💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 80 visualizações
Sucinto, pode ser? Primeiro pensei q meu sonho era "ter", agora tô percebendo q meu sonho é "ser". Ser livre. Liberdade é o objetivo. Estava pensando no quanto de dinheiro ia precisar, nem sei exatamente se é esse o ponto do questionamento, mas o fato q tô percebendo é que meu sonho custa meu tempo e eu nunca tinha pensado nisso.
Última resposta por Stephan Rocha Da Silva, -
- 0 respostas
- 84 visualizações
Oi, eu sou o Gabriel! E cara, essa porra dessa aula para definir quanto custa meu sonho foi a coisa mais difícil que ocorreu esse ano. Fui muito acostumado a viver minha vida na base daquele lema "só por hoje". Quem sabe, sabe. Até dois anos atrás eu mal fazia 1,2k no mês então era bem difícil definir metas, porra quando vc paga suas contas ganhando 1,2k não sobra nada. Mas em 2022 tive a oportunidade de me encaixar na área de produção de eventos e finalmente to fazendo um dinheirinho. Então agr eu falo que ganho uns 5k no mês, como sou autônomo, não tenho renda fixa, já ganhei 13k num mês e tbm já fiquei mais de um mês sem trabalhar. Dito isso, depois desse sa…
Última resposta por Gabriel Guilherme Monteiro Da Silva Neves, -
- 0 respostas
- 107 visualizações
Olá, pessoal. Meu nome é Ruan, tenho 24 anos e sou aluno da 36ª turma. Esta é a primeira vez que escrevo na comunidade, então peço desculpas se esta publicação fugir do padrão. Desde criança, repetia a frase: "Quando eu crescer, serei rico." Durante a aula sobre Liberdade Financeira, Raul fez uma pergunta que ficou martelando na minha cabeça: "O que você realmente precisa para ser feliz?". Pensei bastante e comecei pelas respostas que acredito serem as mais comuns um apartamento, um carro, uma casa de campo, viajar... Mas continuei refletindo e percebi que o que realmente preciso para ser feliz é não fazer contas. Quero chegar a um nível em que eu não precise sa…
Última resposta por Ruan Queiroz, -
- 8 respostas
- 460 visualizações
Colegas, Como lançar o ETF SPXB11 no Diagrama do Cerrado? Lancei como "Ações Internacionais" e sob o ticker SPX, já que não aparece o ticker correto. Mas o resultado final ficou longo do saldo monetário real. Alguma sugestão?
Última resposta por Rodrigo William Silva De Oliveira, -
- 2 respostas
- 160 visualizações
Antes de iniciar um curso, investi pesado num CRA que foi recomendação de minha Gerente de Investimentos. Se trata de um CRA da LAR Cooperativa Agroindustrial. Quanto à rentabilidade, tudo ok. Não é nada absurdamente bom, mas é legal. Meu problema é quanto ao risco. Ela não informou que no caso de calote eu não teria direito a nada com um investimento assim. Isso achei muita sacanagem. E essa semana vi uma notícia que tem crescido muito os casos de inadimplência no Agronegócio. Medo bateu, me restou pesquisar. O CRA tem o seguinte Rating: Última Revisão Fitch A(bra) / Negativa (Nacional) dez/23 E também chequei o balanço da e…
-
- 8 respostas
- 197 visualizações
Câmbio, sexta feira anoite, finalizando a aula 10 do módulo 4 (Preço Médio das Ações). Contexto: - Em setembro 2023, ainda sem conhecimento do tema investi em algumas ações com orientação do Consultor na "Famosinha". - Com as aulas da AUVP estou tendo consciência e entendendo de fato como investir. Além disso gostando muito e usando as ferramentas sugeridas, neste caso abaixo tem um extrato de uma ação no app Gorila para verificação do preço médio da ação. Pergunta prática: Se eu fiz apenas uma compra destas ações lá em Set/23, pq no extrato do Gorila aparece varias ordens de compra e venda (como se eu operasse como day trader)?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 92 visualizações
Boa noite, sardinhas! Cheguei à aula 5 do módulo 1 e descobri que faço parte dos 11% mais 'ricos' do Brasil e dos 10% mais "ricos" do meu estado. Isso foi um tapa na cara, pois conheço gente com menos da metade do meu salário que tem uma vida muito mais estável, feliz e com mais patrimônio. A falta de conhecimento em finanças pessoais e investimentos é um mal crônico. Somente essa aula já valeu cada centavo. Sentimento de grandes conquistas com esse curso da AUVP. Obrigado Raul!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 14 respostas
- 611 visualizações
Oi gente, sou casado, tenho 2 crianças, moro num apartamento legal que meu pai me deu e pago atualmente 2.500 de condomínio e pago aproximadamente um total de 5 mil de escola pros meus filhos. Fora isso mercado 1.500, farmácia uns 300 e outros custos menores, porém não temos dívidas. Mas o cartão de crédito tem me assustado muito...cerca de 15...20 mil de fatura por mês nos últimos meses. Mas só o condomínio e a escola já me sufocam bastante no custo fixo. No momento estou desempregado e estamos levando com o salário da minha esposa +/- 12 mil e tenho guardado uns 100 mil reais de um processo que recebi. Ainda estou tranquilo pois com os 100 mil sei que não vou me …
Última resposta por Cleber Pinheiro Pereira, -
- 2 respostas
- 115 visualizações
Bom dia! Gostaria de saber qual critério é adotado para dar nota a um ETF para validação da carteira, exemplo: Bova11 Abraço, Gustavo Fassina
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 155 visualizações
Galera, alguém sabe dizer qual a diferença entre EQQQ: EBS ou BVME.ETF ou LSEETF? Quero fazer a compra desse ETF pela Interactive Brokers mas não entendi a diferença entre eles... =[
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 1 resposta
- 91 visualizações
Me chamo Luiz Fernando P. Burato, tenho 36 anos, casado pai de um menino de 3 anos. Eu e minha esposa realizamos uma festa de casamento com um custo aproximadamente de R$ 70.000,00 no ano de 2018. Financiamos nosso apartamento no ano de 2016 e quitamos ele no ano de 2020, custo total do imóvel com juros R$ 440.000,00. Móveis sob medida R$ 100.000,00. Todos esses Bens estão quitados hoje. Possuímos cada, um carro popular. No ano de 2021, eu e mais 2 amigos abrimos uma loja de varejo no ramo pet. Cada Sócio investiu R$ 125.000,00 totalizando R$ 375.000,00 investidos. Obs.: trato meus meus sonhos como objetivos a serem alcançados. Próximos passos, a…
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 5 respostas
- 177 visualizações
Esse curso é realmente muito além das minhas expectativas e vejo que perdi tempo e naveguei em navios furados, mas como disse no título que o Raul além de conhecer muito, sabe como passar o conteúdo com excelência, parabéns pelo conteúdo que tem muita qualidade e honestidade, obrigado !
Última resposta por Paulo Rogerio Gadelha De Oliveira, -
- 13 respostas
- 418 visualizações
Fala sardinhas. Boa tarde. espero que todos estejam bem. Vou comprar um perfume e estou na dúvida entre o Acqua de Giò da Giorgio Armani ou o Sauvage da Dior? Vocês que já usaram esses perfumes, qual dos dois é mais recomendável, por assim dizer, em termos de duração na pele, fragrância e etc?
Última resposta por Edivaldo Silva Borges, -
- 9 respostas
- 192 visualizações
Necessariamente as oscilações so ocorrem quando o Copom altera as taxar de juros, ou elas podem ocorrer por outro motivo? Outro ponto, o que devo observar, quais os indicadores para preve os movimentos e realmente ganhar dinheiro?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 145 visualizações
Olá amigos, tudo certo? Gostaria de sanar uma dúvida: sobre o lucro operacional de uma empresa, é possível entende-lo como o EBIT (lucro antes de juros e impostos) da empresa? Ou é preciso levar em conta algum outro indicador ao lucro operacional do último exercício?
Última resposta por Adriano Umemura,