💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 179 visualizações
Boa noite. Ainda não consegui entender a lógica da fórmula PL X P/VAP. Não consigo raciociar qual a lógica do valor encontrado, qual seria a importância dela para eu levar em conta na hora de avaliar uma determinada ação. Desde já, agradeço.
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 19 respostas
- 439 visualizações
Pessoal, Viram o vídeo do Raul estes dias falando de renda extra pra aplicar mais e chegar antes no 1M… Quem anima colocar várias ideias de renda extra aqui neste tópico ?
Última resposta por Andre De Vasconcellos Correa, -
- 9 respostas
- 239 visualizações
Gente, to com uma dúvida aqui, minha ideia geral é deixar como Tesouro Selic a minha reserva de emergencia até aí suave. Minha dúvida, quando precisar sacar o dinheiro, como é feita a conta do imposto? Considera o menor prazo de dinheiro no Tesouro? O dinheiro colocado mais velho? Imposto em cima do valor médio pago?
Última resposta por Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior, -
- 6 respostas
- 150 visualizações
Olá pessoal, Tem um condomínio próximo da minha casa em que meu pai comprou um apartamento na planta e já está quase sendo entregue com a área de lazer pronta. Com isso tenho pensado em aproveitar o início e tentar colocar uma geladeira automatizada para ter uma renda extra e se tiver a possibilidade expandir posteriormente. Gostaria de saber se vocês já tiveram alguma experiência com tal tipo de negócio para conhecer mais as possibilidades e as ciladas que podem existir nesse mercado. O condomínio possui 3 prédios com uns 14 andares mais ou menos e 10 apts por andar acho, sem contar o último que é a cobertura, De qualquer,…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 3 respostas
- 131 visualizações
Olá a todos, Gostaria de pedir sugestões sobre uma situação em que me encontro. Atualmente resido fora do Brasil e meu salário bruto é de 5.500 euros, com um valor líquido de 4.000 euros mensais. Deste montante, consigo destinar mil euros por mês para investimentos, o que representa 25% da minha renda para objetivos de liberdade financeira. A questão é a seguinte: na empresa em que trabalho, existe a possibilidade de destinar 2%, 4% ou 6% do meu salário bruto para um plano de pensão, e, se eu optar por isso, a empresa contribui com mais 4% sobre esse valor. Em outras palavras, poderia destinar 6%, 8% ou 10% do salário para a pensão. O único detalhe é que es…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 372 visualizações
Boa noite, caros nobres sardinhas! Vocês assistiram ao vídeo do Raul no qual ele fala sobre a XP? Eu tive uma experiência bem negativa com a XP no final do ano passado. Mostrei em postagem anterior uma carteira montada por um assessor de investimentos, na qual eu iria aportar 100k. Todos que viram a carteira ficaram indignados. E, eu aliviada por não ter batido o martelo. Desisti. E aí foi onde começou o problema...disse até na postagem anterior que eu iria contar o fato numa outra oportunidade. E cá estou: O dinheiro já havia caído na minha conta da XP. Sinalizei para o assessor a minha mudança de planos. Para justificar, disse que havia acontecido uma emergênc…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 104 visualizações
Boa noite! Por favor, tenho uma dúvida... o que seria ou significaria um "fluxo de caixa refinado"?
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 1 resposta
- 130 visualizações
Boa noite a todos, acabei de assistir a aula sobre ETF's e me surgiram as seguintes dúvidas: os ETF's não distribuem dividendos, eles apenas reinvestem, supondo que eu compre uma ação de BOVA11, na data de distribuição de dividendos ele irá reinvestir em mais ações do BOVA11 ou fracionar em cotas das ações contidas no pacote? O que me leva a última pergunta: ETF's são investimentos criados apenas para acumular mais ações da mesma afim de revende-las no longo prazo? Porque se não distribuem dividendos, não dá pra aplicar o método Buy and Hold, correto?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 8 respostas
- 196 visualizações
Com certeza a equipe da AUVP já deve ter um planejamento para isso. Mas só para registrar a minha vontade de que essa comunidade tenha um aplicativo próprio. Como uma rede social mesmo. Muitas vezes as pessoas passam 1h, 2h por dia no Instagram só pela comodidade de ter aquilo na palma da mão pra passar o tempo. Com certeza seria algo que muitos fariam com a comunidade, e não fazem porque pelo celular acaba se tornando mais trabalhoso pra entrar aqui. Quando se descobre o valor da comunidade e o quanto você aprende só lendo os posts, a vontade é de interagir por aqui sempre. 😅
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
-
- 16 respostas
- 456 visualizações
Olá caros colegas. Quando eu entrei na escola AUVP, tinha a única intenção de aprender sobre investimentos e garantir uma ótima aposentadoria. Mas no processo, conheci pessoas empreendedoras incríveis nesta comunidade, como o @Raul e o @Edison Paulini, e acabei sendo incentivado a aprender sobre o mundo do empreendedorismo. Graças ao nosso amigo @Kenzo Nakagawa, decidi fazer o curso EMPRETEC do SEBRAE e, apesar de ser muito desafiador e querer desistir logo no primeiro dia 😂, sou muito grato por ter feito esta escolha. Gostaria de agradecer à todos por esta virada de chave na minha vida, mesmo que de modo indireto 😂. Vocês são feras! Tem muitas p…
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 resposta
- 79 visualizações
Alguma dica sobre deixar mais seguro o app do btg contra hackers e afins.... ja que la terá valores altos investidos
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 99 visualizações
Minha gente, aqui o auê de política tá grande, a disputa pela prefeitura. Na cidade de vcs tb é assim? Aqui o povo pega briga mesmo, uma compra de voto medonha de todos os lados kkkk
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 132 visualizações
Pessoal,boa noite,os CRIs e CRAs tomam por base que taxa? por exemplo CDI ou SELIC
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 2 respostas
- 91 visualizações
Pessoal boa noite, o que signiica ''indexador'' na plataforma de innvestimento?
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 8 respostas
- 380 visualizações
Usando o diagrama do Cerrado bateu umas dúvidas e também percebi algumas ideias de melhoria na usabilidade. Primeiro, as dúvidas: 1. Quantidade de perguntas. Percebi que a quantidade de perguntas interfere na carteira, visto que uma ação/fii precisa atingir mais da metade de "sims" pra poder aparecer na sugestão de alocação. Logo, quanto mais perguntas menos chances de um ticker ruim alcançar a "meta". Mas ter muitas perguntas é um pouco ruim de gerenciar/revisar depois. Na opinião de vocês, qual seria uma quantidade "equilibrada" de perguntas? 2. Pra FIIs coloquei uma pergunta sobre duração dos contratos, pra premiar FIIs que tenham pelo menos 50% dos…
Última resposta por Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior,