💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 274 visualizações
Olá pessoal, uma amiga minha investe naquela corretora de duas letras, e no final do ano passado o corretor fez ela investir 11 mil reais na Deb Simpar - Jan/2031 (Detalhe que era uma carteira conservadora de 50 mil), com uma estratégia de marcação a mercado de 6 meses, porém esse mesmo corretor sumiu depois de alguns meses. A taxa de compra foi CDI +2,70% e a taxa a mercado agora está CDI +3,92%, com juros semestral. Finalizei o módulo de renda fixa, vou revisar novamente, mas tenho as seguintes dúvidas: 1- Essa taxa a mercado é oque esta a venda hoje, não oque ela vai ganhar se ela esperar até 2031, correto? 2- O que eu poderia aconselhar ela a fazer c…
Última resposta por Hugo Barone, -
Quais foram as melhores viagens que vocês já fizeram? E quanto gastaram em média? 1 2
por Rian Souza- 31 respostas
- 561 visualizações
Estou com objetivos para viajar ao menos 3x no próximo ano, 2 viagens nacionais e 1 internacional, gostaria de ouvir de vocês experiências que já tiveram nesse sentido! Obs: Sou da Bahia! As viagens mais memoráveis que já fiz foram para Gramado-RS e Salvador -BA, em ambas gastei uma quantia considerável! Gramado -> vislumbrante e caro, com muitas atrações e uma "estética" totalmente distinta do Brasil que eu conhecia (gastei em torno de 2k, com alimentação e atrações, fiquei 7 dias em 2021) Salvador -> Fiquei apenas 2 dias, mas vi 2 cenários de cidade, um menos desenvolvido e outra área bem desenvolvida, com praias mais "exclusivas" digamos assi…
Última resposta por Christiano Panisset, -
- 9 respostas
- 283 visualizações
Ontem saíram os resultados do 3T da Fleury. Eu, como bom acionista, procurei me inteirar de tudo. Na minha análise (e não só na minha óbvia, mas por todas as matérias que vi), todos os fundamentos da empresa foram reforçados. Aumentou a receita. Aumentou o lucro. Diminuiu-se a dívida. Baita combinação né? A empresa veio bombando hoje? Nope. Queda de mais de 5% no valor da cota. Por que? Não sei, coisas de mercado. Mas vamos olhar mais detalhes. O P/L dela está o menor dos últimos 10 anos. Pelo gráfico de Lucro X Cotação, também incoerente essa queda. Minha conclusão: Não verei essa queda com maus olhos, apenas c…
Última resposta por Hugo Barone, -
Conteúdo
por Anônimo- 1 resposta
- 135 visualizações
Pessoal apos a conclusão do ano do curso, o conteúdo fica disponível para quem assina AUVP para sempre ? Para continuar revendo as aulas , ou após o um ano do curso, essas vídeos aulas do Raul não temos mais acesso ? obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 210 visualizações
Boa tarde! Gostaria de contar sobre um trabalho anterior que tive por um curto tempo. Trabalhei por alguns meses numa empresa de consultoria financeira. Inclusive, acredito ter conseguido o trabalho na época por causa de muita coisa que aprendi nos vídeos do Raul kkkkk. Todos que entravam participavam num processo de capacitação muito focado na parte comercial: como conseguir clientes, especialmente pessoas do seu ciclo pessoal. Mas também tínhamos algum contato com o processo de consultoria, que inicialmente era mais guiado pelos nossos gestores (sócios da empresa). Sempre pregavam muito sobre a nossa imparcialidade como consultores, que recebíamos no mode…
Última resposta por Fabio Curvelano, -
FII DEVA 11
por Joao Lima- 8 respostas
- 263 visualizações
Sabemos que a bolsa está com ótimas oportunidades e entre elas temos os FIIS. Observei o DEVA11 com PVP bem baixo e o DY alto. Alguém tem esse ativo ou já estudou se vale o investimento? pra mim os dias estão tao corrido que não estudei sobre ele
Última resposta por Thiago Moreira Borges, -
- 3 respostas
- 167 visualizações
Pessoal, assim como existe o Status Invest, o Investidor10 e o Funds Explorer que analisam ativos de renda variável (ações e FII´s), existe algum site especializado em que possamos comparar os mais diversos fundos de previdência privada? Estou fascinado com os benefícios tributários em ter uma previdência privada do tipo PGBL e quero investir ainda neste ano. Desde já, agradeço quem puder contribuir.
