💬 Comunidade AUVP
-
FII DEVA 11
por Joao Lima- 8 respostas
- 265 visualizações
Sabemos que a bolsa está com ótimas oportunidades e entre elas temos os FIIS. Observei o DEVA11 com PVP bem baixo e o DY alto. Alguém tem esse ativo ou já estudou se vale o investimento? pra mim os dias estão tao corrido que não estudei sobre ele
Última resposta por Thiago Moreira Borges, -
- 3 respostas
- 167 visualizações
Pessoal, assim como existe o Status Invest, o Investidor10 e o Funds Explorer que analisam ativos de renda variável (ações e FII´s), existe algum site especializado em que possamos comparar os mais diversos fundos de previdência privada? Estou fascinado com os benefícios tributários em ter uma previdência privada do tipo PGBL e quero investir ainda neste ano. Desde já, agradeço quem puder contribuir.
Última resposta por Diego Freitas Santos, -
- 1 resposta
- 104 visualizações
Quando compramos um título do tesouro selic, o IR se desconta contando os dias a partir do primeiro aporte, ou o IR é descontando conforme o tempo de cada compra?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 261 visualizações
Olá galera, Fiz minha primeira carteira com alguns ativos de renda variável que me interessaram. Queria expor com vocês para ver opiniões sobre esses ativos. Só pra garantir que não estou fazendo nada fora de um plano decente. Mas a ideia é: 1 - Nas ações pegar boas empresas, tentando atingir setores diferentes para diversificar um pouco. 2 - Nos Fiis busquei também bons Fiis com atuações em diferentes setores. 3 - E cripto não quis colocar tudo em BTC até porque já tinha SOL. Então deixei SOL com uma nota inferior a BTC e bora lá. Considerações: 1. Reconheço que a quantidade de ativos é baixa, mas consideran…
Última resposta por Vinicius Ferreira Jannotti, -
- 3 respostas
- 186 visualizações
Bom dia aos amigos. Como faço para investir em ETFs internacionais pela BTG? Na plataforma normal não localizei. É outra plataforma, tem que criar uma conta diferente? Desde já obrigado aos nobres colegas.
Última resposta por Rafael Mota Brito, -
- 11 respostas
- 409 visualizações
Estou analisando algumas ações pra compor a base da carteira. Uma muito citada é a WEGE3, nunca fui acionista e não pretendia até fazer o curso.. Entendo que a empresa é excelente, tem otimos resultados, gigante, duradoura, tecnologica, etc... Porém o P/VP dela é absurdamente alto, P/L acompanha a mesma coisa, o maior problema que sinto nela é estar MUITO alavancada... Por ser uma boa empresa as pessas estão dispostas a pagar anos do futuro dela, DY irrelevantes para investidores atuais, a não ser que você tenha um preço médio abaixo dos 15 reais, visando que em algum momento ela tenha alguma dificuldade, acredito ser tambem muito arriscado devido a "se" em algum mom…
Última resposta por Andre De Vasconcellos Correa, -
-
- 26 respostas
- 836 visualizações
No começo eu até pensei ser lenda urbana, eu era ignorante e pensava "Por qual motivo fazem o calculo de 8% além da inflação ? Onde estão esses CDBs?", peço perdão por duvidar dos meus colegas sardinhas, eu era um tolo. Infelizmente fui lento no gatilho, mas cheguei a ver com os meus próprios olhos IPCA+9%.
Última resposta por Rafael Lopes Novais, -
-
- 8 respostas
- 227 visualizações
Gerson, solteiro, 30 anos, Gestão de projetos TI para o exterior. Já me aventuro com alguns investimentos baixos a uns 7 anos. Hoje tenho certa estabilidade com apartamento financiado com uma parcela abaixo de um aluguel, carro próprio ano 2012 com baixo custo já que trabalho homeoffice. Meus custos fixos são 10% da minha renda e hoje estou disposto a fazer aportes de R$8.000 para liberdade financeira. Meus maiores custos são com lazer e consumo no cartão de crédito. Meu sonho inclui: -Renda Passiva de R$7.000 reais aos 38 anos (continuarei trabalhando)- R$680mil -Quitar meu apartamento e alugar ele (2mil de aluguel) - R$80mil …
Última resposta por Gerson Correia Da Silva Junior, -
- 26 respostas
- 575 visualizações
Olá, queridos sardinhas!! Estou bem curiosa pra saber relatos de vocês, como trabalham, onde vivem o que comem, hoje, no globo repórter kkkkkk Me fala sobre seu emprego e sua trajetória até ele, e sobre a sua visão Concursado x CLT
Última resposta por Wallace Pires, -
- 18 respostas
- 293 visualizações
Hoje eu tirei esta foto de um beija-flor, bem de frente da janela do meu quarto. Não sei explicar, mas é algo que me traz paz. Acho lindo quem trabalha com fotografia 📷 Obs.: sou só um amador que tira foto com a câmera do celular 😂
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 0 respostas
- 62 visualizações
Boa noite, meus sardinhas do coração ❤️ alguém aqui já fez aulas no cambly?
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 4 respostas
- 101 visualizações
Blumenau ou região? Sardinhas preciso empreender não quero ser mais CLT!
Última resposta por Felipe Schumann Bamfi, -
- 1 resposta
- 152 visualizações
(Espero que não esteja postando no lugar errado😇) Olá caros colegas🤗, gostaria de saber quais os tipos de investimentos e taxas cobradas pela conta internacional do BTG, vi a aula da AUVP sobre corretoras internacionais, porém acho que ainda não existia essa parceria.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 249 visualizações
Oi, acabei de começar o curso, só que já tinha investido na xp em tesouro direto, continuo investindo lá ou já começo no btg, mesmo com essas tretas que esta rolando sobre a xp?
Última resposta por Camila Schneider, -
- 5 respostas
- 189 visualizações
Pra ser sincero estou me forçando a escrever isso, mas vamos lá. Como disse são sonhos pequenos, não tão difíceis de conseguir ao longo prazo, mas esta é a questão o prazo. Hoje sou agrônomo formado e com quase 3 anos morando em fazenda, longe da família, relacionamento mais longe do que perto, perca de datas comemorativas/festivas da família e amigos tudo que anseio é voltar pra "casa". Estou entrando em um ramo aonde o futuro próximo me permita abrir uma empresa própria e trabalhar na minha região, mas para isso creio que só de maquinário me custaria algo próximo aos 300/400k, pra começar bem. Tirando isso não tenho outros grandes sonhos, casa, carro i…
Última resposta por Daniele Vilela,