💬 Comunidade AUVP
-
Tô de volta
por Rai Nunes- 14 respostas
- 338 visualizações
Depois de quase 2 anos em hiato, finalmente vou voltar a ter atividade por aqui. Quem sabe o que perdi? Quem me ajuda com minhas pendências? Um beijo para as pessoas bonitas e um abraço pra vc também.
Última resposta por Marta Akico Sato, -
- 10 respostas
- 235 visualizações
Quem gosta de praia? Tem uma lista enorme aí para eu conhecer. Estou mal nesse critério; da lista inteira, somente Ipanema.... https://www.tripadvisor.pt/TravelersChoice-Beaches
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 2 respostas
- 101 visualizações
Bom dia, tenho uma duvida que gostaria de saber se faz sentido, sabendo hoje que as ações e os fundos imobiliários estão em baixa, e que meu preço médio esta bem alto, e baseado pela classificação de risco e qualidade da ação, ou fundo imobiliário, meu diagrama me indica fazer aporte também nos menos qualificado , pois minha exposição aos mais qualificados já esta bem acima do que deveria(kkk antes da AUPV), pensado nisso, gostaria de saber se faz sentido continuar aportando mais nos melhores, para baixar preço médio, ou simplesmente deixa-los sem aporte ate conseguir, balancear. Sabendo que ate eu conseguir balancear, pode ser que essa janela de bons preços já tenha se…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 191 visualizações
Seguinte pessoal, sou médico e trabalho de 3 formas atualmente. Tenho um concurso público, tenho um contrato CLT público e atendo em consultório particular. Os rendimentos do concurso e CLT já são tributados, mas do consultório eu atendo como pessoa física. São poucos casos que emito nota fiscal, visto que grande parte dos pacientes é baixa renda e não solicita a nota pra abater no imposto de renda. As consultas são pagas via pix ou em papel, mas o montante mensal não é alto, varia entre 6-10 mil, o que acaba sendo o gasto basicamente do plano de saúde que pago pros meus pais. Minha dúvida é sobre os valores que recebo no pix, eles caem na minha conta da nubank.…
Última resposta por Mário Lúcio Moreira Neto, -
- 5 respostas
- 194 visualizações
Bom dia pessoal!! Uma coisa que sempre ouço os "gurus" dos investimentos dizerem é que precisamos abaixar o preço médio de nossas ações. Pela lógica, para abaixar o preço médio de aquisição, precisamos realizar a compra em preços mais baixos que os anteriores, é isso é muito BOM pois compramos maior número de ações com o mesmo valor em R$. O que não entendo é que, no momento de vivermos de renda daqui 15, 20 ou 30 anos, precisaremos realizar a venda das ações que não sejam pagadoras de dividendos recorrentes, para alocar em algo que nos remunere de forma mensal ou trimestral, correto? Então no momento da venda, se as normas tributárias se mantiverem …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 208 visualizações
Meus amigos sardinhas, depois de ver o módulo 3 Aula 8 juros semestrais, comecei a chorar, pois a maioria dos meus títulos (90%) . tem juros semestrais, Seguir a recomendação e a carteira e Relatório de uma consultoria, sem saber nem mesmo que estava fazendo apenas via e aplicava. Por isso eu resolvi entender o que estava fazendo, tomei coragem e vim fazer o curso da AUVP. Hoje entendo que não é muito bom nesse momento para mim ter juros semestrais. Agora meus amigos, qual é a estratégia que eu devo tomar? Alguém me manda uma sugestão.
- 15 respostas
- 305 visualizações
Bom já começamos a semana com tudo. Todos os BOs da semana passada acumulados e mais o dessa semana. O que beber antes da Live do Raul começar? Qual o tipo de aquecimento de vcs, para live de segunda?
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 3 respostas
- 180 visualizações
Gostaria de saber quando é mais vantajoso pegar? levando em consideração a atuação situação do brasil. Um Tesouro Selic 2031 +0,12% ou um Tesouro IPCA + 7,41% 2029. E quando cada um é mais interessante ser adquirido? No meu entendimento hoje o Selic 2031 usa uma taxa de 13.25% e o IPCA + 7,41 (12,24%), logo o Selic se torna uma investimento mais atrativo, correto?
