💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 149 visualizações
Só um post para quebrar as amarras da vergonha e timidez. Inclusive quem quiser contribuir lançando alguma dica sobre a plataforma, ou contar como foi sua experiencia iniciando na plataforma, fique a vontade para escrever ai.
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 14 respostas
- 328 visualizações
fala galera,bom dia,tenho pensado algo e gostaria da ajuda de vcs,começo de namoro e nao sei se vou pra um canto até que ''arrumado'' e que posso ir tranquilo em relação ao custo (barato) ou vou para um local mais foda.pq a pergunta? penso que se levar num local foda, o próximo encontro tem que ser melhor, oq vai dificultando para um jovem de 19 anos liso kkkkk. o local mais de boa não me traria essa dificuldade,esses momentos de primeiro encontro sao importantes,sei que ela nao liga para isso,mas eu quero que seja algo diferente,e aii??
- 1 resposta
- 77 visualizações
Oi S@rdinhas, Ao longo da vida vivenciamos vários momentos diferentes e tentamos encaixar a nossa realidade às diversas teorias ensinadas em awlas. Alguém se lembra de alguma situação ocorrida na véspera do dia de ficar rico (rico de pobre premium... rsss)? Aquele dia anterior a quando você vai receber uma grana e, dia esse em que você está no auge da pindaiba... Eu me lembro claramente de um dia desses, na véspera do dia que eu iria receber uma grana boa por um serviço realizado e que eu tinha apenas 5 reais na carteira. Não lembro exatamente quando foi, mas lembro que uma "promoção de quarteirão" no McDonalds custava 4,70. Pois bem, fui almoçar, pedi a…
- 0 respostas
- 116 visualizações
Tenho uma empresa que vai receber um dinheiro da venda de um imóvel, depois de eu pagar o imposto da venda imóvel, o que teria um custo menor da tributação, eu aplicar como PJ ou mandar esse dinheiro para PF e aplicar PF, as aplicações seriam no mesmo ativo ?
Última resposta por Daniel Gassmann, -
- 1 resposta
- 154 visualizações
Aproveitando o embalo de cartão de credito, qual o melhor cartão de credito do mercado hoje ? visando milhas.
- 2 respostas
- 218 visualizações
Olá, amigos da comunidade! Iniciei minha trajetória nos investimentos em 2020, quando um amigo montou uma carteira pra mim. Hoje, 5 anos depois, e após ter quase terminado o curso, eu quero dar uma enxugada boa nela e adotar uma filosofia mais minimalista. Gostaria de ter no máximo 8 ações nacionais na carteira, hoje possuo 13. Não tenho tempo para ficar avaliando empresas e etc. Sendo assim eu gostaria de ajuda de vocês em dois pontos: 1) das ações que eu possuo atualmente, quais delas manter em carteira (quero continuar investindo em: weg, sapr, itsa, bbas, egie e adicionar klbn4) 2) o que fazer com as que sobraram? Pensei em vender todas e aportar apena…
Última resposta por Matheus Erthal, -
- 0 respostas
- 70 visualizações
Gostaria da opinião de vocês da AUVP sobre investimento nesse fundo (IVY Q11 - infraestrutura para financiar projetos no Brasil) e os riscos dos mesmo. Vale a pena investir? Se sim, em que situações valeria a pena.
Última resposta por Renata Dolce, -
- 0 respostas
- 92 visualizações
Boa tarde a todos!! Por favor, fui atualizar as minhas ações internacionais (apenas ETFs) e apenas o EIMI puxou o valor pela posição. Os outros não atualizam o valor mesmo aparecendo a opção de seleção do ticker. Tem um que não consegui inserir pois a ferramenta não locliza o ticker MEUS. Alguém sabe me dizer se isto é normal? Obrigado.
Última resposta por Maicon Ferro, -
- 4 respostas
- 190 visualizações
Olá pessoal, bom dia! Não sei ao certo se a minha dúvida deveria ser postada aqui, mas como a situação foi nesse meio.... farei-a aqui... então... recentemente, e várias outras vezes acontece também, de a corretora lançar uma oferta de produto, exp: CDB, com um limite máximo de aplicação, exp: R$300, por um período muito curto de tempo, exp: 3 meses, e uma taxa bem convidativa, exp: 145% CDI. Confesso que não entendi a vantagem.... só percebi que acabou muito rápido o produto.... e achei isso bem estranho... Alguém poderia me ajudar a entender, por favor. Obrigada desde já.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 173 visualizações
Fala pessoal tudo bem? Estava "brincando" com alguns prompts do chatGPT e em um deles pedi para ele montar uma carteira diversificada com base nos princípios de Peter Lynch. O que vocês acham desse resultado? "Peter Lynch, um dos maiores investidores de todos os tempos, defendia a ideia de investir em empresas que você conhece e manter os investimentos por longos períodos ("Buy and Hold"). Ele categorizava ações em seis tipos e recomendava diversificação com base nesses conceitos. Com $1.000, podemos seguir essa estratégia distribuindo o capital de forma inteligente entre diferentes categorias de ações: 1. Crescimento Lento (Slow Growers) – 15% ($…
Última resposta por Jean Carlos Rodrigo Nogueira, -
- 2 respostas
- 98 visualizações
Alguém me ajuda please... Nesse caso eu posso vender o título que estarei ganhando com a marcação a mercado? Ou perdendo?
Última resposta por Humberto Shinji Saito, -
- 1 resposta
- 240 visualizações
Fala minha gente! Minha primeira publicação aqui. Finalmente acabei o curso e estou montando a minha carteira. Queria abrir uma discussão aqui sobre investimentos internacionais para aportar agora. Quero participar da promoção que vai rolar pra quem tem algo investido na conta internacional então to pensando no que poderia investir no momento. Assisti a ultima live e fiquei pensando sobre a ideia de investir em ETFs da China ou da India para aproveitar esse momento. Pesquisando rapidamente aqui no etf.com e vi que tem o EPI (strong earnings), INDY (large cap) e FLN (large and mid) que pareceram interessantes mas não analisei profundamente. Por outro lado temos um mom…
Última resposta por João Soter Corrêa Neto, -
- 6 respostas
- 247 visualizações
Alguém por favor pode tentar me explicar como funciona a marcação a mercado, se possível usando número?
- 4 respostas
- 185 visualizações
Fala, pessoal. Essa é minha primeira vez postando por aqui. Seguinte, eu me mudei recentemente do Brasil para a República Dominicana por conta de trabalho e não vou parar meus investimentos. A verdade é que desde o ano passado eu queria dar o passo de dolarizar minha carteira, mas não o fazia por falta de conhecimento (por isso que me inscrevi na turma de dezembro), porém considero que agora é o momento ideal. O negócio é que fazer isso a partir do Brasil é uma coisa, mas a partir da República Dominicana já é outra totalmente diferente. Minha dúvida é: qual a melhor forma de pegar meu dinheiro aqui na República Dominicana pra investir nos Estados Unidos? Eu tenh…
- 3 respostas
- 223 visualizações
Gostaria de uma ajuda sobre qual quantidade de ETF's Internacionais seria interessante para uma carteira, visto que esse ativo tem o objetivo de proteger o patrimônio. No mês passado direcionei meus aportes mensais para a corretora internacional e fiz um pequeno aporte (U$ 400,00) nos ETFs VEA, VT, IJR e QQQ buscando uma menor sobreposição dos ativos comparado a outras opções de ETF que estudei. Como ainda tenho um patrimônio de investimentos pequeno, não fiz o aporte passado com intuito de redirecionar outros valores (apenas reinvestir o que possivelmente será gerado desse aporte) até que eu alcance um patrimônio nacional mais robusto. Comecei a estudar no…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,