💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 62 visualizações
Boa noite, Na plataforma da AUVP, existe algum beneficio que reduz o spread do dolar para conversão?
Última resposta por Jun Takakura, -
- 5 respostas
- 191 visualizações
Ainda nao tenho certeza, mas vejo alguns sinais.... - logo do olho - nome esquisito - aula do triangulo invertido... Vcs veem outros sinais?
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
Dúvida de um Funcionário Público.
por Anônimo- 9 respostas
- 378 visualizações
Olá, Srs. Comecei na AUVP a algum tempinho atrás e estou com cerca de 50% das aulas concluídas. Tenho quase 35 anos, casado e com uma filha de 7 anos. Não possuo casa (moro de aluguel) e tenho um carro simples, FIPE cerca de 17 mil. Hoje sou funcionário público estadual. Ganho cerca de 12500 reais (comecei a ganhar esse valor a cerca de 5 meses) e minha esposa cerca de 4500. Renda familiar de cerca de 17mil limpo. Dentro da minha profissão sei que daqui mais uns 20 anos irei me aposentar com salário integral referente ao meu posto no futuro, ou seja, irei me aposentar com pelo menos algo próximo de 30k (valor de hj ao posto, que será reajustado no …
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 13 respostas
- 325 visualizações
Pessoal, tenho uma casa que vale R$ 360 mil, está financiada, mas a prestação eh baixissima (menos de 500 reais/mes), porem como minha familia cresceu, eu alugo ela e completo um valor pra pagar o aluguel do apto que estou agora. A casa eu alugo por R$ 1800,00 ao mes e coloco mais R$ 600,00 pra completar o valor do apto que moro. Acontece que essa casa que tenho é de liquidez mto alta, ou seja, consigo pegar na minha mão rapidamente R$ 300 mil, livre (tenho 50 mil de saldo devedor de financiamento). Compensa vender a casa e jogar todo esse valor em FII's? Fiz simulações aqui com varios FII's e na média, consigo tranquilo R$ 2.800,00 ao mes. Nessa hipotese eu ganho R$ 1.00…
Última resposta por Luiz Gustavo Falcão Pereira, -
- 11 respostas
- 336 visualizações
Acabei de entrar na AUVP, estou ansioso para primeira aula. O que vocês que já iniciaram estão achando do curso? E aqueles que já terminaram como foi o curso para vocês?
Última resposta por Anderson Dos Santos, -
- 2 respostas
- 108 visualizações
Boa noite a todos, tudo bem? Estou com uma dúvida relacionada aos ETFs, eu gostaria de criar uma conta na Interactive Brokers, mas como não tenho contas de energia, aluguel, gás ou água em meu nome, não foi possível criar uma conta. Optei pela Avenue, mas vi que ela tem umas taxas que me incomodam um pouco, visto que o investimento inicial seria pouco. No BTG, consigo investir nos ETFs? Se sim, como eu faria isso? Preciso de uma conta internacional?
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva, -
- 5 respostas
- 260 visualizações
gostaria de investir na renda variavel uns mil reais por mes, meu objetivo é fazer 150 mil em 5 anos, é possivel, alguem pode ajudar por favor
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 0 respostas
- 101 visualizações
"Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo." Friedrich Nietzsche Tive um devaneio agora, vendo novamente a live de abertura "Saindo da caverna". Já estou iniciando o modulo 5 e não sei nem explicar a vasta qualidade nos assuntos, conhecimento e estratégias passadas por vocês. O conhecimento é uma verdadeira joia, especialmente para aqueles que viveram a privação do saber. Para quem anseia aprender, cada informação e experiência se torna um tesouro inestimável. A aplicação desse conhecimento transforma vidas e mundos, proporcionando oportunidades antes impensáveis. Agradeço sinceramente à equipe da AUVP por dedicar seu tem…
Última resposta por Matheus Cristino Pires, -
- 6 respostas
- 344 visualizações
OPA pessoal entrei agora na comunidade e no curso AUVP , queria saber como foi o curso para a comunidade.
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 8 respostas
- 218 visualizações
Gostaria de viajar, por 10 dias, com a família (Esposa e filho de 7 anos) para Paris na primeira quinzena de outubro/25. Procurar a melhor passagem tem sido um desafio. Tenho 90k de milhas na gol, 120k de pontos Livelo e uns 20k pontos no Esfera. Alguém possui dicas da melhor maneira de adquirir as passagens, na medida do possível, aproveitando essas milhas/pontos? Abraço
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 3 respostas
- 193 visualizações
O que os profissionais da AUVP (incluindo Raul) fizeram quando compraram acoes "shit", no comeco da carreira de investidor profissional? (palmas pra eles....) Deixaram la ate virar 0,000000000001% da carteira? Eh so curiosidade mesmo.
Última resposta por Fernando S C Barros, -
- 8 respostas
- 208 visualizações
Pessoal, Eu tenho treinado 6x por semana (toma essa, mundo!) e queria saber se alguém aqui já experimentou os dois sistemas e sabe se vale a pena trocar. Eu queria poder treinar sem ter que levar o celular comigo, usando só o relógio mesmo (com função de ouvir música, monitorar cárdio, contar passos, etc. etc.) e aí vão perguntas: 1. Tem muita diferença da Apple pra Samsung? Eu sinto que meu Galaxy Watch descarrega muito rápido :(. 2. Se sim, vocês saberiam qual seria a melhor versão custo-benefício do sistema Apple? Eu gosto de celulares pequenos, mas já vi que o iPhone 12 já tem sido sacaneado pela apple =(... 3. Os fones da Apple caem do ouvi…
Última resposta por Teilor Braz Dos Santos, -
- 0 respostas
- 163 visualizações
Racional de Investimento em Cosan (CSAN3) 1. Confiança no Portfólio de Ativos A Cosan é uma holding diversificada com participação em negócios estratégicos e resilientes, como: Raízen (combustíveis e energia renovável) Compass (gás natural) Rumo (logística ferroviária) Moove (lubrificantes) Essas empresas operam em setores essenciais da economia brasileira, com potencial de crescimento mesmo em um cenário econômico adverso. 2. Gestão Competente A Cosan possui um histórico sólido de governança corporativa e uma equipe de gestão reconhecida por sua habilidade em: …
Última resposta por Veronica Dos Santos Fontanella, -
- 9 respostas
- 239 visualizações
Salve pessoal, Estou avançando a passos de tartaruga mas cheguei no modulo de renda variável e acessei a analitica. Vou compartilhar pra vcs rirem de nervoso comigo. rs Que desgosto! Beef3 - Selo de viabilidade - BOMBA Çocorro Deus! Não tem fundo.
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 205 visualizações
Olá! Quando faço uma ordem de compra de uma ação, normalmente, tem a opção do lote ou do fracionário. Então, se eu comprar "100" BBAS3, que deve estar por volta de R$2800, eu terei comprado 1 ação ou um lote de 100 ações? Se eu comprar "25", terei comprado 1/4 de ação, 1/4 de lote, ou 25 ações? Qual o entendimento correto? Até para saber como declarar depois no IR :-) Essa dúvida surgiu quando estava brincando com a função GOOGLEFINANCE no Google Spreadsheet, e notei para alguns casos o valor de "price" é por unidade, em outros casos é para o lote de 100.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes,