💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 80 visualizações
Boa tarde, alguém tem alguma informação sobre a estimativa do fechamento da inflação anual do Brasil e alguma perspectiva para o próximo ano ??
Última resposta por Edison Paulini, -
- 15 respostas
- 381 visualizações
Olá, caros sardinhas! Boa tarde! Estava à procura de uma carteira que um assessor de investimentos de uma corretora "famosona" preparou para mim em novembro de 2023. Relatarei a princípio o que me fez abrir conta na corretora: achei atrativa a ideia de abrir uma conta sem custo de manutenção e com direito a cartão de crédito sem anuidade caso tivesse no mínimo 5k investidos. Eu que já possuía dois cartões Master e um Elo, iria adquirir um Visa Infinite. Apliquei os 5k em LCA. Entrei em contato com um assessor e perguntei como poderíamos fazer para montar uma carteira com 100k que eu estava disposta a investir. Falei das minhas metas de curto e médio prazos.…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 11 respostas
- 244 visualizações
Boa noite pessoal, então primeira vez que vou, criar um tópico aqui na área do baguncinha. O que vou falar aqui acredito que outras pessoas também passam, por isso não é possível que seja só eu, desde garoto sempre tive o hábito de guardar dinheiro para falar a verdade ser uma pessoa econômica sempre pensando no dia de amanhã, aí vira e mexe no decorrer da vida eu tenho alguns pensamentos assim poxa se eu tivesse 10.000 hoje eu faria isso e aquilo com 5.000 eu viveria tranquilo e assim sucessivamente, o tempo foi passando eu fui alcançando as minhas metas aumentando o meu dinheiro, já cheguei a ganhar r$ 1200 depois r$ 2.100 depois de 3.000 depois 5000 e assim em di…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 8 respostas
- 344 visualizações
Olá a todos, minha dúvida pode parecer "burra" ou "esquisita" mas é que ainda estou confuso e estou praticando as análises de ações. Eu tenho em minha carteira KLBN11 por conta que na época em que eu a comprei vi uns "youtubers" falarem que é ótimo e tudo mais (fora o Barsi também), mas é bem óbvio que naquela época eu não entendia o que eu estava fazendo e muito menos o motivo de investir nessa ação. Bom, vamos lá, nas aulas de análise de uma ação (que foi dividia em 3 partes), na terceira parte ele fala de um indicador Div Br / Patrim que se estiver abaixo de 1 é muito bom e acima disso é considerado perigoso, principalmente se está muito acima de 1, neste cas…
Última resposta por Gustavo Olisan, -
-
- 0 respostas
- 90 visualizações
Galera, a Chrono24 tá enviando para o Brasil agora, para os mais endinheirados, eu fiz uma peneira aí nos últimos dias e achei alguns relógios absurdamente FODAS da década de 70. Quem tiver coragem e dinheiro: https://www.chrono24.com.br/rolex/oyster--id34732753.htm https://www.chrono24.com.br/rolex/rolex-datejust-turn-o-graph--id31267441.htm Esses dois são relógios bem especiais e estão muito baratos perto do que valem.
Última resposta por Raul, -
-
- 0 respostas
- 87 visualizações
Olá! Gostaria de saber se o rebate do valor que volta pra nossa conta, é de qualquer investimento da renda fixa ? E se é também válido pra os investimentos do mercado secundário? Obrigado!
Última resposta por Milena Swierczynski, -
- 0 respostas
- 69 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 128 visualizações
Boa noite, sardinhas! A CVM regulamentou no último dia 22 a LCD (Letra de Crédito de Desenvolvimento). Promessa de mais uma opção para aumentar o leque de possibilidades de investimento em renda fixa com isenção de IR, assim como as LCIs e LCAs. E redução de 25% de IR para 15% para PJ. Os títulos serão emitidos pelo BNDES e outros bancos de fomento. O que vocês acham dessa notícia? As perspectivas são boas?
