💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 127 visualizações
Olá pessoal, não ficou clara para mim a diferença entre os indicadores CAGR lucro líquido, CAGR lucro operacional e CAGR EBIT, poderiam explicar melhor cada um e as diferenças entre eles?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 219 visualizações
Amigos, tudo bem? Tenho duas perguntas correlacionadas: 1- Para investidores com 150k de patrimônio vale mais a pena investir no exterior usando a conta global do BTG ou as corretoras que o Raul sugere na AUVP? (Avenue e Stake) Pelo meu diagrama devo mandar para fora menos de 15 mil reais 2- A partir de quantos reais investidos no exterior vale a pena diversificar para além dos EUA? Assisti o penúltimo vídeo em que o Raul fala sobre ETFs chineses e indianos
- 3 respostas
- 158 visualizações
Olá sardinhas, como vocês estão? Uma dúvida, provavelmente ela já apareceu aqui em algum momento porém, não vi. Com esse risco de não pagamento do Banco Master, me veio a dúvida. Caso o FGC assuma a bronca de pagar os cdbs, o pagamento é feito somente o valor investido no início, o valor de juros até o momento da falência ou o valor de juros total ? Exemplo: Aporte inicial: R$ 1.000,00 Redimento até a falência: R$ 1.500,00 Redimento total caso não quebrasse: R$ 2.000,00 Quais desses valores seriam pagos pelo FGC ?
CDBs
por Hugo Rubim- 4 respostas
- 191 visualizações
então estava olhando CDBs de curto e longo prazo, fiquei com a seguinte dúvida entre qual era melhor, os de longo prazo tem uma rentabilidade um pouco maior mas o tempo até o prazo é muito longo portanto não sei se vale a pena
- 57 respostas
- 1.9k visualizações
Depois de tanta espera, ansiedade, teorias e até oração forte 😂 finalmente as cartas da AUVP chegaram! Confesso que fiquei felizão de receber, parecia até que o correio tava entregando um convite pra Hogwarts 🧙♂️ Abri com o coração na mão e aquele frio na barriga — e logo de cara: R$10.000 investidos. Ok, tamo começando humilde. Fui ver a próxima carta e tá lá R$500 mil investidos!!! Me senti num episódio de série que pulou 3 temporadas e foi direto pro final. 😂 No fim, valeu pela emoção e por manter o mistério vivo por tanto tempo. A carta chegou, mas o sonho… Continua!
Última resposta por Luís Henrique Christofano, -
- 7 respostas
- 543 visualizações
Fala, Sardinhas! Quais ETF`s vocês sugerem dar uma estudada para começar a se posicionar na China e na India de forma conservadora? E eles estão disponíveis para aquisição na plataforma do BTG Internacional? Atualmente tenho me posicionado internacionalmente somente nos EUA, através dos ETF`s SCHD, TFLO, IVV e BND, e gostaria de dar uma diversificada nesses outros dois paises para aproveitar algumas oportunidades durante essas "guerras" comerciais. Desde já agradeço!! 🐟🐟🐟
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 365 visualizações
Oi Pessoal! Preciso de conselho. Vou escrever em tópicos pra facilitar análise. Estou no fim do Módulo 4 ainda Tenho um capital alocado em 110% do CDI com aportes mensais desde que comecei a guardar dinheiro Esse aporte específico tem HOJE, 511 dias ainda. O que corresponde a um IR de 17,5% caso eu resgate Considerando que eu NAO vou levar a vencimento, uma vez que ao término do curso quero redistribuir o patrimônio, não chegando aos 15% de IR apenas, PERGUNTO: O Banco Master tem alguns titulos interessantes no Mercado Secundario, de LCI's de até 90 dias com rendimento de 107% do CDI por exemplo. …
Última resposta por Ranulfo A G Neto, -
- 4 respostas
- 179 visualizações
Pessoal, gostaria de saber na visão de vocês o que acham de mesclar, nos investimentos do exterior, uma parte em ETF e uma parte em Stocks/REITS ? Ao longo prazo vocês acham que os ETF fazem mais sentido do que alocar em Stocks ou REITS separados ou dependendo dos ativos isolados pode ser uma chance de rentabilidade melhor ?
Última resposta por Rennan Meneses De Araújo, -
- 2 respostas
- 144 visualizações
Boa noite pessoal, tudo certo? Um pouco mais cedo entrei na comunidade e observei que o meu usuário tinha uma 🐟 Sardinha logo abaixo do meu nome, alguém poderia me dizer qual essa classificação de agora? Confesso que fiquei passando o mouse para entender o que era, mas não informava nada. Forte abraço e um cheiro no coração de quem responder 😘
Última resposta por Carlos Filho, -
- 13 respostas
- 374 visualizações
Depois de 84 anos, finalmente consegui concluir o curso! A AUVP no dá muito amparo e vontade de crescimento, fico imensamente grata por ter encontrado isso aqui! Rumo aos 30K até dezembro desse ano!!
Última resposta por Washington Silva Muniz, -
- 3 respostas
- 186 visualizações
Galera, boa noite. Não sou muito de falar por aqui mas vira e mexe estou lendo os tópicos e aprendendo. Já terminei o curso da AUVP e acompanho diariamente os vídeos do Raul, o que me fez repensar 20 vezes se minha carteira de ETF estava certa. Assim sendo tomei um tempo para rever minhas posições e peso. Inicialmente ela era assim: IVV 20% VTI 15% QQQ 11% VXUS 16% MCHI 3% VEA 21% SOXX 3% VWO 11% E estudando vi que tinha muita sobreposição, então vou parar de aportar em IVV (por ja ter QQQ e VTI) e VXUS (por ja ter VEA e VWO). E agora vem a minha dúvida: Quantos ETF ter na carteira?? e qual exposição que …
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 66 visualizações
@Raul lá vai eu inventar moda novamente, mas acredito que possa ser interessante. Numa das ultimas lives, que foi gravada, você pegou dúvidas da Comunidade e respondeu, e na ultima você mostrou algumas situações, posts enfim, como usar melhor a comunidade. Levando isso em consideração e notando que alguns alunos insistem em mandar perguntas ainda pelo canal do Youtube, e muitos outros ficam com o CAPS LOCK (Capisloco) pegando fogo no chat, que tal incluir no inicio da Live ou antes de abrir perguntas ao vivo 3 a 5 questões relevantes da comunidade na semana. [talvez nem seja necessariamente em toda live, mas a cada 15 ou 30 dias ] . Creio que possa ajudar …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 219 visualizações
Olá, sei que o tópico esta errado, mas por algum motivo não consigo selecionar a opção correta, enfim, tenho uma duvida sobre o deva11 Eu comprei 127 unidades do Deva11 por 36,11 reais atualmente o mesmo esta em 28,92 reais, tendo uma queda enorme no seu valor, mesmo assim ainda tenho uma posição de 3.672,84 , a parte que mais me intriga é que só tenho este fundo a 3 meses e ele já rendeu em dividendos 413,77 reais, seria isso o sinal de que o fundo esta se liquidando e vai chegar a não valer nada já que seus dividendos estão estupidamente altos? Ou isso é uma volatilidade normal no mercado, pois se for uma volatilidade normal do mercado faria MUITO SENTIDO comprar m…
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 34 respostas
- 946 visualizações
Fiquei na dúvida se postava essa brincadeira aqui ou no tópico de Renda Fixa. Mas manda um EU bem grandão quem está cheio de CDBs com valores estratosféricos desse banco cheio de polêmica que é o assunto do momento. EU! 🤣✋
Última resposta por Aline Nogueira Vieira, -
- 1 resposta
- 120 visualizações
Alguém poderia me explicar por que o EBIT da CXSE3 é negativo se o lucro líquido é positivo?
Última resposta por Eddy Paulini,