💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 311 visualizações
Olá Sardinhas espero que estejam bem. Eu ainda estou me batendo com o ajuste no diagrama do cerrado. Premissas que entendi: - De acordo com as notas e com minha posição atual o diagrama recomenda o investimento. (Como vou começar do 0 o diagrama irá considerar as notas para direcionar os investimentos); - Quanto maior a nota mais ‘segura’, ‘robusta’ é a empresa, ou seja, vai tomar posição na base do triângulo; - Empresas com notas médias vão para o meio, e empresas com notas mais baixas vão ficar no topo (mais arriscadas); Se essas premissas estiverem certas é de extrema importância haver uma sinergia entre as perguntas, de forma que, empresa…
Última resposta por Wesley Silveira, -
- 9 respostas
- 291 visualizações
Estava stalkiando salas vip e realmente a "sala" do BTG está super acima do padrão, muito bonita. Estou no processo de abertura de conta e ainda não sei o que preciso fazer para ter acesso ao red carped... Alguém aqui já usou? O lançamento foi dezembro do ano passado, gostaria de feedbacks, como funciona, etc... Pelo que pesquisei: para clientes BTG você paga o valor integral da sala +iof (uma nota braba, porém depois eles dão de cash back para você, a única coisa que você paga é o IOF porque o pagamento da sala varia de acordo com o dolar.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 110 visualizações
Então minha dúvida é sobre a tabela de IR, por exemplo o IOF e IR de um titulo secundário é o mesmo de quando compro um primário? Ou eu aproveito o tempo já percorrido por quem vendeu esse titulo antecipado? Por exemplo: João vendeu um titulo Pré-fixado de 20% ao a. após 721 dias com 0 de IOF e 15% de IR. Pedrinho vê este titulo no mercado secundário e resolve comprar... Dúvida: Caso Pedrinho precise vender esse titulo daqui 20 dias, ele tem o beneficio de IOF zerado e IR de 15%? Ou ele pagara a % referente ao IOF de 20 dias e IR de 22,5%. Ficou parecendo questão de prova né? Mas procurei na comunidade e não achei ninguém com a mesma dúvida…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 175 visualizações
Olá pessoas, Tenho duas perguntas talvez meio bobas sobre tesouro direto: 1) Digamos que eu tenha alguns comprados como títulos IPCA + quase 8%, agora que caiu, aquele mesmo título rende menos ou fica como os +8%? 2) No caso de adicionar mais cotas, essa nova cota vai valer o rendimento do contrato original ou o do dia? Obrigado! Edit: nvm, Aula 05 respondeu minha pergunta!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 0 respostas
- 70 visualizações
Boa tarde pessoal, sou o João, tenho 23 anos e confesso que durante essa aula eu fiquei bem pensativo e tive que dar uma olhada nas publicações de outros alunos, nunca tinha parado muito pra refletir onde eu queria chegar e qual era o meu sonho, sinto que estava um pouco acomodado. Mas, depois de pensar bastante acho que cheguei a alguns objetivos e sonhos que com certeza passam por formar uma família e ter filhos, por isso os objetivos colocados aqui levam em conta uma família e também meus pais e irmãos. Uma casa (não apartamento) boa e confortável, de preferência com área de lazer e grande, com espaço para filhos, em uma cidade média-grande do interior de SP (C…
Última resposta por João Pedro Pazos Ramos, -
- 0 respostas
- 68 visualizações
E o BTG que esperou a AUVP lançar as aulas sobre como utilizar a plataforma, pra então lançar uma plataforma nova 😂😂😂😂 Mas vamos combinar, ta muito mais bonita agora, senti até que está mais rápida, principalmente a parte de filtragem nos investimentos de renda fixa, muito top!! E vocês, o que acharam?
Última resposta por João Victor Franco Fernandes, -
- 6 respostas
- 260 visualizações
Olá! Há um mês atrás apliquei um valor no Tesouro Selic 2029, que era o título com vencimento mais distante do momento. Eu achei que daria para aplicar novamente no mesmo título depois de 1 mês, só que parece que não é o caso. Eu tô vendo ele aqui na minha carteira só que não dá para reaplicar outro valor. Isso significa que vou precisar comprar outro título?
Última resposta por Sidney Junior de Oliveira Ribeiro, -
- 11 respostas
- 302 visualizações
Bom dia. Sou aluno da turma de janeiro. Quando quiser comprar um lote de ações, posso vender uma (opção) call desta ação para poder receber e abaixar o preço médio. Isso seria possível ou é inviável? Se for viável, como fazer?
- 11 respostas
- 322 visualizações
Rapaz, é normal ter tanta instabilidade no site na parte da manhã comprando ativos do mercado secundário ?
Última resposta por Maia Júnior, -
- 10 respostas
- 367 visualizações
Estou me mantendo no costume de abrir a conta do BTG de manhã pra ir analisando os investimentos e começar a aplicar a prática do módulo 3. Ao abrir hoje, no setor de Tesouros, o que ele mais me oferecia era IPCA+ (de longe, tinham uns 3 prefixados e 2 SELIC). A minha dúvida é: 1: Por ele estar oferecendo esse número grande de IPCA+ seria um sinal de que não é o momento investir em IPCA+ (buscando aplicar o contrafluxo)? OU 2: O fato dele me oferecer poucos títulos de prefixados e SELIC estão me dizendo que é "o que sobrou" dentro dos investimentos daquele dia e têm muitos IPCA+ justamente porquê quase ninguém está comprando eles? Imagino que o …
Última resposta por Vitor Cesa, -
- 3 respostas
- 128 visualizações
Estava eu de boas sem nada para fazer e fui acessar a AUVP Analítica, porem notei que tinha muitas informações com Blur ativado. Ai minha mente pensou e se você alterar essa informação será que aparece algo. E voilà as informações são um barato kkkkkk a pessoa que fez isso na parte de "Preços" simplesmente só bateu com a cabeça no teclado, muito bom de verdade rachei o bico quando percebi (percebi antes de remover o blur, mas depois de remover fica melhor ainda). Parece até um Easter Egg do site kkkk Com blur: Sem Blur:
- 2 respostas
- 189 visualizações
Recentemente terminei o modulo 3 do curso, sobre renda fixa, mas essa parte de contrafluxo ainda não ficou tão clara para mim. Pelo o que entendi, caso a SELIC esteja alta, compensa mais investir em préfixados ou IPCA. Está certo isso? Hoje na corretora encontrei um título do tesouro direto préfixado pagando 15% ao ano e um titulo SELIC pagando SELIC+ 00,53% ao ano (agora a SELIC está em 13,25%). Seria mais vantajoso pegar o préfixado nessa ocasião? mesmo eu sabendo que ele será um alvo fácil de marcação a mercado? Desculpem minha ignorância.
- 3 respostas
- 162 visualizações
Aprendendo a cada aula, incrível. Não sei, será que sou muito inteligente (bazinga) ou esse @Raul tem didática mesmo... rapaz, será que são clones que ficam discutindo entre eles... 🤪 Estava eu seguindo as aulas de Renda Fixa e cheguei em Fundos de Investimento e a primeira frase do Raul foi: - Péssima escolha! Pensei, bora seguir aprendendo e entender o que acontece e no final da aula me deu um estalo, eu devo ter pouco desse trem aí na carteira e fui lá, abrir a XP... calma, calma... já tenho conta na AUVP e logo, logo passo tudo para lá. Abri minha carteira e já rolei lá para baixo, cadê? Não achei e fui subindo... uai!? Não tenho? Puff... lá e…
- 6 respostas
- 345 visualizações
Fala galera, tava olhando a respeito de subscrição e me veio uma dúvida A Itaúsa (ITSA4) está realizando um aumento de capital e acionistas que possuíam ações até 17/02/2025 têm direito à subscrição a um preço reduzido. Se eu comprar ITSA4 após essa data, mas antes das novas ações serem efetivamente emitidas, estarei sendo diluído automaticamente por não ter direito à subscrição? Nesse cenário, faria sentido pausar investimentos na ação até a finalização desse processo?
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 231 visualizações
Fala galera, beleza? Estava ando uma olhada em BBDC, e analisando os relatórios e tudo mais dentro do RI, vi que uma forte porcentagem o resultado o Bradesco e com a parte da seguradora, ai me peguei pensando: se por exemplo 50% do resultado do Bradesco é seguros, então eu comprando a BBDC tenho 50% de uma seguradora e 50% do banco?
Última resposta por Willian Fernandes,