- 19 respostas
- 361 visualizações
Boa tarde à todos! Estou num estresse terrível desde o dia que estou tentando investir no Tesouro Selic 2029. No banco que tenho conta há milênios, recebi um valor que por orientação recebida até que eu conclua o curso e tals, iria fazer o investimento imediatamente....Encontrei dificuldades, gerente me ligando para oferecer outros produtos, etc....Eu já relatei os detalhes em publicação anterior. Indignada, sem conseguir fazer entrando no site oficial do Tesouro Direto, não tinha conta...fiz todo o processo...E antes disso coloquei o dinheiro na poupança do mesmo banco. Pensei, deixa lá na poupança, assim que eu resolver isso, retiro. Daí quando consegu…
- 4 respostas
- 187 visualizações
Boa noite colegas. Então... O Jonathan hoje tirou uma dúvida sobre se valeria a pena investir em duas seguradoras, e ele queria saber se haveria correlação entre elas uma vez que apesar de estarem no mesmo setor, cada uma atende a um público diferente. No caso ele estava falando de BB Seguridade e Porto Seguro, salvo engano, por considerar que a BB Seguridade faz seguros de vida, residencial, assistência de saúde etc enquanto a Porto Seguro seria mais voltada a seguro de veículos, isso tudo segundo o colega (ainda não sou eu falando). No que o Raul respondeu categoricamente que existe a correlação sim e que então não valeria a pena. Estou resumindo conforme o que eu enten…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 138 visualizações
Estou com uma duvida sobre IPCA em marcação mercado, dizem que quando a SELIC esta alta é bom comprar IPCA mas de acordo aos meus calculos seria bom comprar quando ta alta pra quando cair ela valorizar na marcação e vender com lucro. Esse foi um exemplo besta que fiz pra mim ter uma ideia de valores se hipoteticamente fizesse um titulo de 1ano. Nesse caso eu entendi que se eu comprei quando IPCA tava a 6% seria bom vender quando ele tivesse 2%
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 0 respostas
- 120 visualizações
Como assim essa não é a resposta correta? Essa plataforma é maravilhosa rs
Última resposta por Gustavo Willian Pinheiro, -
- 9 respostas
- 404 visualizações
Boa Noite, estou organizando minha vida aqui pra começar usar a Ferramenta Orçamento Domestico, Já me organizava meio do meu jeito atraves do app mobills, que está comigo já á alguns anos... e ainda fazendo parte dessa organização vou canalizar meus proventos tudo no BTG, mas estou com um impasse aqui, tenho conta no C6 com um cartão de credito com limite bem bacana (70K), e gosto dessa conta pela pontuação do cartão (Possuo um valor aplicado em cdbs que quando liquidar vou jogar para o btg, e no nubank tenho o ultravioleta com limite de (10K) que em vez de gerar pontos, gera cashback de 1% e se deixar parado rende 200%do cdi. (tb possuo cdbs), mas agora entrando o btg qu…
Última resposta por Ricardo O, -
- 4 respostas
- 222 visualizações
Bom dia pessoal ! Coloquei meu dinheiro como foi dito em um tesouro selic 2027, agora estou tentando resgatar mas mostra que só posso resgatar 0,66 centavos, me ajudem,por favor !
Última resposta por Tatsuo Adachi, -
-
- 12 respostas
- 413 visualizações
Sei lá mas a gente ficar mais velho e ver o mundo mudando é uma coisa, mas depois que voce vive num mundo onde IA governa tudo o mais, tá bem difícil acreditar num monte de coisas. Antigamente, quando a gente marcava encontro pela internet, rs a muito tempo atrás, que não existia chamada de viveo e tals, ficava pensando "só teria certeza se desse pra ver a pessoa no video". Bom enfim você ia as vezes e quebrava a cara, kkkk mas tava valendo a experiência. Hoje em dia não dá mais pra acreditar em nada E NEM MAIS EM VIDEO, já que qualquer um pode alterar e até forjar videos que são bem reais. O ponto é como tem gente querendo oferecer "como aprender a vender…
Última resposta por Pablo Lopes, -