💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde Alguém pode me ajuda com duas dúvidas ? 1. Aonde eu consigo ver o valor exato do IPCA em tempo real ? 2. LCI IPCA + 5,2% , o valor do IPCA q deve ser calculado na soma dos 5,2% é o valor do dia da compra (09/11/22) ou no final do contrato (09/11/25) ?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde nobres colegas. Ao fazer uma pesquisa sobre o histórico da selic, vi que em março de 2005 ela chegou a alcançar 19,75%…nessa época já existia investimentos no tesouro selic? Foi esse “oba-oba” pra renda fixa ou o governo pagava menos?
Última resposta por Janaína Bertholdi, -
- 19 respostas
- 1k visualizações
Esse módulo 4 é bastante denso viu?? estou indo com bem calma pq é tudo muito novo pra mim e eu estou disposto a aprender essa zorra. Muita informação e o miserável do @Raul Sena fala rápido demais, já tentei até mudar a velocidade de reprodução para 0,75x, mas não adianta, o pensamento continua acelerado, o jeito é pausar, voltar, já assisti aula duas vezes, mas vai dar certo.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá, pergunta1: eu gostaria de entender a marcação a mercado em relação à Títulos pré-fixados. Como o valor do título deve ser sempre 1000 reais no vencimento e a taxa já é pré-estabelecida, como o valor do título poderia oscilar (para fazer sentido marcação a mercado)? No IPCA, por exemplo, a taxa IPCA pode aumentar ou diminuir fazendo mudar o preço do título, mas o pré-fixado não possui uma taxa atrelada. Posso dizer que nesse caso o preço dos títulos pré-fixados não mudam? E pergunta 2: existe marcação a mercado para pós-fixado? Muito obrigado,
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa noite Sardinhas! Desde 2018 tenho uma previdência no Bradesco, Multiplano Geração 2 e seu indexador é o Igp-m. Pois bem, esse é um dinheiro que tenho previsão de resgate a longo prazo, 20 anos + Após concluir o curso e analisar mais profundamente, vejo que ao longo do tempo (10, 15 anos) nenhum indicador de renda fixa acaba batendo o rendimento da taxa Selic. Gostaria de uma opinião de vocês, para aplicações de longo prazo, qual vocês acham fazer mais sentido em renda fixa?
Última resposta por Marcos Fardo, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Não sei se vocês já sabem, mas no site da Anbima existe uma calculara para Debênture e CRI/CRA. Link: https://data.anbima.com.br/ferramentas/calculadora Não entendi o pós cálculo (estava olhando um CRI da MRV de curiosidade), alguém se habilita a explicar? 😁
Última resposta por Nayara Antunes Dalbem, -
- 16 respostas
- 1k visualizações
Fala galera, tudo joia? O que vocês acham de fundo de fundos? Como por exemplo o BCFF11.
Última resposta por Douglas QMS, -
- 16 respostas
- 1k visualizações
Sabemos que uma coisa que pode atrapalhar numa tomada de decisão e o nosso emocional, se conseguíssemos se separar do emocional seríamos melhores investidores? será que o ChapGPT poderia nos ajudar a investir melhor? loucura da madrugada #insônia
Última resposta por Wendell Costa, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
varias empresas tem 2 tickers que são quase 100% iguas como no caso da GOAU3 E GOAU4 , no caso delas so o q mudou aqui foi a liquides em 2 meses , pq isso aconteçe ? qual a diferença para quem investe isso?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 13 respostas
- 1k visualizações
Na aula 15 do módulo 4 o Raul comenta que já tinha explicado sobre a isenção de até R$ 20.000,00 na venda de ações com lucro. Em qual aula foi essa explicação? Estou assistindo todas as aulas em ordem e não me recordo desse tópico.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 7 respostas
- 1k visualizações
Fiquei um pouco confuso com o racional por trás da precificação de títulos públicos pre-fixados porque já vi o mesmo argumento de 'qualquer coisa o governo pode imprimir mais dinheiro para te pagar' sendo usado para justificar tanto que 'tesouro direto é o investimento mais seguro que existe' quanto 'se a confiança no governo estiver alta, ele oferece juros menores, caso contrario precisa oferecer juros maiores'. Os 2 cenários me parecem conflitantes. Se o governo tem 100% de chance de pagar, por que precisaria ficar modulando a taxa? Por outro lado, se a chance não for 100%, já houve algum calote? O que aconteceu nestes casos? O governo pagou atrasado ou não pagou n…
Última resposta por Raul, -
-
- 19 respostas
- 999 visualizações
Eu conquistei minha liberdade financeira aos 13 anos... Porém, por não saber gerenciar os "custos de vaidade", muito por imaturidade, por volta dos 32 anos, eu perdi totalmente a minha liberdade.... passando a correr sempre atras daquilo que eu não tinha ainda, sem jamais, realmente refletir, sobre a real necessidade daquilo para minha vida e minha felicidade. Graças a Deus, hoje, posso dizer que reconquistei minha liberdade novamente! Ressignifiquei minha vida, encontrei meus verdadeiros valores, hoje encontrei uma razão entre necessidades e vontades. Posso dizer que sou uma pessoa feliz! Hoje procuro, a cada dia, subir de nível, suprindo minhas necessidades, a…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 16 respostas
- 999 visualizações
Boa noite, pessoal! Tenho me sentido bastante desanimado com minha carreira e meu salário ultimamente. Apesar de trabalhar muito, sinto que minha valorização está longe do que eu esperava. Comparando com os colegas da faculdade, percebo que meu salário está bem abaixo do mercado. Sou engenheiro, ganho R$ 4.500 por mês e, considerando que já passei dos 30, não sou mais um menino. Quando comecei a faculdade, os professores nos diziam que estávamos no caminho certo e que um salário inicial de R$ 8.000 era o mínimo esperado, com crescimento garantido com o tempo. No entanto, a realidade tem sido bem diferente. Nunca cheguei perto dos R$ 8.000 e sinto que estou sendo…
Última resposta por Fabrício Augusto Pereira Magalhães, -
- 12 respostas
- 998 visualizações
Tenho um investimento em IPCA+ 2055 antigo, cuja taxa contratada foi bem mais baixa que as taxas atuais. Ou seja, estou em prejuízo. Em teoria, seria melhor aguardar o vencimento para obter a rentabilidade contratada. Mas e quando o vencimento é muito distante?? Devo aguardar mais 33 anos para conseguir a rentabilidade contratada?? Aguardar algum eventual ponto de saída mais vantajoso?? Alguém com situação semelhante?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 997 visualizações
PessoALL, abri hoje pela primeira vez a "Lista de Opções" no home broker. Apareceu a janela, digitei o ticker das ações que eu queria pesquisar (no caso, KLBN11) e apareceram diversas opções com siglas diferentes. Clicando na opção KLBNI238, a título de exemplo, aparece na ordem "KLBN11;23,59-KL..." O que significa isso?
Última resposta por Adriana Zakzuk,