💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? No módulo sobre investir no exterior, o Raul menciona algumas corretoras. Gostaria de saber se o Banco Inter se enquadra como uma dessas corretoras e quais as vantagens e desvantagens perante as outras. Gostaria de usar o Inter pela familiaridade com o aplicativo, eu dei uma fuçadinha e vi que é bem simples. Queria a ajuda de vocês para mencionar um comparativo sobre taxas, cobranças e plataformas caso alguém possa responder. Muito obrigado.
Última resposta por Suu Kirinus Nogueira, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde, pessoal. Dando uma olhada nas ofertas de CDB's na Isaex, deparei-me com um ofertado pelo banco BRK, com uma taxa excelente de 17%. Entretanto, consultando o Banco Data, percebi que o índice de Basileia desse banco está em "- 4,0%", apesar de contar com um bom índice de imobilização (-11,5%). Gostaria de saber se, mesmo com esse índices, valeria a pena investir em razão da taxa. Além disso, em uma situação como essa, com os índices de basileia e imobiliação tão discrepantes, a qual devo dar prevalência? Muito obrigado!!
Última resposta por Marcus Vinícius Martins Brasileiro, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, alguém tem reserva no Mercado Pago? Vi uns blogueiros reclamando que a conta está bloqueada e vi que alguns deles fazem rifas e não sei se é o motivo. Estava pesquisando na Internet para ver se achava algo, mas não vi nada recente, alguém sabe se existe ou está passando por algum problema lá?
Última resposta por Thamayron Alves, -
Pensei que estava expert no mercado kkk
por Convidado Gean- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Já invisto a um bom tempo e sempre aprendi vendo dicas de outros na internet mesmo, comecei em fóruns até mesmo no YouTube aprendi bastante quando tiveram mais conteúdo de investimentos. Mas desde 2019 que ganho bem com investimentos na bolsa. Mas certa vez um amigo queria saber mais de investimentos e contei pra ele que era muito bom mas falei dos riscos, aliás contei que comecei com trader em 2016 e que perdi bastante (até hj faço de cripto) mas relatei como que podemos acabar cedendo com a ganância e perdendo muito. Depois de explicar muito ele ficou obviamente com medo do mercado financeiro kkkk eu tbm ficaria. Mas falei para ele fazer o teste e começar…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Problema com leão
por Anônimo- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Galera tenho um amigo, juro que não sou eu, que conseguiu comprar um lote em um lugar bom com preço muito barato. Esse lote no interior com algum problema de documentação só tem recibo de compra e venda, não tem escritura. Esse amigo construiu 6 apartamentos lá e vendeu todos só no recebido também, sem escritura. Não declarou nada na receita e agora tem um lucro líquido de 450 mil reais que precisa "esquentar" pra colocar na conta e investir. Qual dica dou pra esse amigo meu? Existe alguma forma de legalizar isso tudo com uma mordida de imposto menor? Alguma forma de investir fora e deixar sem o leão saber?
Última resposta por Douglas QMS, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal nas aulas do Raul ele fala sobre a construção dos nomes das ações que são compostas por 4 letras e um número, ai para compras de fração das ações existe a mesma nomenclatura com F no final, mas recentemente vi a letra T ex BBDC3T, qual a finalidade do T?
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde, Auvpenses! Estava doido para fazer um upgrade no meu carro esses dias, porém.. estive pensando se é melhor comprar à vista ou alugar e deixar a grana rendendo no tesouro selic ou em Fiis (o valor total seria em torno de 80/90k). Será que já compensa alugar carro no Brasil? Ou essa cultura ainda não foi aceita?
-
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Acabei de responder um inscrito do canal sobre algo que muita gente tem dúvidas. Por que eu invisto tanto no setor de celulose se cada vez menos pessoas usam papel?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
-
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
eu estava aqui futricando a net e vi um blog de uma pessoa com essa pergunta. fui ler, a curiosidade mata kkkkkkk. entao ele fala abertamente sobre a AUVP escola. do curso e tal, das lives, a comunidade nossa que fechada e mutio boa, etc e tal. resumidamente ele dos pontos positivos e negativos. de uma maneira geral. elogiou muito o curso e tal. nao encontrou nada como o modo operantes do raul. pontuou um pouco o jeito do chefe de ser rs. no final concluiu que vale a pena. parabens ao raul e toda equipe envolvida.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Estava eu, como todo ser humano, no caminho certo, investindo em empresas como se fala no novo sistema da AUVP investimento, tudo azulim, então veio a vontade de fazer merda, e comprei umas ações da kbln4 que é bomba e uma meia bomba da bbse3. E coloquei no sistema do diagrama do cerrado, então comecei a responder às perguntas e, para minha surpresa, a empresa que é bomba e que deveria ter uma das menores notas estava competindo com a nota com empresas que são azulim. Venho aqui para mostrar o meu diagrama e pedir a opinião de terceiros, para poder achar onde estou errando e o que poderia mudar.
Última resposta por Kevin Fernandes Alves, -
- 32 respostas
- 1.2k visualizações
Pergunta para os mais velhos... Vocês já passaram por momentos parecidos no nosso país? Polarização politica, inflação, imposto. Ai dentro disso vem a falta de confiabilidade no governo que fala que não vai taxar, e taxa, que diz ter interesse apenas nos dados, mas não em cobrar os impostos. Manifestações que apoiam intervensões militares. Não estou colocando julgamento de valor, apenas perguntando se vocês já passaram por algo parecido na vida de vocês --- Ps: Essas coisas já aconteceram com toda certeza Revolta da vacina, 64, era vargas, inflação do século passado... Mas queria saber se tem alguém vivo que já passou por …
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Vou compartilhar um pouco da analise que fiz da B3, eu ainda preciso melhorar minhas analises e conto com as dicas e criticas de vocês. Estudei a empresa e vi que ela tem alta correlação com o Ibov, porem quando ibov tem alta volatilidade a empresa fatura mais, pois ganha em cada operação feita na bolsa, vendeu ou comprou B3 faturou, a empresa tem uma divida controlada e boa geração de caixa, mas principalmente tem um espaço enorme para crescer. Com a educação financeira, acredito muito no crescimento da B3 para os próximos 10 anos, assim como a maioria de nos iniciou na bolsa nos últimos 3 anos, nos próximos muitas pessoas devem fazer isto também. Assim como …
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Ontem o Thiago fez uma planilha que achei legal para calcular o valor intrínseco de uma ação... Tem um site onde conseguimos acessar os dados disponíveis das empresas, e com isso para quem gosta de googlesheets, você pode fazer uma planilha que atualiza automaticamente os dados que quiser... A copiei e modifiquei a planilha do amigo Thiago para ela preencher automaticamente a cotação, VPA e LPA e com isso calcular o valor intrínseco, da ação... Para quem quiser dar uma olhada e testar (tem que colocar o ticker em maiúsculas, e pra editar a planilha tem que fazer uma copia pro seu googlesheets) https://docs.google.com/spreadsheets/d/1BAGN…
Última resposta por Thiago Alves, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Galeraaaa!! Fui alocar capital em Tesouro Selic apenas para completar meu caixa para deixar guardado para eventuais oportunidades para minha carteira de ações e por puro descuido Aloquei em ''Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2033''. Já foi pago e agora está em liquidação. Minha dúvida é, provavelmente na segunda ou terça já vai estar para negociação, eu já vendo esse Tesouro ou agora espero pelo fato de ser Prefixado para 2033?? Será que sofrerá uma desvalorização muito grande?
Última resposta por José Carlos Souza Júnior,