💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde Alguém pode me ajuda com duas dúvidas ? 1. Aonde eu consigo ver o valor exato do IPCA em tempo real ? 2. LCI IPCA + 5,2% , o valor do IPCA q deve ser calculado na soma dos 5,2% é o valor do dia da compra (09/11/22) ou no final do contrato (09/11/25) ?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Objetivo de conhecer a galera que irá cursar a turma 20, faça uma breve apresentação.
Última resposta por Felipe Uoya, -
- 26 respostas
- 1.2k visualizações
E aí??? O que vc está estudando/lendo nesse momento??? O que tem para estudar/ler no futuro???? Investindo em conhecimento?????
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera, tudo joia? O que vocês acham de fundo de fundos? Como por exemplo o BCFF11.
Última resposta por Douglas QMS, -
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Oi S@rdinhas! Essas novas medidas da MP, tributando o ganho de capital no exterior, quer seja ele por variação cambial, valorização dos ativos e também os proventos se aplicam também aos BDRs? Para quem pensa em obter renda dos ativos, a partir de janela de tempo de 5 anos (aportando por mais 5-6anos, consumindo renda após isso), será que os BDRs ficam mais interessantes? Meu foco é investir em boas empresas grandes, pagadoras de dividendos. Alguém sabe algo mais concreto sobre a incidência do novo imposto sobre os BDRs? Que vocês acham?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Vamos lá. Com o momento da taxa de juros. É melhor segurar a mão em ações e FIIs e buscar renda fixa a médio e longo prazo para segurar as taxas ? Fica em CDIs maiores ? e na bolsa se fixar em ações perenes se for comprar? Vale a pena mudar o diagrama para uma porcentagem maior de renda fixa e diminuir ações e fundos? Mas vamos conversar sem enigmas rs. Vamos ser mais assertivos. Agora é a hora de aprender a realidade. Evitar o bull market
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Algumas informações nesse story eu realmente não sabia. Ex: para cada 100 reais emprestados serem apenas 15,80 do caixa dos bancos. Foi por ouvir esse tipo de coisa que estou aqui hahahaha
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Fala Sardinhas beleza? Recentemente venho pensando sobre o quanto eu realmente gosto de entender e estudar o mercado, todos os dias desde o ano passado que comecei a me interessar sobre sempre pesquiso ou estou de olho em algo, por conta disso criei um interesse em tirar a certificação CEA ou CNPI para poder entrar no mercado financeiro, mas não sei muito bem as diferenças dos certificados e depois em quais profissões utilizar, e por onde deveria começar a estudar presumindo que já finalizei a UVP? Podem me aconselhar compartilhando algumas dicas e conhecimentos de vocês?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite. Segue o estudo do fii VINO11. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente
Última resposta por André Bianchi, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Caros, bom dia Pretendo fazer meus primeiros investimentos em ETF's, visando diversificação em outros mercados. Nos vídeos é mostrado que apesar dos ETF's irlandeses terem taxas maiores, a tributação americana faz compensar o investimento na Irlanda. Continua dessa forma ou mudou algo nesse meio tempo?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
-
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Esperei até o último momento pra assistir com a patroa, aqui foi um clima de boa e com vocês tudo certinho?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Calma, calma pessoal !!! Bom eu acho claro que é um perfil fake, foi uma resposta num comentário que fiz num dos videos do Raul. Então fica a dica ai para não cairem em golpes com a foto do Raul.
Última resposta por Sergio William Machado, -
-
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera, bom dia!! Essa é uma duvida de sempre me rondou, a indecisão de usar o dinheiro para comprar uma casa avista ou financiar e manter o dinheiro investido. Hoje eu moro de aluguel e estou juntando dinheiro / investindo. Sem levar em consideração se vale a pena viver de aluguel ou comprar, pois meu sonho é ter minha casa própria por que gosto de customizar e melhorar a casa para deixar do meu jeito. Os valores são apenas um exemplo, mas supondo que juntei um patrimônio de 600mil. Vale a pena eu retirar 300 mil da minha carteira para comprar avista ou vale a pena financiar pagando o mínimo de entrada já que tem CDB pagando 15% ao ano (Exemplo) e a tax…
Última resposta por Arthur Dadas Machado, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Comecei o Curso agora, ainda no módulo 2, nas Lives o Raul fala sempre de colocar o dinheiro no Tesouro Selic... Desde que comecei o curso, ainda não fiz nada com o dinheiro, para aprender direito agora e não fazer mais "cagada"rs. Ele está parado, um pouco no Itaú, um pouco PicPay e um pouco Iti. Como faço para colocar no Tesouro Selic, como o Raul diz? É na iSaEx? Qual opção vou? Mas, daí colocando lá, daqui a 1 ou 2 meses p.ex., eu aprendendo no curso, posso sacar tudo de lá e colocar nas recomendações do diagrama do serrado... Não terei nenhuma multa, IR,...? Obrigado pela ajuda galera!! * Meu primeiro tópico aqui na comunidade... :)
Última resposta por Rafael Vasconcellos Leite, -
FIIS 1 2
por Joao Marques- 26 respostas
- 1.2k visualizações
Olá a todos, gostaria de saber o que vocês acham dos FIIS no momento, um bom momento para comprar ou vender?
Última resposta por Karoly Hunkar,