Última resposta por Hudson Fagoti, -
- 3 respostas
- 134 visualizações
Tinha um saldo em janeiro de 2025 no valor de X e em fevereiro do mesmo ano apareceu 16k a +. Olhei o extrato e não encontrei a origem desse valor a +. Entrei em contato com a B3 e as corretoras e o mistério não foi esclarecido. Um dos atendentes disse que nunca viu isso acontecer. Ter dinheiro a + é bom quando você pode justificar a origem dele (que não é o meu caso). Seria bug no sistema da B3? Já aconteceu isso com vocês? Isto é bizarro!
Última resposta por Diego Silva#7831, -
- 3 respostas
- 171 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber de vcs qual é a melhor opção: investir no IVVB11 (BRASIL) ou no IVV (EUA) pois apesar de pagar dupla taxa de manutenção no caso do IVVB11 economiza-se no IOF e no SPREAD.... Alguem já fez esse estudo ou essa conta???????
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 4 respostas
- 187 visualizações
Boa noite pessoal!! Já invisto há 3 anos. Comecei a me interessar por investimentos depois de receber algumas ações de ITUB4 (2854) e GGBR4 (320) de herança e receber alguns dividendos interessantes. Não saí me aventurando no mercado e fazendo "loucuras", fiz outro curso de investimentos, da equipe do AGF, e lá são radicais quanto a Renda Fixa, Ações Internacionais, FIIs e Criptos, como muitos sabem. Não digo que é errado, me senti confiante no início dos meus investimentos, não posso criticá-los pela forma de pensar, mas senti necessidade de "algo a mais". Hoje a carteira conta com quase 230k, sendo: Ações Internacionais (0.42%) iniciei hoje (18/02/2025) …
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 2 respostas
- 135 visualizações
Na live de ontem o Raul fez algumas observações sobre títulos do banco Master.Como não há almoço grátis,a rentabilidade oferecida acompanha o risco deste ativo( e até aí tudo ok). Hoje pela manhã encontrei IPCA+9 desta instituição ,no mercado secundário, e enquanto pensava se arriscava ou não, eles literalmente desapareceram. Já está claro que tudo gira em torno da estratégia de cada um, contudo uma das poucas razões que vejo para alguém embarcar nessa " aventura " é caso essa pessoa ainda possua cobertura do FGC. Estou equivocado? Obrigado desde Jah.
Última resposta por Hudson Fagoti, -
- 2 respostas
- 135 visualizações
Vocês viram o mais recente layoff da meta? Atingiu quase 4000 funcionários, foi 5% dela. O que vocês acham sobre a Meta? Vejo que o Raul fala bem, e ao mesmo tempo tbm ouço relato de funcionários que falam que a cultura não é boa. Vendo que uns 95% da receita vem de anuncio (não lembro exatamente, mas quando vi o último IR era quase tudo), que as vezes é meio duvidoso a área onde eles estão apostando, que as plataformas da meta não estão conquistando as gerações mais novas e que é uma empresa de tecnologia não tá me soam muito bem para o longo prazo. O que vcs acham?
Última resposta por Caio Arantes Motta Silva, -
Devo investir no negócio da família?
por Anônimo- 1 resposta
- 150 visualizações
Meu pai, junto dos meus tios (2 tios e 2 tias) têm um CNPJ e criam gado. Eles administram compra, venda, vacinação, cuidados e etc de algumas cabeças de gado, além de plantarem pinheiro para venda de resina. Meu pai e tios sempre conseguiram tirar boa parte do sustento desse negócio. Desde quando eu era pequeno (hoje tenho 31 anos) lembro dele participando de leilão das cabeças de gado, indo para o sítio administrar as questões e etc (o sítio fica em uma cidade afastada, e eu nunca me interessei em participar do negócio e aprender sobre, então não conheço bem). Decidi então por volta de 07/2022 investir no CNPJ deles. Comprei cerca de 32 mil em bezerros, e hoje, 02/2…
-
- 7 respostas
- 314 visualizações
Ja viram o ZAP de vocês hoje? Na moral que video TOP, é muito foda ver alguém conquistando algo tão importante. Quando eu entrei pra AVUP não tinha muitaaaaa certeza que seria algo mais ou menos interessante... Depois do módulo 4 eu fiquei: PQP SOU GRATO nessa porra!!! Valeu cada centavo e cada segundo estudando! Parabéns a todos os envolvidos!!! AUVP Nº 1 no 3 letrinhas... 🙏💖🥳🎉
Última resposta por Thiago M Borges, -