💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, bom dia! Sou da turma 30 e gostaria de ajuda com um investimento. Em agosto farei uma viagem e até o momento da viagem, vou aportar R$ 3.100 reais e pretendo investir em renda fixa com liquidez diária, para resgatar para pagar hotel, passagens de avião etc durante os próximos 4 meses. Como achei investimentos pagando mais de 100% do CDI com essa liquidez, decidi investir apenas e CDB, que acaba pagando mais que o tesouro SELIC e tem proteção do FGC. Pesquisando os investimento na AUVP investimentos, nuinvest, banco sofisa e rico, encontrei duas opções que achei interessante: 1) Achei um CDB com liquidez diária da SOFISA com 110% do CDI (CD…
Última resposta por Vitória Siqueira, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Estava dando uma estudada em alguns fundos e olha o disclaimer que apareceu para mim em fundos do Credit Suisse...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Oi gente, para dar uma movimentada no meu perfil aqui na Comunidade AUVP, decidi compartilhar uma lista de exercícios e seu desenvolvimento que estou realizando após assistir as aulas de análise de ações, tendo em vista o processo que é visto durante as aulas. "Para explicar o funcionamento desse exercício, com certa periodicidade, tentarei postar um ponto novo, sendo que a sequência será 4 setores (Consumo Cíclico "O Difícil", Saúde "O Já Conhecido", Financeiro "O de Todos" e Materiais Básicos "O Outro"). O objetivo será tentar pegar 1 empresa de cada setor e responder as perguntas e terminar a análise nos indicadores. Acredito que é um exercícios interessante e con…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Por favor! Não é só no Google que está sinalizando assim.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Acabei de receber no zap zap: Produto novo 🔥 Operação Collar Bidirecional Termado Você pode comprar ação alavancada com proteção parcial entre 90/80% Funciona assim: Exemplo: Tem 20 mil compra 100K em ações com proteção de 90% em cima dos 100 mil. Cenário de queda protege 90% do valor de entrada. Cenario de alta ganha em torno de 14 a 23% em 12 meses em cima de 100 mil usando 20 mil de garantia. Em breve disponível.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 24 respostas
- 1.2k visualizações
Eu sempre fui muito controlado, nunca tive dívidas, em razão disso tenho bons limites de cartão de crédito. Comecei a investir e na ansiedade de aumentar meus aportes Comecei a procurar renda extra. Então vi sobre compra e venda de milhas que promete altos lucros apenas usando o limite do cartão!! Paguei 2 mil no curso e comprei 5 mil em milhas pra revender, tudo dividido no cartão. Ai assim que vendi as minhas milhas a empresa usou todas elas, explodiu a notícia que a empresa entrou em recuperação judicial e o meu pagamento está entre os que foram suspensos ☹️ Resumindo estou com uma dívida considerável no cartão de crédito por conta disso, um dinheiro q…
Última resposta por Elisangela Rosa, -
Soco Matinal - 29/02/2024 - Resultados de Ambev, Suzano e Ultrapar e a reação ao PIB dos EUA
por Evelyn Santos- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Depois de uma leve ressaca no pregão de 28/02, temos notícias da Suzano com queda no lucro líquido no 4T23, mas superando expectativas. A Ultrapar, por sua vez, também apresentou resultados positivos, com lucro líquido pra cima de R$ 1 bilhão. Além disso, há notícias sobre a reoneração da folha de pagamento, mudança em regras para exportação de frango, PIB dos EUA causando baguncinha e por aí vai. Vamos ver os detalhes e Ouça as notícias pelo nosso podcast! Já sai a versão em áudio desta maravilhosa edição! IBOVESPA IBOV: 130.155 Dia 28/02/2024: -1,16% mas o que rolou de fato no último pregão? O Ibovespa acabou revertendo part…
Última resposta por Sara Biacchi, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Só por curiosidade, alguém aqui investe em outros mercados alternativos( Europa, Ásia) além do brasil e EUA?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, no segundo semestre de 2023 eu concluí a AUVP e no final de janeiro de 2024 fiz meu primeiro aporte de acordo com o que aprendi no curso. Considerando também o que eu tinha investido antes (eu tinha um pouco em ações/ FIIs e um pouco em renda fixa), hoje, após um ano investindo de forma consistente, seguindo bem o diagrama e, acima de tudo, não vendendo e sim reinvestindo os ganhos, aqui está minha carteira, desconsiderando minha reserva de emergência: Total em patrimônio: Saí de pouco mais de R$ 7 mil investidos para R$ 72.236,34 na data de hoje. Renda fixa: 54% (R$ 39.607,89) * CDB Pós fixado * CDB Pré fixado Renda variável (açõe…
Última resposta por Ricardo Silva, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Bom dia! Minha dúvida é a seguinte, eu comprei em 21 um CDB com vencimento em 2027, prefixado 12,25%. Pelos estudos, CDB não sofre marcação ao mercado. Porém, gostaria de saber, se eu consigo tirar esse investimento antes do prazo de 2027, exemplo 2025 ou 2026, com a rentabilidade ganha, e que seja eficiente? Ou teria que esperar o vencimento?
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
-
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
As empresas de jogos criam simuladores de tudo. Simulador de administração de hospital, loja (de varios tipos), aeroporto, restaurante, cidades, fazendas, máfia. Ja pensou um jogo chamado Investment Simulator para PC e cionsoles com crosplay. Já existe a versão demo de ferramentas para traders ou swing traders... então não seria difícil criar um jogo assim. O nível de dificuldade determina o capital para investir mensalmente e o jogador decide sua estratégia, se faz day trade, swing trade ou buy and hold, competindo com outros players (no sentido literal) online.... ai dependendo dos direitos autorais as empresas poderiam ser reais ou fictícias como fazem com…
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
-
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Salve pessoal, atualmente eu estou somento com a NUBANK, apesar de saber que existem bancos melhores e etc, o nubank tem me servido bem, os outros bancos digitais tem varios beneficios, mas para mim aqui do interior do interior ( Rolim de Moura, Rondonia) todos esse beneficios nao ajudam muita coisa. mas uma coisa que tem muito poder aqui são as cooperativas, meu velho sempre fala pra abrir uma conta na cooperativa, mas sempre pensei que seria apenas mais um banco pra ter e nao ajudar muita coisa, no fim das contas, qual a opnião de voces? sei que cooperativa nao busca o lucro como os bancos, mas ainda assim é vantajoso? no caso aqui seria a cooperativa SICOOB
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Acabei de receber o brinde que ganhei na LIVE, dessa vez não foi meia kkkkk
Última resposta por Rai Nunes, -
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Salve glr, eu vi algumas vezes voces comentando sobre o curso de milhas dele, alguem aqui ja assinou? vale a pena mesmo???
Última resposta por Juliana E, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Iniciando minha jornada agora e tava vendo alguns Fiis e vi esse com o P/VP bem abaixo. Alguém pode comentar um pouco sobre ele? Dei uma analisada e dentro das minhas limitações não vi algo muito negativo nele não. Desde já agradeço.
Última resposta por Jorge L L De Siqueira,