da fila rsrs E vocês como fazem ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 1k visualizações
É uma área muito promissora que me interessa bastante (medicinal, têxtil, recreativa... ), mas não sei ainda como investir... Alguém aqui já investe no setor?
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 13 respostas
- 1k visualizações
Acabei de responder um inscrito do canal sobre algo que muita gente tem dúvidas. Por que eu invisto tanto no setor de celulose se cada vez menos pessoas usam papel?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
-
- 13 respostas
- 991 visualizações
Salve pessoal, atualmente eu estou somento com a NUBANK, apesar de saber que existem bancos melhores e etc, o nubank tem me servido bem, os outros bancos digitais tem varios beneficios, mas para mim aqui do interior do interior ( Rolim de Moura, Rondonia) todos esse beneficios nao ajudam muita coisa. mas uma coisa que tem muito poder aqui são as cooperativas, meu velho sempre fala pra abrir uma conta na cooperativa, mas sempre pensei que seria apenas mais um banco pra ter e nao ajudar muita coisa, no fim das contas, qual a opnião de voces? sei que cooperativa nao busca o lucro como os bancos, mas ainda assim é vantajoso? no caso aqui seria a cooperativa SICOOB
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 701 visualizações
Boa tarde Sardinhas ! Cara, preciso vir aqui para meio que expressar o que estou sentindo nesse momento para que quem sabe alguém tenha passado por uma situação semelhante e tenha tido mesmo que ao longo do tempo, sucesso na jornada. Não dá muito tempo que comecei a participar dos assuntos de investimentos, para ser sincero faz menos de três meses. E isso só começou pelo fato do meu cachorro ter ficado doente. Então vamos lá, recém completei 13 anos em uma empresa cujo a qual eu já não me identifico mais faz tempo. Mas como eu ACHAVA (pelo comodismo que estava) que ganhava razoável, fui empurrando com a barriga. Eu já tinha o hábito de sempre que me era permitido vender m…
Última resposta por Yuri Cervantes, -
- 13 respostas
- 943 visualizações
Olá pessoal, Criei esse tópico pra falarmos um pouco sobre a área em que atuamos. Assim conseguimos repassar nossa visão e ajudar uns aos outros a entender um pouco mais sobre certos setores que não temos tanto contato. Eu primeiro... Trabalho a 10 anos no setor de tecnologia, principalmente varejo e finance. Tecnologia: Sendo bem sincero não acredito muito nas empresas tupiniquins de tecnologia, principalmente as listadas na bolsa. Até hoje só vi 2 tipos de empresas: elefantes e bodyshops Os elefantes são aquelas empresas que simplesmente criaram softwares a 20 anos atras e vem se sustentando da venda deles. Nada de tecnologico inovador ai, apenas empres…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Fala sardinhas, boa tardeee! Hoje quero confessar aqui os meus pecados, entretanto acho que nem vou ser muito punida, espero eu hehe. Fiz parte de uma empresa que atuava com a venda de produtos balcão da Caixa Econômica, sendo assim, o forte era comercializar, como "INVESTIMENTO", consórcio, previdência privada, com aquelas taxas de adm fudidas, títulos de capitalização, essa é de cair o c. da b.... Agora depois da AUVP me deparo com módulo clareando meu conhecimento acerca disso, e quantos meros mortais enfiei esses "investimentos" goela abaixo. Será que terei perdão? Esse curso precisa chegar em mais pessoassss.
Última resposta por Douglas QMS, -
Faltam 14 dias pro ano acabar... o que fizer agora reflete no IR 2022/2023 , a pergunta que não quer calar é ...
por Marcelo R-
- 13 respostas
- 949 visualizações
...Vocês fizeram a conta do IR deste ano base ? Para alguns pode fazer sentido investir uma grana num Fundo de previdência PGBL da vida... Queria trocar uma ideia sobre o que vocês pensam sobre isso Se vale a pena investir X num PGBL e pagar menos imposto (para pagar depois daqui 10 anos por exemplo, na tabela definitiva de 15%) O que vocês levariam em "conta" para fazer essa "conta" 😃 Imaginem o seguinte cenário: - Investindo 10k num PGBL (ainda este ano) , economizaria 3k de imposto de renda, a ser pago já em 2023 ... o que será pago de IR vai ser sobre o montante total disponível no fundo em 2033 ( 15% sobre o montante total ) independente …
Última resposta por Levy Anesi, -