💬 Comunidade AUVP
-
Caí no Conto do Day Trade
por Convidado Cristiano Ronaldo- 2 respostas
- 1k visualizações
Como vários outros trouxas por aí fui uma das "vítimas" do Day trade também kkkkk. A história é a seguinte, eu já acompanhava conteúdos do mercado financeiro a vários tempos mas ainda não tinha começado a investir. Um belo dia passando de storie em storie vi uma propaganda de um famoso influenciador digital comediante do estado da Paraíba referente a um amigo dele que estava oferecendo um curso de Day Trade. Em um primeiro momento gerou em mim um interesse, mas deixei para lá. Após vários dias em contato com aquela divulgação acabei comprando o curso. Daí pra frente foi só pra trás kkkkk. Fiz o curso e baixei o Profit Pro e comecei a operar no simulador conforme a "e…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 17 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal gostaria de tirar uma dúvida, minha corretora e a Rico. A algum tempo vejo algum CDB entre 130 e 140% e nunca consegui pegar. Quando foi dia 2/09 eu contei 30 CDBs entre 125 e 140% e não consegui pegar nenhum, dava como esgotado. Hoje dia 4/09 exatamente quando eu estava fazendo a pesquisa apareceu um de 140% e talvez para minha infelicidade quando cliquei mais uma vez esgotado, pergunto aos amigos: É normal por talvez ser um CDB interessante não dar tempo de pega-lo mesmo ele aparecendo na hora em que estamos fazendo a pesquisa?
Última resposta por Bárbara Resende Quinan, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Sou pai recente, queria saber indicações para eu estudar, livros para educação dos meus filhos
Última resposta por Thiago Alves, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Acabei de receber no zap zap: Produto novo 🔥 Operação Collar Bidirecional Termado Você pode comprar ação alavancada com proteção parcial entre 90/80% Funciona assim: Exemplo: Tem 20 mil compra 100K em ações com proteção de 90% em cima dos 100 mil. Cenário de queda protege 90% do valor de entrada. Cenario de alta ganha em torno de 14 a 23% em 12 meses em cima de 100 mil usando 20 mil de garantia. Em breve disponível.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Objetivo de conhecer a galera que irá cursar a turma 20, faça uma breve apresentação.
Última resposta por Felipe Uoya, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Última resposta por Rai Nunes, -
- 12 respostas
- 1k visualizações
eu estava aqui futricando a net e vi um blog de uma pessoa com essa pergunta. fui ler, a curiosidade mata kkkkkkk. entao ele fala abertamente sobre a AUVP escola. do curso e tal, das lives, a comunidade nossa que fechada e mutio boa, etc e tal. resumidamente ele dos pontos positivos e negativos. de uma maneira geral. elogiou muito o curso e tal. nao encontrou nada como o modo operantes do raul. pontuou um pouco o jeito do chefe de ser rs. no final concluiu que vale a pena. parabens ao raul e toda equipe envolvida.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 18 respostas
- 1k visualizações
Iniciando nesse mundo de investimentos me surgiu a dúvida. Vamos supor que alguém tenha um valor de 10k disponível para aportes mensais, qual vocês julgariam a melhor estratégia para realização dos investimentos (renda fixa, variável, etc)? Determinar um dia do mês para investir tudo? Investir um pouco todos os dias? Investir um pouco por semana? Aportar uma parte em renda fixa num dia do mês e o restante ir aportando conforme as oportunidades? Qual estratégia vocês usam?
Última resposta por José Carlos Mendonca Junior, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, Vejo muita gente falando que investe apenas em ações nacionais, e eu conheço pouco (pra não dizer nada) do mercado internacional. Se eu tivesse uma carteira apenas com ativos nacionais, quais riscos eu iria correr? É possível ter uma carteira apenas com ativos nacionais sem grandes riscos?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 18 respostas
- 1k visualizações
Oi S@rdinhas, BDRs são negociados em Reais, em cima de um ativo contado em Dólar. Dito isso, tem momento melhor ou pior para fazer aportes em uma carteira sendo montada? Vejamos: S&P500 caindo + dólar baixo = bom momento de aporte S&P500 em alta + dólar caro = mau momento para aportar S&P500 caindo + dólar alto = momento de aporte neutro S&P500 em alta + dólar baixo = momento de aporte neutro Alguém te experiência com isso? Agora, e investir lá fora? Vou começar a "testar" e ver se gosto/me adapto. Minha meta é uma carteira que me de proventos o mais regularmente possível. Já mandei uma graninha pequena para a co…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Bom dia, pessoal! Estou aproveitando esse momento de dólar enfraquecido e descontado para montar minha posição lá fora. Estava dando uma olhada no post sobre os ETF's Internacionais e acabei escolhendo 6 ativos, gostaria da opinião de vocês sobre minhas escolhas, se concordam ou deixei algo passar... Ativos e notas do diagrama: IVV - Nota 13 · Estratégia: acompanha o desempenho do índice S&P 500, composto pelas quinhentas maiores empresas dos EUA com participação ponderada pela capitalização de mercado, ou seja, quanto maior a empresa, maior seu peso no índice. · Composição: no geral o índice é bem diversificado, mas…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, eu queria saber qual é a base para calcular essa taxa adicional ao tesouro IPCA, sei que é atrelado a SELIC, porem como o Tesouro nacional chega nesse numero?
Última resposta por Maila Silva, -
- 15 respostas
- 1k visualizações
Como de costume costumo fazer investimentos em livros, comecei em SET2021 e ja conto com uma coleção de 36 livros focado em investimentos e finanças. 31 ja fiz a leitura e sempre volto a consultar. Estou terminando de ler o do Peter Lynch "Batendo o Mercado" Esse mês adquiri 4 novos livros. Ansioso para ler esse haha
Última resposta por Thiago Alves, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Olá, pessoal, Eu sou Engenheira Química...Queria saber se tem alguém da área de engenharia, que atue no ramo de projetos industrias para trocar figurinha... Já achei dois engenheiros civis: @Marco Antonio Corsini Filho e @Marcos Paulo Grosselli...mas pelo que eu entendi não são da área industrial....e para mim, área residencial não rola... Queria conhecer gente de fora da minha bolha... Alguém? 🙃
Última resposta por Douglas QMS, -
- 16 respostas
- 1k visualizações
Oxigenar o sangue é uma forma muito boa para melhorar seu dia … eu to aqui depois de um treino forte, fazendo meu cardiozinho .. 30minutin e vcs estão cuidando do corpo ou só da carteira ? Ps: não reparem a bagunça....
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,