Última resposta por Diego Freitas Santos, -
- 1 resposta
- 104 visualizações
Quando compramos um título do tesouro selic, o IR se desconta contando os dias a partir do primeiro aporte, ou o IR é descontando conforme o tempo de cada compra?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 259 visualizações
Olá galera, Fiz minha primeira carteira com alguns ativos de renda variável que me interessaram. Queria expor com vocês para ver opiniões sobre esses ativos. Só pra garantir que não estou fazendo nada fora de um plano decente. Mas a ideia é: 1 - Nas ações pegar boas empresas, tentando atingir setores diferentes para diversificar um pouco. 2 - Nos Fiis busquei também bons Fiis com atuações em diferentes setores. 3 - E cripto não quis colocar tudo em BTC até porque já tinha SOL. Então deixei SOL com uma nota inferior a BTC e bora lá. Considerações: 1. Reconheço que a quantidade de ativos é baixa, mas consideran…
Última resposta por Vinicius Ferreira Jannotti, -
- 3 respostas
- 186 visualizações
Bom dia aos amigos. Como faço para investir em ETFs internacionais pela BTG? Na plataforma normal não localizei. É outra plataforma, tem que criar uma conta diferente? Desde já obrigado aos nobres colegas.
Última resposta por Rafael Mota Brito, -
- 11 respostas
- 409 visualizações
Estou analisando algumas ações pra compor a base da carteira. Uma muito citada é a WEGE3, nunca fui acionista e não pretendia até fazer o curso.. Entendo que a empresa é excelente, tem otimos resultados, gigante, duradoura, tecnologica, etc... Porém o P/VP dela é absurdamente alto, P/L acompanha a mesma coisa, o maior problema que sinto nela é estar MUITO alavancada... Por ser uma boa empresa as pessas estão dispostas a pagar anos do futuro dela, DY irrelevantes para investidores atuais, a não ser que você tenha um preço médio abaixo dos 15 reais, visando que em algum momento ela tenha alguma dificuldade, acredito ser tambem muito arriscado devido a "se" em algum mom…
Última resposta por Andre De Vasconcellos Correa, -
-
- 26 respostas
- 834 visualizações
No começo eu até pensei ser lenda urbana, eu era ignorante e pensava "Por qual motivo fazem o calculo de 8% além da inflação ? Onde estão esses CDBs?", peço perdão por duvidar dos meus colegas sardinhas, eu era um tolo. Infelizmente fui lento no gatilho, mas cheguei a ver com os meus próprios olhos IPCA+9%.
Última resposta por Rafael Lopes Novais, -
-
- 8 respostas
- 226 visualizações
Gerson, solteiro, 30 anos, Gestão de projetos TI para o exterior. Já me aventuro com alguns investimentos baixos a uns 7 anos. Hoje tenho certa estabilidade com apartamento financiado com uma parcela abaixo de um aluguel, carro próprio ano 2012 com baixo custo já que trabalho homeoffice. Meus custos fixos são 10% da minha renda e hoje estou disposto a fazer aportes de R$8.000 para liberdade financeira. Meus maiores custos são com lazer e consumo no cartão de crédito. Meu sonho inclui: -Renda Passiva de R$7.000 reais aos 38 anos (continuarei trabalhando)- R$680mil -Quitar meu apartamento e alugar ele (2mil de aluguel) - R$80mil …
Última resposta por Gerson Correia Da Silva Junior, -
- 26 respostas
- 573 visualizações
Olá, queridos sardinhas!! Estou bem curiosa pra saber relatos de vocês, como trabalham, onde vivem o que comem, hoje, no globo repórter kkkkkk Me fala sobre seu emprego e sua trajetória até ele, e sobre a sua visão Concursado x CLT
Última resposta por Wallace Pires, -
- 18 respostas
- 292 visualizações
Hoje eu tirei esta foto de um beija-flor, bem de frente da janela do meu quarto. Não sei explicar, mas é algo que me traz paz. Acho lindo quem trabalha com fotografia 📷 Obs.: sou só um amador que tira foto com a câmera do celular 😂
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva,