💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 423 visualizações
Fala sardinhas, começo do ano, aproveito pra fazer minha atualização no diagrama e avaliar mais de perto os ativos da minha carteira, e depois adicionar novos caso algum chame a atenção quem me chamou atenção dessa vez é o setor de saúde com oportunidades, estou estudando Hypera (talvez faça outro post sobre) e RD Saúde parece ser uma empresa muito redondinha, entrega muito valor pra investidor buy and hold como nós e vejo como uma oportunidade visto que está entregando excelentes resultados e a cotação em 1 ano caiu 22% porem, querendo ou não, o setor ainda é varejo. Então estou na dúvida se as mesmas preocupações do setor…
Última resposta por Lucas CP, -
- 10 respostas
- 3.1k visualizações
Olá, não entendi como TODO título do tesouro direto TEM de valer 1000,00 no vencimento se cada um deles tem rentabilidade diferente!! Se eu compro 1 título pré fixado de 10% e outro selic +0,01% vou resgatar no vencimento valores diferentes para cada um deles, certo ? Se todos valessem o mesmo no final, não importaria qual vc iria comprar. Sobre a taxa SELIC : ela é estipulada a cada 45 dias pelo COPOM, certo ? Então porque na aula é dito que ela varia diariamente ?? Sobre a venda : se eu vejo que determinado título do tesouro já rendeu o prometido (já passado 2 anos para baixar o IR) e resolvo vender, como vender ESSE título específico se o site…
Última resposta por Allan Neves, -
- 2 respostas
- 220 visualizações
Pessoal, preciso de uma ajuda com as informações da AUVP Analítica. Estou estudando o Banco ABC Brasil (ABCB4) e, ao conferir o Payout, percebi uma diferença entre os dados disponíveis na AUVP Analítica e os do site Investidor10, que é frequentemente citado aqui. Fico me perguntando: estou interpretando algo errado na AUVP Analítica ou há, de fato, uma inconsistência nos dados? Além disso, qual seria a melhor fonte para validar essa informação com precisão? AUVP Analítica: https://analitica.auvp.com.br/ativos/ABCB4 INVESTIDOR 10: https://investidor10.com.br/acoes/abcb4/ Agradeço desde já pela ajuda de todos!
Última resposta por Rafael Brandão#5291, -
- 10 respostas
- 402 visualizações
Conseguem perceber as diferenças entre estas imagens? 🤔 (imagens tiras do canal do YouTube AUVP Capital)
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
Sobre as aulas da AUVP
por Anônimo- 9 respostas
- 400 visualizações
Olá!!! Desculpa minha ignorância, mas desde o dia 31/01/2025, começou minha aula, mas até agora estou sem entender como funciona essas aulas, estou realmente perdida. Essas aulas estão na minha plataforma?? vcs avisam?? Pq eu imaginei que as aulas eram toda segunda-feira com o Raul às 19:00, mas percebi que na segunda-feira estou com alunos de vários módulos. Será que vcs podem me explicar em que módulo estou, pq até agora não entendi nada...daqui a pouco chega o fim do ano e eu estou só assistindo o Raul nas segunda-feira. Enfim gostaria de saber se tem algum lugar, ou plataforma que entramos para assistir as aulas, módulo 1, parece que tem uma prova, módulo 2... se algu…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
Emprestar dinheiro
por Anônimo- 1 resposta
- 142 visualizações
Boa tarde pessoal, se uma pessoa hipotéticamente quisesse emprestar dinheiro a juros usando uma maquininha de cartão de crédito e cobrasse um valor de 1% a. m. isso seria crime? Pois em tese ela não cairia como agiota pois não está cobrando juros abusivos em forçando o pagamento pois ela vai receber de qualquer forma pela empresa de cartão. Algum advogado ai consegue explicar melhor, e se isso ainda de alguma maneira for contra as leis, existe alguma maneira legal de você emprestar dinheiro a uma pessoa física sem ser crime e sem ser uma instituição financeira?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 84 visualizações
O conceito de crédito de carbono surgiu no Protocolo de Kyoto, em 1997, um acordo internacional que estabeleceu medidas sustentáveis para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. A partir de sua criação, o crédito de carbono se tornou um ativo comercializável, onde a tonelada de CO2 atmosférico passou a ter valor econômico. Empresas podem vender créditos de carbono ao adotarem métodos de sequestro de carbono, como preservação de florestas e uso de tecnologias de captura de carbono, enquanto outras empresas compram esses créditos para compensar suas emissões. A Bolsa de Mercadorias & Futuros é um dos locais onde esses créditos são negociados por meio de leil…
- 1 resposta
- 126 visualizações
Acabei de ver a aula sobre o contrafluxo e não absorvi muito bem o conceito por trás da sazonalidade. Então se, por exemplo, investimentos com SELIC estiverem trending (sob demanda), eu devo aportar em IPCA porque o rebate estará maior para as corretoras? Acho que preciso de mais exemplos para entender esse conceito... Alguém consegue me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 181 visualizações
O backlog da microsoft nesse momento: ✅Colocar datacenters no oceano. ✅Comprar usina nuclear pra alimentar IA ✅Criar um novo estado da matéria e uma partícula para criar processador quântico escalável https://exame.com/tecnologia/microsoft-anuncia-majorana-1-o-maior-avanco-da-empresa-em-computacao-quantica/ Bom, sei que com o tempo vão ser criados criptografias quânticas e outras coisas pra caso a computação quantica fique mais popular. Hj ainda está no mundo das ideias, mas cada vez está chegando mais perto. Vcs que manjam dos bitcoins, acham que a segurança do bitcoin pode ser prejudicada caso se popularize a computação quântica daqui uns …
- 4 respostas
- 162 visualizações
Boa noite pessoal , sou novo aqui. Gostaria de saber qual métodos vcs utilizaram para calcular preço máximo (preço teto) de uma ação ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 186 visualizações
Olá sardinhas! Estou iniciando na análise de ações, e como qualquer inciante em alguma coisa tenho algumas dúvidas. -1°: em relação aos relatórios das empresas. Gostaria de saber se eu ler apenas o último relatório (ou demonstração financeira) da empresa já está bom para uma análise considerada boa. Por exemplo, estou analisando a Sabesp, e vi a demonstração de 2023, fiquei curioso e decidi ver a de 2020, ano da pandemia e que a empresa deu uma afogada no esgoto kkkk. Apesar de aprender bastante coisa nova, está me custando muito tempo. -2°: Assistir as apresentações em vídeo pode ser uma maneira mais direta de levantar os principais pontos da empresa? …
Última resposta por Jean Max Cardeal Barbosa, -
- 1 resposta
- 107 visualizações
Pessoal, eu perdi e não consigo achar a aula sobre o triângulo invertido para ações. Podem me ajudar indicando qual aula é ?
Última resposta por Ana Carolina Da Silva, -
- 2 respostas
- 156 visualizações
Bom dia, pessoal. Tem um tempinho que já faço alguns investimentos, mas apenas em fundos imobiliários e ações brasileiras. Agora ao finalizar o módulo 8 vejo a necessidade de redesenhar a minha carteira pela necessidade de abranger mais tipos de investimento. Tenho cerca de 45k de investimento e pretendo fazer um aporte de mais 60-70k nos próximos dias, só que ainda assim esse aporte não chegaria aos fundos imobiliários e ações brasileiras por já ocuparem a minha antiga carteira e ter a necessidade de investir em renda variável internacional e renda fixa. Acontece que essa antiga carteira está carregada em bancos (Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, além de Itaúsa)…
Última resposta por Artur Nilson, -
- 3 respostas
- 148 visualizações
Fala, pessoal! Queria pegar algumas dicas com vcs porque tô que nem o meu antigo celta 1.0 quando pegava uma subida na chuva: ficava patinando e não saia do lugar. A questão é que estou assim com o patrimônio... Acontece que sou o único com renda na família (minha esposa até tem um negócio, mas por enquanto só está se pagando - pelo menos hahahah). Consegui atingir um patamar patrimonial interessante, mas não suficiente para a liberdade financeira, mas tenho enfrentado muita dificuldade em manter os aportes mensais. Se eu faço logo que cair o salário, preciso tirar da reserva depois. Há algum tempo tive uma conquista legal sobre consciência de onde o dinhei…
- 3 respostas
- 233 visualizações
Fala galera! sou aluno novo, passando pelo módulo 3 onde estão as aulas sobre os títulos do Tesouro. tenho algum dinheiro guardado no cofrinho Pic Pay que rende 102% do CDI que dá 13,41%/ano. Enquanto os dois títulos do tesouro Selic pós fixados disponíveis no momento são: Selic + 0,5 = 13,30 e Selic + 0,11 = 13,36. Ou seja; ambos perdem para cofrinho. Ainda há o fato de liquidez diária e a facilidade, no caso do “cofrinho” de ter acesso a esse dinheiro caso necessário. Sei que o tesouro é o investimento mais seguro do Brasil, mas pra valores até 250k o cofrinho ainda tem FGC. Se nada me passou despercebido, a menos que seja um valor maior que 250k, me pergunto pq …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,