💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 218 visualizações
Acho que o melhor que a AUVP me trouxe foi essa comunidade rica cheia de histórias para conhecer. Vejo aqui grandes pessoas que tem amplas capacidades na geração de resultados. Eu como um jovem prestes a fazer 20 anos ainda meio perdido no tiroteio queria pedir um conselho aos mais experientes nessa tal de vida. Vou abrir meu coração aqui Esse ano vou completar 20 anos, sempre fui o melhor aluno da sala (se não da escola) e trabalho com meus pais desde os 12 fazendo feiras aqui em Porto Alegre, vendemos banana. Não é o trabalho dos sonhos, afinal tem muito esforço físico envolvido, mas eu aprendi muito sobre lidar com pessoas, trabalho em equipe, atendimento, e…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 7 respostas
- 262 visualizações
Olá pessoal. Comecei minha carteira principalmente com minhas escolhas de ações de base / meio (não cheguei no topo ainda). Poderiam avaliar e dar a opinião de vocês? https://investidor10.com.br/carteira/913242/ Aliás, o balanceamento ainda não está correto de acordo com as notas do diagrama... arrumarei isso pra frente com os aportes. Muito grato! Sucesso a todos.
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 4 respostas
- 136 visualizações
Assistindo as aulas novas de renda fixa, que por sinal ficaram muito boas, fiquei com algumas pulgas atrás da orelha a respeito desses ativos. Ainda não investi em nenhum já que tô aprendendo a prática ainda, esse mês estou me aprofundando nesses títulos para arriscar em busca de maiores rentabilidades. Porém, fiquei confuso em relação ao pagamento sobre o que significa a parte de "amortização" que a difere dos juros. O que significa se eu compro um título com juro semestral e ele possui uma amortização anual? Ele vai me pagar o juro a cada 6 meses e a cada ano vai pagar uma parte do montante para reduzir o total? Além disso, esse modo de pagamento não afeta os …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 210 visualizações
Fala pessoal! Após terminar o curso, iniciei os estudos pra fazer uma carteira teórica antes de começar a aportar realmente. Tenho 21 anos com foco a longo prazo. Gostaria da opinião sincera sobre os ativos e estou aberto a sugestões/melhorias A minha carteira ficou com as seguintes ações: Financeiro: 1- ITUB3 2- BPAC11 3- ABCB4 Seguros: 4- PSSA3 Bens industriais: 5- WEGE3 - Motores e compressores Consumo ciclico: 6- VIVA3 - joias Consumo não ciclico: 7- SLCE3 - agropecuária Saúde: 8- FLRY3 - Serv.Méd.Hospit..Análises e Diagnósticos (exames) 9- RADL3 - Comércio e Distribuição (Farmácia) Utilidade publica…
Última resposta por Fernando Gil Gomes Pacces, -
- 2 respostas
- 119 visualizações
O processo que aconteceu com o Pão de Açúcar e algumas outras empresas. Acham que isso é uma tendência para o futuro? Algo para o médio ou longo prazo? Eu acho que isso seria muito benéfico para o investidor. Todas as empresas entrando no "Novo Mercado" e deixando apenas ações ordinárias. Mas, pesquisando sobre o assunto, pouquíssimas empresas passaram por esse processo até hoje e não encontrei nada sobre exemplos recentes. Um pouco desanimador, porque dentre tantas coisas que somos "atrasados", (como por exemplo não poder comprar quantidade fracionada das ações), até situações como essa demoram muito pra evoluir. Enfim, não chega a ser uma dúvida, tá mais …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 1 resposta
- 95 visualizações
Investir em uma LCA E em ação de uma mesma instituição seria considerado uma dupla exposição ao risco? Já que estou começando a investir a agora.
- 8 respostas
- 190 visualizações
Vi em alguns tópicos pessoas falando sobre evitar ter mais de uma empresa de um mesmo segmento. Gostaria de saber um pouco mais sobre as implicações de ter muitas empresas do mesmo setor, e o quanto isso pode ou não prejudicar a carteira. Eu por exemplo, tenho apenas 5 setores que nos estudos individuais que eu fazia, vi que eram os mais perenes (banco, energia, seguro, saneamento e telefonia), e por me sentir confortável com eles, comecei por aí, mas acabei não aumentando a quantidade de setores, só aumentei a quantidade de empresas, até chegar em 17 tickers diferentes na carteira de ações. Então tem muita ação de um mesmo setor (de banco são 6). Até então não tenho…
Última resposta por Silas Santos, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
Pessoal tenho uma duvida, gostaria de saber se na hora de analisar as ações de um setor, pegando como exemplo o setor financeiro (bancos) vamos supor que eu achei interessante estudar 6 bancos, nesse caso vocês aplicam o método scuttlebutt em todas as 6 ações antes de fazer a análise fundamentalista ou primeiro fazem a análise fundamentalista e com base nela escolhe a empresa que tem os melhores números e depois aplica o método scuttlebutt somente nessa única empresa que tem os melhores números ?
- 6 respostas
- 325 visualizações
Trabalho emprestando dinheiro para as pessoas( não sou agiota se a pessoa não me paga fica por isso mesmo, não empresto mais para a mesma em caso de calote), tem meses que é maravilhoso faço quase 2 salários mínimos só de juros, porém tem meses que não empresto absolutamente nada, minha única fonte de renda fixa, é cerca de 200 reais, (moro com os pais). Não vejo sentido em estabelecer uma média e fazer um orçamento baseado nisso, pois há meses que não empresto nada, tem meses que faço 1 salário mínimo, tem meses que faço quase 2 salários mínimos, tem meses que só faço 400 reais, enfim meus ganhos são mais variáveis que o bitcoin 😅, e depende da demanda dos meus clie…
Última resposta por Christina M B, -
- 5 respostas
- 133 visualizações
Olá colegas, estou com dúvidas para montar um tipo de serviço na minha empresa, sobre formas de deixar ele atrativo para possíveis clientes! Seria relacionado a assinatura de Endomarketing, é um marketing voltado para os funcionários(cliente interno) de uma empresa, para cultivar uma marca empregadora forte, meus principais pontos para vender seria: fortalecer a marca empregadora para conseguir pessoas que desejem muito trabalhar na empresa. Eu penso da seguinte maneira: Fazer a proposta do projeto mensalmente, todos mês uma coisa diferente e fico responsável pela execução, mas os gastos dessa atividade seriam com a empresa, caso precisasse fazer algum brinde corp…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 14 respostas
- 363 visualizações
Olá pessoal!! Já tive problemas com cartão de crédito no passado; hoje, só uso cartão de débito. Porém, venho pensando se não haveria uma oportunidade de usar pontos do cartão de crédito para a aquisição de alguns produtos. Por acaso, alguém fez algum estudo ou utiliza alguma estratégia que gostaria de compartilhar? Obrigado.
Última resposta por Larissa Dantas Vilaça, -
- 2 respostas
- 127 visualizações
Olá, pessoal. O que vcs sabem sobre POP (Proteção de Investimento com participação)? Um assessor me ofereceu como opção para iniciantes que querem se expor a bolsa de valores sem correr muitos riscos.
- 1 resposta
- 104 visualizações
Olá Sardinhas Vi uma noticia de uma empresa que vendeu todas as ações da classe A de uma empresa X... Seria as ações de final 5 e final 6 ou PNA ou PNB não achei nas aulas falando sobre... a duvida é, vale a pena comprar essas ações de Classe A ou B?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 0 respostas
- 120 visualizações
Boa tarde, a todos. Alguém aqui da comunidade, já investe em ETFs pelo banco BTG?
Última resposta por Marcio Rogério Da Silva, -
- 1 resposta
- 152 visualizações
Turma, estou para fazer um aporte em tesouro direto e surgiu alguns pensamentos sobre a análise de qual aportar. O índice IPCA atingiu a meta do ano de 4,5% porém contado os últimos 12 meses, se contarmos somente 2024 está em 2,87%, devido a isso existe rumores que na próxima reunião do COPOM possa ter um leve aumento da SELIC, que não reflete imediatamente no IPCA porém tende a desacelerar a economia. Em meu entendimento o tesouro IPCA+ 6,17% estaria pagando uma boa taxa e com possibilidade de ganho em marcação a mercado, visto que a tendência do pré fixado é subir as taxas, para compensar o IPCA e manter interessante ao mercado, causando uma perda na marcação …
Última resposta por Adriano Umemura,